Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por piccoli »

Bira escreveu:
Barros_RN escreveu:Sábado no XX Rota do Sol em João Pessoa eu vi essa daqui...

o Camarada é de Brasília e está rodando pelo Brasil.
bom, não é o cara daqui que eu conheço, já que ele tá de cama com duas costelas quebradas...
Essa moto é do Adams.
Ele andava por aqui na época acho que do Debate Moto e Técnica, tinha uma Intruder 250 e depois uma Savage. Hoje parece que tem um Burgão 650 e essa RE cor de deserto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: Essa moto é do Adams.
Ele andava por aqui na época acho que do Debate Moto e Técnica, tinha uma Intruder 250 e depois uma Savage. Hoje parece que tem um Burgão 650 e essa RE cor de deserto.
Eu me lembro desse Kamarada...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

welder escreveu:
Anubis escreveu:Atualizando.

A RE da patroa foi fazer a revisão dos 6.000 e o único problema foi o aumento do barulho das válvulas (esse motor faz barulho mesmo, mas estava muito alto).

Na hora da entrega reparamos que algum mecânico descuidado deixou uns pingos de cola no banco do garupa (parecia ser super bonder). Na hora trocaram o banco por um outro, novo, sem discussão.

A bola fora foi o preço da revisão. R$ 420,00!!! :-?

Enquanto estiver na garantia não tem jeito de fugir, mas depois, adeus.
Esses valores estão fora das Realidade ..
Revisão de carro estão mais baratas, não tem logica;;
Concordo, mas para não perder a garantia de 2 anos, fico amarrado nas revisões lá por mais um ano.

Esse é o problema da falta de concorrência.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

piccoli escreveu:
Bira escreveu:
Barros_RN escreveu:Sábado no XX Rota do Sol em João Pessoa eu vi essa daqui...

o Camarada é de Brasília e está rodando pelo Brasil.
bom, não é o cara daqui que eu conheço, já que ele tá de cama com duas costelas quebradas...
Essa moto é do Adams.

aaaah não sabia que o Adams tava de RE também.

O Adams é das antigas, na época que eu comecei a pilotar (lá pra 2006) ele já tinha em cada perna mais anos de motociclista do que eu de idade, e tinha um lava-moto que era point da galera motociclista daqui.

Tem anos que não tinha notícias do cara. Aliás, a última vez que tive notícias dele eu ainda tinha o Burgão 400, na época ele também tinha um e me passou umas idéias para instalar sistema de som nela.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

chalbuque escreveu:https://youtu.be/6Qxq4QllfjM
Essa café bicilíndrica com duas ponteiras é bonita demais!

[ ]'s
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Gostei muito tb
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

chalbuque escreveu:https://youtu.be/6Qxq4QllfjM
Gostei muito mesmo da Interceptor. Mas ainda prefiro a simplicidade da Classic 500.

Para o tipo de uso que eu faria e meu estilo de condução, tanto a 650cc quanto a 500cc me atendem perfeitamente. Mas o estilo WWII da Classic me fala mais ao pau.

Se eu teria uma Interceptor? Sem sombra de dúvida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem

Mas bota buemba buemba nisso!

Acaba de ser apresentado no EICMA 2018 o protóptipo da Royal Enfield Bobber 838 Concept KX, inspírada visualmente na Royal Enfield 1938 KX:

Imagem

O motor V2 de 838 cc dessa nova Royal Enfield, que ainda não tem previsão de lançamento, foi desenvolvido em parceria com a Polaris (Indian Motorcycles) e a expectativa é que gere cerca de 90 hp.

Imagem

https://www.rushlane.com/royal-enfield- ... 86967.html

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bem bonita esse protótipo... mas ainda sou mais a cofee 2 em linha.
Queria ver funcionando essa susp. dianteira da protótipo.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:Bem bonita esse protótipo... mas ainda sou mais a cofee 2 em linha.
Queria ver funcionando essa susp. dianteira da protótipo.

