Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por froesdamotta »

KDK escreveu:............. Acha-se fácil em qualquer auto-peças.

[]´s
Ou em lojas que vendem o-rings. Leva o velho pra servir de modelo, e compra um de viton; nunca mais acaba!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

froesdamotta escreveu:

[]´s
Ou em lojas que vendem o-rings. Leva o velho pra servir de modelo, e compra um de viton; nunca mais acaba!
Oring velho não adianta pois, obviamente, não dá pra medir... mais certo é levar onde que vai montar...

Ainda, pra gasolina, serve borracha nitrilica e fluerolastomero(viton). Pra gasolina não serve siliconizada nem poliacrilico. Fonte: catálogo retentores sabó.

saudações
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Valeu pelas dicas..

Sobre o escape da YES

Fabio, acho que ele não quer abrir o escape original....

Eu acho os modelos da Coyote muito bonitos e com ronco legal, mas o preço sempre é meio puxado, mas se achar um usado...
Na Fazer 250 que tive, pude colocar um Coyote TRS preto, que coisa linda e ronco macio, acho top.

Imagem
Imagem

Sarachu também tem um ronco bom, mas já é mais dificil de achar.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
KDK
Novato

Mensagem por KDK »

Rauber escreveu:
froesdamotta escreveu:

[]´s
Oring velho não adianta pois, obviamente, não dá pra medir... mais certo é levar onde que vai montar...

Ainda, pra gasolina, serve borracha nitrilica e fluerolastomero(viton). Pra gasolina não serve siliconizada nem poliacrilico. Fonte: catálogo retentores sabó.

saudações
Não é o-ring. https://www.mixauto.com.br/borracha-ved ... k264-p773/

[]´s
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo »

Hoje a mão foi suja com resto de graxa velha, tinta e sujeira de pó de estrada mesmo. Fui ver um par de punhos (luz e partida) novos no Mercado Livre pra Mirage e vi que não existe mais novo pra guidom de 1 polegada, e como chicote de Kasinski é mais temperamental que virginiana de TPM, resolvi recuperar os originais ao invés de adaptar os de outra moto. Pois bem, desmontei, tirei o resto de graxa dos cabos, e mandei pintura neles. As legendinhas dos instrumentos ja estavam apagadas, por isso eu mandei tinta sem dó. Assim que secar eu posto fotos da bricolagem.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Querido diário de mecânica... :frag:
Hoje precisei fazer uma manutenção na Inazuma: passei um paninho para tirar o pó do tanque.
Que moto dos infernos, como dá trabalho essa moto manca, beberrona e pesada. Não é fácil perder 30 segundos da minha vida dando manutenção a essa tranqueira. E esses dias perdi três minutos abastecendo e calibrando os pneus. :grr:
Suzuki é uma bosta, mesmo. :pqp:
E o pior ainda está por vir: no Salão de Sampa devem apresentar a GSX 250R. E para o ano deve vir a Strom 250. As duas com essa mesma mecânica bicheira usada na Inazuma. Bizarro!
}:)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Moto nova que o dono mantém original... não tem oq/pq fuçar mesmo...

saudações
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

piccoli escreveu:Querido diário de mecânica... :frag:
Hoje precisei fazer uma manutenção na Inazuma: passei um paninho para tirar o pó do tanque.
Que moto dos infernos, como dá trabalho essa moto manca, beberrona e pesada. Não é fácil perder 30 segundos da minha vida dando manutenção a essa tranqueira. E esses dias perdi três minutos abastecendo e calibrando os pneus. :grr:
Suzuki é uma bosta, mesmo. :pqp:
E o pior ainda está por vir: no Salão de Sampa devem apresentar a GSX 250R. E para o ano deve vir a Strom 250. As duas com essa mesma mecânica bicheira usada na Inazuma. Bizarro!
}:)
Massss a melhor manutenção é a preventiva. Então você tem muito trabalho de acordo com a idade e km da moto.
Mesmo se tiver bem pouco rodada, já pode lubrificar os cabos, trocar os fluidos, limpar e engraxar os pontos deslizantes das pinças de freio, verificar pontos de lubrificação, verificar os apertos dos parafusos.
Toda moto tem manutenção, umas preventivas outras já necessárias.
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tô zoando, colega. ;-)
Eu faço a preventiva, o que puder fazer com minhas ferramentas na garagem do prédio. O resto faço na loja Suzuki mesmo.
Uns 30 dias atrás fiz troca de óleo. Em breve vou me aventurar trocar o líquido do radiador. Tenho o manual de serviço da Inazuma em PDF.
A propósito do óleo, a Suzuki recomenda o Mobil Mx semisintético. Experimentei o Mobil Super Moto que é o mesmo API SL do Mx, é 20W50 mas dentro da tabela de óleos recomendada pela J. Toledo.
Gostei da troca, o engate de marchas ficou melhor, o tranco que era muito pequeno no primeiro engate de motor frio, agora inexiste. E talvez seja só impressão mas com o Mobil Mx o motor parecia esquentar mais acionando mais seguido a ventoinha.
E com a vantagem que o litro do Mx estava R$ 37, o litro do Mobil estava R$ 18. São aproximadamente 2,1 litros, tem que comprar 3 frascos e fica um com uns 800/900 ml de reserva.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Tô zoando, colega. ;-)
...A propósito do óleo, a Suzuki recomenda o Mobil Mx semisintético. Experimentei o Mobil Super Moto que é o mesmo API SL do Mx, é 20W50 mas dentro da tabela de óleos recomendada pela J. Toledo.
Gostei da troca, o engate de marchas ficou melhor, o tranco que era muito pequeno no primeiro engate de motor frio, agora inexiste. E talvez seja só impressão mas com o Mobil Mx o motor parecia esquentar mais acionando mais seguido a ventoinha.
Ae Kamerad Piccoli...

