Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por NERO »

Rauber escreveu:Diário de merda

Fui trocar as pastilhas de freio da gs500

Ao recolher um dos pistões dianteiros

Pofffff

Estourou o visor do reservatório

Novo só Japão... usado de desmanche sério 280 reservatório inteiro

Eu: "Tá bonito? Zerado?"
Desmanche: "tem dois, duma 98 e duma 2003, visor tá meio fosco e arranhado... mas é normal né?"
Eu: "flw vlw"

Falei com mecânico que deu ideia de isolar o visor

Desmontei, limpei e tá secando a cola

Depois cato no ebay

Imagem

saudações
Rauber...de repente a cola é solução provisória definitiva.
Em condição normal, no reservatório, mesmo quando aperta o freio, não tem pressão ali. Só do cilindro pra frente...então, se estancou o vazamento, beleza.
Aliás...a pressão só se formou porque empurrou as pinças na direção contrária...aí sim criou pressão e estourou o vidro.
Mas em condição normal, o reservatório não tem pressão.

Ve se para o vazamento e esquece. Só daria uma pesquisada melhor pra ver uma cola mais adequada ao tipo de fluido.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

NERO escreveu:
Baeta escreveu:Lembro de ter lido aqui no forum alguém que trocou a torneira das suzuki´s carburadas. De um amigo meu deu problema. Queria saber qual a gambiarra eliminar a torneira da 750F (Monica)
Fui eu baeta.
Ideal é uma torneira de yamaha, que tem o mesmo flange das suzukis...ou então, a da DR650, que tem o calibre maior.
Como tu já desmontou os carburadores, deve ter notado que em dois, na admissão, tem um pequeno niple que vai uma mangueira para a válvula PAIR (acho que as 750 mais antigas ainda não tinham isso) e outra mangueirinha fina vai para a torneira, que faz o vácuo abrir a torneira original quando o motor funciona.
Dessa maneira, se vai tirar a torneira a vácuo, tem que fazer uma tampinha pra isolar o niple, senão fica entrando ar falso ali e o motor não funciona direito.

Feito isso, é só colocar a torneira "tradicional" no lugar. A da Yes dá...mas acho que o calibre dela é pequeno. Eu usei na bandit e nunca senti simtoma de falta. Mas acho que pra alimentar os 4 carburadores, o idel é um diâmetro o mais próximo do original.

Ou tenta a solução com válvula elétrica. Ela é "normalmente fechada". Só abre quando liga a bateria.

T+
Valeu Nero.

Desmontei e montei os buras ontem a noite. A moto funcionou bem. Diz o dono que está melhor que antes :yeahrite:

Fiz serviço de porco. Desmontei os carburadores de uma 750F e montei com os mesmos reparos. Nem eu estava colocando fé que ia funcionar mas ficou boa.

Nero, a torneira dessa Monica já está mexida. Fizeram uma gambiarra lá. Já tem uma mangueira isolada nos buras.

No youtube, vi dois videos onde os caras falaram para colocar a torneira da Mirage 250. Nos comentários, alguém fez e deu certo. Falei pro dono da moto. Se vai fazer, sei lá.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pastilhas da neovosa trocada. 3 parafusos (2 para segurar a pinca na bengala e 1 para segurar as pastilhas). Trabalho de 5'.

Dessa vez dei sorte da CC ter em estoque e nao ter levado os 30 dias como aconteceu com o filtro de ar. Um lado estava com menos de 1mm de material. Aquela linha q mostra a hora de trocar ja tinha sumido.

As q vieram de fabrica duraram 15-16k km's.

As lonas ainda esta com mais de meia vida.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Limpei o câmbio da Soul :-D :-D ....tinha tanta areia que tava estralando em todas as sete catracas!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Limpeza do k&n, lubrificar cabos acelerador e troquei fluido da embreagem.ImagemImagemImagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Durante a semana, mexi na gordelícia.

Desde que peguei ela, tem uma falha em baixa rpm. Paro no sinal e morre. Atualmente ela está com 46 mil km.

Sempre achei que poderia ser o corpo de borboleta sujo ou algo do parecido.

Dias atrás, depois de 3 anos, acelerei contra outra hayabusa. Tomei botina de um ônibus ou mais.

Imagem

Caixa de ar retirada, esperava estar mais sujo.
Imagem
Imagem

O atuador de marcha lenta estava bem sujo mas não coloquei fé que seria isso

Imagem

Já limpo com CAR 80
Imagem

Eis as velas. A segunda da esquerda para direita apresenta uma coloração diferente ao redor do eletrodo.
Imagem

Corpo já limpo. CAR 80 é uma maravilha rsrs
Imagem

Imagem

Montei a moto e saí para testar. Percebi que houve uma pequena melhora, mas ainda assim, falhava em baixa, sem chegar a morrer. Ela oscila a rpm se segurar a rotação entre 3 e 5 mil rpm.

Resolvi trocar as velas.

