Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Dependendo da cidade mochila tbm é um puta chamariz para a bandidagem...
Eu gosto muito de mochila para viajar, pois vira mais um apoio para minha lombar, já no uso diário é foda, até pq entrar em banco, mercado... com mochila complica.
Já em caso de acidente, dependendo do tipo da pancada, penso q a mochila pode ajudar bastante.
Eu gosto muito de mochila para viajar, pois vira mais um apoio para minha lombar, já no uso diário é foda, até pq entrar em banco, mercado... com mochila complica.
Já em caso de acidente, dependendo do tipo da pancada, penso q a mochila pode ajudar bastante.

@Du :
Desci agora na garagem para testar:
O meu notebook Asus de 15" coube dentro do baú GIVI E36 mas não coube dentro do Givi E29.
.
Mas geralmente eu levo a mochila dentro do baú, só carrego nas costas quando o baú está cheio com outras coisas ou quando tenho que passar no mercado.
Na estrada, viajei com mochila algumas vezes, geralmente à trabalho e, em todas elas, a mochila foi amarrada no bando da garupa. Só viajei com a mochila nas costas uma única vez, quanto eu tive que trazer muita coisa para casa, lotou o baú, os alforjes e a mochila, por isso tive que usar a mochila de reserva (daquelas que dobram e viram uma bolinha), daí tive que viajar com uma mochila amarrada no banco e com a outra nas costas.
Desci agora na garagem para testar:
O meu notebook Asus de 15" coube dentro do baú GIVI E36 mas não coube dentro do Givi E29.
.
Kuati escreveu: 15 Out 2021, 10:58 Dependendo da cidade mochila tbm é um puta chamariz para a bandidagem...
Por isso que eu frisei "aqui em Curitiba"Russo escreveu: 15 Out 2021, 08:58 Se eu precisasse carregar um notebook de 15 todo dia aqui em Curitiba, pensaria seriamente em investir numa boa mochila, preferencialmente impermeável.
Eu não gosto de carregar mochila, mas tenho que carregar, pois vou ao clube 4X por semana e tenho que carregar as tralhas, pois como vou cedo, antes das 7 da manhã, tomo banho e visto a roupa de ir trabalhar por lá.Kuati escreveu: 15 Out 2021, 10:58 Eu gosto muito de mochila para viajar, pois vira mais um apoio para minha lombar, já no uso diário é foda, até pq entrar em banco, mercado... com mochila complica.
Mas geralmente eu levo a mochila dentro do baú, só carrego nas costas quando o baú está cheio com outras coisas ou quando tenho que passar no mercado.
Na estrada, viajei com mochila algumas vezes, geralmente à trabalho e, em todas elas, a mochila foi amarrada no bando da garupa. Só viajei com a mochila nas costas uma única vez, quanto eu tive que trazer muita coisa para casa, lotou o baú, os alforjes e a mochila, por isso tive que usar a mochila de reserva (daquelas que dobram e viram uma bolinha), daí tive que viajar com uma mochila amarrada no banco e com a outra nas costas.
Se a mochila estiver só com roupas, talvez ajude um pouco em caso de queda, mas se estiver com algo rígido como um notebook acho que seria pior.Kuati escreveu: 15 Out 2021, 10:58 Já em caso de acidente, dependendo do tipo da pancada, penso q a mochila pode ajudar bastante.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo escreveu: 12 Out 2021, 11:58Tirando o motor maior, porque está a frente?Tech escreveu: 11 Out 2021, 20:42 Ôpa, a SH que tive foi a 150. Faltou colocar. Sem comparação com Citycom. A Sym está milhas a frente da pequena da Honda. Outra categoria.
Ficar falando que o banco isso, que as suspensões aquilo, que o motor bla bla bla.
Vou ser direto. Fugindo de ficha técnica.
Se puder andar numa, descer e na sequência andar na outra, vai entender o que falei.
O resto é ficha técnica.
Legal. Baú 36.
Baú fica como alternativa à Scooter. Qualquer moto com baú 36 vai ficar como opção urbana. Já usei muito mochila, mas contrariado, a dica da mini mochila do Russo ficaria como espaço adicional.
Vou pesquisando com paciência, sem coragem de gastar nesta crise esquisita. Mas vocês já me deram um norte.
Morando em cidade pequena era fácil. Cidade grande preciso reaprender.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Baú fica como alternativa à Scooter. Qualquer moto com baú 36 vai ficar como opção urbana. Já usei muito mochila, mas contrariado, a dica da mini mochila do Russo ficaria como espaço adicional.
Vou pesquisando com paciência, sem coragem de gastar nesta crise esquisita. Mas vocês já me deram um norte.
Morando em cidade pequena era fácil. Cidade grande preciso reaprender.
- Optimus Leo
- Mito
Bom, fui fazer um teste. Me enganei, a laptop da empresa é 14, jurava que era 15". Essa coube sem problemas no bauleto de 29 litros, até com mochila. Ele é muito fino e leve.

