só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sharkaus
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Sharkaus »

Puma escreveu: 26 Jul 2022, 11:13
EduLeitão escreveu: 25 Jul 2022, 20:25
O que me fala das suspensões das 2016+? Pelas revistinhas rasgam elogios mas sempre falam em conforto....

Seu amortecedor é este abaixo???

Imagem

Este é o da 2016 em diante, eu tinha na minha XL.

Na minha opinião é bem melhor que o anterior, mas ainda meia boca.

fui.............
Eu na minha ignorância, achava que as 2016+ já vinham com esse amortecedor que o povo trocava nas anteriores hahaha

A Harley sempre incentivando a gastar mais nas motos com coisas que já deveriam vir nelas. Realmente, a minha é 2016+ e a suspensão é bem meia boca, pra andar em São Paulo é uma delícia, uma batida seca atrás da outra.

Vou pensar no que vale mais investir, comando ou suspensão.
Puma

Mensagem por Puma »

Sharkaus escreveu: 26 Jul 2022, 14:28
Eu na minha ignorância, achava que as 2016+ já vinham com esse amortecedor que o povo trocava nas anteriores hahaha
Vem sim, nas 2016 em diante é este amortecedor mesmo, bem melhor que o anterior mais ainda assim meia boca.

Sharkaus escreveu: 26 Jul 2022, 14:28 Vou pensar no que vale mais investir, comando ou suspensão.

A sua é a 48 certo????

De boa antes do comando invista na suspa.

Um camarada colocou na dianteira o kit HyperPro na traseira Progressive Suspension 444.

Ficou outra moto para andar, principalmente se seu caso for acelerar.

Depois disso coloca um comando, o bolso é o limite.

Mas claro não existe regras para customizar moto alguma, cada um tem sua prioridade.

No meu caso tenho uma XL CB, gosto de conforto com potencia, Remap no Gumps estagio 1 fiquei bem satisfeito. ;-)
Depois investi em um conjunto de suspensão melhor, banco solo decente com gel e fofinho.
Quando troquei o mini seca por um guidão da Dayna, todo este conjunto ficou perfeito.

Fui............

fui.............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o amortecedor de 13" da 2016+ é meio duro. se o problema era 'dar fim de curso pq era muito mole', isso resolveram mas erraram na dose pra variar :lol:

o de 11" deve ser mais duro ainda.

na minha botei um rebaixador de 1", dá uma suavizada boa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Uns anos atrás quanto eu lia estas coisas que escrevemos das "Rarlei" pensava:

- Vou ter uma porra dessa nunca!!! Que bosta de moto, tem que trocar quase tudo para ficar boa.

Pois é!!!!

Cuspi para o alto caiu na testa.

Ter uma amante sai bem mais em conta. :lala:

fui...........
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Puma escreveu: 26 Jul 2022, 15:02
Sharkaus escreveu: 26 Jul 2022, 14:28
Vem sim, nas 2016 em diante é este amortecedor mesmo, bem melhor que o anterior mais ainda assim meia boca.

Sharkaus escreveu: 26 Jul 2022, 14:28 Vou pensar no que vale mais investir, comando ou suspensão.

A sua é a 48 certo????

De boa antes do comando invista na suspa.

Um camarada colocou na dianteira o kit HyperPro na traseira Progressive Suspension 444.

Ficou outra moto para andar, principalmente se seu caso for acelerar.

Depois disso coloca um comando, o bolso é o limite.

Mas claro não existe regras para customizar moto alguma, cada um tem sua prioridade.

No meu caso tenho uma XL CB, gosto de conforto com potencia, Remap no Gumps estagio 1 fiquei bem satisfeito. ;-)
Depois investi em um conjunto de suspensão melhor, banco solo decente com gel e fofinho.
Quando troquei o mini seca por um guidão da Dayna, todo este conjunto ficou perfeito.

Fui............

fui.............
A minha é uma RoadstEEER, igual a do @b0fh. Eu curto acelerar sim, mais do que deveria na real kkkk Só vou mexer nela ano que vem, então tem um tempo pra pensar no que fazer. Rola de trazer as suspensões ou comando na mala da viagem? Alguém já trouxe? O preço das suspensões aqui no BR tá fora da casinha, e o comando só tem fora mesmo.
Puma

Mensagem por Puma »

Sharkaus escreveu: 27 Jul 2022, 10:53 .... Rola de trazer as suspensões ou comando na mala da viagem? Alguém já trouxe? ....

Vem na mala de boa.

fui.......
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

trazer vc traz… só não pode pegar na fiscalização q apreende sem choro :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma escreveu: 26 Jul 2022, 15:02No meu caso tenho uma XL CB, gosto de conforto com potencia, Remap no Gumps estagio 1 fiquei bem satisfeito.
Ando meio fora do tópico pq to usando o pouco tempo livre que tenho para curtir o motocapital, que tá massa.

