só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Meus 5 centavos....
Lenta?..como minhas carniças sao remapeadas , quem determinou foi o Gumps , um pouquino só abaixo da original. Potato potato somente as carburadas ...fico meio na segunda nas injetadas.
óleo? o que meu mecanico a mais de 8 anos tem na oficina no dia (dentro das especificações)...nunca consegui assimilar essas receitas da galera
Spring plate? ....foi embora a 10 anos da minha sportster e nunca me fez falta...jogo de embreagem barnett bate e cola , ja sai pulando a encrenca.
Chris do GM? manja muito , muita teoria e prática , mas nem tudo tem que ser do jeito dele.....
Sportster ? melhor harley
Lenta?..como minhas carniças sao remapeadas , quem determinou foi o Gumps , um pouquino só abaixo da original. Potato potato somente as carburadas ...fico meio na segunda nas injetadas.
óleo? o que meu mecanico a mais de 8 anos tem na oficina no dia (dentro das especificações)...nunca consegui assimilar essas receitas da galera
Spring plate? ....foi embora a 10 anos da minha sportster e nunca me fez falta...jogo de embreagem barnett bate e cola , ja sai pulando a encrenca.
Chris do GM? manja muito , muita teoria e prática , mas nem tudo tem que ser do jeito dele.....
Sportster ? melhor harley
Loyal to those loyal to me.
instalei as manoplas “oberão” na street… 170 boris e passou sem imposto, vai entender.
5x mais caras q a do aliexpress, mas só umas 2.5x melhores. tá valendo.
5x mais caras q a do aliexpress, mas só umas 2.5x melhores. tá valendo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Uma pequena observação de quem já teve Sportster e Softail FX:
As Sportsters são as melhores Harleys para uso urbano mas, exceto em serras travadas, elas não batem as Big Twins em uso rodoviário...
As Sportsters são as melhores Harleys para uso urbano mas, exceto em serras travadas, elas não batem as Big Twins em uso rodoviário...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- EduLeitão
- Dinossauro
E o que é considerado big twin? Tem sportster com 1200cc....
Por que a linha sportster usam câmbio 5 marchas? não tem nenhum com 6? Eu rodo na cidade entre 1500 e 2000 RPM numa boa, acredito que pra estrada ela rodaria bem com uma 6a overdrive...
Por que a linha sportster usam câmbio 5 marchas? não tem nenhum com 6? Eu rodo na cidade entre 1500 e 2000 RPM numa boa, acredito que pra estrada ela rodaria bem com uma 6a overdrive...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- froesdamotta
- Motoqueiro
As 1200 não têm 6 marchas?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Bacana ver a proporção que o tópico tá tomando
!
Dinho, fale mais da tua Sportster... qual modelo, o que tem de preparação, etc. Pelo visto, mais uma "cria do Gumps" por aqui... maneiro!
Russo, por acaso, estou com dois amigos que acabaram de trocar suas Sportster 1200 por Fat Boy (103). Em uso rodoviário não tem discussão, as Softail dão de 10x0 nas Sportster, é tipo comparar uma bicicleta de BMX com uma Barra forte. Tamanho, conforto, etc são outros 500. Porém, ambos reclamaram de como a Fat (perto da Sportster 1200) é "xoxa" na saída, não tem aquele punch, entrega visceral de potência. Um desses irmãos é um cabra experiente, ficou muito tempo com as duas na garagem, antes de se desfazer da 48, ele costumava comparar a 48 com um V8 small block (nervoso, girador) e a Fat com um V8 big block (pesado e quando acorda tem ejaculação precoce, acaba rápido). Porém, o outro irmão é daqueles que não entende muito, sempre escutava que Sportster era moto de mulher (e é
), aí quando pegou a Fat acreditou no mantra que "agora sim, é a moto do exterminador do futuro...". Primeiro rolê veio com aquela cara de "porra, que moto xoxa, a Sportster era muito mais chucra"
!! Comparando a 48 com a minha ex-Heritage 107, a primeira é moto de muleque a segunda é moto de vovô... aí vai da tocada de cada um. Como sou da opinião que para viajar tem coisa muito melhor que HD... Sportster melhor harley, a queridinha das meninas
!!!
Edu, sou cabaço de Sportster, mas sempre ouvi falar que é câmbio o indestrutível, uma "obra de arte" (se comparado a motos americanas, apenas
). E que, por isso, a Harley até juntou a porra toda no modelo (já que não dá pau, junta, blinda e foda-se... por isso quando o Spring plate explode, já era). Ou seja, há anos é 5 marchas e funciona, mexer pra que? Nunca sequer andei de 883, então vou falar sobre a 1200 (não sei se tem diferença de comando/câmbio/etc)... não sinto a menor falta da 6 marcha. Aliás, na cidade, praticamente não uso a 5 marcha. A 1200 (pelo menos a minha, mapa bichado by b0th
) só aceita colocar a quinta lá pelos 100 km/h, ideal até um pouco acima. E não gosta de ficar andando abaixo dos 2.000 rpm não, ideal acima de disso. Logo, se tivesse uma sexta, acho que "sobraria" muito (longa demais). Aliás, como meu uso é cidade, gostaria até de reduzir um pouco a relação (para ganhar brutalidade em 1/2/3). É fácil trocar a polia (coroa maior) ou pinhão (menor)?
