Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
A Bateria tá boa ?kinder escreveu:Acho que não precisa de outro tópico, então vou perguntar aqui mesmo :)
Vou viajar e o carro (isso, carro, não moto :)) vai ficar parado de 3 a 4 semanas. É injeção e tem alarme. Posso desconectar a bateria e deixar esse periodo parado? Desliga só o positivo ou melhor soltar os dois?
Bom, fui pesquisar... parece que o melhor é desligar o (-) primeiro e depois o (+). Na hora de religar vai o (+) primeiro e o (-) depois. Um pouco mais de pressão nos pneus pra não deformar. Janela um dedo aberta pra circular ar detro da cabine e pronto.
Se sim, no máximo trava ele sem o alarme (só na chave) e boa
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
bom, tem um camarada meu que tá penando com a embreagem da Sportster dele há um tempo, mesmo depois de trocar os discos todos por tê-los queimado (cabo enforcado) ela começou a patinar e perder o ajuste do cabo toda hora. Fui lá na sede do MC do cara, fizemos um ajuste, deu uma melhorada mas não ficou 100%, então vamos ter que desmontar tudo pra ver, pelo menos ele está conseguindo andar com a moto agora.
ganhei seis latinhas de cerveja de graça.
certeza que o problema é o mesmo que eu tive: a placa de pressão que fica entre a mola e os discos, que provavelmente "alisou" quando o cara fritou a embreagem... mexânico porco fez o serviço porco de trocar só os discos de fricção. os sintomas são idênticos, e a tal placa de pressão foi o único item constante do manuel de serviços que não foi trocada.
quando for lá desmontar a parada provavelmente (depois que ele conseguir a peça) vou ganhar mais cerveja na faixa kkkkkkkkkkkkk como o trabalho é mais demorado deve ir mais que seis.
desmontar aquilo lá é um trampo do caramba, mexânico cobra em média 200-350 pra fazer a troca dos discos, vou fazer só na camaradagem e pela diversão mesmo (até porque se cobrasse eu ia ter que dar garantia kkkkkkkkk).
ganhei seis latinhas de cerveja de graça.
certeza que o problema é o mesmo que eu tive: a placa de pressão que fica entre a mola e os discos, que provavelmente "alisou" quando o cara fritou a embreagem... mexânico porco fez o serviço porco de trocar só os discos de fricção. os sintomas são idênticos, e a tal placa de pressão foi o único item constante do manuel de serviços que não foi trocada.
quando for lá desmontar a parada provavelmente (depois que ele conseguir a peça) vou ganhar mais cerveja na faixa kkkkkkkkkkkkk como o trabalho é mais demorado deve ir mais que seis.
desmontar aquilo lá é um trampo do caramba, mexânico cobra em média 200-350 pra fazer a troca dos discos, vou fazer só na camaradagem e pela diversão mesmo (até porque se cobrasse eu ia ter que dar garantia kkkkkkkkk).
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
seis horas? rss
tu tem torquímetro né? pq apertar aqueles 20 e tantos parafusos da tampa nas coxas eh pedir pra dar zica
tu tem torquímetro né? pq apertar aqueles 20 e tantos parafusos da tampa nas coxas eh pedir pra dar zica
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
La Poderosa enfim no estaleiro.
Coube bem certinho na saveiro, daquela menos nova, g3, g4?Nessa de agora teria minhas dúvida se entrava.
Chegamos no Claudízio, daí ele pede para ligar e ouvir o telecoteco. 15 dias sem ela ligar.
Procedimentos preliminares: abro a válvula, espero descer a gasosa para encher a cuba.
Procedimento A: duas ou três bombadas no acelerador, depois duas ou três pedaladas falsas até achar o ponto, daí mais as duas bombadas de pegar e... pega que é uma beleza, nada de retorno de pedal, falhando só o de motor frio mesmo.
E o telecoteco lá.
O Claudízio então diz que vai partir do fácil para o difícil, pois não tá fumando.
Então começa regulando válvulas, se não ficar legal, inspeciona o cabeçote, se não estiver legal, corrente, guia, tensor.
Pela batida, ele acha que vai ter que chegar na corrente, já disse para pensar onde encontrar essas as peças.
Ele disse que pela idade, talvez esteja na hora de abrir logo tudo e dar uma conferida geral, acabar os vazamentos e por a chapinha da luz de neutro.
Como o cara é fera, e nem por isso me deu qualquer facada...
E pelo menos o jogo de junta completo já tem, disse que se só regulagem ainda não desse confiança, partisse para isso.
E vamo que vamo!
Coube bem certinho na saveiro, daquela menos nova, g3, g4?Nessa de agora teria minhas dúvida se entrava.
Chegamos no Claudízio, daí ele pede para ligar e ouvir o telecoteco. 15 dias sem ela ligar.
Procedimentos preliminares: abro a válvula, espero descer a gasosa para encher a cuba.
Procedimento A: duas ou três bombadas no acelerador, depois duas ou três pedaladas falsas até achar o ponto, daí mais as duas bombadas de pegar e... pega que é uma beleza, nada de retorno de pedal, falhando só o de motor frio mesmo.
E o telecoteco lá.
O Claudízio então diz que vai partir do fácil para o difícil, pois não tá fumando.