Ontem conheci um "instagrammer" (?) que tem uma Sportster toda personalizada anos 70. Já conhecia o cabra da "cena", mas nunca tinha tido a oportunidade de conversar de verdade. Pensava ser apenas mais um hipster que comprou moto pq tá na moda recentemente, que nada, o cabra tá rodando pra cima e pra baixo, inclusive veio rodando de SP-Bsb com um tanque de 48 (12 paradas), madrugada a dentro, tirei o chapéu. São essas coisas que me fazem andar de moto: as amizades. Tava observando outra HD personalizada do evento, cabra veio puxar assunto e nos levou até sua Sportster... daí já viu, foram bem umas 1h30m de prosa da melhor qualidade, gente finíssima, virei fã do cabra, da sua Sporty e do trabalho do cabra (pintor).

Mas quotei o Puma por um motivo... o cabra por ser SP conhece bem o meio aí, frequenta a Gumps. Ele tava me contando sobre a moto do tal "Rastinha", que eu só conhecia por foto (e as histórias). É uma 48 caretinha, stage 1 (filtro + escape + mágica do Gumps), porém, levou o primeiro lugar no último Gumps Drag Race (ok, vamos desconsiderar que a moto do Júlio quebrou, etc)!

Depois desse relato fiquei com uma certeza e uma dúvida. A dúvida é se realmente vale a pena colocar o comando e a certeza é tenho que fazer o remap pra ontem :lol: !! Tem noção, um cabra com uma tocada fina (treinado), motinha ajustada para drag (pneus tecnic deluxe :roll: , bengalas abaixadas para não levantar, depenada, etc) e um mero stage 1 fizeram um estrago na última Drag Race... achei do caralho, mérito do piloto (70%?) e da motinha fina. Antes de gastar rios de dinheiro com comando, vou atrás do remap e spring plate (ah é, esqueci de contar, a Sportster do cabra que conheci quebrou o springplate com 40 mil kms... confesso que deu cagaço). ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 28 Jul 2022, 13:21 ... Depois desse relato fiquei com uma certeza e uma dúvida. A dúvida é se realmente vale a pena colocar o comando e a certeza é tenho que fazer o remap pra ontem :lol: !! Tem noção, um cabra com uma tocada fina (treinado), motinha ajustada para drag (pneus tecnic deluxe :roll: , bengalas abaixadas para não levantar, depenada, etc) e um mero stage 1 fizeram um estrago na última Drag Race... achei do caralho, mérito do piloto (70%?) e da motinha fina. Antes de gastar rios de dinheiro com comando, vou atrás do remap e spring plate (ah é, esqueci de contar, a Sportster do cabra que conheci quebrou o springplate com 40 mil kms... confesso que deu cagaço). ;-)
viewtopic.php?f=1&t=39863

Calma, calma... é só uma sugestãozinha a ser considerada :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Porra Russo :lol: !!!

O maior prazer de quem anda de Harley de menina é o efeito surpresa, o desprezo com que olham os outros donos de moto grande. A motinha é pega trouxa total, tenho me divertido p kct, fazia tempo que não tinha uma bicicletinha p assustar os outros (a última acho que foi a DT200R mesmo). Se for Harley então, 90% não dá nem pro cheiro (respeito Dyna e as genéricas M8 tipo Fatboy). E as 600tinha tipo Hornet, se o cabra der mole, até 120 ficam também :lol: !! Enfim, quero logo levar no Gumps p afinar o bagulho, sinto que vai me agradar de verdade...
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus, nem sei o que rola no Gump's, curiosamente moro algumas quadras dele mas francamente nunca paro lá.

Não tenho mais saco para eventos, encontros, humanos, bla, bla, bla, bla.......

Mas entendo bem o que vc descreve, A XL com tanque 17 litros, pinta de moto de Tiozão, muito mais careta que uma 48 ou a Roadster, é uma delicia fazer isso.

Quando estou num semáforo o "Zé Bolha" da aquela tirada na carniça.

Fica no vácuo sem entender nada.

Mile Duque anda como um demônio, em busca de uma nova alma!!!

fui.........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 28 Jul 2022, 13:31 Porra Russo :lol: !!!

O maior prazer de quem anda de Harley de menina é o efeito surpresa, o desprezo com que olham os outros donos de moto grande. A motinha é pega trouxa total, tenho me divertido p kct, fazia tempo que não tinha uma bicicletinha p assustar os outros (a última acho que foi a DT200R mesmo). Se for Harley então, 90% não dá nem pro cheiro (respeito Dyna e as genéricas M8 tipo Fatboy). E as 600tinha tipo Hornet, se o cabra der mole, até 120 ficam também :lol: !! Enfim, quero logo levar no Gumps p afinar o bagulho, sinto que vai me agradar de verdade...
:lol:
O meu comentário foi apenas uma zoação (tá, rançosa & rancorosa kkkk) de um "sem harley" :cry:
Puma escreveu: 28 Jul 2022, 15:14 ...Mas entendo bem o que vc descreve, A XL com tanque 17 litros, pinta de moto de Tiozão, muito mais careta que uma 48 ou a Roadster, é uma delicia fazer isso.

