Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)
Re: Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)
Ih, velho, já perdi o tesão de top speed há muito tempo, logo no começo do meu rolê com SS. É 1000x mais emocionante andar a 120/130 nas curvinhas de baixa do que a trezentão na Bandeirantes. A Srad pra top speed (e várias SS modernas) são um verdadeiro cocô com aquelas bolhinhas minimalistas. Pra falar a verdade eu até tiro a mão na reta e tento acelerar nas curvas...Jota escreveu:tenta explicar pro corretor de seguros bpmobilete que o fato da srad 750 stock atingir cerca de 270km/h reais de velocidade máxima, ou seja, muito menos que os 299km/h que elediniz escreveu:Essas Srad de 299 de painel estão preparadas até o talo! Stock chega aí nuns 286, por aí, no painel...afirmou, não diminui o pau dele, que portanto ele não precisa ficar
![]()
![]()
-
Bira
ainda espero uma explicação pra esse meu comentário...Bira escreveu:bpmotobp escreveu:Bira
Tá explicado....Agora entendi, você não precisa se preocupar com mais nada nem ninguém, mercado, venda casada, truste, cartel, holding, cadeia de negócios, crise etc... Só com o seu umbigo...... desisto de tentar te explicar qq coisa afinal, vc ta preocupado apenas com o seu bolso e o $$$ no fim do mês
Aliás, você falou de cartel, venda casadda, etc. As seguradoras mesmo formam um grande cartel.
ora, existe cartel mais poderoso que a SUSEP? Resumo em uma única sigla: DPVAT.
Porque pra fazer um seguro contra furto e acidentes eu sou obrigado a contratar coberturas mínimas para ferimentos, morte, invalidez se o DPVAT (o qual eu tenho que pagar independente de ter contratado um seguro particular ou não) já cobre isso? É venda casada. Pior, é uma venda casada em que me obrigam a pagar por um serviço que já paguei!
cadê?

- EuSouoMarco
- Dinossauro
Ihhhhhh
Capaz do cara nem ser corretor mais, kkkk
Capaz do cara nem ser corretor mais, kkkk
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Opa peralá! Sacanagem heim bira! Copiou na cara dura!Bira escreveu:ainda espero uma explicação pra esse meu comentário...Bira escreveu:bpmotobp escreveu:Bira
Tá explicado....Agora entendi, você não precisa se preocupar com mais nada nem ninguém, mercado, venda casada, truste, cartel, holding, cadeia de negócios, crise etc... Só com o seu umbigo...... desisto de tentar te explicar qq coisa afinal, vc ta preocupado apenas com o seu bolso e o $$$ no fim do mês
Aliás, você falou de cartel, venda casadda, etc. As seguradoras mesmo formam um grande cartel.
Porque pra fazer um seguro contra furto e acidentes eu sou obrigado a contratar coberturas mínimas para ferimentos, morte, invalidez se o DPVAT (o qual eu tenho que pagar independente de ter contratado um seguro particular ou não) já cobre isso? É venda casada. Pior, é uma venda casada em que me obrigam a pagar por um serviço que já paguei!
cadê?
-
Bira
o que é bom é pra se copiar...luigi escreveu:Opa peralá! Sacanagem heim bira! Copiou na cara dura!Bira escreveu:ainda espero uma explicação pra esse meu comentário...Bira escreveu:bpmotobp escreveu:Bira
cadê?
Acompanhei esse topico no inicio e depois não sobrou mais tempo. Para quem não me conhece sou corretor de seguros e atuario.
Tenho certeza que essa "promoção" do BB não dura muito tempo. Ela já fez algo parecido no passado e depois desistiu de fazer seguro de moto.
Temos também o exemplo recente da Allianz com a Suzuki, que custou muito muito caro para a seguradora. Tanto é que o seguro de uma Srad na Allianz hoje não custa menos que 15.000
O site da Susep possui uma area inteira só de estatistica e números, quem tiver interesse vale a pena olhar. www.susep.gov.br
Quem tiver a curiosidade vai poder comprovar que nenhuma seguradora ganha um lucro absurdo no seguro de automovel como alguns pensam. Procurem por sinistro x prêmio no seguro de automovel.
