Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
paguei 540 aqui para a cc emplacar a Tracer. tá caro aí einpiccoli escreveu: 30 Abr 2021, 08:23 O Forza 350 está confirmado pela própria Honda. Mas acho que antes de virar o ano não chega nas lojas. Até porque a Honda resolveu dar uma sobrevida ao SH300 para esvaziar a prateleira, quando todo mundo achava que ele tinha saído de linha, a Honda montou 140 unidades agora em março.
Aqui em POA o ADV está em 20 mil mais quase mil a placa.
Kuati, meu rapaz... um motor 250 cc feito em escala industrial vai sempre se comportar como um motor... 250 cc! Não exija tanto do seu Xmax, ele já anda muito para o canequinho que tem no motor, acompanhar a 140 as motos maiores vai exigir scooters maiores.
540 só pro despachante? Fora todas as taxas!?!!
Aqui em BH vai R$350.
Aqui em BH vai R$350.
Tornado 300
Aqui em Curitiba o valor também é por volta dos 500tão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mas precisa despachante? Quando comprei a lendária, mítica & mística ralideivis O Mito, cheguei a cotar uma despachante. Afinal, além da transferencia de titularidade, o veículo era de outro estado. Por fim, debulhei e traduzi o site do detona e cheguei a conclusão que:
1. Eles "informam" de um jeito que você entende muito pouco, justamente para gerar dúvida e te fazer acreditar q precisa de um despachante;
2. Quando você finalmente consegue traduzir, percebe q não é nada demais.
A outra missão foi conseguir agendar a vistoria. Estavam recém reabrindo os postos, então a procura era imensa. Todo dia ao acordar eu ia direto no site consultar a agenda. Consegui agendar para o dia e horário que precisava.
Com despachante, eu não precisaria traduzir nem agendar nada. Se bobear, nem ia precisar levar a moto na vistoria. Mas ficaria 400 reais mais pobre.
1. Eles "informam" de um jeito que você entende muito pouco, justamente para gerar dúvida e te fazer acreditar q precisa de um despachante;
2. Quando você finalmente consegue traduzir, percebe q não é nada demais.
A outra missão foi conseguir agendar a vistoria. Estavam recém reabrindo os postos, então a procura era imensa. Todo dia ao acordar eu ia direto no site consultar a agenda. Consegui agendar para o dia e horário que precisava.
Com despachante, eu não precisaria traduzir nem agendar nada. Se bobear, nem ia precisar levar a moto na vistoria. Mas ficaria 400 reais mais pobre.
Zeh 

-
Robson
Em SP é um roubo estatal.
primeiro registro é R$355 e placa mais R$112.
isso se fizer direto com o Detran, sem despachante.
primeiro registro é R$355 e placa mais R$112.
isso se fizer direto com o Detran, sem despachante.
- Optimus Leo
- Mito
Eu nunca tenho usado despachante, sinceramente acho que é algo desnecessário para coisas simples tipo transferência, 2da via de placa, etc...
Contrataria só para BOs mais chatos de resolver, a pesar que o Detran, como bom lixo público cheio de funças, é uma bosta para lidar as vezes
Contrataria só para BOs mais chatos de resolver, a pesar que o Detran, como bom lixo público cheio de funças, é uma bosta para lidar as vezes
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Na última vez em que fui resolver uma parada no Detran, a alguns anos atrás, a atendente me fez voltar para casa porque o comprovante de residência estava "vencido" ... a 3 dias...
Nunca mais voltei lá kkkkkkk....
Como eu tenho mais passado que futuro (eufemismo para velho) e já esgotei a minha cota de paciência com burocracias, sempre que possível prefiro pagar para correr menos riscos de me aborrecer.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
x2Russo escreveu:Na última vez em que fui resolver uma parada no Detran, a alguns anos atrás, a atendente me fez voltar para casa porque o comprovante de residência estava "vencido" ... a 3 dias...
Nunca mais voltei lá kkkkkkk....
Como eu tenho mais passado que futuro (eufemismo para velho) e já esgotei a minha cota de paciência com burocracias, sempre que possível prefiro pagar para correr menos riscos de me aborrecer.
o despachante fica até bravo comigo rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Para coisas simples, também parei de usar despachante. Mudei de cidade/endereço/carro/moto algumas vezes nos últimos anos e transferi sozinho. Acabei aprendendo.
Aqui em SP ficou bem fácil que é tudo online.
Aqui em SP ficou bem fácil que é tudo online.
Foda q no Detran daqui se vc entra sem um despachante os caras.ficam puto, não olham para a sua cara, não respondem ao um bom dia, nada! Começam a vasculhar o carro para as coisas mais ridículas! Isso tudo pq sabem que não irão receber os R$50 "escondido" no meio da documentação.
Agora qnd entra com um despachante é outra história. Só sorrisos, cordialidade, etc...
Falo por experiência pois nos últimos 3-4 meses transferi 4 veículos. 2 sozinhos e 2 com despachante.
Agora qnd entra com um despachante é outra história. Só sorrisos, cordialidade, etc...
Falo por experiência pois nos últimos 3-4 meses transferi 4 veículos. 2 sozinhos e 2 com despachante.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ainda fazem a vistoria no detran?
Aqui mudou para laudo pago feito por credenciados. Tem que pagar 120 mas o atendimento é ótimo, pois tem muita concorrência. Atualmente estão até vindo atender em casa por causa da COVID.
Última vistoria que do no ciretran, o vistoriador me fez comprar um extintor novo. Duas semanas depois, caiu a obrigatoriedade [emoji19]
Aqui mudou para laudo pago feito por credenciados. Tem que pagar 120 mas o atendimento é ótimo, pois tem muita concorrência. Atualmente estão até vindo atender em casa por causa da COVID.
Última vistoria que do no ciretran, o vistoriador me fez comprar um extintor novo. Duas semanas depois, caiu a obrigatoriedade [emoji19]
-
Robson
Em SP a vistoria é terceirizada, e só para alimentar a máfia, porque não vistoriam nada, só o básico de numeração de motor, chassi e placa.
Aqui em Curitiba quem faz isso é o próprio despachante.Robson escreveu: 01 Mai 2021, 11:05 Em SP a vistoria é terceirizada, e só para alimentar a máfia, porque não vistoriam nada, só o básico de numeração de motor, chassi e placa.

