Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
A SH 300 é uma scooter prá lá de honesta pelo preço/benefíco
Só não comprei uma porque literalmente não cabia em uma
Meu pé 42/43 tinha que ficar com o bico para fora para caber no espaço dos pés, fosse com a opção de pé lá na frente (como uma Nmax) estaria nela hoje em dia
Meu pé 42/43 tinha que ficar com o bico para fora para caber no espaço dos pés, fosse com a opção de pé lá na frente (como uma Nmax) estaria nela hoje em dia
Responsável pelo bom humor do MAD
- Optimus Leo
- Mito
A minha Lead me atende perfeitamente, para pegar PCX ou Nmax que são as favoritas das marmitas dos ze pardola fico com a minha Lead (que além é mais prática do que essas duas) e estou ciente que são mais caras do que uma CGzolas ou Factor da vida, justamente por isso fico atento ao histórico de manutenção e km na hora de pegar uma scooter, porque correia é bem mais cara que um kit relação.Helder.soares escreveu: 13 Jan 2022, 12:42 entao fique de cg, contente-se em uma cub tipo biz ou entao se quer uma scooter, vá de pcx ou nmax. tudo alem disso é caro..
ah, essas scooters tb tem manutenção cara em relação a cosmeticos, carenagens, etc..
A questão é que pagar 90% do preço de uma SH300 0km numa usada proxima a manutenção dos 24 mil kms (que tem que trocar correia, roletes e afins e o custo numa autorizada fica próximo aos 2k) não vejo como um bom negocio. Mas enfim, não preciso me justificar num forum público.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Quando eu estava procurando scooter pra comprar queria uma com assoalho plano.Lucas_1 escreveu:A SH 300 é uma scooter prá lá de honesta pelo preço/benefíco
Cheguei a fazer teste bunda nas SH 150 e 300 e reparei na falta de espaço para os pés, e olha que eu só calço 41.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu calço 41 e não tenho problemas com o assoalho do SH300. Posiciono o calcanhar o mais atrás possível no assoalho e sobra espaço na frente do calçado.
A vantagem dos pés mais recuados é conseguir levantar do banco em buracos "pesados". Basta fazer como se estivesse numa moto street/naked: força nas pernas, firmeza no guidão e levanta o fiofó do banco.
A troca de correia do CVT é na revisão de 24 mil Km. Vi concessionária Honda com loja virtual pedindo menos de 600 reais pela correia. Quem mora em São Paulo tem mais facilidade para achar um bom mecânico que faça a troca da correia e limpeza do compartimento. Certo que custará menos que os 2K dinheiros que a Honda pede.
O manual não faz referência nenhuma a troca de polias. Acho que essas se troca por verificação e confirmação de desgaste, não por Km ou tempo.
Nada me chama atenção na atual linha Honda, salvo X-ADV ou Africa Twin que têm preço muito acima do que posso pagar. Isto posto, morro abraçado com a SH 300 até a chegada do Forza e seu preço certamente salgado. A depender do valor, migro para um XMAX. Não pretendo sair de um scooter >= 250cc, para voltar a uma moto de mesma capacidade.
Há coisas que poderiam ser melhor no SH: o bisonho porta objetos, o capacetário apertado, a bolha que é ótima mas é grande demais. No mais, imperdoável economia porca da Honda: a falta de um freio de estacionamento. São 172 Kg em um scooter alto, mínima inclinação da rua não tem perna que segure, só no freio. Além disso, eu uso sempre o cavalete lateral, o central só em manutenção e lavagem. Nesse caso, estacionar com cavalete lateral e sem freio, tem que escolher o lugar para que a moto não saia escorregando.
Se é uma boa compra? Sim. Mesmo que tenha saído de linha, o fato de ter a rede Honda como suporte e ainda ser produzido fora do país, dá uma boa sobrevida ao modelo. Vai pagar por peças importadas, mas acho que para ter dificuldade de reposição de peças, vai demorar alguns anos. Não é muito diferente do XMAX que também é importado e montado aqui.
Para quem já teve Inazuma, ótima moto que não é mais produzida pela Haojue, qualquer Honda que sair de linha é melzinho na chupeta.
A vantagem dos pés mais recuados é conseguir levantar do banco em buracos "pesados". Basta fazer como se estivesse numa moto street/naked: força nas pernas, firmeza no guidão e levanta o fiofó do banco.
A troca de correia do CVT é na revisão de 24 mil Km. Vi concessionária Honda com loja virtual pedindo menos de 600 reais pela correia. Quem mora em São Paulo tem mais facilidade para achar um bom mecânico que faça a troca da correia e limpeza do compartimento. Certo que custará menos que os 2K dinheiros que a Honda pede.
O manual não faz referência nenhuma a troca de polias. Acho que essas se troca por verificação e confirmação de desgaste, não por Km ou tempo.
Nada me chama atenção na atual linha Honda, salvo X-ADV ou Africa Twin que têm preço muito acima do que posso pagar. Isto posto, morro abraçado com a SH 300 até a chegada do Forza e seu preço certamente salgado. A depender do valor, migro para um XMAX. Não pretendo sair de um scooter >= 250cc, para voltar a uma moto de mesma capacidade.
Há coisas que poderiam ser melhor no SH: o bisonho porta objetos, o capacetário apertado, a bolha que é ótima mas é grande demais. No mais, imperdoável economia porca da Honda: a falta de um freio de estacionamento. São 172 Kg em um scooter alto, mínima inclinação da rua não tem perna que segure, só no freio. Além disso, eu uso sempre o cavalete lateral, o central só em manutenção e lavagem. Nesse caso, estacionar com cavalete lateral e sem freio, tem que escolher o lugar para que a moto não saia escorregando.
Se é uma boa compra? Sim. Mesmo que tenha saído de linha, o fato de ter a rede Honda como suporte e ainda ser produzido fora do país, dá uma boa sobrevida ao modelo. Vai pagar por peças importadas, mas acho que para ter dificuldade de reposição de peças, vai demorar alguns anos. Não é muito diferente do XMAX que também é importado e montado aqui.
Para quem já teve Inazuma, ótima moto que não é mais produzida pela Haojue, qualquer Honda que sair de linha é melzinho na chupeta.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
melhor custo beneficio para cidade quase 29 cv
Quanto mais se entope de perfume
Pra estrada tbm, deve andar legal esse People aí.
O assoalho plano é reduzido no meio, mas ainda deve dar levar bastante coisa ali.
O assoalho plano é reduzido no meio, mas ainda deve dar levar bastante coisa ali.