Existem algumas motos que nunca ouvimos falar de roubo e o seguro é absurdo. Geralmente as seguradoras já tiveram alguma experiencia ruim e ninguem vai colocar o emprego em risco para bancar aquele modelo.
Concordo que em alguns modelos isso é errado mas é assim que o mercado funciona. Sem contar que dentro da seguradora não existe técnicos com conhecimento em motos, 99% só está interessado em números.
Só para exemplificar a Super que o Jota reclama que o seguro é caro, no primeiro semestre de 2008 (eu abri o boletim estatistico desse periodo, não faço ideia dos outros periodos) ocorreram 3 roubos e outros 8 sinistros não identificados (provavelmente colisão) em 21 motos seguradas. Indice de roubo de 14,6% e de sinistralidade total de 53,6%. Esses dados são de todo o Brasil.
Sinceramente acho que todo mundo tem que aproveitar o que a BB está fazendo, eu se tivesse uma moto seguravel aproveitaria, como eles vão cobrir o rombo depois não faço ideia.
A briga da BB com os corretores de seguro é velha e infelizmente a sociedade não vai pagar por uma briga que não é dela.
Para quem acha que corretor não vale nada, é só conversar com alguem que já fez um seguro direto no banco e no sinistro ocorreu algum problema. O Vini está com problema na própria BB para emissão da apólice dele.
Para quem acha que o corretor está do lado da seguradora, nunca conheci alguem assim. São os segurados que pagam nosso salário. E são eles que tenho que defender.
Eu ainda não tenho uma moto com mais de 100 cv, quem quiser contribuir aceito doações.
Desculpe a falta de acentos estou digitando em um teclado que é uma porcaria.
Tenho certeza que essa "promoção" do BB não dura muito tempo. Ela já fez algo parecido no passado e depois desistiu de fazer seguro de moto.
Temos também o exemplo recente da Allianz com a Suzuki, que custou muito muito caro para a seguradora. Tanto é que o seguro de uma Srad na Allianz hoje não custa menos que 15.000
O site da Susep possui uma area inteira só de estatistica e números, quem tiver interesse vale a pena olhar. www.susep.gov.br
Quem tiver a curiosidade vai poder comprovar que nenhuma seguradora ganha um lucro absurdo no seguro de automovel como alguns pensam. Procurem por sinistro x prêmio no seguro de automovel.
Existem algumas motos que nunca ouvimos falar de roubo e o seguro é absurdo. Geralmente as seguradoras já tiveram alguma experiencia ruim e ninguem vai colocar o emprego em risco para bancar aquele modelo.
Concordo que em alguns modelos isso é errado mas é assim que o mercado funciona. Sem contar que dentro da seguradora não existe técnicos com conhecimento em motos, 99% só está interessado em números.
Só para exemplificar a Super que o Jota reclama que o seguro é caro, no primeiro semestre de 2008 (eu abri o boletim estatistico desse periodo, não faço ideia dos outros periodos) ocorreram 3 roubos e outros 8 sinistros não identificados (provavelmente colisão) em 21 motos seguradas. Indice de roubo de 14,6% e de sinistralidade total de 53,6%. Esses dados são de todo o Brasil.
Sinceramente acho que todo mundo tem que aproveitar o que a BB está fazendo, eu se tivesse uma moto seguravel aproveitaria, como eles vão cobrir o rombo depois não faço ideia.
A briga da BB com os corretores de seguro é velha e infelizmente a sociedade não vai pagar por uma briga que não é dela.
Para quem acha que corretor não vale nada, é só conversar com alguem que já fez um seguro direto no banco e no sinistro ocorreu algum problema. O Vini está com problema na própria BB para emissão da apólice dele.
Para quem acha que o corretor está do lado da seguradora, nunca conheci alguem assim. São os segurados que pagam nosso salário. E são eles que tenho que defender.
Eu ainda não tenho uma moto com mais de 100 cv, quem quiser contribuir aceito doações.
Desculpe a falta de acentos estou digitando em um teclado que é uma porcaria.
- Saurus
- Mito
Brow, eu entendo perfeitamente o trabalho do corretor, sei da importância desse profissional. Mas, como em todas as profissões, existem os bons, os esforçados, os bundões e os safados.ale escreveu:...