Saiu as originais DENSO que já são iridium e entraram as NGK LASER IRIDIUM

Eis que descubro que uma das bobinas/cachimbos está igual um chocalho

não tinha marcado. Mas por sorte, a borracha que isola o conector do primeiro e segundo cilindro ficaram preso na bobina. E a vela que estava com cor diferente, estava na segundo cilindro.

Então acredito que meu problema na haya seja essa bobina.

Aqui em bh, consegui 6 bobinas de suzuki, mas nenhuma da haya.

Um amigo me autorizou desmontar da dele para testar. Bateu preguiça rsrs. Mas vou fazer, para ver se resolvo esse problema da moto. Caso não, desisto e mando para uma oficina.

O que me desanima de mandar para oficina, é que a maioria quer trocar peça por peça até achar o defeito. Ou seja, cerveja, não é mecânico, é trocador de peça. Pagar por esse serviço, eu mesmo faço.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Detalhe:

passei a moto no software da suzuki. Não há código de erro algum.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Como estavam as costas das borboletas? muito carbonizadas? E as válvulas de admissão? Me parece que é má vedação. Inclusive a vela da mistura pobre é outro indício de que pode estar entrando ar falso ou pelas válvulas de admissão ou exaustão.

O certo é ver essa questão da bobina, já que você já sabe que está com problema. Caso não for isso essa é uma outra hipótese.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

as costas estavam tão limpas quanto a primeira foto das borboletas.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Há, então, a má vedação das válvulas de admissão estão descartadas, mas podem ser sa de exaustão.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Troquei os amortecedores traseiros da CB, serviço bobo.
Tava com uns FVO que vieram nela, batia no fim do curso com garupa.
8 anos depois criei vergonha na cara e troquei por uns COFAP.
Ficou ;-)
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Lavei 90% da moto depois da viagem ao Ceará.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Imagem

[/quote]

Nessa foto aí...que parte exatamente é essa que não entendi...é onde vai a bobina/vela?
O que é aquela mangueira de borracha do lado, que por sinal, está rachada?
Se for alguma tomada/admissão, entra ar falso e embola tudo no motor.
Tem que vedar....
Vê se não é isso

Problema comum das viraguinhos...coletor de admissão , era uma espécie de coxim de borracha. com o tempo ressecava e rachava. Pouquíssimos mecânicos identificavam a pane...mexiam no carburador ad eternum.

Outra coisa...tirando o corpo de borboleta fora, a central não tem que reprogramar? reaprender alguma coisa?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

StvRacer escreveu:Troquei os amortecedores traseiros da CB, serviço bobo.
Tava com uns FVO que vieram nela, batia no fim do curso com garupa.
8 anos depois criei vergonha na cara e troquei por uns COFAP.
Ficou ;-)
Amortecedor Cofap vale a pena? Preciso trocar o da Fazer, o original é uma bica, vi esse da Cofap, mas li gente comentando que não durou muito na Fazer.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Senhores

No meu 4patas, o tanque de partida a frio tem uma borrachinha que veda entre a bombinha e o tanque em si, essa borrachinha laceou pelo uso (11 anos) e vaza a gasoroba.
Procurei a borrachinha pra colocar e não achei, vou ter que vedar com algo, pois tentei com silicone normal de azulejos e ele não aguentou 1 semana a gasolina kkk.
Alguma dica
?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sim... esvazia essa bosta e esquece dele. se fizer questão de usar álcool bote sempre 15 real de gasolina junto no tanque que pega deboas.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

kkk, o problema both, é que ambos os meus gms funcionam mais macios com 100% etanol, não sei porque...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

Preciso trocar o escape da minha Yes. É o original ainda mas esta com algo solto dentro, que vibra a 4k rpm.
Como é o original com 60k kms, queria colocar um escape barulhento (mas não muito, só um pouco de ronco), já que desisti de comprar outra moto.

O que sugerem? A policia ta embassando com isso?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

The Simpson escreveu:Preciso trocar o escape da minha Yes. É o original ainda mas esta com algo solto dentro, que vibra a 4k rpm.
Como é o original com 60k kms, queria colocar um escape barulhento (mas não muito, só um pouco de ronco), já que desisti de comprar outra moto.

O que sugerem? A policia ta embassando com isso?
uma pequena alteração na flauta interna ja faz um ronquinho,
so nao coloque aqueles estalador, pelamor....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
KDK
Novato

Mensagem por KDK »

Daninean escreveu:Senhores

No meu 4patas, o tanque de partida a frio tem uma borrachinha que veda entre a bombinha e o tanque em si, essa borrachinha laceou pelo uso (11 anos) e vaza a gasoroba.
Procurei a borrachinha pra colocar e não achei, vou ter que vedar com algo, pois tentei com silicone normal de azulejos e ele não aguentou 1 semana a gasolina kkk.
Alguma dica
?
Geralmente é a mesma borracha da bomba elétrica do reservatório, que joga água nos vidros. Acha-se fácil em qualquer auto-peças.

[]´s
Responder