Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli »

Sim, eu sei, tio Russovics...
Por causa desses números, a Honda define o preço que o comprador vai pagar e não o preço que o comprador quer pagar.
Editado pela última vez por piccoli em 10 Ago 2022, 13:51, em um total de 1 vez.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo escreveu:Imagem
Lutador profissional de MMA espancando criança da 7a serie (Yamaha) e a turma do primário toda (demais)
Jota

Mensagem por Jota »

O que mais me impressionou foi a queda da suzuki.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

piccoli escreveu: 10 Ago 2022, 12:41 Aqui em POA / RS, esses dias perguntei sobre Xmax e está ao redor de 32/33 emplacado.
Nas Honda Dream daqui esse Forza vai estar 53/54 emplacado, aposto algumas fichas nisso.
Agora eu pergunto: o que tem de tão fodástico e mega-blaster esse Forza que justifique custar 20 mil a mais que um Xmax?
Dona Honda, como atual proprietário de um SH300, eu lhe digo: soque na sua rabiola esse Forza que eu vou de Xmax, se minha próxima for um scooter.
Tem o botãozinho pra subir e descer a bolha elétrica.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo que escutei, não trazem a ADV350 pq ia chegar próximo a 58k nas concessionárias. Mas que devido ao preço da XADV ter aumentado muito, ainda é possível que ela chegue no Brasil.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 10 Ago 2022, 13:45
Russo escreveu:Imagem
Lutador profissional de MMA espancando criança da 7a serie (Yamaha) e a turma do primário toda (demais)
E se olharmos esse outro quadro, veremos que o mercado de motos de 300 cc prá cima gira em torno de apenas 6% do mercado total.

Imagem

Logo, a Honda que domina praticamente todo o segmento de motos de menos de 300 cc não vai ficar se digladiando com as outras montadoras por causa de uma parcela ínfima de mercado. Ela coloca o preço que quer e quem quiser que compre, caso contrário as "motonas" ficarão lá, bonitonas, enfeitando o showroom, só prá mostrar que ela também sabe fazer "motão".

Na contramão disso, lembro de uma entrevista que o Paulo Rizzo, que era o antigo importador das Harley Davidson no Brasil, deu para uma revista de motos:
perguntado sobre o por quê da HD não vender motos médias (e mais baratas) ele respondeu ao reporter que era porque as margens menores das motos médias não compensavam, uma vez que os clientes tinham a opção de adquirir motos grandes e usadas por um preço mais em conta, o que gerava ganhos mais para revendedores e para a montadora que vender motos médias.
Essa fala do Paulo Rizzo faz sentido pois cruzando os dados dos dois quadros temos que a BMW, a Ducati, a HD e a Triumph vendem juntas cerca de 18.000 motos de um mercado de 21.000 se consideradas somente as motos acima de 800 cc.

É como sempre falo, consumidor pensa com CPF e empresa pensa com o CNPJ.

PS. Tá, a BMW vende uma motoka de 300 cc, mas volume de vendas é baixíssimo e a motoka é xing ling, e numa dessas isso fez parte de algum acordo comercial com algum fornecedor chinês de insumos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

harley podia ter uma moto pequena/média
honda/yamaha podia ter uma raley no portfolio
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ALUANI escreveu: 11 Ago 2022, 08:30 harley podia ter uma moto pequena/média
honda/yamaha podia ter uma raley no portfolio
A Honda tem 4 custom no portfólio (Shadow 750 Aero e Phanton, Rebel 1100 e Fury 1300) e a Yamaha tem 2 (VStar 250, nossa antiga Viraguinho e a Bolt 900)
E existe um projeto de uma Harley 300 cc que seria produzida pela empresa chinesa Qianjiang para atender o mercado asiático, que à princípio usara um motor V2 com refrigeração líquida de 35 CV. O peso dessa Harley chinesa seria de 163 kg.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Uma pena que não vendam mais as jacas genéricas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 11 Ago 2022, 09:27 Uma pena que não vendam mais as jacas genéricas.
O mercado é cíclico e nmmo elas estão aos poucos voltando... mas isso é assunto para tratar no tópico específico:
viewtopic.php?f=1&t=35345&start=2200
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Voltando aos Scooters, queimou a luz baixa do farol da Burgman 125i e estou com uma baita preguiça para desmontar a carenagem frontal para fazer a troca.
Não sei se troco a lâmpada por uma halógena, que é o modelo de fábrica ou se meto logo uma de Led. Alguém aí já substituiu lampada halógena por lâmpada de Led? Se sim qual foi o resultado prático?
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu: 11 Ago 2022, 09:39 Voltando aos Scooters, queimou a luz baixa do farol da Burgman 125i ...... Alguém aí já substituiu lampada halógena por lâmpada de Led? Se sim qual foi o resultado prático?
OUVI DIZER, que fica uma merda!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Para usar led em farol halogeno só se fizer retrofit de projetor, caso contrário, só fica ilusão de que ilumina mais, fica melhor usando uma boa halogena.