Para quem acha que o corretor está do lado da seguradora, nunca conheci alguem assim. São os segurados que pagam nosso salário. E são eles que tenho que defender...
O seguro da minha Fazer e do meu carro foram feitos através de corretor de seguros. Esse corretor presta serviços para meu pai também já tem uns 20 anos. O cara é sincero honesto e sei que ele não consegue fazer mágica nem milagre. Mas convenhamos, os valores dos prêmios cotados pelo BB nessa "promoção" são acessíveis e abocanham um contingente imenso de pessoas que desejam contratar um seguro, mas os prêmios tornaram isso inviável.
Meu avô sempre disse: Seguro é um bom negócio para o segurado...
E um negócio fenomenal para as seguradoras.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus com certeza as seguradoras não querem ter prejuizos, alias como todas as empresa, só tentei exemplificar que não é cobrado um preço absurdo pq vai tudo para o bolso da seguradora.
Existem 6 seguradoras hoje que trabalham com seguro de moto, porque existem concorrencia em seguro de HD e BMW e não existe em Srad e RR? Eu acredito que existe uma formula para tornar esse seguros mais viaveis mas com certeza a BB não achou essa formula.
Existem 6 seguradoras hoje que trabalham com seguro de moto, porque existem concorrencia em seguro de HD e BMW e não existe em Srad e RR? Eu acredito que existe uma formula para tornar esse seguros mais viaveis mas com certeza a BB não achou essa formula.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Por outro lado, fazer seguro com corretor não garante que vai dar tudo certo. Um amigo da nossa turma bateu a moto em um carro. Assumiu a culpa, queria que a seguradora pagasse o conserto do terceiro, mas eles se negaram. Acham que é fraude. Estão até hoje brigando na justiça. Não adiantou ter corretor.ale escreveu:Para quem acha que corretor não vale nada, é só conversar com alguem que já fez um seguro direto no banco e no sinistro ocorreu algum problema.
Estou com problema no meu "seguro grátis" da Suzuki. Sabe o que o corretor da NT Seguros me falou, depois de me enrolar por 7 meses sem apresentar uma solução para o problema? Que eu deveria procurar a Suzuki e resolver com eles.
Sendo assim, é melhor fazer com o BB mesmo... Pelo menos sai mais barato.
Akama, voce tem razão não são todos os problemas que podemos resolver. Mas já orientei e trabalhei junto com advogados de segurados como também eu mesmo já falei para segurados procurarem a justiça pois ele estava errado (segurado mentiu no perfil).Akama escreveu:Por outro lado, fazer seguro com corretor não garante que vai dar tudo certo. Um amigo da nossa turma bateu a moto em um carro. Assumiu a culpa, queria que a seguradora pagasse o conserto do terceiro, mas eles se negaram. Acham que é fraude. Estão até hoje brigando na justiça. Não adiantou ter corretor.ale escreveu:Para quem acha que corretor não vale nada, é só conversar com alguem que já fez um seguro direto no banco e no sinistro ocorreu algum problema.
Estou com problema no meu "seguro grátis" da Suzuki. Sabe o que o corretor da NT Seguros me falou, depois de me enrolar por 7 meses sem apresentar uma solução para o problema? Que eu deveria procurar a Suzuki e resolver com eles.![]()
Sendo assim, é melhor fazer com o BB mesmo... Pelo menos sai mais barato.
Para a seguradora negar um sinistro por fraude pode ter certeza que ela tem indicios muito bom.
Acho que conversei com voce sobre seu caso. Para ser sincero acredito que o problema não foi da corretora e sim da concessionaria. A corretora não iria simplesmente deixar de fazer o seu seguro, eles vivem disso. Se foi um erro deles é muito mais fácil assumir o prejuizo do que deixar um cliente da marca insatisfeito, pelo menos eu tomaria essa atitude já que a Suzuki comprou mais de 1.000 apólices.
o negócio para a seguradora é muito bom
http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletro ... cod=333512
Lucro das seguradoras cresce 12% Gazeta Mercantil - 08/11/2006
Retorno sobre o patrimônio médio ficou em 23% no período de janeiro a setembro.
