Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Ontem levei a DL para instalar o protetor de motor/tanque da GIVI. Depois de duas quedas paradas na garagem, acho que é mais barato que uma hora ter que trocar a capa de prasticu do tanque....saporra custa 700 contos
!!
Hoje foram pequenas verificações para o início das férias sobre a moto, provavelmente saindo amanhã para a estrada:
-sangria do freio dianteiro;
-completando fluido de freio dianteiro com DOT4;
-lubrificando corrente;
-verificando fluido do radiador.
Falta abastecer e calibrar pneus. Bem que podia para de chover por uma semana
!!!
Hoje foram pequenas verificações para o início das férias sobre a moto, provavelmente saindo amanhã para a estrada:
-sangria do freio dianteiro;
-completando fluido de freio dianteiro com DOT4;
-lubrificando corrente;
-verificando fluido do radiador.
Falta abastecer e calibrar pneus. Bem que podia para de chover por uma semana
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Bateria da Falcon estava cansada já fazia alguns dias, por pura falta de vergonha na cara enrolei até parar de vez, e parou ontem. Comprei a bateria e mandei ativar, hoje resolvi eu mesmo colocar a bateria moura de 7A.
Tudo certo, agora é rodar.
Saiu quanto? Falcon rodei 3 anos com bateria de nobreak de 40 reais
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bateria da T250 chegou ao fim essa semana também, quase 4 anos de funcionamento.Nickneo escreveu:Bateria da Falcon estava cansada já fazia alguns dias, por pura falta de vergonha na cara enrolei até parar de vez, e parou ontem. Comprei a bateria e mandei ativar, hoje resolvi eu mesmo colocar a bateria moura de 7A.
Heliar novinha, 190 conto, tá pegando que tá beleza agora.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Saiu 160 a bateria.Luigi escreveu:Saiu quanto? Falcon rodei 3 anos com bateria de nobreak de 40 reais
Eu pretendia por a de nobreak , mas como fiquei enrolando pra comprar e aqui na cidade não tem, tive que ir na bateria de moto mesmo.
Parece que fica até mais macia a motoMedeiros Neto escreveu:Bateria da T250 chegou ao fim essa semana também, quase 4 anos de funcionamento.Nickneo escreveu:Bateria da Falcon estava cansada já fazia alguns dias, por pura falta de vergonha na cara enrolei até parar de vez, e parou ontem. Comprei a bateria e mandei ativar, hoje resolvi eu mesmo colocar a bateria moura de 7A.
Heliar novinha, 190 conto, tá pegando que tá beleza agora.
Hoje foi a vez da Rê Bordosa ratiar por causa de bateria. A fodástica Yuasa de 14 amperes pediu carga (tá com pouco mais 2 anos). Coloquei no carregador para ver como fica.
Enquanto isso, entra a original de 10 amperes que tava guardada e ainda quebra um galho. Pensava em comprar outra Yuasa de 14 amperes, mas pelo preço que estão pedindo (em média R$ 300,00), não sei se vale a pena e enfiar o pé na jaca e comprar uma de lítio (R$ 600,00), menor e com promessa de durar 5 x mais além da recarga ser bem mais rápida.
Enquanto isso, entra a original de 10 amperes que tava guardada e ainda quebra um galho. Pensava em comprar outra Yuasa de 14 amperes, mas pelo preço que estão pedindo (em média R$ 300,00), não sei se vale a pena e enfiar o pé na jaca e comprar uma de lítio (R$ 600,00), menor e com promessa de durar 5 x mais além da recarga ser bem mais rápida.
-
Robson
tá doido, vc´s são ratos de bateria.
minha ZX11 fica parada 2 meses, ligo a bateria, pega de primeira.
o lambrettão fica uns 20 dias parado, tb liga de primeira.
Anubis, para de colocar penduricalhos elétricos na moto... rs...
além de sobrecarregar a bateria e demais componentes elétricos, podem estar comendo carga da bateria, mesmo com a moto desligada......
minha ZX11 fica parada 2 meses, ligo a bateria, pega de primeira.
o lambrettão fica uns 20 dias parado, tb liga de primeira.
Anubis, para de colocar penduricalhos elétricos na moto... rs...
além de sobrecarregar a bateria e demais componentes elétricos, podem estar comendo carga da bateria, mesmo com a moto desligada......
Caralho, Robs, a moto mão tem nada (ainda).
A Yuasa (a água, não selada) já tá com quase 2 anos. A outra veio com a moto e deve ter um ano e meio + ou -
A Yuasa (a água, não selada) já tá com quase 2 anos. A outra veio com a moto e deve ter um ano e meio + ou -
-
Puma
Para, o Anubis gosta de alterações sutis na Marauder.Robson escreveu:Anubis, para de colocar penduricalhos elétricos na moto...

