Qual a maior bobagem que viu um mecânico dizer/fazer?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Qual a maior bobagem que viu um mecânico dizer/fazer?

Mensagem por Saurus »

ArDiZZoN escreveu:Mexânico trocando a junta da tampa de válvulas de uma twister

Frase do mexânico:

- Ó..., tá vendo aqui?!?!?!
- Se eu deixar este parafuso cair aqui dentro(lateral onde corre a correndo do comando), dá uma merda du baralhu.
- O parafuso vai cair dentro do cilindro detonado o pistão...

Ai eu falei:

-Jura???? :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse também nunca viu um motor aberto. Deve ser daqueles que também tem certeza absoluta que motor 2T tem corrente de comando.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Lembrei de outra Pérola, mas desta vez quem fez o dito foi o meu amigo Denilson Sabonete:

Um belo dia o Dedé Sabonete, chegou na Comunidade da Bandits na Orkut e soltou a seguinte pergunta:

- Pessoal, eu gostaria de saber se o cabo de embreagem da Bandit 600 é o mesmo da Bandit 1200????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

O Nero é prova viva deste fato.

kuakaukaukaukaukaukau!!!!!
Imagem
Beat the machine that works in your head...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Sobre moto 2T já ouvi tanta bobagem de mexânico, que nem vale a pena comentar...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Robson

Mensagem por Robson »

Na minha CB400 fizeram algumas bobagens...

A primeira, o mecânico não consegui fazer a moto pegar, tentou dar partida pelo pedal (CB400 tem pedal de partida), ficou puto, e acabou quebrando o eixo do pedal de tanto quicar.

A segunda, o mesmo mexânico deixou cair uma arruela de cobre dentro do carter do motor, que só foi achada qdo um segundo mexânico abriu o motor para desfazer as besteiras que o primeiro mexânico fez.

Esse segundo mexânico montou as bielas do motor invertidas, deu pau na lubrificação das bronzinas, me ferrou o virabrequim.

Tive de mandar em um 3o mexânico, dessa vez na Motonil, e tive de mandar refazer o motor inteiro da moto, partindo do zero de novo...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Caraca Robson... esses 2 primeiros que mexeram naquela sua ex-CB, realmente se superaram... affff
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

ArDiZZoN escreveu:Lembrei de outra Pérola, mas desta vez quem fez o dito foi o meu amigo Denilson Sabonete:

Um belo dia o Dedé Sabonete, chegou na Comunidade da Bandits na Orkut e soltou a seguinte pergunta:

- Pessoal, eu gostaria de saber se o cabo de embreagem da Bandit 600 é o mesmo da Bandit 1200????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

O Nero é prova viva deste fato.

kuakaukaukaukaukaukau!!!!!
Essa é antológica:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... andit+1200

}:)
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Caraca Robson...... deixar peça solta no carter é flórida
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Santo Cristo - POA
Novato

Mensagem por Santo Cristo - POA »

procurar carburador do fazer 250 2007
Encarnado em Tec. Automobilistica
andreatmrs

Mensagem por andreatmrs »

Na Moto Estilo, concessionaria da Agrale na regiao de Rio Grande e Pelotas/RS, me devolveram a Elefant 16.5 sem agua no radiador. Me fui em direcao a estrada, peguei ate vacuo de caminhao, bem faceira. Quando olhei pro reloginho da temperatura, quase tive um ataque. Estava no limite, se nao me engano, era 120 graus. Voltei uns 10 quilometros empurrando, de vez em quando esfriava e eu ligava de novo, andava um pouquinho, desligava, empurrava, esfriava, ligava, andava, esquentava, desligava, empurrava,... Ateh chegar num posto e botar agua. Saltou agua fervendo em mim, no frentista, foi um inferno! Na concessionaria negaram, "Capaz!, somos treinados, qualificados, jamais iamos cometer um erro primario desses!" Ainda insinuaram que eu eh que tinha mexido na moto. :no: Fecharam as portas em RG e jah foram tarde!!!!! :x
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

E ai quando é que vão fazer o ranking...

