Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ALUANI »

piccoli escreveu: 30 Abr 2021, 08:23 O Forza 350 está confirmado pela própria Honda. Mas acho que antes de virar o ano não chega nas lojas. Até porque a Honda resolveu dar uma sobrevida ao SH300 para esvaziar a prateleira, quando todo mundo achava que ele tinha saído de linha, a Honda montou 140 unidades agora em março.
Aqui em POA o ADV está em 20 mil mais quase mil a placa.

Kuati, meu rapaz... um motor 250 cc feito em escala industrial vai sempre se comportar como um motor... 250 cc! Não exija tanto do seu Xmax, ele já anda muito para o canequinho que tem no motor, acompanhar a 140 as motos maiores vai exigir scooters maiores.
paguei 540 aqui para a cc emplacar a Tracer. tá caro aí ein
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

540 só pro despachante? Fora todas as taxas!?!!

Aqui em BH vai R$350.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Aqui em Curitiba o valor também é por volta dos 500tão.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Mas precisa despachante? Quando comprei a lendária, mítica & mística ralideivis O Mito, cheguei a cotar uma despachante. Afinal, além da transferencia de titularidade, o veículo era de outro estado. Por fim, debulhei e traduzi o site do detona e cheguei a conclusão que:

1. Eles "informam" de um jeito que você entende muito pouco, justamente para gerar dúvida e te fazer acreditar q precisa de um despachante;
2. Quando você finalmente consegue traduzir, percebe q não é nada demais.

A outra missão foi conseguir agendar a vistoria. Estavam recém reabrindo os postos, então a procura era imensa. Todo dia ao acordar eu ia direto no site consultar a agenda. Consegui agendar para o dia e horário que precisava.

Com despachante, eu não precisaria traduzir nem agendar nada. Se bobear, nem ia precisar levar a moto na vistoria. Mas ficaria 400 reais mais pobre. :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Em SP é um roubo estatal.

primeiro registro é R$355 e placa mais R$112.

isso se fizer direto com o Detran, sem despachante.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu nunca tenho usado despachante, sinceramente acho que é algo desnecessário para coisas simples tipo transferência, 2da via de placa, etc...

Contrataria só para BOs mais chatos de resolver, a pesar que o Detran, como bom lixo público cheio de funças, é uma bosta para lidar as vezes
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Na última vez em que fui resolver uma parada no Detran, a alguns anos atrás, a atendente me fez voltar para casa porque o comprovante de residência estava "vencido" ... a 3 dias...

Nunca mais voltei lá kkkkkkk....

Como eu tenho mais passado que futuro (eufemismo para velho) e já esgotei a minha cota de paciência com burocracias, sempre que possível prefiro pagar para correr menos riscos de me aborrecer.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:Na última vez em que fui resolver uma parada no Detran, a alguns anos atrás, a atendente me fez voltar para casa porque o comprovante de residência estava "vencido" ... a 3 dias...

Nunca mais voltei lá kkkkkkk....

Como eu tenho mais passado que futuro (eufemismo para velho) e já esgotei a minha cota de paciência com burocracias, sempre que possível prefiro pagar para correr menos riscos de me aborrecer.
x2

o despachante fica até bravo comigo rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Para coisas simples, também parei de usar despachante. Mudei de cidade/endereço/carro/moto algumas vezes nos últimos anos e transferi sozinho. Acabei aprendendo.

Aqui em SP ficou bem fácil que é tudo online.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foda q no Detran daqui se vc entra sem um despachante os caras.ficam puto, não olham para a sua cara, não respondem ao um bom dia, nada! Começam a vasculhar o carro para as coisas mais ridículas! Isso tudo pq sabem que não irão receber os R$50 "escondido" no meio da documentação.

Agora qnd entra com um despachante é outra história. Só sorrisos, cordialidade, etc...

Falo por experiência pois nos últimos 3-4 meses transferi 4 veículos. 2 sozinhos e 2 com despachante.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ainda fazem a vistoria no detran?

Aqui mudou para laudo pago feito por credenciados. Tem que pagar 120 mas o atendimento é ótimo, pois tem muita concorrência. Atualmente estão até vindo atender em casa por causa da COVID.

Última vistoria que do no ciretran, o vistoriador me fez comprar um extintor novo. Duas semanas depois, caiu a obrigatoriedade [emoji19]
Robson

Mensagem por Robson »

Em SP a vistoria é terceirizada, e só para alimentar a máfia, porque não vistoriam nada, só o básico de numeração de motor, chassi e placa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 01 Mai 2021, 11:05 Em SP a vistoria é terceirizada, e só para alimentar a máfia, porque não vistoriam nada, só o básico de numeração de motor, chassi e placa.
Aqui em Curitiba quem faz isso é o próprio despachante.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Aqui no érrexota a máfia impera no detran. E pelo q eu já mudei no mito rálidêivis (setas, farol e lanterna em leds, lanterna traseira reposicionada, guidão alterado), certeza q vai querer implicar e vou precisar do amigo despachante para abrir as portas da legalização.
Zeh :emo206:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Moto zero é super tranquilo de emplacar aqui no PR... não vejo motivo pra dar dinheiro para despachante.

Agora com horário agendado então, uma maravilha, olha o que precisa levar no site, agenda o horário, funcionário tira fotos do veículo, em no máximo meia hora tu sai de lá, paga as guias, volta depois de uns dias para pegar o recibo e documentos, na hora, sem fila.

Nem lembro qto gastei pra emplacar o XMax, mas foi barato, mais caro somente o IPVA que depende da época do ano que tu compra o veículo.

Veículo usado é o mesmo esquema, desde que esteja original não terá problemas, aqui não tem aquele negócio de medir gases poluentes que há em certos estados.
Não sei como é com uma Harley por exemplo, não sei se ficam procurando foto do veículo original para comparar, acho q não.
Pagar despachante pra quê?
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 02 Mai 2021, 18:50 Moto zero é super tranquilo de emplacar aqui no PR... não vejo motivo pra dar dinheiro para despachante.
Só se ai no interior é assim, porque aqui na Capital costuma ser um inferno. :emo167:

Kuati escreveu: 02 Mai 2021, 18:50 Pagar despachante pra quê?
Para não ter que ir visitar o inferno }:)
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nada aqui era um inferno tb, já perdi mais de 2 horas no passado no Detran aqui tb... mas mudou, depois que passou a ser obrigatório o agendamento é coisa de meia hora ou menos.

Ficou ruim pq se vc tem pressa não adianta correr para o Detran, por exemplo quer fazer uma viagem com o carro documentado, ou está acabando o prazo para troca de proprietário, agendamento costuma ser com uma semana ou mais, aí sim despachante se faz útil.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Aqui TODOS os prazos do Detran foram cancelados. Vc pode demorar meses se quiser.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Com a pandemia, fiquei uns 3 meses ou mais andando de XMax sem placa, uma maravilha rodar sem medo de multa...
Mas como era o único XMax da pequena cidade (100 mil hab.), os guardas de trânsito acabam marcando, resolvi colocar placa para evitar dor de cabeça.
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

A DnaD acaba de adicionar uma X-Max 400 2013 na garagem.

Imagem
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder