Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Allende »

Essa XADV tem muita tecnologia embarcada com o tal do câmbio e tal....

Também acho que uma scooter HONDA ou Yamaha na casa dos 350, 400cc ia fazer sucesso, já que burgman é foda. não tem CC e é mais feia que gritar lulalivre na varanda do prédio.

A Xmax me atende bem demais, mas falta o toquezinho de maldade. A Forza 350, se vier, quando vier, se der pra comprar, pode vir a ser uma boa.

Ps: xmax tem 23cv.
Downtown tem 30cv.

Ela deve ser divertida. São 25%30% a mais de cavalaria
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Problema são os cucks pagando esses preços...

Nmax já está na casa dos 17, 18k...e tem nego que literalmente vende a Nmax 2017, 2018 com menos de 30 mil para comprar a nova, financiada...

Por isso o Bostil é o que é, sempre tem um corno endividado pensando "preciso comprar o mais novo"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Allende escreveu: 18 Mai 2021, 10:18 .....
Ps: xmax tem 23cv.
Downtown tem 30cv.

Ela deve ser divertida. São 25%30% a mais de cavalaria
Das médias ainda acho que a Downtown é a melhor opção. Mas também tá muito cara como todas!!
30 CV já dá pra ir pra estrada sem sofrer muito.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Cara nem sei, tá 33 pila?

Mas feia, muito feia.

Código: Selecionar todos

Por isso o Bostil é o que é, sempre tem um corno endividado pensando "preciso comprar o mais novo"
Pois é, eu paguei um juro fudido na XMAX... posso ficar no fórum reclamando, ficar sentado no pc vendo video no youtube ou ir la comprar e apertar o foda-se.

A vida é curta.

Apesar de que comprei antes do aumento, se for vender nem perde.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Downtown aqui en Salvador ta 27990 + frete. Sai por quase 29.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

kymco tem acabamento de sundown.. to fora..
uma adv 300 ou 350 seria top.. mas teria que estar rasgando dinheiro ou achar um trouxa pra pagar -10 mil do valor de uma adv 300 zera na minha b400 velha.. que é o que acho um gap ideal de preço..rsrs
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Optimus Leo escreveu: 18 Mai 2021, 11:28 Problema são os cucks pagando esses preços...
Tudo anda assim... esses dias vi na CC uma 500X bem nova, com baixa quilometragem, ano 2018, pediam quase 33 mil reais. Venderam em poucos dias.
Aí o gerente me comentou "tem procura e não tem moto para entregar!". E se chegar uma 500X zero, o preço é 39 mil.
Isso não volta ao normal tão cedo. Toda hora param a produção lá em Manaus e muita gente de consórcio esperando entrega. Então, quanto menos moto, mais preço a Honda vai pedir e com isso vem puxando as outras montadoras.
Na Yamaha a putaria está um pouco mais família, pedem 29 mil por um Xmax (tipo uns 15% a mais que o preço de site). Se não quiser scooter tem a Lander, 22 mil e pouco reais (também 15% acima do site). Mas o tempo de espera das duas é de 50 a 90 dias.
Os 15% a mais no preço de site pode parecer exploração, mas aqui no Sul isso é normal. Porque tem frete que é caro para cá no fim do mundo, tem diferença de ICMS e outras coisas.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Eu acho que tá barato ainda!

Me falaram que estão trocando linha fixa da Telesp por Gol 0Km.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Kuati escreveu: 17 Mai 2021, 18:12 Kkkkkkkkkkk
Sei bem o q é isso... altas dores na lombar com o NMax.
Vc poderia ter partido pra uma ADV 150, mas o preço não anima.

Acho a Bros bem massa, mas falta ABS, logo iria pra XRE 190, q só tem ABS na frente mas já é melhor q nada.
Então, tentei até fazer um TD em uma, mas em BH não tem em lugar nenhum e ja me arrependi tanto com scooter que não tive coragem de comprar no escuro.
Terminou que cancelei a compra da Bros e peguei minha quarta Té250, essa é feijão sem bicho pois já conheço de longa data. Obviu que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas troquei a Bros por ela pra ter mais folego e animar a fazer uns passeios curtos no OFF.
Engraçado que depois de 6 meses com a Nmax parecia que tava pilotando uma V-Strom :-D
Continuo curtindo a proposta da scooter, mas não pra mim...
Cheguei a olhar pra XRE190, mas ainda achei a T250 mais jogo, comprei semi-nova com preço fora da bolha e acho que ela ainda entrega mais que a Hondinha.
Jota

Mensagem por Jota »

Fiz test ride em cg160, bros e xre190.
A bros anda perceptivelmente menos que a cg, e o banco é pior. Ou seja, a suspa molenga pode parecer legal no início, mas uma cg acaba sendo mais jogo. Já a xre190 pelo menos anda igual a uma cg,mas não dá pra comparar com a tenerezinha, é moto 100% urbana. Nem pra terra tem vocação, já a tenerezinha encara bem, tá em outro patamar bem diferente. Fez bom negócio.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Problema da T250 é q é muito alta e banco duro, pro dia a dia não me anima, tb falta ABS.
Mas com certeza pra fazer umas viagens e mesmo pro off ela vai melhor.
Porém ainda sou mais a XRE190, para quem viajava de NMax 160 a XRE190 dá conta.

