Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Quem organiza este tipo de roteiro e eu recomendo é o https://www.instagram.com/motoroteiro.experience/. Se fizer por conta própria sai mais barato, mas com um grupo assim tem um suporte que facilita as coisas, desde o aluguel das motos, ingressos para a corrida, roteiro, hoteis etc.Optimus Leo escreveu: 23 Ago 2022, 12:20 Sonho de poder ir assistir uma corrida de MotoGP na Espanha ou Italia e poder andar de moto pelas montanhas de lá
- Optimus Leo
- Mito
Vendida a Lead, sem perreco, sem drama.
Agora o que vai vir?
Agora o que vai vir?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Muitos relatos que não passam confiança, além que já tão pedindo quase 27, 28k numa 0km.
Não compraria uma usada a não ser que consiga pegar por 15k.
Além que já vi um par de relatos de xaierinhas roubando Himabomba aqui em SP, nem para isso ela presta mais
OL,
Aproveito para te alertar sobre uma situação.
Minha namorada passou e reclamar de dor nas costas, após pegarmos um mega buraco, com a SH300.
Pouco antes, ela tinha feito uns exames para uma cirurgia, e estava tudo bem com a coluna.
Esses dias ela foi fazer exames para ver como estava o resultado da cirurgia, e apareceu uma vértebra (bem) fora do lugar.
Muito provavelmente por conta do mega buraco.
Em resumo, se possível, pega algo com suspensão macia.
Abraço!
Aproveito para te alertar sobre uma situação.
Minha namorada passou e reclamar de dor nas costas, após pegarmos um mega buraco, com a SH300.
Pouco antes, ela tinha feito uns exames para uma cirurgia, e estava tudo bem com a coluna.
Esses dias ela foi fazer exames para ver como estava o resultado da cirurgia, e apareceu uma vértebra (bem) fora do lugar.
Muito provavelmente por conta do mega buraco.
Em resumo, se possível, pega algo com suspensão macia.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Olha, sinceramente eu jamais senti tudo isso que o povo fala de scooters, de problemas e dores na coluna, etc, etc, etc. Nunca foi um empecilho para mim.
É chato? Sim, mas nunca achei que fosse o fim do mundo do jeito que o pessoal fala. Não seria um limitante na hora de escolher a proxima moto. A maior limitação para mim mesmo é quanto estou disposto a gastar e os xaierinhas
É chato? Sim, mas nunca achei que fosse o fim do mundo do jeito que o pessoal fala. Não seria um limitante na hora de escolher a proxima moto. A maior limitação para mim mesmo é quanto estou disposto a gastar e os xaierinhas
-
Helder.soares
- Dinossauro
Vc anda só em sp capital.. não tem buraco aí.. quiçá valetas...Optimus Leo escreveu: 26 Ago 2022, 14:33 Olha, sinceramente eu jamais senti tudo isso que o povo fala de scooters, de problemas e dores na coluna, etc, etc, etc. Nunca foi um empecilho para mim.
É chato? Sim, mas nunca achei que fosse o fim do mundo do jeito que o pessoal fala. Não seria um limitante na hora de escolher a proxima moto. A maior limitação para mim mesmo é quanto estou disposto a gastar e os xaierinhas![]()
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Optimus Leo
- Mito
Helder.soares escreveu: 30 Ago 2022, 09:11
Vc anda só em sp capital.. não tem buraco aí.. quiçá valetas...

Tem mais buraco em SP do que tinha em Caracas
Rapai, o Helder tá zoando, não é possível! kkkkkk
Última vez que fui pra Sampa, inclusive encontrei o Helder, não sei como a galera tem Harley lá... puta asfalto zoado!
Na época fiquei impressionado com o número de Dafra Citycom que havia por lá.
Morasse em Sampa qquer moto teria fazer um ratbike leve, não tem jeito.
Pior q até a DR800 rat do Puma tentaram levar uma vez.
Última vez que fui pra Sampa, inclusive encontrei o Helder, não sei como a galera tem Harley lá... puta asfalto zoado!
Na época fiquei impressionado com o número de Dafra Citycom que havia por lá.