E, de novo, porque Sportster é a melhor Harley (leia-se melhor Harley, longe de ser uma boa moto
)... nos Bigtwin começa a ter que fazer cam service, óleos diferentes entre câmbio/primária, maior complexidade (e fragilidade), etc. Nas Sportster os problemas crônicos, digo, defeitos que já vem de fábrica e o dono precisa arrumar, sabidamente só lembro do spring plate e mangueiras de óleo. Logo, o custo de manutenção (e a facilidade) são um ponto positivo delas. Além de toda a mítica: moto desaforada, mesmo com porte de bicicleta e potência normal o trem transmite uma sensação boa, etc. Harley com jeitão de Harley (me refiro a tocada), todo o resto... é de mulher.
Dinho, fale mais da tua Sportster... qual modelo, o que tem de preparação, etc. Pelo visto, mais uma "cria do Gumps" por aqui... maneiro!
Russo, por acaso, estou com dois amigos que acabaram de trocar suas Sportster 1200 por Fat Boy (103). Em uso rodoviário não tem discussão, as Softail dão de 10x0 nas Sportster, é tipo comparar uma bicicleta de BMX com uma Barra forte. Tamanho, conforto, etc são outros 500. Porém, ambos reclamaram de como a Fat (perto da Sportster 1200) é "xoxa" na saída, não tem aquele punch, entrega visceral de potência. Um desses irmãos é um cabra experiente, ficou muito tempo com as duas na garagem, antes de se desfazer da 48, ele costumava comparar a 48 com um V8 small block (nervoso, girador) e a Fat com um V8 big block (pesado e quando acorda tem ejaculação precoce, acaba rápido). Porém, o outro irmão é daqueles que não entende muito, sempre escutava que Sportster era moto de mulher (e é
Edu, sou cabaço de Sportster, mas sempre ouvi falar que é câmbio o indestrutível, uma "obra de arte" (se comparado a motos americanas, apenas
E, de novo, porque Sportster é a melhor Harley (leia-se melhor Harley, longe de ser uma boa moto
-
Puma
Para rodar na cidade é roles de 100/200km Sportster é imbatível.
1200 é o melhor dos mundos.
Receita de sucesso, pergunte ao Bofh????
Uma Sportster é uma CVO na garagem.
Tenho buscado uma RK ou Heritage para fazer companhia a minha Carniça.
Harley é uma bosta de moto!!!!
Demorei anos para ter uma, até agora não sei porque gosto deste lixo.
fui.............
1200 é o melhor dos mundos.
Receita de sucesso, pergunte ao Bofh????
Uma Sportster é uma CVO na garagem.
Tenho buscado uma RK ou Heritage para fazer companhia a minha Carniça.
Harley é uma bosta de moto!!!!
Demorei anos para ter uma, até agora não sei porque gosto deste lixo.
fui.............
não, apenas a relação um pouco + longa que as 883, mas todas as sportsters são 5-speed.
-
O termo faz referência ao conjunto como um todo e não apenas ao tamanho do motor. As Big Twins são HDs com chassis grandes (Softails e Tourings) como as Electra Shovel 1200 de 4 marchas, as Evo 1340 cc de 5 marchas, as TC 88 (1450cc) de 5 marchas e as TC 96 (1600cc) em diante, de 6 marchas. Alguns classificam as Dynas (chassis mediano) e as VRod (1130 e 1250 cc) como big twins, mas eu pessoalmente não concordo com isso.
Do outro lado, muitos, inclusive eu, classificam as Sportsters, com seu chassis curto, como Roadsters.
Questão de projeto, o câmbio de 5 marchas dos TC 88, por exemplo, evoluiu para o de 6 marchas dos TC 96 em diante porque a caixa de marchas é acoplada ao bloco do motor e não integrada a ele.EduLeitão escreveu: 05 Jul 2022, 22:18 Por que a linha sportster usam câmbio 5 marchas? não tem nenhum com 6? Eu rodo na cidade entre 1500 e 2000 RPM numa boa, acredito que pra estrada ela rodaria bem com uma 6a overdrive...