- Tio Frei
- Mito
Eu calço 43 e ia de boas na 150.Russo escreveu:Quando eu estava procurando scooter pra comprar queria uma com assoalho plano.Lucas_1 escreveu:A SH 300 é uma scooter prá lá de honesta pelo preço/benefíco
Cheguei a fazer teste bunda nas SH 150 e 300 e reparei na falta de espaço para os pés, e olha que eu só calço 41.
Enviado da pqp
Sim, com o pé plantado vai de boa, mas numa única posição. O que eu gostei na Burgman é que dá tanto para ficar com os pés no plano quanto esticá-los mais à frente.Tio Frei escreveu: 20 Jan 2022, 21:30Eu calço 43 e ia de boas na 150.Russo escreveu:Quando eu estava procurando scooter pra comprar queria uma com assoalho plano.Lucas_1 escreveu:A SH 300 é uma scooter prá lá de honesta pelo preço/benefíco
Enviado da pqp
Isso meio que me faz esquecer o fato dela ter rodinhas de carriola, assim como o baú de 29L me faz esquecer o quão ridiculo é o capacetário no qual só cabe um capacete jet.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Meio feiosa:

É disso que eu estava falando mais acima, gosto de scooters com assoalho plano mas com espaço para colocar os pés mais à frente:Russo escreveu: 20 Jan 2022, 22:20
Sim, com o pé plantado vai de boa, mas numa única posição. O que eu gostei na Burgman é que dá tanto para ficar com os pés no plano quanto esticá-los mais à frente.
Isso meio que me faz esquecer o fato dela ter rodinhas de carriola, assim como o baú de 29L me faz esquecer o quão ridiculo é o capacetário no qual só cabe um capacete jet.

Essa motonetazinha ai possivelmente me agradaria, tem rodinhas maiores e espaço para esticar as pernocas.
Editado pela última vez por Russo em 24 Jan 2022, 23:12, em um total de 1 vez.