fui..............
Não gosto de moto com faixa branca no pneu
chão de ônibus atrás do farol?!Puma escreveu:Para, o Anubis gosta de alterações sutis na Marauder.Robson escreveu:Anubis, para de colocar penduricalhos elétricos na moto...
fui..............
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
boa demais essa moto custom com corrente e caixote de bugiganga disfarçado de filtro de ar. pra ser perfeita só falta ter a bateria igual da intruder 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Puma
Boa mesmo.

fui............

fui............
Seu diário, moto 0km me deixou mal acustumado, to enrolando pra fazer a revisão basicona de 15k km na tezinha :(
- ammateus
- Roda Presa
Um ano com a moto, 4000km na minha mão e a bateria se foi! Ainda estava com a original da yuasa com selinho da jtolenta moto fabricada em 2011. 4 anos com a original.
Coloquei uma da marca pioneiro, mesmo modelo ytx9-bs
Valor 180 pila, agora é ver quanto dura
Coloquei uma da marca pioneiro, mesmo modelo ytx9-bs
Valor 180 pila, agora é ver quanto dura
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Pqp... os rolamentos de caixa de direção foram pro beleléu. Dnovo. Mas desta vez o mecânico falou q foi por causa dos retentores, q deixaram entrar água nos rolamentos. Vou colocar os de segunda linha q tenho guardados aqui. Ok, vai segurar... o problema é q estes retentores SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM!
Bem, na concessionária, olhei junto com o meu camarada funcionário lá, e realmente a peça não consta no catálogo! Olhei aqui em casa o catálogo q tenho, e TMB não existe! Porra, eu vi o retentor na minha mão no mecânico! Ele até encaixou na coluna em cima do rolamento pra eu ver!
Onde tem retentor aqui?

Esta imagem é igual ao meu catálogo e tmb o da concessionária.
Então vc olha no e-bay e tão lá os retentores juntos com os rolamentos!
PQP, o q eu faço?
E vou ter q cromar as bengalas pq estão bem arranhadas... facada de uns 400 mangos...
Bem, na concessionária, olhei junto com o meu camarada funcionário lá, e realmente a peça não consta no catálogo! Olhei aqui em casa o catálogo q tenho, e TMB não existe! Porra, eu vi o retentor na minha mão no mecânico! Ele até encaixou na coluna em cima do rolamento pra eu ver!
Onde tem retentor aqui?

Esta imagem é igual ao meu catálogo e tmb o da concessionária.
Então vc olha no e-bay e tão lá os retentores juntos com os rolamentos!
PQP, o q eu faço?
E vou ter q cromar as bengalas pq estão bem arranhadas... facada de uns 400 mangos...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Narizudo
- Motociclista
Qual é sua moto? Geralmente várias motos usam a mesma peça. Já procurou isso?

Os rolamentos devem ser daquele blindados.
na lander, tinha na parte inferior. E o retentor vinha junto com o rolamento. Não tinha como comprar separado. Mó bosta
tinha montado sem. Soquei graxa branca sem dó e sempre que limpava, "retocava".
tinha montado sem. Soquei graxa branca sem dó e sempre que limpava, "retocava".
ps: na xre existe para vender separado, superior e inferior. Acho que tenho um sobrando na oficina. Amanha vou procurar e tiro as medidas. Vai que dá rock