No caso das Sportsters elas originalmente usavam motores Ironhead, com a caixa de 4 marchas integrada . Décadas mais tarde a HD desenvolveu para as Sportsters o motor Evo, com 883, 1100 e 1200 cc de caixa integrada com 4 marchas, que usava praticamente o mesmo bloco do Ironhead, que logo em seguida foi substituído por duas novas versões, com novos blocos, ambas com caixa de 5 marchas, uma com 1340 cc com caixa acoplada para usar nas Big Twin e outra com 883 e 1200 cc com caixa integrada para usar nas Sportsters.
Sportsters com motor Evo são 5 marchas, mas a partir deste ano de 2022 foi lançada a nova Sportster 1250, que usa o motor Revolution Max 1250 cc com câmbio de 6 marchas da Big Trail Panamerica, que é derivado dos motores Evolution 1130 e 1250 das Vrod.b0fh escreveu: 06 Jul 2022, 09:27não, apenas a relação um pouco + longa que as 883, mas todas as sportsters são 5-speed.
Há ainda notícias que está para ser lançada em breve uma Sportster como motor Revolution Max de 975 CC (codinome Nighster) e também há rumores sobre o lançamento de uma Panamerica com motor 975 cc e/ou motor 965 S.
Ah mas essa Sportster com motor de Vrod não é Sportster e mimimi mimimi mimimi kkkkkkk...
PS. É possivel que venha a ocorrer a descontinuidade dos motores M8, com as Softail e Touring também passando a usar os motores Revolution Max ou derivados... e dá-lhe mais mimimi mimimi mimimi kkkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mimimimi é o caralho. 'revolution', seja max ou min não é harley e foda-se.
dyna é big twin. se tem o cambio separado do motor, transmissão do lado esquerdo, comando 'compacto' é 'big twin'
se tem quad-cam, transmissão na direita e cambio integrado é 'sportster'
dyna é big twin. se tem o cambio separado do motor, transmissão do lado esquerdo, comando 'compacto' é 'big twin'
se tem quad-cam, transmissão na direita e cambio integrado é 'sportster'
-
Qual a diferença? Polia e pinhão? Ou dentro da primária mesmo?b0fh escreveu: 06 Jul 2022, 09:27não, apenas a relação um pouco + longa que as 883, mas todas as sportsters são 5-speed.
Tá dando idéia de meter da 883 na miliduque hein...
Caso algum dono de 883 queira alongar
Editado pela última vez por Marcus DT em 06 Jul 2022, 10:51, em um total de 2 vezes.
primária (pinhão do motor maior) e na secundária (polia). a maior diferença é a primária.
-
Na primária, aí já é mais trabalhoso 
Na secundária (polia), se trocar, tem que trocar a correia né?
Na secundária (polia), se trocar, tem que trocar a correia né?
A pescaria tá fácil hoje

mimimi mimimib0fh escreveu: 06 Jul 2022, 10:10 mimimimi é o caralho. 'revolution', seja max ou min não é harley e foda-se.
mais mimimi mimimi

tá enganado, mexer na primária da sporster é ridículo de fácil. e não vai foder a leitura do velocimetro. se mexer na secundária fode (e é caro pra caralho pinhão e polia da secundária).
pinhão da primária eh 'barato'
-
sabe de porra nenhuma vá lá falar de himalentas e rolienfildis
-
Putz... Essas motokas feiquinills são phoda:
Esses dias estava reparando que a Interceptor tem duas tampas de motor do lado esquerdo, acho que para "simular" uma caixa de marchas acoplada kkkkkk

Tá aí, não sabia. Bom saber....b0fh escreveu: 06 Jul 2022, 10:19 tá enganado, mexer na primária da sporster é ridículo de fácil. e não vai foder a leitura do velocimetro. se mexer na secundária fode (e é caro pra caralho pinhão e polia da secundária).
Será que nossas carniças conseguem andar na frente até 120??b0fh escreveu: 06 Jul 2022, 10:10 mimimimi é o caralho. 'revolution', seja max ou min não é harley e foda-se.
Corrigindo, a Nightster 975 T já está disponível na Gringolândia, tem de 90 hp e custa a partir de USD 13,499 enquanto a Sportster 1250 S tem 120 hp, custa a partir de UDS 15,499 e tem muito mais eletrônica embarcada.Russo escreveu: 06 Jul 2022, 10:00 ...
Há ainda notícias que está para ser lançada em breve uma Sportster como motor Revolution Max de 975 CC (codinome Nighster) e também há rumores sobre o lançamento de uma Panamerica com motor 975 cc e/ou motor 965 S.
Em ambas o tanque é fake e o depósito de combustível fica sob o banco, tal qual as VRod...
A comparação de ambas pelo site da HD-USA está aqui: https://www.harley-davidson.com/us/en/t ... portster-s
Visualmente, achei a new nighstster mais com cara de sportster que a new sportster.