- Optimus Leo
- Mito
Assoalho plano, gostei
Problema que chegaria aqui em +30k sendo uma Citycom produzida para role de classe media alta em vez do fluxo na quebrada como ela é
Problema que chegaria aqui em +30k sendo uma Citycom produzida para role de classe media alta em vez do fluxo na quebrada como ela é
-
Helder.soares
- Dinossauro
Ak550.. moto mal nascida, cheia de problemas crônicos.. incrível o malabarismo do auto engano de grupos monomarca...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Optimus Leo
- Mito
Grupo monomarca é uma coisa horrivel, ainda por cima quando estão lotados de inclusos digitais como 99% dos grupos de proprietários no Bostil
Só sabem falar de consumo, óleo e defender a capa e espada a marca/modelo
Só sabem falar de consumo, óleo e defender a capa e espada a marca/modelo
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. os caras estao importando ferramentas para aferir tensao de correia de transmissao, comprando sistemas keyless para deixar de reserva, porque é normal dar problema, é coincidencia..rsrsr
tem uns caras sem noção nenhuma.. e com dinheiro pra torrar.
tem uns caras sem noção nenhuma.. e com dinheiro pra torrar.
- Optimus Leo
- Mito
Ah mesma coisa grupo de Subaru e Ducati kkkkkkkkkkkkkkk
"melhor marca do mundo, quem fala mal é porque não pode ter"
"melhor marca do mundo, quem fala mal é porque não pode ter"
De cara achei bem feia essa Sym Joyride 300, mas fui olhando mais e comecei a gostar, numa dessas ao vivo goste mais (ou ache mais feia).
Que achei mais louco é ter versão com roda 15 e 14 polegadas, e outra versão com rodas 16.
Essa com rodas 16 numa dessas consegue ser mais confortável que uma Honda ADV 350.
Tomara q venha ao Brasil.

-
Helder.soares
- Dinossauro
motor da citicom é uma faca de dois "legumes"..
bom é que nao dá problema e terá peças de reposiçção por 50 anos, haja vista que a anterior tá aí ha uns 10 anos já..
parte ruim é que é um motor fraco e que bebe bem pelo que anda... bebe mais que o 400 da suzuki, que é o mesmo motor de 1990, com i.e. melhorada
bom é que nao dá problema e terá peças de reposiçção por 50 anos, haja vista que a anterior tá aí ha uns 10 anos já..
parte ruim é que é um motor fraco e que bebe bem pelo que anda... bebe mais que o 400 da suzuki, que é o mesmo motor de 1990, com i.e. melhorada
- Optimus Leo
- Mito
To até tentado a sair caçando alguma SH300 que tenha ficado fria na concessionária...possivelmente consiga alguma condição melhor. Mas vendo em grupos de proprietários, varias reclamações sobre o preço e disponibilidade da peça.
Preço blz, qualquer moto que não seja uma CGzolas ou peça paralela de Honda/Yamaha popular vai ser mais cara mesmo, mas a disponibilidade que preocupa. Mas enfim, isso acho que é comum, só vão ter peças de giro, qualquer coisa que seja para um modelo de nicho tipo SH e baixo giro só por encomenda. O problema é quando até na fábrica tem falta.
Mas preciso esperar definir outras coisas antes, mas to pensando mesmo de pegar alguma SH300 se achar 0km com boas condições (e que não seja na cor marrom cocô que é a única que esta a venda na Honda aqui perto de casa).
Preço blz, qualquer moto que não seja uma CGzolas ou peça paralela de Honda/Yamaha popular vai ser mais cara mesmo, mas a disponibilidade que preocupa. Mas enfim, isso acho que é comum, só vão ter peças de giro, qualquer coisa que seja para um modelo de nicho tipo SH e baixo giro só por encomenda. O problema é quando até na fábrica tem falta.
Mas preciso esperar definir outras coisas antes, mas to pensando mesmo de pegar alguma SH300 se achar 0km com boas condições (e que não seja na cor marrom cocô que é a única que esta a venda na Honda aqui perto de casa).
- froesdamotta
- Motoqueiro
Xmax com 4700 rodados, resolvi levar logo pra fazer a revisão de 5000 km, no último sábado. Revisão (ainda) baratinha, 126 reais, duas horas de serviço, peguei a moto e fui pra casa. Chagando lá (uns 8 km de distância) parei no cavalete lateral e depois de uns 5 minutos vi uma poça de óleo debaixo da caixa do CVT na altura da roda traseira.
Pensei: "essa porra não é uma arlei, de onde é isso?"
Liguei pra autorizada que (para minha surpresa) mandou dois mecânicos na minha casa, que examinaram o problema e concluíram que deveria ser um retentor do motor ou do câmbio.
Ontem levei de volta pra concessionária
....vamos esperar o resultado!
edit.: pesquisei no iutubi sobre este problema e não achei nenhuma referência....fui sorteado?
Pensei: "essa porra não é uma arlei, de onde é isso?"
Liguei pra autorizada que (para minha surpresa) mandou dois mecânicos na minha casa, que examinaram o problema e concluíram que deveria ser um retentor do motor ou do câmbio.
Ontem levei de volta pra concessionária
edit.: pesquisei no iutubi sobre este problema e não achei nenhuma referência....fui sorteado?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250