De visual a Bros é a q mais me agrada, porém fica muito feia com baú, neste caso a XRE190 e a T250 com baú ficam melhores.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Banco é fácil.
O Zamba tem um modelo bacana pra lander.
Jota

Mensagem por Jota »

A distância entre xre190 e te250 é imensa.
Só baixa estatura pra justificar xre190, ou então se houver uma segunda moto pra estrada.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tem o ABS tb na XRE190, que pra mim em motos de uso no dia a dia é fundamental, dado que a rotina nos faz dar umas "morcegadas" onde o ABS faz diferença.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

é... mas tem um 1/2 abs x freio borrachudo da tenere...

não deve ser tão fácil acostumar o cérebro a ter comportamento de abs para um freio e comportamento de sem abs pra outro freio.
talvez seja mais fácil adaptar-se a uma moto sem abs, aí é chute.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Joaquim escreveu: 19 Mai 2021, 15:02 Banco é fácil.
O Zamba tem um modelo bacana pra lander.
Melhora um pouco, mas continua não sendo o banco mais confortável.

E está bem caro, acho que passa dos 450, 500 conto hoje em dia. Na epoca eu paguei 300 no meu e já achei caro...(mas o original estava rasgado e a espuma toda podre...ia gastar uma grana reformando ele de todas formas).

E hoje em dia até que gostaria ABS depois de ter eles nas lasanhas, faz umas semanas tive 2 episodios com a Lead que travou a dianteira e consegui salvar ambas porque estava ninja, mas seria bem vindo uma moto com ABS
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Colegas, pelos anos que tive Lead e agora com o SH 300, percebi que é fundamental para um scooter ter um mínimo de conforto, que ele esteja sempre com pneus na calibragem correta.
O Lead perdia calibragem muito rápido desde zero Km. Eu me dava conta disso pela quantidade de coices que a suspensão traseira dava. E o Lead eu considero até confortável pelo pouco peso e pelos aros de roda dele. Em tese ele deveria ser um cabrito - e não é. Se tivesse a disciplina de calibrar toda semana, ele era bem tranquilo no piso ruim.
Por incrível que pareça, o SH 300 tem o mesmo comportamento. Muitos acham que pneu mais vazio resulta em mais conforto na buraqueira. Isso pode ser verdade no caso de carros e motos. Mas em scooter não procede, se eu deixo a calibragem do SH baixar mais de 3 libras, o bicho fica quicando direto. Pneu + suspensão + calibragem, se algum destes falhar, não adianta o banco do scooter ser o mais pica em conforto, é sarrafo na coluna direto.
A única alteração de suspensão que fiz foi pré carga na posição 2 dentro da escala de 1 a 5. E sempre calibragem correta. Deste jeito faz ano e meio que ando quase todos os dias de SH e minha coluna que tem duas protusões discais não reclama de nada.
GusZanetti
Novato

Mensagem por GusZanetti »

Das médias ainda acho que a Downtown é a melhor opção. Mas também tá muito cara como todas!!
Estou fazendo 1 mês com a minha. Modelo 2018, saiu por 17k e precisando apenas de um pneu traseiro novo, já colocado.

Meu trajeto é 2x por semana Itu-SP-Itu, Bandeirantes e Don Gabriel, só tapetes.

A moto é forte o suficiente p vc não passar nervoso e acompanhar os carros (120-130) mas não vai muito além. Para viajar acima disso recomendo uma Maxsym ou Burgão.

O consumo só na mijolina comum está entre 27 e 28 Km/l, sempre sozinho e sem bauleto. Sinto falta de alguns centímetros a mais de bolha, mas não o suficiente p me fazer investir numa Givi gigante.

Em comparação com minha antiga NMax, para o uso q eu tenho, estou no céu.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

GusZanetti escreveu: 20 Mai 2021, 20:25
Estou fazendo 1 mês com a minha. Modelo 2018, saiu por 17k e precisando apenas de um pneu traseiro novo, já colocado.

Meu trajeto é 2x por semana Itu-SP-Itu, Bandeirantes e Don Gabriel, só tapetes.

A moto é forte o suficiente p vc não passar nervoso e acompanhar os carros (120-130) mas não vai muito além. Para viajar acima disso recomendo uma Maxsym ou Burgão.

O consumo só na mijolina comum está entre 27 e 28 Km/l, sempre sozinho e sem bauleto. Sinto falta de alguns centímetros a mais de bolha, mas não o suficiente p me fazer investir numa Givi gigante.

Em comparação com minha antiga NMax, para o uso q eu tenho, estou no céu.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
no aliexpress e ebay vende um defletor que funciona muito bem.. procure lá.. tenho na minha.. abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

GusZanetti escreveu: 20 Mai 2021, 20:25
(...)
Para viajar acima disso recomendo uma Maxsym ou Burgão.
(...)
Tenho quase certeza que o Donwtown anda mais que o Maxsym.
Vídeos que vi no Youtube de Downtown de cabra que enrola o cabo, ele anda bem demais, não vi sofrimento nenhum ali.
Imagem
Responder