Morasse em Sampa qquer moto teria fazer um ratbike leve, não tem jeito.
Pior q até a DR800 rat do Puma tentaram levar uma vez.

Tamanho de roda em conjunto com pneus bem dimensionados ajudam bastante.
O Citycom tem mesmo aro e medidas de pneus que o SH 300. Nunca andei de Citycom mas acho que um apelo forte dele para ter sucesso em cidade esburacada é aro 16 e pneus de bom tamanho.
No SH300 isso é ponto a favor. Em compensação, um ponto contra é o banco, uma bela de uma tábua.
Do jeito que estão as ruas hoje, não me vejo mais andando com Lead e suas rodas aro 10 e 12, como eu fazia há 10 anos atrás.
O Citycom tem mesmo aro e medidas de pneus que o SH 300. Nunca andei de Citycom mas acho que um apelo forte dele para ter sucesso em cidade esburacada é aro 16 e pneus de bom tamanho.
No SH300 isso é ponto a favor. Em compensação, um ponto contra é o banco, uma bela de uma tábua.
Do jeito que estão as ruas hoje, não me vejo mais andando com Lead e suas rodas aro 10 e 12, como eu fazia há 10 anos atrás.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Não tô zuando não kuati.. lá é bom em relação a região metropolitana...
Off
Estou numa dúvida cruel:
Aquietar o rabo com minha b400, que me atende bem pacas,
Ir para uma b650 2016 colocando 20 mangos em cima
Ou
Ir para uma xmax 250 colocando 15 contos em cima
Edit.
Estou rodando cerca de 70 a 80 km/dia entre cidade e estrada
Off
Estou numa dúvida cruel:
Ou
Edit.
Como tudo na vida, é uma questão de escolha, prioridades, momento, etc...
Para o uso que eu faço atualmente, que são deslocamentos diários pela cidade e viagens e passeios curtos e (cada vez mais) esporádicos, um Scooter de 250/300 cc me atenderia muito bem.
Mas o problema é que por enquanto eu ainda curto moto. Mais prá frente, num futuro próximo, quem sabe? Vamos vendo...
Para o uso que eu faço atualmente, que são deslocamentos diários pela cidade e viagens e passeios curtos e (cada vez mais) esporádicos, um Scooter de 250/300 cc me atenderia muito bem.
Mas o problema é que por enquanto eu ainda curto moto. Mais prá frente, num futuro próximo, quem sabe? Vamos vendo...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Se s menor potência da Xmax ainda for suficiente para seu uso, Xmax sem dúvida!Helder.soares escreveu: 03 Set 2022, 09:06 Não tô zuando não kuati.. lá é bom em relação a região metropolitana...
Off
Estou numa dúvida cruel:
Ou
Edit.
Menor custo para comprar e manter, espaço amplo sob o banco, conforto pior que as duas Burgman, mas não e ruim.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Helder.soares
- Dinossauro
O ponto contra da xmax é saber que no ano que vem ela já pode estar velha.. porque lá fora faz mais de um ano que já deixou de ser fabricada.. mas zero km é sempre zero chance de dor de cabeça, né?
- Tio Frei
- Mito
Nada.....lá fora vende a 300 e a 400 e seguem firmes.Helder.soares escreveu:O ponto contra da xmax é saber que no ano que vem ela já pode estar velha.. porque lá fora faz mais de um ano que já deixou de ser fabricada.. mas zero km é sempre zero chance de dor de cabeça, né?
O que pode ocorrer é um upgrade pra 300 aqui por conta da Forza mas é só um chute
Enviado da pqp
-
Helder.soares
- Dinossauro
Isso que falo.. virar 300 e eu com o mico da velha mais fraca. Sendo que a 300/350 seria ideal pra mim.. mas o custo Forza é absurdoooo.. não dá pra pagar o que a dona ONDA pede..Tio Frei escreveu: 03 Set 2022, 19:53Nada.....lá fora vende a 300 e a 400 e seguem firmes.Helder.soares escreveu:O ponto contra da xmax é saber que no ano que vem ela já pode estar velha.. porque lá fora faz mais de um ano que já deixou de ser fabricada.. mas zero km é sempre zero chance de dor de cabeça, né?
