só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Zeh »

froesdamotta escreveu: 29 Jun 2021, 13:03
Mas as cartas de alforria saem com mais rapidez quando perguntamos se elas querem ir junto!!
Essa é uma verdade universal...
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 29 Jun 2021, 13:04 (...)
ou vai ver q esses anos todos de sportster deixaram meu couro mais duro que o de um HOG típico :lol:
Porra nenhuma. Os caras se acostumam com o tal do SUV e todo seu espaço e conforto. Aí olham pra custom, e querem o mesmo nível de conforto. Antigamente a gente colocava a patroa na garupa duma 125, amarrava uma mochila nas costas dela (da patroa) e saía mundo a fora, voltava cheio de história pra contar. Hoje em dia se a poltrona não tiver três níveis de densidade e aquecimento, já arrumam defeito. Que chatice! :lol:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0fh escreveu: 29 Jun 2021, 14:24 tanto a heriteige qto as touring eh de boa. as motos são compridas, a garupa fica com 'espaço'
a diferença eh q a touring é uma boa moto... tem freio bom, motor vibrante, etc.
O problema não é o espaço em sí, é o banco que é mínimo (com o confort melhora) e, principalmente, a suspensão lixo. A patroa - que está acostumada a rodar milão de boa - com 200-300 km já fica de mau humor na jaca. Já sentei no banco para testar, é uma merda, fino e com pouca espuma.
Zeh escreveu: 29 Jun 2021, 14:44Os caras se acostumam com o tal do SUV e todo seu espaço e conforto. Aí olham pra custom, e querem o mesmo nível de conforto. Antigamente a gente colocava a patroa na garupa duma 125, amarrava uma mochila nas costas dela (da patroa) e saía mundo a fora, voltava cheio de história pra contar. Hoje em dia se a poltrona não tiver três níveis de densidade e aquecimento, já arrumam defeito. Que chatice! :lol:
Bem por aí. Tem um amigo meu "começando" a andar de moto (entre aspas pq só teve moto pequena), comentou que quer uma moto maior para poder andar com a patroa... falou que ia pegar uma Sportster. Falei que era furada, arrumamos uma pro cabra andar com a esposa, ela que nunca andou de moto na vida... adorou. O "problema" é que existe um mito que custom é confortável. O trem só presta em asfalto perfeito, sem garupa, linha reta, sem freadas bruscas e por aí vai. Logo, os desavisados que compram acreditando no conto do vigário se frustram (ou rodam 5.000/ano).

Sobre essa de "saía mundo a fora e voltava cheio de história" é outro mito das custom. A maioria dos donos de custom (não estou dizendo customzeiro) não roda os 5.000 kms por ano (diria que rodam menos que os coxa de BT, que já rodam pouco tb), tem que fazer parada a cada 200 kms, reclamam de qualquer estrada com um mínimo remendo, chuva nem pensar, etc... enfim, diria que se os caras de BT são exigentes com o equipamento (nível de conforto, tecnologia, etc) os donos de custom são exigente com todo o resto (clima, qualidade do asfalto, paradas constantes e longas, etc). O resultado? Em hipótese alguma - ainda que quisessem - iriam conseguir acompanhar qualquer outro tipo de moto acima de 500cc, seja em velocidade de cruzeiro, seja em autonomia (exceto Touring), kms rodados por dia, etc. É outra pegada.

Eu admiro PRA CARALHO quem viaja - de verdade - de custom, tipo o Filipec. É uma mistura de masoquista com nostalgia, não é para qualquer um. Tiro o chapéu :pnk: !!
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 29 Jun 2021, 14:17 falando nisso, descobri que existe uma outra bateria nessas merdas... uma de 9v recarregavel de Ni-MH q fica dentro da sirene do alarme... a SG veio com ela bixada tive q trocar essa porra.
Serio isso, espero que a minha continue integra.

fui........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bahh. povo fresco demasiado.

HOGzando mais um pouco que a vida eh curta fffff

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

e digo mais... big trail eh moto de viado velho.

#prontofalei
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kkkkk!

São prazeres diferentes. O típico dono de custom é aquele que quer sentir prazer rodando até a padaria, quando chegar lá quer que todo mundo venha admirar a moto, como ela está limpa, bem cuidada, é o bad boy com medo da mulher. O típico dono de BT é aquele cabra que sonha em um dia fazer uma viagem longa mas não tem tempo/disposição/força de vontade nem de sair do Brasil de moto, onde quer que pare espera que todos achem que ele já rodou o mundo, é o aventureiro frustrado porque conhece o mundo todo, só que de avião :lol: .