Aqui embaixo do banco

Ai lembrei que eu tinha largado em algum canto de casa um Dell velho de 15" (que é BEM volumoso, na época uns 11 anos atrás era o top dos top, laptop gamer então o corpo e construção são mais grossas e maiores, então tem isso a considerar com os notes modernos mais finos e estilizados), não coube no bauleto de 29, mas embaixo do banco da Lead coube sem problemas

Aqui embaixo do banco

Ai lembrei que eu tinha largado em algum canto de casa um Dell velho de 15" (que é BEM volumoso, na época uns 11 anos atrás era o top dos top, laptop gamer então o corpo e construção são mais grossas e maiores, então tem isso a considerar com os notes modernos mais finos e estilizados), não coube no bauleto de 29, mas embaixo do banco da Lead coube sem problemas

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Show. Obrigado.Optimus Leo escreveu:Bom, fui fazer um teste. Me enganei, a laptop da empresa é 14, jurava que era 15". Essa coube sem problemas no bauleto de 29 litros, até com mochila. Ele é muito fino e leve.
Aqui embaixo do banco
Bastante espaço. Lead deve ganhar a competição de cerveja do BlockHead
Essas mochilas dobráveis são uma verdadeira "mão na roda" Eu sempre tenho uma delas na moto/scooter. São baratas, práticas e cabem em qualquer cantinho, pois são um pouco maiores que um mouse padrão.Du escreveu: 16 Out 2021, 13:15 Baú fica como alternativa à Scooter. Qualquer moto com baú 36 vai ficar como opção urbana. Já usei muito mochila, mas contrariado, a dica da mini mochila do Russo ficaria como espaço adicional.
As que eu uso são dessas:
https://mochilasonline.loja2.com.br/787 ... ca-Newfeel

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Tava pensando comprar um Sh300 zero bala, acho que vou me segurar então kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O X-ADV até que deve ter vendido bem para ser o produto de nicho que é, e o ADV 150 parece estar vendendo bastante bem tmb, a pesar do preço alto e custo beneficio ruim (vejo muitos nas ruas). Obvio que não tantos como PCX e Nmax né, mas bem mais do que SH inclusive! Arrisco a dizer que a Honda iria trazer o ADV 350.
O X-ADV até que deve ter vendido bem para ser o produto de nicho que é, e o ADV 150 parece estar vendendo bastante bem tmb, a pesar do preço alto e custo beneficio ruim (vejo muitos nas ruas). Obvio que não tantos como PCX e Nmax né, mas bem mais do que SH inclusive! Arrisco a dizer que a Honda iria trazer o ADV 350.
-
Helder.soares
- Dinossauro
essa eu meto um carnezinho sem dó..rsrsrsr
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Robson
scooter aventureiro.....
deve ser a mesma coisa que esses carros compactos "cross" que vemos por ai.
https://www.motonline.com.br/noticia/ho ... entureiro/

Imagens de patente na Europa da Honda ADV 350.
Na foto chapada lateral achei muito "cabeçuda", não gostei, mas esperar ver ao vivo.
Não vindo com banco de pedra padrão Honda atual, tbm animo pegar uma.
Achei que faltou apoio lombar no banco tbm.
Mesma coisa Scooter, problemão deles em piso padrão Brasil é a dureza da suspensão, um pouco mais de suspensão é interessante.
Mas se vc já subiu em um ADV 150 verá q a suspensão mais macia q a do irmão PCX 150 quase não compensa a merda do banco de pedra q veio no ADV, esse é meu medo nesse próximo ADV 350.

Imagens de patente na Europa da Honda ADV 350.
Na foto chapada lateral achei muito "cabeçuda", não gostei, mas esperar ver ao vivo.
Não vindo com banco de pedra padrão Honda atual, tbm animo pegar uma.
Achei que faltou apoio lombar no banco tbm.
Alguns deles são sim mais macios e têm área livre do solo maior.Robson escreveu: 20 Out 2021, 16:54 scooter aventureiro.....
Mesma coisa Scooter, problemão deles em piso padrão Brasil é a dureza da suspensão, um pouco mais de suspensão é interessante.
Mas se vc já subiu em um ADV 150 verá q a suspensão mais macia q a do irmão PCX 150 quase não compensa a merda do banco de pedra q veio no ADV, esse é meu medo nesse próximo ADV 350.

