só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sharkaus
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Sharkaus »

:pow: :pow:

Quotei errado. Mas aproveitando, alguém tem experiência nesses comandos que na teoria só troca eles e boa?

Tô de olho nesse: http://hammerperf.com/xlvalvetrain.shtml#hammercams (jackhammer 570)

Aqui também fala dele: http://xlforum.net/forums/showthread.php?t=1780906
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

comando tem 2 tipos

bolt on, que é tirar um e botar outro

e as que precisa trocar mola, vareta, mexer na compressão, etc. essas que vão nas sportster com mais de 100 pocotós
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

b0fh escreveu: 23 Jul 2022, 08:07 comando tem 2 tipos

bolt on, que é tirar um e botar outro

e as que precisa trocar mola, vareta, mexer na compressão, etc. essas que vão nas sportster com mais de 100 pocotós
Aproveitando o papo....Alguma dica de bolt on pra 883? 8-)
Loyal to those loyal to me.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

trocar comando de 883 é jogar $$$ fora.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:trocar comando de 883 é jogar $$$ fora.
É vero...
Comando da 883 já é bem ajustado.
Nas 883 o lance é ter um bom filtro de ar e dependendo do tipo de uso um original bem limpo já é suficiente, um escape menos restritivo que o original e ajustar o mapa para isso

Mas, nmmo, o mais importante é ajustar as suspensões, principalmente a traseira
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
DINHOSMITH
Roda Presa

Russo escreveu: 25 Jul 2022, 12:43
b0fh escreveu:trocar comando de 883 é jogar $$$ fora.
É vero...
Comando da 883 já é bem ajustado.
Nas 883 o lance é ter um bom filtro de ar e dependendo do tipo de uso um original bem limpo já é suficiente, um escape menos restritivo que o original e ajustar o mapa para isso

Mas, nmmo, o mais importante é ajustar as suspensões, principalmente a traseira
Orra , meteram agua no meu chopp kkkkkk.

Eu até imaginava , a minha ja esta com K&N , remap e um belo 2x1......mas de tempos em tempo da aquela coceira :pnk:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DINHOSMITH escreveu: 25 Jul 2022, 14:21 ... a minha ja esta com K&N , remap e um belo 2x1......mas de tempos em tempo da aquela coceira :pnk:
Se tá com vontade de gastar, invista num kit de suspensões progressivas, a diferença para as stock é brutal!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

'preparação' de sportster visando cavalaria o resultado p/ uso 'normal' da moto fica uma merda. tipo aqueles AP aspirados que em baixa é pura falhação.

não tem mágica, cavalaria tem que visar giro alto acima de 6.000. moto minha dificilmente passa de 4000, tenho harley justamente pra isso, não ter que girar o motor, o torque todo tá lá em baixo já.

inclusive existem comandos pra isso (o original é meio genérico, bota o torque max lá pros 3500) esses comandos baixam pra 2500 a moto fica um tesão pra andar mas perde folego (ainda) mais rápido kkkk
-
Puma

Mensagem por Puma »

Russo escreveu: 25 Jul 2022, 14:39
DINHOSMITH escreveu: 25 Jul 2022, 14:21 ... a minha ja esta com K&N , remap e um belo 2x1......mas de tempos em tempo da aquela coceira :pnk:
Se tá com vontade de gastar, invista num kit de suspensões progressivas, a diferença para as stock é brutal!
Concordo, um amortecedor de RK vai lhe deixar extremamente feliz.

b0fh escreveu: 25 Jul 2022, 15:23lá em baixo já.

inclusive existem comandos pra isso (o original é meio genérico, bota o torque max lá pros 3500) esses comandos baixam pra 2500 a moto fica um tesão pra andar mas perde folego (ainda) mais rápido kkkk

Serio isso, que loko!!

Realmente deve ser um tesão para andar em baixa só no pó, pó, pó, pó......

fui..............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não só isso... tipo vc tá a 1000 e poucos RPM e torce o cabo ela vai q nem aquele aviãozinho da embraer decolando kkk.

um doido do RJ (kahuna) q botou uma porra dessas na road king, nem sei se tá vivo ainda esse cabra.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Besteira isso.. é só jogar dinheiro fora, pois a curva de torque original da 883 é bem plana, o torque a 3,5k rpm é quase o mesmo que a 2k rpm.

Se mudar o comando as opções como você já disse são: ficar com uma moto estúpida em alta e embaralhando em baixa ou ficar com uma moto com ejaculação precoce, forte em baixa e que acaba logo...