Aqui no érrexota a máfia impera no detran. E pelo q eu já mudei no mito rálidêivis (setas, farol e lanterna em leds, lanterna traseira reposicionada, guidão alterado), certeza q vai querer implicar e vou precisar do amigo despachante para abrir as portas da legalização.
Zeh 

Moto zero é super tranquilo de emplacar aqui no PR... não vejo motivo pra dar dinheiro para despachante.
Agora com horário agendado então, uma maravilha, olha o que precisa levar no site, agenda o horário, funcionário tira fotos do veículo, em no máximo meia hora tu sai de lá, paga as guias, volta depois de uns dias para pegar o recibo e documentos, na hora, sem fila.
Nem lembro qto gastei pra emplacar o XMax, mas foi barato, mais caro somente o IPVA que depende da época do ano que tu compra o veículo.
Veículo usado é o mesmo esquema, desde que esteja original não terá problemas, aqui não tem aquele negócio de medir gases poluentes que há em certos estados.
Não sei como é com uma Harley por exemplo, não sei se ficam procurando foto do veículo original para comparar, acho q não.
Pagar despachante pra quê?
Agora com horário agendado então, uma maravilha, olha o que precisa levar no site, agenda o horário, funcionário tira fotos do veículo, em no máximo meia hora tu sai de lá, paga as guias, volta depois de uns dias para pegar o recibo e documentos, na hora, sem fila.
Nem lembro qto gastei pra emplacar o XMax, mas foi barato, mais caro somente o IPVA que depende da época do ano que tu compra o veículo.
Veículo usado é o mesmo esquema, desde que esteja original não terá problemas, aqui não tem aquele negócio de medir gases poluentes que há em certos estados.
Não sei como é com uma Harley por exemplo, não sei se ficam procurando foto do veículo original para comparar, acho q não.
Pagar despachante pra quê?

Só se ai no interior é assim, porque aqui na Capital costuma ser um inferno.Kuati escreveu: 02 Mai 2021, 18:50 Moto zero é super tranquilo de emplacar aqui no PR... não vejo motivo pra dar dinheiro para despachante.
Para não ter que ir visitar o inferno

Nada aqui era um inferno tb, já perdi mais de 2 horas no passado no Detran aqui tb... mas mudou, depois que passou a ser obrigatório o agendamento é coisa de meia hora ou menos.
Ficou ruim pq se vc tem pressa não adianta correr para o Detran, por exemplo quer fazer uma viagem com o carro documentado, ou está acabando o prazo para troca de proprietário, agendamento costuma ser com uma semana ou mais, aí sim despachante se faz útil.
Ficou ruim pq se vc tem pressa não adianta correr para o Detran, por exemplo quer fazer uma viagem com o carro documentado, ou está acabando o prazo para troca de proprietário, agendamento costuma ser com uma semana ou mais, aí sim despachante se faz útil.

Aqui TODOS os prazos do Detran foram cancelados. Vc pode demorar meses se quiser.
Tornado 300
Com a pandemia, fiquei uns 3 meses ou mais andando de XMax sem placa, uma maravilha rodar sem medo de multa...
Mas como era o único XMax da pequena cidade (100 mil hab.), os guardas de trânsito acabam marcando, resolvi colocar placa para evitar dor de cabeça.
Mas como era o único XMax da pequena cidade (100 mil hab.), os guardas de trânsito acabam marcando, resolvi colocar placa para evitar dor de cabeça.

A DnaD acaba de adicionar uma X-Max 400 2013 na garagem.

Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!