O que importa é ser feliz, kkkk.
Puma

Mensagem por Puma »

Minha Esposa com 20 e alguns anos rodava comigo de Savage 650, pensa numa Custon ruim para garupa é multiplica por 3.

Nem reclamava e quando fazia era um dorzinha no joelho.

Hoje senta na Vespa e reclama do cheiro de óleo.

kkkkk

Com vinte e alguns anos tinha mais tempo, um luxo que já não tenho, em 2019 quis fazer os Caracoles / Passo dos Libertadores, peguei um avião até Santiago, aluguei uma moto..... fui.... voltei, nem cansei. :lol:

fui..........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu conheço boa parte do mundo, de avião tb... e não tenho big trail nem pretendo ter, começa que essa merda nem dá pé fffff

e se reparar bem na foto q postei ai verá que a moto tá bem mais suja que muita be eme dáblio por ai... tava imunda saporra até resolvi lavar ela depois de ver isso :lol:
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu quero saber onde será o encontro que o Modéra tá preparando p nós ;-) !!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 29 Jun 2021, 15:04 (...)
Eu admiro PRA CARALHO quem viaja - de verdade - de custom, tipo o Filipec. É uma mistura de masoquista com nostalgia, não é para qualquer um. Tiro o chapéu :pnk: !!
Mas o Felipec viaja sozinho. Se quer admirar alguém, lembre-se de quando fui pra Turvo com uma XT225, garupa e bagagem. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 29 Jun 2021, 15:59 Eu quero saber onde será o encontro que o Modéra tá preparando p nós ;-) !!
Qual modera?
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 29 Jun 2021, 15:28 bahh. povo fresco demasiado.

HOGzando mais um pouco que a vida eh curta fffff

Imagem
O bacana do B0fh, é q ele não só tem várias motos, como tem inúmeros capacetes. Então dificilmente vai ter foto repetida. Pode fotografar sempre na mesma curva, por exemplo, mas sempre vai ter algo diferente, moto ou capacete. :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

são várias curvas q nego fica tirando foto lá rss. mas a estra inteira eh meio parecida mesmo.

xic demais esse capacete kamikaze. próximo degrau na escala da viadagem eh mandar pintar os capacocos pra combinar com a moto.
-
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 29 Jun 2021, 15:59 Eu quero saber onde será o encontro que o Modéra tá preparando p nós ;-) !!

Muito pouco provável acontecer nos moldes de antigamente.

A polarização atingiu o M@D em cheio, amplamente incentivada por alguns.

Estou aqui deste o inicio 1998, poucos ainda insistem a maior parte foi-se.

Meus melhores amigos conheci no M@D, frequentam minha casa, viajamos, churrasco, boteco.

Enfim, vamos manter a esperança, quem sabe um dia.

fui...........
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Marcus DT escreveu: 29 Jun 2021, 10:27 Sinceramente, custom e garupa não combinam. A moto é tipo um carro rebaixado, é bonito de ver, mas a usabilidade é precária. E se começar a colocar peso (garupa, malas, etc) piora ainda mais o que já é ruim. É moto para curtir sozinho.
Meu amigo e esposa encontraram uma solução (cara)
Cada um tem uma e quando querem rodar ela vai com a vulkan dela e ele com a versys. Sem briga, sem desconforto, na boinha... :dce: :dce:

Enxia o saco da minha esposa (na época namorada) pra dar uns role comigo. Nunca quis até que um dia topou. Pior merda.
Queria ficar agarrada em mim o tempo todo achando que ia cair, sem contar nas capacetada cada feriada e reduzida de marcha.
Desde então só rodo sozinho.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Robson

Mensagem por Robson »

Pow, eu convidei a minha para dar um rolé porque ela cagava de medo de moto, e minha esperança era ela traumatizar de vez e nunca mais querer andar.

mas o efeito foi o contrário... não só quer dar uns rolés como colar nas paradas de motoqueiro comigo... rs
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

A patroa torce o nariz pra moto. Ainda não consegui uma oportunidade pra andar com ela. Porém, ela já disse que pretende aprender a pilotar, tirar habilitação, e usar a moto. Para ELA ir trabalhar. E eu q lute. Ou vá de ônibus. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 29 Jun 2021, 16:19 (...)próximo degrau na escala da viadagem eh mandar pintar os capacocos pra combinar com a moto.
Tenho pensado nisso desde antes de comprar a ralideivis mandar fazer uma pintura personalizada. Mas tenho q impressão que vão me cobrar, só pela pintura, mais caro do q um capacete novo.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

capacetada realmente eh um problema :lol:
-
Responder