Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Anzolim »

Ratão escreveu:Eu uso isso:

http://www.ingrax.com.br/index.php/prod ... moto-serra

Mas esse é do frasco verde, devem ter mudado a embalagem, já que a daqui é preta com rótulo laranjado.
Gostei desta parada aí...
Motoserra pega serragem e o diabo a quatro..
Gostei da idéia mesmo....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Anzolim escreveu:
Ratão escreveu:Eu uso isso:

http://www.ingrax.com.br/index.php/prod ... moto-serra

Mas esse é do frasco verde, devem ter mudado a embalagem, já que a daqui é preta com rótulo laranjado.
Gostei desta parada aí...
Motoserra pega serragem e o diabo a quatro..
Gostei da idéia mesmo....
2x ;-)
Já tinha visto isso numa loja de ferragens aqui. Sábado vou voltar lá.

Sempre usei óleo 140 em todas as motos. Resolvi experimentar o Mobil Chain Lube e já está no final das 2 latas (uma em casa, outra embaixo do banco pra viagem). A moto ficou mais limpa do que o óleo 140, mas mesmo assim sujava um pouco, principalmente a parte de baixo do bauleto, que tinha que limpar sempre ao retirar da moto.
Geralmente lubrifico a cada 500 km, mas na última viagem fiquei mais de 1.000 km sem lubrificar mas verificava sempre e estava sempre OK.
Estava pensando em migrar para o Motul quando acabar.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Com a ajuda do Johnny Hú desmontei parte da Marauder para pintura dos paralamas e do tanque novo.

Para retirar o paralama traseiro, foi só retirar os bancos, sissy-bar, roda traseira, soltar os amortecedores e pronto. Bem fácil, como tudo na Marauder.

Imagem

Imagem

Imagem
wagnertko
Roda Presa

Mensagem por wagnertko »

Puma escreveu:Porque fui comprar este bosta!!!!

Imagem

Maldita diarreia cerebral que as vezes me aflige!!!

:frt: :frt: :frt: :frt:

Puta lambança "Dus Inferno" que faz!!!

Tá tudo engraxado.

Roda, pneu, alforje, tênis, se vacilar tem graxa no capacete.

Vou enfiar este tubo no Cu do Casquinha que me convenceu a comprar!!!!

fui.............
Realmente Puma... esse Motul faz uma lambança ducaraio! :lol:
Na próxima vou de Mobil.... :D

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Anubis escreveu:CBem fácil, como tudo na Marauder.
Imagem

:lol: :lol: :lol: :rof: :rof: :rof:

Marauder até para trocar a lâmpada do farol tira o caboclo do serio.

fui.............
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Dependendo do grau do zinabre, água quente nos terminais. Fiz isso no carro, derramei água fervendo, parecia efeito especial de filme, o zinabre sumiu na hora! Mas em moto, água fervendo é mais difícil, pode derramar em chicote, plásticos, etc. A vantagem da água fervendo no caso de carro é que em geral a bateria não tem nada em volta que possa ser danificado com água quente.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Dependendo do grau do zinabre, água quente nos terminais. Fiz isso no carro, derramei água fervendo, parecia efeito especial de filme, o zinabre sumiu na hora! Mas em moto, água fervendo é mais difícil, pode derramar em chicote, plásticos, etc. A vantagem da água fervendo no caso de carro é que em geral a bateria não tem nada em volta que possa ser danificado com água quente.
Anotado! ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
piccoli escreveu:Dependendo do grau do zinabre, água quente nos terminais. Fiz isso no carro, derramei água fervendo, parecia efeito especial de filme, o zinabre sumiu na hora! Mas em moto, água fervendo é mais difícil, pode derramar em chicote, plásticos, etc. A vantagem da água fervendo no caso de carro é que em geral a bateria não tem nada em volta que possa ser danificado com água quente.
Anotado! ;-)
Russo, nada de água fervendo. Um pouco de água (+/- 1 litro), adiciona uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio (desses que vendem em pharmácias, drogarias, supermercado, botequim, etc). Vai derramando aos poucos sobre os bornes e deu, desmancha todo o zinabre.

Se for fazer manutenção dos bornes, um copo d'água com uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio, uma escovinha. Vai molhando a escovinha na água com bicarbonato e escovando bornes, porcas e parafusos. Depois de limpo, buzunta os bornes, parafusos e porcas com vaselina em pasta e deu. Mais um ano ou dois sem precisar refazer o trampo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Dá muito trabalho Saurus...

é mais prático usar as lixinhas da microretifica

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Sabe essa porcaria de spray para passar em corrente dessa marca porcaria?