A sensação que se tem quando se troca o óleo e/ou filtros é similar, embora menos intensa. à que se tem ao trocar pneu, pois assim como o pneu novo sempre vai se comportar melhor que o pneu velho, o óleo e/ou filtro novo sempre vai apresentar condições de funcionamento melhores que o velho, já deteriorado.

Infelizmente para o bolso, a melhor maneira para saber se um par de pneus ou óleo e filtros é melhor que o outro é testando em iguais condições (novo X novo).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Carlos Gustavo escreveu:Hoje a mão foi suja com resto de graxa velha, tinta e sujeira de pó de estrada mesmo. Fui ver um par de punhos (luz e partida) novos no Mercado Livre pra Mirage e vi que não existe mais novo pra guidom de 1 polegada, e como chicote de Kasinski é mais temperamental que virginiana de TPM, resolvi recuperar os originais ao invés de adaptar os de outra moto. Pois bem, desmontei, tirei o resto de graxa dos cabos, e mandei pintura neles. As legendinhas dos instrumentos ja estavam apagadas, por isso eu mandei tinta sem dó. Assim que secar eu posto fotos da bricolagem.
Bom, tá aí o resultado... gostei.

Imagem

Imagem
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

O botão vermelho vc meteu tinta spray vermelha ??
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Carlos Gustavo
Roda Presa

Isso, desmontei, isolei bem o contato com fita crepe e mandei colorgin própria para plastico.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

ficou bacana.

será que não descasca?
Carlos Gustavo
Roda Presa

Baeta escreveu:ficou bacana.

será que não descasca?
Eu tomei os cuidados, de limpar bem a peça, tirar resíduo de poeira, óleo, etc, etc.
Editado pela última vez por Carlos Gustavo em 10 Out 2017, 21:40, em um total de 1 vez.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

tinha colocado um suporte de sucção na bolha acrilica da moto e ficou uma mancha branca, passava todo tipo de cera e nada de tirar,
dai usei massa de polir, e showw! massa de polir excelente pra dar um trato na bolha e no farol da moto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

agora vai!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Sai dar uma voltinha logo ali com a patroa, fui até Jaguariuna tomar um cafezinho numa padaria... Cheio de um povo estranho tomando cerveja 8h da manhã.. estava tendo festa do peão na cidade...bora tomar um capuccino que estava muito doce e um pãozinho na chapa... a peãozada com as quenga enchendo a cara.. melhor dar o fora...

Quando vou sair para ir embora reparo que o farol não acendeu e o GPS não funcionou (esta ligado na fiação do farol baixo.. bom já estava voltando mesmo, não estava a fim de ficar mexendo na moto ali no estacionamento eram 9hs da manhã então quando chegar em casa resolvo... tudo autoestrada.. se o "seu gualda" parar explico que estou voltando por causa da pane....

Chego em casa, vou verificar o conector que costuma dar problema na Vstrom localizado na carenagem fontal do lado esquerdo.... Vejo ali que já foi feita um "recall" e o fio do farol já esta com conector a parte......checar fusível então, abro e caixa verifico que estão todos em ordem, só oxidados, passo um WD40 e remonto, começo a quebrar a cabeça, removo painel da moto, desligo as instalações a parte (GPS, Farol auxiliar e controle do portão) e nada... meço com multímetro a tensão e tem 10V no conector da lampada e também no conector do "recall".... no entanto quando coloco uma carga (as lampadas) elas não acendem.. ou seja tem tensão mas não tem corrente para segurar a carga...

Corro para o computador analisar o manual de serviço e ver o esquema elétrico da menina.. testo as lampadas com tensão da bateria estão ok...vou acompanhando todo trajeto da fiação.. resolvo desmontar os punhos para checar a fiação. desmonto os dois interruptores (start, e farol alto/baixo) e estão funcionando.. resolvo medir continuidade da fiação de um punho a outro e o fio do botão start até o comutador de farol esta interrompido..... bom vamos lá caçar fio rompido... já estava preparando psicologicamente para esta tarefa desgraçada quando olhando no esquema percebi um outro conector no meio do caminho dos punhos... dai foi tirar tanque, caixa do filtro de ar e achar o infeliz. Como pode-se ver nas fotos o mesmo estava com aparência de oxidado e o plastico do conector meio queimado devido calor...
Removi a fiação do conector e fiz a parte..resultado farois acesos novamente.... agora começar a remontar um pouco hj e um pouco um outro dia.. afinal hj é domingo.....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Oxidou apenas um dos pinos? Que estranho.

Aqui em nossa região não temos maresia nem nada.

Numa ziquinha destas, se o cara não conhece nada de elétrica / uso de um multimetro... acaba mandando para uma concessionária e ali, será recebido com um sorriso largo sorriso da parte deles $$$$$$$$
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Trabalho da porra.....
Mas ainda bem que vc teve peito para ir em frente

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Responder