Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Tive a SH300 por 1,5 anos.DINHOSMITH escreveu: 12 Ago 2022, 10:33Aproveitando a menção a SH300.....como é a suspenção traseira dela ? Bate muito?......pergunto pq tenho uma nmax , e a moto é um tesãozinho , mas a suspa judia.piccoli escreveu: 12 Ago 2022, 10:11 Um pouco antes da pandemia a Honda fez promoção do SH 300, para desovar algumas unidades 2018/2019.
Paguei 21 quando o preço de site era quase 26.
Passados esses anos, a FIPE do meu SH está coincidentemente em 21. Eu hoje pagaria 30 mil nesse Forza. Para mim ele não vale mais que isso.
Já essa Forza ai....só sendo muuuito Fanboy .
A suspensão nunca deu final de curso.
Mesmo com garupa e (pouca) bagagem.
Das scooters que andei, é das melhores.
Mas ainda é scooter.
Não me adaptei.
Mas acho a SH300 ótima opção.
Vai bem na cidade, não faz feio na estrada.
Mas em asfalto ruim, tem que ir devagar.
A suspensão da GS500 e da Shadow são melhores que a dela.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Suspensão do SH300 é um ponto forte dele.
Primeira vez que andei foi num de teste drive que era modelo 2016. A suspensão era um toco, horrível. Na época não gostei.
Depois de uns anos voltei a olhar o SH na loja, queria um scooter mais fortinho de motor. Tinha promoção para o modelo 2019. Levei uma das duas unidades à venda.
A Honda deve ter recalibrado o SH de 2016 até 2019. Desde a saída da loja com suspensão muito boa, só piloto na pré-carga de fábrica, graduação 3 de 5, não dá fim de curso, pelo menos para os meus 75 Kg. Com carona de uns 60 Kg ele flutua um pouco, mas sem fim de curso. A dianteira trepida um pouco mas acostuma rápido.
Asfalto bom a 60/70 Km//h o SH parece elétrico, quase nada de ruído e vibração de motor, sem trepidação. Em rua esburacada é como diz o Bonaparte, tem que ir mais devagar. Afinal, é um scooter, se aceitar dói menos e alegra mais.
Primeira vez que andei foi num de teste drive que era modelo 2016. A suspensão era um toco, horrível. Na época não gostei.
Depois de uns anos voltei a olhar o SH na loja, queria um scooter mais fortinho de motor. Tinha promoção para o modelo 2019. Levei uma das duas unidades à venda.
A Honda deve ter recalibrado o SH de 2016 até 2019. Desde a saída da loja com suspensão muito boa, só piloto na pré-carga de fábrica, graduação 3 de 5, não dá fim de curso, pelo menos para os meus 75 Kg. Com carona de uns 60 Kg ele flutua um pouco, mas sem fim de curso. A dianteira trepida um pouco mas acostuma rápido.
Asfalto bom a 60/70 Km//h o SH parece elétrico, quase nada de ruído e vibração de motor, sem trepidação. Em rua esburacada é como diz o Bonaparte, tem que ir mais devagar. Afinal, é um scooter, se aceitar dói menos e alegra mais.
- Optimus Leo
- Mito
Todo scooter é isso ai basicamente, não tem segredo. Uns são um tiquinho melhor, outros um tiquinho pior, mas no fim do dia não da para fugir.
Reparei que calibragem do pneu tem um efeito bem notorio em conforto ao passar por ruas esburacadas, andando com a calibragem mais baixa alivia um pouco, o problema que aumenta o desgaste dos pneus e a chance deles furar/rasgar.
Reparei que calibragem do pneu tem um efeito bem notorio em conforto ao passar por ruas esburacadas, andando com a calibragem mais baixa alivia um pouco, o problema que aumenta o desgaste dos pneus e a chance deles furar/rasgar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pois é, nem sei com qta pressão estou andando no XMax, sempre andei baixa e demoro muito a calibrar, dá para apertar com o dedão sem muita força no pneu traseiro.
Resultado, pneus já estão quase na hora de trocar, mas minha coluna agradece.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Quantos km no traseiro Kuati?Kuati escreveu: 17 Ago 2022, 18:45 Pois é, nem sei com qta pressão estou andando no XMax, sempre andei baixa e demoro muito a calibrar, dá para apertar com o dedão sem muita força no pneu traseiro.
No pneu!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Sei não, uns 4 mil... acho q era pra rodar uns 10 mil, tá certo q só ando tirando racha, mas não chegará em 6 mil não... baixa pressão com racha em tudo q é semáforo dá nisso.