a poupança 6%, imóvel 5%, bolsa descambou, seguro para seguradora negócio bom melhor que qq um da china
o seguro:
Lucros da MAPFRE aumentam quase 60%
Os lucros da companhia de seguros Mapfre atingiram os 529,4 ME no primeiro semestre deste ano, o que representa uma subida de 57,7% face ao mesmo período do ano passado. Na origem deste bom desempenho estiveram os bons resultados das suas principais linhas de negócio, a reorganização da aliança que a MAPFRE celebrou com a Caja Madrid, bem como as últimas aquisições do grupo espanhol. As receitas alcançaram os os 8.900 milhões de euros, com um crescimento de 17,9 por cento e os prémios superaram os 7.337 milhões de euros.
e ainda reclamam e dizem que as "altas" indenizações pagas por premios "estorsivos" vão um dia criar uma falencia
ter seguro é bom, ser o dono da seguradora é ótimo
http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletro ... cod=333512
Lucro das seguradoras cresce 12% Gazeta Mercantil - 08/11/2006
Retorno sobre o patrimônio médio ficou em 23% no período de janeiro a setembro.
a poupança 6%, imóvel 5%, bolsa descambou, seguro para seguradora negócio bom melhor que qq um da china
o seguro:
Lucros da MAPFRE aumentam quase 60%
Os lucros da companhia de seguros Mapfre atingiram os 529,4 ME no primeiro semestre deste ano, o que representa uma subida de 57,7% face ao mesmo período do ano passado. Na origem deste bom desempenho estiveram os bons resultados das suas principais linhas de negócio, a reorganização da aliança que a MAPFRE celebrou com a Caja Madrid, bem como as últimas aquisições do grupo espanhol. As receitas alcançaram os os 8.900 milhões de euros, com um crescimento de 17,9 por cento e os prémios superaram os 7.337 milhões de euros.
e ainda reclamam e dizem que as "altas" indenizações pagas por premios "estorsivos" vão um dia criar uma falencia
ter seguro é bom, ser o dono da seguradora é ótimo
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
ale, aproveitando que vc tá por aqui.
manda uma Mp com os dados pra contato, inicio de agosto vence o seguro do meu carro, to vendo umas cotações.
manda uma Mp com os dados pra contato, inicio de agosto vence o seguro do meu carro, to vendo umas cotações.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Bira
mas ninguém respondeu sobre o cartel das seguradoras e o DPVAT.
- EuSouoMarco
- Dinossauro
Round 2 kkkkkkk
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
- CHAVES
- Roda Presa
Alguem tem notícias do pessoal que fez o seguro através da parceria MB Pimenta/BB e teve a moto roubada/acidentada?
Valeu!!
Valeu!!
BUELL XB12s Lightning
O link é esse aqui:CHAVES escreveu:Alguem tem notícias do pessoal que fez o seguro através da parceria MB Pimenta/BB e teve a moto roubada/acidentada?
Valeu!!
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3306706706
A última coisa q tem lá, do dia 5 de jul é:
"Rodrigo
mentiraaa
a moto dele esta alienada, por isso ainda n recebeu.
Não está completo 1 mes ainda ....
mas ele disse q ta tudo correndo normal, mais und dis recebe
abraço"
Ou seja, já prometeram pro cara q está tudo normal, mas ele não recebeu ainda. A propósito: Os seguros no BB já voltaram ao "normal" das seguradoras, Srad por 8 mil e talz... essa realmente foi uma oportunidade raríssima de se fazer seguro por preços "pagáveis"...
Corretor é ouro.....se não fosse um deles eum tempo atrás tinha tomado um prejú de R$12.300,00.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Hummmmmm tb gostaria de saber....CHAVES escreveu:Alguem tem notícias do pessoal que fez o seguro através da parceria MB Pimenta/BB e teve a moto roubada/acidentada?
Valeu!!
só tem sse lance no tal do orkut???
informação do orkut...
Recebeu
aeeee
Galera deu certo, o cara recebeu...
demorou um pouco por que a moto tava financiadaaa
Recebeu
aeeee
MSM
Ufa! Pena q a barbada acabou... tb não ia durar muito mesmo...gastao escreveu:informação do orkut...
Recebeu
aeeee