Então começa regulando válvulas, se não ficar legal, inspeciona o cabeçote, se não estiver legal, corrente, guia, tensor.
Pela batida, ele acha que vai ter que chegar na corrente, já disse para pensar onde encontrar essas as peças.
Ele disse que pela idade, talvez esteja na hora de abrir logo tudo e dar uma conferida geral, acabar os vazamentos e por a chapinha da luz de neutro.
Como o cara é fera, e nem por isso me deu qualquer facada...
E pelo menos o jogo de junta completo já tem, disse que se só regulagem ainda não desse confiança, partisse para isso.
E vamo que vamo!
mais que seis horas não, seis latinhas hahahahab0fh escreveu:seis horas? rss
acho que consigo fazer a parada em umas quatro horas, com calma, explicando o passo a passo pros malucos.
sim, tenho torquímetro, ofcórsi.
Abç,
Bira
Bira
tou precisando dar uma revisada nas motos mas a preguiça anda comandando meu tempo em casa
-
- Betao Atibaia
- Motociclista
Sabadão meia caixa de Bud dando bobeira e eu para instalar o alongador de seta na Drag.
Aproveitei e fiz o serviço direito, desmontei toda a traseira para alinhar os parafusos e coloquei as setas originais.
A merd@ do alongador veio com o furo do parafuso um pouco mais fino, deu um trampo da porra para abrir aquela peça de aço inox em casa.
Mas ficou bom e tudo fixado.
To precisando trocar ou recondicionar o amortecedor traseiro dela, alguem tem alguma dica de fornecedor?
Aproveitei e fiz o serviço direito, desmontei toda a traseira para alinhar os parafusos e coloquei as setas originais.
A merd@ do alongador veio com o furo do parafuso um pouco mais fino, deu um trampo da porra para abrir aquela peça de aço inox em casa.
Mas ficou bom e tudo fixado.
To precisando trocar ou recondicionar o amortecedor traseiro dela, alguem tem alguma dica de fornecedor?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Cotando par de pneus e relação pra B12.
TENSO! kkk
TENSO! kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Betao Atibaia
- Motociclista
Sei lá se eles despacham, mas vale gastar um telefonema.Luigi escreveu:Cotando par de pneus e relação pra B12.
TENSO! kkk
Melhor preço que achei em SP para o traseiro da Drag.
(11) 3224-0233 Central de Pneus
Rua dos Gusmões, 665 - Republica
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Paguei mais barato na cafe racer pneus, em São Bernardo, do que na central; suspençao olha na Cmoto, na av. mutinga. Relaçao tem a corcopin, mas se achar um kit da Afam, é muito mais negocio do que vaz/riffel/did.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Esses amortecedores recuperados a gas da CMotos são confiaveis?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
nunca usei, ouvi falar bem, faz um orçamento e ve se vale a pena recuperar. Amortecedor de moto, principalmente pro link é caro pra k alho.
Pneus eu tenho contato bom aqui, problema tá na relação, to procurando na região, senão vou de corcopin
- Betao Atibaia
- Motociclista
2200,00 o ogirinal
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
tinha visto esse kit da afam pra b12 num lembro onde, que ano é a sua? se ver de novo publico aqui pro c. Pneu tem a mototech ai no sul com preços bons também. Betão ja ouvi falar em 9k num amortecedor traseiro, acho que vale a pena tentar recuperar se ficar tipo 1/3 do valor.
-
Puma
Betão é o da Drag???
Mandei recondicionar os meu num cara das antigas na Eliseu de Almeida, ficou muito bom, o Anubis tem o endereço vou ver se pego e coloco aqui.
Barato não é, ok.
fui...............
Mandei recondicionar os meu num cara das antigas na Eliseu de Almeida, ficou muito bom, o Anubis tem o endereço vou ver se pego e coloco aqui.
Barato não é, ok.
fui...............
- Betao Atibaia
- Motociclista
Isso é o da Drag, ah beleza, mas qualquer coisa que não seja assim um assalto seguido de estupro como um desses originais tá valendo.Puma escreveu:Betão é o da Drag???
Barato não é, ok.
fui...............
Valeu Puma
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
2006, modelo antigo, coroa de 6 furos.Ulisses Barros escreveu:tinha visto esse kit da afam pra b12 num lembro onde, que ano é a sua? se ver de novo publico aqui pro c. Pneu tem a mototech ai no sul com preços bons também. Betão ja ouvi falar em 9k num amortecedor traseiro, acho que vale a pena tentar recuperar se ficar tipo 1/3 do valor.
-
Puma
Vou ver o fone e endereço é posto aqui.
Sábado levei uma Drag de uma Amiga para oficina, gosto demais da suspensão queria que na Marauder fosse igual, qual o problema da sua???
fui............
Sábado levei uma Drag de uma Amiga para oficina, gosto demais da suspensão queria que na Marauder fosse igual, qual o problema da sua???
fui............
pessoal dos fóruns das kasinskis fala muito bem deles... não dá fim de curso e dura bastante, mas peça original kasinski é uma m... de qualquer jeito né... então não é referência.Betao Atibaia escreveu:Esses amortecedores recuperados a gas da CMotos são confiaveis?
Abç,
Bira
Bira