só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
O spring plate da minha moto foi trocado com 27k kms. Saiu limalha dourada na troca de óleo, aí não teve jeito, tava com uma folga bem grande já.
Segundo o mecânico que trocou (Garage Metallica), não é o normal acontecer isso com o spring plate, o problema é o uso de óleo errado na primária. O correto é usar o óleo 90w (segundo ele e o manual da moto), e com esse óleo, o spring plate não daria problema. A ver, depois da revisão só rodei 1000km, então não dá pra falar nada ainda.
Só pra alimentar a treta kkkkk
Segundo o mecânico que trocou (Garage Metallica), não é o normal acontecer isso com o spring plate, o problema é o uso de óleo errado na primária. O correto é usar o óleo 90w (segundo ele e o manual da moto), e com esse óleo, o spring plate não daria problema. A ver, depois da revisão só rodei 1000km, então não dá pra falar nada ainda.
Só pra alimentar a treta kkkkk
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu me policio pra não ficar bitolado.... A minha está com 4kkm rodados e já tem umas 30 páginas pra trás falando que TODOS spring plate quebram e o caboclo perde o motor.Puma escreveu: 05 Ago 2022, 09:20Exatamente o que penso!!!mumorato escreveu: 04 Ago 2022, 17:19 tô na terceira sportster e nunca tirei o spring plate. Eu só vou tirar no dia que começar a aparecer limalha dourada no óleo da primária, ou pegar na inspeção de troca dos discos.
mumorato escreveu: 04 Ago 2022, 17:19Eu acho que é histeria coletiva de fórum, forçam tanto o cagaço que os juvenis trocam e alimentam ainda mais a histeria...![]()
![]()
![]()
![]()
Brilhante.
Andei em uma 1200 sem e achei uma bosta!!!
Além de ficar muito mais dura a embreagem, que já é uma bosta.
Só vou tirar se achar que está ruim, sou bem inclinado em comprar um novo e manter o spring plate.
fui................
Poxa.... a moto é esta merda toda? kkkkkkk.. Eu vou continuar curtindo a minha e conhecendo, muito cedo pra qualquer tipo de desespero.
E vou te falar, estou feliz com ela hein?? longe de ser perfeita mas estou curtindo no momento....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
perde porra nenhuma de motor. pode zoar o cesto da embreagem só.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Renato_sbc
- Roda Presa
O ruim é que o cesto de embreagem é caro prá cacete.
- Renato_sbc
- Roda Presa
O Cris (Miranda, da Garage Metálica) manja muito, e concordo com ele dizendo que o spring plate das XL não deveria quebrar de forma tão comum, mas o lance é que quebra - talvez mais aqui no Brasil ?? Pode ser... Calor, ninguém troca óleo na HD depois da garantia, muito uso da embreagem por conta das ruas e dos nosso quarteirões bem mais curtos. Sei lá...Sharkaus escreveu: 05 Ago 2022, 14:41 Segundo o mecânico que trocou (Garage Metallica), não é o normal acontecer isso com o spring plate, o problema é o uso de óleo errado na primária. O correto é usar o óleo 90w (segundo ele e o manual da moto), e com esse óleo, o spring plate não daria problema. A ver, depois da revisão só rodei 1000km, então não dá pra falar nada ainda.
Tem quem use o óleo do diferencial das Blazer com positraction (vende na concessionária GM - mais grosso) e tem quem use o Motul Transoil (nas motopeças - mais fino).
Ambos podem trabalhar com embreagem e ambos são GL4.
O lance é sempre usar óleo para engrenagem+embreagem com a especificação GL4. O GL5 ataca metais amarelos (como os rebites do spring) e o verniz do estator.
- EduLeitão
- Dinossauro
Acho o vão entre pára-lama traseiro e pneu muito grande… um cara que rodo junto por aqui instalou aquelas chapas furadas que desloca o ponto de fixação do amortecedor/mola. Que nem essas chapas que usam pra levantar tanque…
O que acham dessa gambiarra!? Na dele ficou um visual muito mais harmonioso… mas tenho algumas ressalvas… qual opinião de vocês!?