- Tio Frei
- Mito
Troquei com 7500 andando com 29 psi e abusando nas freadas.Kuati escreveu:Sei não, uns 4 mil... acho q era pra rodar uns 10 mil, tá certo q só ando tirando racha, mas não chegará em 6 mil não... baixa pressão com racha em tudo q é semáforo dá nisso.
Enviado da pqp
- froesdamotta
- Motoqueiro
Os da minha Xmax estão com pouco menos de 7k km e ainda rodam muito. Tenho usado mais em estrada com calibragem 24d-29tTio Frei escreveu: 18 Ago 2022, 19:31Troquei com 7500 andando com 29 psi e abusando nas freadas.Kuati escreveu:Sei não, uns 4 mil... acho q era pra rodar uns 10 mil, tá certo q só ando tirando racha, mas não chegará em 6 mil não... baixa pressão com racha em tudo q é semáforo dá nisso.
Enviado da pqp
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Este ano pude fazer novamente uma viagem de moto nos Alpes. Desta vez meus amigos não puderam ir e fui sozinho. Como ando de Downtown aqui no Brasil resolvi alugar uma Scooter pelo conforto e praticidade e para ver como se sairia nas estradas alpinas.
Aluguei uma C400GT da BMW na https://adventure.rent/ em Milão e rodei 2.400 km pelos Alpes Franceses, Suiços e um pouco na Itália.

Aluguei uma C400GT da BMW na https://adventure.rent/ em Milão e rodei 2.400 km pelos Alpes Franceses, Suiços e um pouco na Itália.

- froesdamotta
- Motoqueiro
José Luiz, poderia compartilhar aqui o custo do aluguel dessa scooter? O que pedem como, seguros, carta internacional, garantias financeira, etc, para fechar o aluguel?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Olá. Posso sim. Varia de acordo com a quantidade de dias e a kilometragem. No site da para fazer uma simulação rapidamente . A grosso modo, uns 60 euros por dia, mas 0,25 por km (se andar 200 km por dia sai mais 50 euros por dia, por exemplo). É o mesmo preço que cobram por uma Scrambler 800.froesdamotta escreveu: 21 Ago 2022, 08:13 José Luiz, poderia compartilhar aqui o custo do aluguel dessa scooter? O que pedem como, seguros, carta internacional, garantias financeira, etc, para fechar o aluguel?
A taxa inicial é paga antecipadamente e a kilometragem no final. Eles só fazem um bloqueio no cartão do equivalente a franquia do seguro (acho que era 800 euros).
Carta internacional também é exigida. E o seguro está incluso nesse preço. Você pode pagar uma taxa extra para baixar a franquia.
Eu aluguei por 13 dias. O atendimento foi excelente. É uma locadora pequena e o atendimento é mais pessoal.
- froesdamotta
- Motoqueiro
JoseLuiz escreveu: 21 Ago 2022, 20:34 Eu aluguei por 13 dias. O atendimento foi excelente. É uma locadora pequena e o atendimento é mais pessoal.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Comparada com a Downtown, muito melhor? Desempenho, iluminação, banco, suspensões, painel, freios...
As fotos só dá papel de parede, muita vontade de fazer algo parecido, mas queria fazer em Portugal, houve até uma época q participava de um "M@D" de Portugal, já estava até arrumando pousos e comparsas de viagem.
As fotos só dá papel de parede, muita vontade de fazer algo parecido, mas queria fazer em Portugal, houve até uma época q participava de um "M@D" de Portugal, já estava até arrumando pousos e comparsas de viagem.

Vambora passear de scooter em Portugal Kuati!Kuati escreveu: 22 Ago 2022, 18:36 Comparada com a Downtown, muito melhor? Desempenho, iluminação, banco, suspensões, painel, freios...
A "barreira do idioma" a gente resolve com o Google Tradutor

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu diria que ela é 20 a 30% melhor em tudo. É uma scooter muito equilibrada, nada excepcional mas muito boa em tudo. Eu andei trechos que para mim são longos (3 horas) sem nenhuma parada nem para esticar as pernas. A maior diferença para a Downtown são os equipamentos e tecnologia. Tem painel TFt, por exemplo; basta baixar um app da BMW no celular e ver as direções e indicações do Waze no painel. Também tem aquelas coisas que eu acho descecess~árias, como aquecimento do banco e manoplas, mas que talvez façam sentido na Europa.Kuati escreveu: 22 Ago 2022, 18:36 Comparada com a Downtown, muito melhor? Desempenho, iluminação, banco, suspensões, painel, freios...
Estica um pouco mais e vai até "picos da Europa", na Espanha.Russo escreveu: 23 Ago 2022, 10:42Vambora passear de scooter em Portugal Kuati!Kuati escreveu: 22 Ago 2022, 18:36 Comparada com a Downtown, muito melhor? Desempenho, iluminação, banco, suspensões, painel, freios...
A "barreira do idioma" a gente resolve com o Google Tradutor![]()

Estou publicando os vídeos da viagem aos poucos, à medida em que consigo editar em https://www.youtube.com/channel/UCz24AQ ... subscriber
Estava zoando com o Kuati, mas esse é um passeio que eu tenho vontade de fazer de moto.
Eu já fiz, a um tempão atrás (as moedas ainda eram o escudo e a peseta) uns passeios de carro por lá.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Sonho de poder ir assistir uma corrida de MotoGP na Espanha ou Italia e poder andar de moto pelas montanhas de lá
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.