Forza 350 anda legal, pra mim está bom.
Acho o desempenho do XMax 250 suficiente, do Forza seria bom, um degrau acima.

- Saurus
- Mito
Robson escreveu: 20 Out 2021, 16:54 scooter aventureiro.....
Moto, scooter/iscúti, carro, pick-up, etc "adventure" tem que ter pouca carenagem, ser bem leve.
Se botar um sccoter desses cheio de carenagem de prásticu, em 10' já está tudo rachado e batendo. É o famoso "adventure" para ir ao shopping.
Se até os reais adventure são minimalistas, mais leves, feitos com materiais mais resistentes (e caros) sofrem danos ao longo de uma aventura, imagine esses "fake".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Harley Davrison
- Roda Presa
Mas andar no solo lunar que é o pavimento brasileiro já é uma aventura
POr isso que esses SUV de shopping fazem sucesso...kkkk
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Optimus Leo
- Mito
Esse saurus sempre cortando giro do palpitometro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é por isso. Essa é a desculpa que o afegão medio usa para justificar comprar esses carros levantados. Na real é por ostentação de dizer que tem uma SUV, mas não tem bala nem culhões para comprar um veículo AWD ou 4X4 autêntico. Por isso se contentam em ter o hatch 1.6 FWD manco, numa carroceria que emule um SUV.Harley Davrison escreveu: 21 Out 2021, 07:47 POr isso que esses SUV de shopping fazem sucesso...kkkk
-
Robson
exatamente....Harley Davrison escreveu: 21 Out 2021, 07:47 Mas andar no solo lunar que é o pavimento brasileiro já é uma aventura
todo dono de SUV que conheço fala a mesma coisa, "ah para andar na buraqueira é melhor".
- Harley Davrison
- Roda Presa
ببین من فهمیدم که یک افغان هستم.
Que cisma com SUV 4x4.
Eu teria um SUVzinho de shopping fácil. Pela experiência que eu tenho com meu velho Tiida mexicano que rala a por#@ do parachoque em qualquer valetinha ia querer ter alguns cm a mais de curso na suspensão. Se eu não vou fazer trilha nem apostar corrida, de que me serve uma tração awd ou 4x4?
Que cisma com SUV 4x4.
Eu teria um SUVzinho de shopping fácil. Pela experiência que eu tenho com meu velho Tiida mexicano que rala a por#@ do parachoque em qualquer valetinha ia querer ter alguns cm a mais de curso na suspensão. Se eu não vou fazer trilha nem apostar corrida, de que me serve uma tração awd ou 4x4?
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
-
Robson
kkkk aqui é o M@D... não entendeu ainda?Harley Davrison escreveu: 22 Out 2021, 16:23 ببین من فهمیدم که یک افغان هستم.
Que cisma com SUV 4x4.
Eu teria um SUVzinho de shopping fácil. .
.
.
Se eu não vou fazer trilha nem apostar corrida, de que me serve uma tração awd ou 4x4?
se não for o melhor e mais fodão, custar o dobro, então não presta.
- Optimus Leo
- Mito
Qualquer veículo bostileiro vem alto, o Golzim da empresa parece ter altura de 4x4 comparado com carros de outras latitudes
O mais engraçado é que parei a Forester do lado de um T-Cross no outro dia, o T-cross parecia mais alto, mas sendo um lixinho 1.0 FWD que não deve nem de conseguir subir meio fio e com menos curso de suspensão
A coisa é que esses crossovers nem tem mais curso de suspensão que um sedã. É pura ilusão. E a dinâmica deles é pessima, e nem tem tanto espaço assim de bagagem. Melhor uma perua ou um sedã. Mas como disse, bostileiro médio gosta é de aparecer. A modinha do momento é crossover fake SUV. Só ver como esses T-Cross são o "SUV" mais vendido do Bostil.
O mais engraçado é que parei a Forester do lado de um T-Cross no outro dia, o T-cross parecia mais alto, mas sendo um lixinho 1.0 FWD que não deve nem de conseguir subir meio fio e com menos curso de suspensão
A coisa é que esses crossovers nem tem mais curso de suspensão que um sedã. É pura ilusão. E a dinâmica deles é pessima, e nem tem tanto espaço assim de bagagem. Melhor uma perua ou um sedã. Mas como disse, bostileiro médio gosta é de aparecer. A modinha do momento é crossover fake SUV. Só ver como esses T-Cross são o "SUV" mais vendido do Bostil.