Ah, mas o cara quer "patada mais forte"? então é melhor gastar o dinheiro num upgrade para uma outra HD com motor maior, simples assim.

Ah, e volto a afirmar: é melhor gastar o dinheiro num kit de suspensões progressivas para a 883, ai sim vai poder, inclusive, se divertir um pouquinho mais nas curvas.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sim 883 não compensa mesmo.

a moto do cabra era uma rk 103… nessas faz ma diferença boa. a minha elektra ja veio com um comando “254” da propria harley… puxava mais forte que a 117 antes do remape, agora tão parelhas rsss
-
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu: 25 Jul 2022, 14:39
O que me fala das suspensões das 2016+? Pelas revistinhas rasgam elogios mas sempre falam em conforto....

Ainda vou pegar um fds com mais calma e abrir a tampa do filtro de ar pra ver o que tem dentro.... acho ser stock.. compensa importar um K&N? acho que comprar de ML dá na mesma né? Só não pode ser falsificado.. kkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu: 25 Jul 2022, 20:25 O que me fala das suspensões das 2016+? Pelas revistinhas rasgam elogios mas sempre falam em conforto....
Não sei, as duas HD's que tive eram de 2005. A FXSTDI tinha suspensões boas (para o padrão das Softail da época) e a Sportster 883C já veio para mim com kit de suspensões da PS intalado.
EduLeitão escreveu: 25 Jul 2022, 20:25 Ainda vou pegar um fds com mais calma e abrir a tampa do filtro de ar pra ver o que tem dentro.... acho ser stock.. compensa importar um K&N? acho que comprar de ML dá na mesma né? Só não pode ser falsificado.. kkk
Russo escreveu: 25 Jul 2022, 12:43 Nas 883 o lance é ter um bom filtro de ar e dependendo do tipo de uso um original bem limpo já é suficiente, um escape menos restritivo que o original e ajustar o mapa para isso
Imagem
DINHOSMITH
Roda Presa

Ok...deixa quieto essa ideia de comando. Minha 883 roda tão lisa que da medo de cagar ela inventando moda.

Já o lance dos PS ou os amortecedores de RK tenho vontade faz tempo...so ainda não decidi que caminho tomo. Como no momento estou tambem com uma heritage , a 883 fica mais pra tiros curtos. Mas se uma hora vender a heritage , ja separo a grana pra novos amortecedores.
Puma

Mensagem por Puma »

EduLeitão escreveu: 25 Jul 2022, 20:25
O que me fala das suspensões das 2016+? Pelas revistinhas rasgam elogios mas sempre falam em conforto....

Seu amortecedor é este abaixo???

Imagem

Este é o da 2016 em diante, eu tinha na minha XL.

Na minha opinião é bem melhor que o anterior, mas ainda meia boca.

fui.............
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DINHOSMITH escreveu: 26 Jul 2022, 10:56 Ok...deixa quieto essa ideia de comando. Minha 883 roda tão lisa que da medo de cagar ela inventando moda.

Já o lance dos PS ou os amortecedores de RK tenho vontade faz tempo...so ainda não decidi que caminho tomo. Como no momento estou tambem com uma heritage , a 883 fica mais pra tiros curtos. Mas se uma hora vender a heritage , ja separo a grana pra novos amortecedores.
A minha ex-883C estava equipada com amortecedores PS 412 e com molas dianteiras tb da PS. O custo da brincadeira lá na gringolândia fica em torno das 400 doletas:

Imagem

https://www.progressivesuspension.com/p ... ies-shocks
https://www.progressivesuspension.com/p ... spring-kit
Imagem
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Russo, eu acho esse um dos mais bonito modelos da HD, junto com os modelos 2008 acho, aquela com motor cromado, anteriores ao 883R, vinha nas cores vermelho, azul...
entre esses dois ... os dois... kkkk
Na custom único porém é o pneu dianteiro com câmara. Mas é muito bonita.
Parece que por lá tinha uma 1200 também. Pena que não fazem mais.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

clovis escreveu: 26 Jul 2022, 12:20 Na custom único porém é o pneu dianteiro com câmara. Mas é muito bonita.
De 2004 para cá se eu fiquei uns 3 anos sem uma moto com roda raiada na garagem foi muito, sendo que a única vez que tive problema com o pneu dianteiro foi com uma moto que tinha rodas de liga.
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Não tenho tempo ruim com roda raiada, francamente eu curto demais o visual.

Problemas ocorrem em qualquer tipo de roda.

fui..........
Responder