E tem a questão que desde janeiro 2021 não é possivel legalizar led...porém, isso vai muito do humor do cana.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

ALUANI escreveu: 11 Ago 2022, 08:30 harley podia ter uma moto pequena/média
Se chama Meteor 350...a moto pros cuckstomzeiros que querem sentir que tem uma Hardley, mas não tem bala na agulha para isso :D
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Meteor é uma bosta...não anda, amarrada, capada
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Optimus Leo escreveu: 11 Ago 2022, 10:56 Para usar led em farol halogeno só se fizer retrofit de projetor, caso contrário, só fica ilusão de que ilumina mais, fica melhor usando uma boa halogena.

E tem a questão que desde janeiro 2021 não é possivel legalizar led...porém, isso vai muito do humor do cana.
Valeu, vamos de lâmpada halógena mesmo.
Imagem
Optimus Leo
Mito

ALUANI escreveu: 11 Ago 2022, 14:44 Meteor é uma bosta...não anda, amarrada, capada
Descreveu a Hardley média :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Barros_RN escreveu: 10 Ago 2022, 15:26 Pelo que escutei, não trazem a ADV350 pq ia chegar próximo a 58k nas concessionárias. Mas que devido ao preço da XADV ter aumentado muito, ainda é possível que ela chegue no Brasil.
Na Espanha:
Imagem

Imagem
Na Itália:
Imagem

Imagem
Da Itália não dá para comparar pois ADV tem bauleto e Forza não.

Mas da Espanha, o ADV 350 é apenas 3,61% mais caro, ou seja, aqui no Br com o Forza a 47 mil, o ADV 350 poderia custar R$ 48.698,80.
Cagada da grossa a Honda não ter trazido o ADV, afinal o Forza 350 é um XMax que anda mais (mas nada assim tão compensador), que custa MUITO mais caro... ou seja, mais do mesmo com preço de zona.

Imagem

Um Kymco Downtown 300i com bolha elétrica e 15 mil mais caro.

Eu suponho que a Honda trouxe o Forza para cá pois o ADV está fazendo muito sucesso na Europa, então bora desovar Forza q está sobrando para os Br.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Boa!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Um pouco antes da pandemia a Honda fez promoção do SH 300, para desovar algumas unidades 2018/2019.
Paguei 21 quando o preço de site era quase 26.
Passados esses anos, a FIPE do meu SH está coincidentemente em 21. Eu hoje pagaria 30 mil nesse Forza. Para mim ele não vale mais que isso.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

piccoli escreveu: 12 Ago 2022, 10:11 Um pouco antes da pandemia a Honda fez promoção do SH 300, para desovar algumas unidades 2018/2019.
Paguei 21 quando o preço de site era quase 26.
Passados esses anos, a FIPE do meu SH está coincidentemente em 21. Eu hoje pagaria 30 mil nesse Forza. Para mim ele não vale mais que isso.
Aproveitando a menção a SH300.....como é a suspenção traseira dela ? Bate muito?......pergunto pq tenho uma nmax , e a moto é um tesãozinho , mas a suspa judia.

Já essa Forza ai....só sendo muuuito Fanboy .
Loyal to those loyal to me.
Responder