Quando estou num semáforo o "Zé Bolha" da aquela tirada na carniça.

Fica no vácuo sem entender nada....
fui.........

Sei bem o que é isso kkkkk...
Tive duas motos que se prestavam bem a esse papel: a Savage 650 e a Scrambler 800. Embora bem diferentes entre si elas tem algumas características em comum que as faziam excelentes prá dar olé em desavisados:
- são motos pequenas, mirradas, sem nenhum porte e por isso não intimidam ninguém
- são bastante leves para o tamanho do motor
- visualmente são "motos de tio"
- não são nenhuma "usina de força" mas o torque é abundante desde as mais baixas rotações
- e por último, mas não menos importante, tem relações secundárias bem reduzidas, que se por um lado limitam a velocidade final, por outro favorecem muito a aceleração

A soma desses fatores me rendeu muitos "zé bolha" no vácuo (by Puma) :lol: :lol:

-
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Marcus DT escreveu: 28 Jul 2022, 13:21 ... (ah é, esqueci de contar, a Sportster do cabra que conheci quebrou o springplate com 40 mil kms... confesso que deu cagaço). ;-)
Springplate de Sportster é um negócio que deveria vir sem desde zero km.
A moto fica muito mais legal de tocar sem ele - que de qualquer forma vai quebrar mesmo e se der azar leva a cesta da embreagem junto - uma paulada!.

Essa peça deixa mais fácil queimar a embreagem. Sem ela fica meio que tudo ou nada, mas não é tão radical assim e dá para andar de boa.
Renato_sbc
Roda Presa

Evento da hora. Ir passando e juntando uma galera. :cool:

Dá pra fazer um triciclo também

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Renato_sbc escreveu: 29 Jul 2022, 18:19Springplate de Sportster é um negócio que deveria vir sem desde zero km.
A moto fica muito mais legal de tocar sem ele - que de qualquer forma vai quebrar mesmo e se der azar leva a cesta da embreagem junto - uma paulada!.

Essa peça deixa mais fácil queimar a embreagem. Sem ela fica meio que tudo ou nada, mas não é tão radical assim e dá para andar de boa.
Renato, poderia explicar - em detalhes - como fazer?

Me refiro a quais peças comprar (quantos discos e separadores), de qual marca, se pode simplesmente retirar o spring plate e fazer a substituição, ou se tem que fazer algo a mais, etc.
Renato_sbc
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 30 Jul 2022, 12:38
Renato_sbc escreveu: 29 Jul 2022, 18:19Springplate de Sportster é um negócio que deveria vir sem desde zero km.

Renato, poderia explicar - em detalhes - como fazer?

Me refiro a quais peças comprar (quantos discos e separadores), de qual marca, se pode simplesmente retirar o spring plate e fazer a substituição, ou se tem que fazer algo a mais, etc.
Desmonta os discos de embreagem e tira o spring plate.
No lugar dele primeiro experimenta um disco de atrito e dois de metal. Normalmente é o bastante.
Se não der regulagem coloca mais um disco de metal e outro de atrito (na minha precisou - 883R 2007, a embreagem estava com 35.000 km e usei discos usados mas em bom estado)

Nas Sportsters, para tirar a tampa da embreagem precisa soltar (além do monte de parafusos na volta dela) a trava que prende o acionador da embreagem na cesta.

É normal sobrarem ambos os tipos de disco nas oficinas. Costuma desgastar alguns e outros não, e os mecânicos guardam os que estão em bom estado.
Também vende no Aliexpress:
https://www.aliexpress.com/item/32893652506.html

Aqui tem um desenho da embreagem em vista explodida (é de uma 2004 - mas acho que são todas iguais)
https://estore.manchester-harley-davids ... -273134~18
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Renato_sbc escreveu: 30 Jul 2022, 17:16Aqui tem um desenho da embreagem em vista explodida (é de uma 2004 - mas acho que são todas iguais)
https://estore.manchester-harley-davids ... -273134~18
Seria um disco 24 e dois discos 26, é isso? ;-)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Marcus... subi a serrinha hoje pra tomar um café e depois voltar... na subida fui na tocada de 80-100 km/h, estrada muito cheia e curvas muito apertadas então fui tranquilo... na descida uns 20km/h mais devagar.... deu cerca de 120 km rodados... enchi o tanque antes de começar a subir e quando já estava do lado de casa... lembrei de você na hora.... 25,55 km/l!! kkkkkkkk

Consumo de moto 250cc. Pensei que a subida mataria o consumo porém o cut-off na volta deve ter compensado
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder