Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Du »

Robson escreveu:depois de tanto descer a lenha na RE, já começo a olhar as Classic 500 com bons olhos.

vou fazer um TD no fim de semana
Faz TD na GT também. Estou longe, faz e depois conta como foi.

Pessoal do WhatsApp mostrou link de GT com pinhão maior, filtro e vela Iridium dando 160 na esgoelada.

Abraços Du.
Robson

Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Robson »

Fui fazer o TD

So dei uma volta na Classic e na Bullet, a GT nao tava disponível.

Pensem num treco que vibra.

Tem bom torque pra andar na cidade, nao sei estrada, posicao de pilotagem é boa, conforto estava melhor na Bullet que na Classic, apesar do banco com molas.

Freios suficientes, melhor na Classic.

A qualidade deixa a desejar um pouco, painel bem pobre, tem um marcador de combustível fake..... a tampa do tanque é tosca, sem chave.

Enfim, é uma moto bem old school, mesmo que tem Harley se for harleyro gourmet, torcerá o nariz.

A Classic preto fosco é espetacular.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

comprou?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

não mas balancei na Classic.

Essa preto fosco é lançamento, freios a disco nas das rodas e ABS, por módicos R$ 22,9k
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Falou bem.

Eu torci o nariz.

Minha XT 600 98 era melhor pra andar que ela.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:
Minha XT 600 98 era melhor pra andar que ela.
A unica coisa semelhante nas duas é a vibração kkkkk

São estilos muito diferentes, mas gostei da RE.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Responsável pelo bom humor do MAD
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Marcador de combustível fake?
Tem o mostrador mas não marca nada? Se for isso, que tosquêira! kk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Deve acender a luz qdo tem pouca gasolina no tanque.

"Quem costuma deixar a moto na rua terá uma preocupação a mais, pois a tampa de combustível não tem trava e a marca não oferece o equipamento nem como acessório opcional...."

O q não tem mesmo é chave no bocal.

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

da pra ver no mostrador q nao tem nível. ali consta luz de reserva (gasolina), luz do motor, e luz do abs
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: "Quem costuma deixar a moto na rua terá uma preocupação a mais, pois a tampa de combustível não tem trava e a marca não oferece o equipamento nem como acessório opcional...."
[ ]'s
Não vejo problemas nisso, minha CB400 CR não tinha chave na tampa do tanque, nem a minha ex-Sportster nem meu atual Harlão.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Ah sim ;-) Pelo menos a luzinha tem, eu achei que tinha um troço fake total que não mostrava nada.
Robson

Mensagem por Robson »

A moto realmente é tosca, mas é maneira pra caraleo.

So acho cara.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Russo escreveu:
Kuati escreveu: "Quem costuma deixar a moto na rua terá uma preocupação a mais, pois a tampa de combustível não tem trava e a marca não oferece o equipamento nem como acessório opcional...."
[ ]'s
Não vejo problemas nisso, minha CB400 CR não tinha chave na tampa do tanque, nem a minha ex-Sportster nem meu atual Harlão.
é que os motobostas nao tiveram acesso a essa informação.. o que terá de gasolina roubada nos bolsoes de sao paulo...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Robson

Mensagem por Robson »

também acho arriscado essa tampa de tanque sem chave....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Teria mais receio de furtarem a tampa por simples vandalismo (aí tome sujeira/água de chuva pra dentro do tanque) do que de furtarem gasolina.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Helder.soares escreveu:
Russo escreveu:
[ ]'s
é que os motobostas nao tiveram acesso a essa informação.. o que terá de gasolina roubada nos bolsoes de sao paulo...
Estados diferentes, cidades diferentes, realidades diferentes...

A uns 20 anos atrás recebi uma proposta para trabalhar em Sampa, salário 3X maior do que eu tinha em Curitiba... não pensei duas vezes: rejeitei a proposta no ato.
No ano passado me ofereceram um emprego numa cidade a 120 km de Curitiba, salário igual ao que eu tinha em Curitiba... não pensei duas vezes, aceitei a proposta no ato.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

russo esperto.

me ofereceram o dobro do q eu ganhava pra vir pra SP... aceitei e mifu.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Binho
Novato

Mensagem por Binho »

Helder.soares escreveu:
Russo escreveu:
[ ]'s

para eles tbm nunca foram problemas eles tiram a mangueira do carburador....e colocam uma maior ...é até mais facil para roubar a gasolina ........................
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

A RE voltou da revisão dos 3 mil ontem. Como mudou o endereço do emprego da patroa para mais perto, a RE agora roda menos.

Segundo a CC, houve reaperto geral, lubrificação da balança, cabos etc. :roll:

Mesmo o manual orientando a troca de óleo a cada 6 mil (é, vc não leu e eu não digitei errado, é 6 mil mesmo), pedi para trocarem óleo e o filtro (sempre troco os dois juntos). Foda foi o custo de R$ 323,00 pilas pela revisão e lavagem, mas como não quero perder a garantia, melhor pagar. Também não posso reclamar do atendimento, muito bom (normalmente depois da venda o pós é uma merda).

Normalmente faço a troca de óleo/filtro na oficina do 10Zin, mas como os filtros que comprei em setembro pelo e-bay não chegaram (foram liberado pela RF em dezembro e até agora estão parados em Curitiba), tive que fazer na CC, que é bem mais caro.

Como quase não rodo com ela, quando ando percebo melhor as diferenças e agora percebi que o motor está está mais "alegre" e vibrando um pouco menos, o que normal. No mais, sem problemas, só colocando gasosa boa e rodando.
Responder