[ ]'s
com certeza uma eventual versão de produção vai ter design mais "simples" e suspa mais "tradicional", pra reduzir custos, mantendo a RE como opção mais em conta. Se custar o mesmo de Sportster e Scout não vende.

esse motor aí, diferentemente do da Indian Scout, é refrigerado a ar e óleo, vejam (no vídeo postado anteriormente) o radiador de óleo na frente e as aletas nos cilindros.

o radiador de água da Scout é gigante e os cilindros não tem aletas (e, na minha humilde opinião, é um dos V2 mais bonitos da atualidade). Esse gera 100cv na versão 1200 "padrão" e 120 na versão 1200 "apimentada" da Scout FTR. Não creio que o 838 ar-óleo da RE (mesmo com o dedinho da Polaris) chegue nos 90cv em uma eventual versão de produção não. A Scout Sixty (1000cc, água) chega só a 78.

Imagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Imagem
Imagem
Imagem

É hoje o lançamento da Himalayan no Brasil. Estou curioso pra saber o quanto vai custar.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Acho a Himalayan tão feia que no final fico com dó a acabo gostando, pena que o motor é como na classic, pouco potente.

Na classic não me incomoda, mas para uma trail média, acho pouco
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

A questão é: quanto vale uma moto com estas características, considerando as alternativas que temos no mercado brasileiro?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

a Himalayan (pronuncia-se "himalyan") não é pra ser bonita. Ela é funcional.

O Bressan tá contando os dias pra colocar mais uma moto na garagem (hoje tem a Classic, a café-racer que esqueci o nome, a Scout da patroa dele e tá esperando o lançamento oficial no Brasil (amanhã) pra incluir a Himalyan no plantel e usar nas aventuras dele no meio do mato.

Relatos dizem que anda (tanto em torque quanto em final) igual a uma Falcon. Para o perfil de uso dos candidatos a proprietários, isso dá e sobra. Claro, você não vai conseguir andar a 140 na estrada, mas... no mato e no barro vai ter torque de sobra.

E não, não há alternativas no mercado brasileiro. A Téneré 250 saiu de linha (agora só tem a Lander com "meio ABS") e a XRE 300 deve custar o mesmo que a Himalyan.

Vão vendo, a RE também vai sair do "lugar comum" e vai diversificar sua linha, não duvido nada uma "himalyan twin" daqui a alguns anos, baseada no powertrain das novas Interceptor. Aí sim vai ser uma devoradora de estradas.
Abç,
Bira

Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Anubis escreveu: 22 Jan 2019, 12:00 Acho a Himalayan tão feia que no final fico com dó a acabo gostando, pena que o motor é como na classic, pouco potente.

Na classic não me incomoda, mas para uma trail média, acho pouco
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Saiu o Preço R$18,900. Se a XRE não trincar mais o cabeçote, acho mais negocio pq é MUITO mais leve.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Kokimoto »

Cara hein, acho a Xerecona mais negócio.

A não ser para quem mora em São Paulo, daí vale uma Himalayan pra não ser roubado.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Se ela apresentar a mesma resistência aqui como apresentou lá fora, sendo elogiada por diversas mídias especializadas... :roll:
Eu abraço!!! :wt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Traçando um paralelo com o mercado norte-americano, o preço dessa moto deveria ficar entre R$17300 e R$17800.

A R$18900, a loja de São Paulo deve estar considerando a situação peculiar da cidade, onde o asfalto é ruim, as pessoas precisam de uma moto mais robusta e não podem ter por conta do seguro caro demais. Nesta situação a Himalayan cai como uma luva.

A Traxx Fly 250 oferece uma solução similar, só que a Traxx resolveu jogar o preço do seu produto lá embaixo, apostando que a moto iria se divulgar sozinha. Não funcionou, infelizmente. A moto é ótima, mas ninguém conhece, então não vende.

Eu imagino que a Royal Enfield prefira cobrar um pouco mais na Himalayan para cobrir gastos na divulgação do produto. Se as vendas ficarem aquém do esperado, eles ainda têm uma gordurinha pra cortar depois.
Responder