O que acham dessa gambiarra!? Na dele ficou um visual muito mais harmonioso… mas tenho algumas ressalvas… qual opinião de vocês!?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
pode botar, mas compre o do guerra custom (vende no ML) de 1 polegada. mais q isso dá merda.EduLeitão escreveu:Acho o vão entre pára-lama traseiro e pneu muito grande… um cara que rodo junto por aqui instalou aquelas chapas furadas que desloca o ponto de fixação do amortecedor/mola. Que nem essas chapas que usam pra levantar tanque…
-
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu acho que foi deste cara que você me indicou comprar o comando avançado também né?b0fh escreveu: 07 Ago 2022, 19:32pode botar, mas compre o do guerra custom (vende no ML) de 1 polegada. mais q isso dá merda.EduLeitão escreveu:Acho o vão entre pára-lama traseiro e pneu muito grande… um cara que rodo junto por aqui instalou aquelas chapas furadas que desloca o ponto de fixação do amortecedor/mola. Que nem essas chapas que usam pra levantar tanque…
Foi um pouco mais caro que os outros anúncios mas eu achei uma qualidade muito legal... até agora zero problemas (apesar de muito cedo pra falar qualquer coisa). Vou caçar aqui...
Edit, achei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 831200-_JM
o comando quem faz eh outro caboclo.
rebaixador tem q ser bem feito senão quebra e aí eh feia a coisa.
tenho rebaixador do guerra nas duas touring e na roadster. o bagulho é robusto.
rebaixador tem q ser bem feito senão quebra e aí eh feia a coisa.
tenho rebaixador do guerra nas duas touring e na roadster. o bagulho é robusto.
-
-
Puma
Por sorte a minha já vem rebaixada de fabrica, dependendo da lombada só passando de ladinho.
Exatamente!!!
fui................
Exatamente!!!
fui................
Uma questão que tem que ficar atento quando usar o rebaixador é se a suspa vai ficar alinhada verticalmente. Alguns jogam a parte de baixo pro lado e ela fica trabalhando na diagonal. Fode rapidinho.
Final de semana passado tirei parte do cabeçote da cadeira elétrica pra fazer a troca de 2 tuchos, vi que instalaram as varetas invertidas. A de exaustão tava admissão... Agora vou ter que abrir o outro cabeçote pra conferir se tá certo ou errado lá tbm
Final de semana passado tirei parte do cabeçote da cadeira elétrica pra fazer a troca de 2 tuchos, vi que instalaram as varetas invertidas. A de exaustão tava admissão... Agora vou ter que abrir o outro cabeçote pra conferir se tá certo ou errado lá tbm
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Harley-Davidson lança pintura personalizada Apex
https://www.webmotors.com.br/wm1/notici ... izada-apex
Kokimoto escreveu: 09 Ago 2022, 10:37 Harley-Davidson lança pintura personalizada Apex
Não achei nada de mais. A HD, para o meu gosto, tem/teve esquemas de pintura bem mais interessantes que esse.
Mas, se custar mais caro (imagino que custará), terá o seu público cativo

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
achei meio sem sal.
-
-
Puma
Gostei também não.
fui...........
fui...........
-
Puma
Russo escreveu: 09 Ago 2022, 10:48 Mas, se custar mais caro (imagino que custará), terá o seu público cativo![]()
Meuuuuuuuuuuuuuuuu
Li no tópico dos Scooter que a Forza 350 vai custar 50 mil patacas.
A Ultra Limited por módicos 170 mil patacas??? Tá barato pacas!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
fui.......................
e não é?
mania de olhar só o valor e desconsiderar a máquina.
ps: vi uma foto real dessa pintura nova ai, e é bem mais bacanuda que nesses 'render' que o russo postou rs
mania de olhar só o valor e desconsiderar a máquina.
ps: vi uma foto real dessa pintura nova ai, e é bem mais bacanuda que nesses 'render' que o russo postou rs
-
Peguei as fotos no site que o Koki postou....
... ou seja, a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser kkkkkkkkkkkk
... ou seja, a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser kkkkkkkkkkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."