Então...passa nos bornes.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ratão escreveu:Sabe essa porcaria de spray para passar em corrente dessa marca porcaria?

Então...passa nos bornes.
Faz um tempão que eu comprei um litro de óleo 120 para lubrificar a corrente da CB400. Costumo passar esse óleo nos bornes... quando lembro, eheheheh...
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu sempre passava aquela graxa em spray, da baratinha mesmo nos bornes da moto e do carro, mas faz anos que não faço isso, o clio parecia que tinha micose nos bornes, vivia verde, no siena tá zerinho ainda, na B12, faço nem idéia kkk, tenho que olhar isso na próxima lavação!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Saurus escreveu:Russo, nada de água fervendo. Um pouco de água (+/- 1 litro), adiciona uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio (desses que vendem em pharmácias, drogarias, supermercado, botequim, etc). Vai derramando aos poucos sobre os bornes e deu, desmancha todo o zinabre.
Anotado! É de fato a melhor opção para moto que em geral tem a a bateria rodeada por componentes frágeis.
É como eu disse, fiz essa "fervura" na bateria de um Astra. Sabe como é, Astra véio, tipo assim, Opala, Monza, saca? }:) São carros do tempo em que ao redor da bateria tinha 99% lata, sem plástico, borracha, etc. Aí, é tacar água quente mesmo.
Quanto aos bornes da bateria, prefiro deixar tudo seco. As raras vezes em que passei alguma coisa para preservar os contatos, mais sujeira juntou.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Quando alguma bateria "zinabrava", jogava só água, saia tudo. Depois dava uma borrifada do miraculoso WD40.

Tenho que ver na 12 também, a última vez que olharam para bateria foi quando trocaram em 2010 kkkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

Borne de bateria tem de ficar seco.

jogar óleo só serve para juntar sujeira...

=============================================

Hoje vou desmontar toda a carenagem da ZX11.

desde que a comprei nunca dei muita importancia a isso, mas tem uns parafusos gambiarrados que estão me incomodando, pelo visual.

Comprei um carregador de bateria, agora que moro em uma casa, dá para deixar a noite carregando.

Vou trocar o óleo (3,5 litros rsrs), e comprei MObil Preto mesmo, a moto é antiga, não tem pq a frescura de usar Motul.

filtro de óleo é o mesmo da Ninja 250.

e aproveitar para regular a altura do farol, que tá caçando morcego, trocar uma lampada queimada do painel.

Ufa !!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O Lubrax aqui é mais barato que o Mobil, e é mais evoluído. Não vale a pena testar???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Mobil preto era pra ser o mais barato de todos, mas como é famoso e por ser o recomendado pela Ronda acaba custando quase o preço de um semissintético.
Aqui o Mobil preto cobram R$ 19,00.
Pago R$ 22,00 no Mobil Semissintético 15w50.
O Lubrax custa uns R$ 14,00
Robson

Mensagem por Robson »

Paguei 14 no litro.

tá de bom tamanho.

Sempre usei, nunca deu problema.

O Motul 3000 que é mineral do mesmo jeito, mas é MOTUL, custa 23 reais.... ridiculo.... rs
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Hoje fui num mecânico pra ele dar uma olhada nuns pepinos na GS e ele comentou que eu deveria estar usando óleo semi-sintético nela, pois o motor esquenta muito, tem tendência a baixar óleo e tal. Desconfiei.
Eu uso qualquer um, desde que seja o especificado no manual.

Isso faz sentido? :yeahrite:
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
wesleygts
Roda Presa

Mensagem por wesleygts »

Dica para que esta ou ja esteve com esse problema.

Minha tw depois que foi recuperada do roubo ficou estranha, pode ser coincidência mas, quando a moto atingia 4500 rpm ela dava uma falhada mosntra depois dos 4500 ia normal, a falta era como se fosse um excesso de gas,levei no mecânico que era adivinho , ele bateu o olho e disse é estator, estranhei, fui em outro que deu mais atenção troquei a bateria e o problema persistia.

tenho conhecimento de mecânica e fui aos testes,

1º limpeza carburador nao resolveu
2º teste do cdi ok
3ºteste estator ok
4º teste da bobina ignição ok
5º teste da bobina pulso ok
bom ja estava quase desistindo e resolvi ir no mais facil, a troca do pistonete do carburador, bingo problema resolvido moto lisa novamente

Meu alerta é que existe mecânicos que vão trocando suas peças mesmo estando boas e colocando defeito onde não tem,muita falta de interesse, custo do problema R$ 34,00 :dce: :dce: :dce: , prejuízo bateria R$130,00 não precisava trocar. :grr: :grr: :grr:
twister e factor
Responder