O que pode ocorrer é um upgrade pra 300 aqui por conta da Forza mas é só um chute
Enviado da pqp
Alguém já viu o Forza 350? Fez ao menos um test bunda pra saber se banco de pedra?
Cada vez q lembro q a Honda trouxe ele ao invés do ADV 350... q merd!
E estão falando q em SP está coisa de 53 mil, e o próximo lote virá por 58 mil!
Cada vez q lembro q a Honda trouxe ele ao invés do ADV 350... q merd!
E estão falando q em SP está coisa de 53 mil, e o próximo lote virá por 58 mil!

Por esse preço eu não passo nem perto de uma revenda Honda. Que soquem na rabiola deles essa lambreta gourmet de quase 60 mil.
Ao invés disso fui na Yamaha fazer TD no XMax que está com preço mais próximo ao planeta Terra: 33 com placa aqui em POA/RS.
Gostei. Para o meu estilo de tocada, desempenho igual ao SH 300. Mais silencioso, mais macio na suspensão traseira e mais bruto na dianteira.
Boa posição de pilotagem. Parece uma moto street com CVT, enquanto o SH parece uma cadeira com CVT.
Bons freios. Seguram bem. Me pareceu um scooter bem estável e seguro.
Terei um, se minha próxima moto for de novo um scooter.
Ao invés disso fui na Yamaha fazer TD no XMax que está com preço mais próximo ao planeta Terra: 33 com placa aqui em POA/RS.
Gostei. Para o meu estilo de tocada, desempenho igual ao SH 300. Mais silencioso, mais macio na suspensão traseira e mais bruto na dianteira.
Boa posição de pilotagem. Parece uma moto street com CVT, enquanto o SH parece uma cadeira com CVT.
Bons freios. Seguram bem. Me pareceu um scooter bem estável e seguro.
Terei um, se minha próxima moto for de novo um scooter.
Oxe, primeiro q não vejo reclamar do freio kkkk.
Saí do NMax 160 e subi no XMax 250, primeira coisa coisa q pensei foi: "PQP, que freio merda!" kkkkk
Mas é q o NMax tem freios fora de série mesmo, o XMax tem bons freios, mas vc deverá fazer mais força nas mãos.
No Youtube vi um cara q ia pegar um Forza 350, tocou o foda-se e foi logo pro Yamaha T-Max 530 pelo mesmo preço.
Tá certo q perde em pontos como capacetário e custos de manutenção, mas bicho, é um T-Max com motor bicilíndrico e andador.
É uma merd gostar de scooter... como escrevi aí acima, pelo mesmo preço de um Forza 350 tu pega uma CB500 X zero km, mete um baúzão nela... terá muito mais conforto (ainda mais agora com aro 19 na frente), mais desempenho, mais bonita para maioria que qualquer Scooter, mais comercial...
Saí do NMax 160 e subi no XMax 250, primeira coisa coisa q pensei foi: "PQP, que freio merda!" kkkkk
Mas é q o NMax tem freios fora de série mesmo, o XMax tem bons freios, mas vc deverá fazer mais força nas mãos.
No Youtube vi um cara q ia pegar um Forza 350, tocou o foda-se e foi logo pro Yamaha T-Max 530 pelo mesmo preço.
Tá certo q perde em pontos como capacetário e custos de manutenção, mas bicho, é um T-Max com motor bicilíndrico e andador.
É uma merd gostar de scooter... como escrevi aí acima, pelo mesmo preço de um Forza 350 tu pega uma CB500 X zero km, mete um baúzão nela... terá muito mais conforto (ainda mais agora com aro 19 na frente), mais desempenho, mais bonita para maioria que qualquer Scooter, mais comercial...

- Optimus Leo
- Mito
Cara, eu só considero scooter grande por morar em Cuck Paulo, se morasse no interior ou alguma capital do sul, só consideraria scooter se fosse tipo Lead para ir e vir da padaria e mercado, de resto teria moto grande