Eu to apostando no cara que deixou o motor da xt 600 com vazamento e disse que era proposital para lubrificar a corrente....kkkkkkkkk
De supertenere 750 ano 1997
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

zébuscapé escreveu:E ai quando é que vão fazer o ranking...

Eu to apostando no cara que deixou o motor da xt 600 com vazamento e disse que era proposital para lubrificar a corrente....kkkkkkkkk
Esse sem dúvida. Premio vitalício por essa bobagem. hahahahahaha :lol:
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

andreatmrs escreveu:Na Moto Estilo, concessionaria da Agrale na regiao de Rio Grande e Pelotas/RS, me devolveram a Elefant 16.5 sem agua no radiador. Me fui em direcao a estrada, peguei ate vacuo de caminhao, bem faceira. Quando olhei pro reloginho da temperatura, quase tive um ataque. Estava no limite, se nao me engano, era 120 graus. Voltei uns 10 quilometros empurrando, de vez em quando esfriava e eu ligava de novo, andava um pouquinho, desligava, empurrava, esfriava, ligava, andava, esquentava, desligava, empurrava,... Ateh chegar num posto e botar agua. Saltou agua fervendo em mim, no frentista, foi um inferno! Na concessionaria negaram, "Capaz!, somos treinados, qualificados, jamais iamos cometer um erro primario desses!" Ainda insinuaram que eu eh que tinha mexido na moto. :no: Fecharam as portas em RG e jah foram tarde!!!!! :x
Conhecí esses animal >:-P cagaram numa 16.5 de um amigo meu :cry: montaram a bomba de água e danificaram o retentor do autolub (mesmo eixo) :-? reultado : Vazou o óleo 2t e trancou o motôr.
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Full Throttle escreveu:
zébuscapé escreveu:E ai quando é que vão fazer o ranking...

Esse sem dúvida. Premio vitalício por essa bobagem. hahahahahaha :lol:
Sem dúvida, tive uma Turuna q vazava no eixo do pinhão e eu dizia o mesmo, mas brincando claro :lol:
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Engraçado que por causa dessas concesionárias boca de porca, tipo essas que vcs mencionaram na história da Agrale, que um determinado modelo pode ficar marcado como ruim... cansei de ver isso...
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Mandei trocar os raios das rodas e os caras me devolveram a moto sem parafuso de fixação do tanque, com as aletas da carenagem do radiador montadas ao contrário, fluído de freio traseiro tão baixo que nem enchia a mangueira e a roda traseira completamente desalinhada e com a corrente seca.

Fora que a moto voltou mais suja do que foi, cheia de dedo de graxa.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Aproveito para relatar um problema aki em minha cidade.

Temos apenas umas 3 lojas com mecanicos bons aki, só que são lojas de motos de alta pontecia que acabam pedindo valores altos para trabalhar com motos de baixa(qd trabalham).

O restante das lojas são praticamente mecanico de moto boy que sabem mais e "fazer gambiarras".
Uma loja bem falada (o dono tem unas 4 lojas de moto) aki e que so vive lotada fui um dia trocar o oleo da moto, o cara pedio para eu colocar a moto mais para perto e chamou o mecanico e didde o oleo que eu queria, qd vi a carreria dos mecanicos falei que eu mesmo ia trocar depois e pedo o "MESMO OLEO" para eu levar.

A resposta foi que não tinha.
Pode isso, ter para trocar la, e nao ter o vaso lacrado para levar???

Nunca mais voltei la e espero nao precisar, infelismente é um grupo de lojas que praticamente prendem fornecedores a ele. o oleo mesmoate um tempo atras ou vc comprava na propria yamaha (yamalube) ou entao somente nas lojas dele.
(graças a deus isso ja mudou)

Resumindo, estamos carente de lojas boas para motos de menor cilindradas, ou temos lojas otimas para alta CC ou lojas para motoBoy.

OBS: Qd digo MotoBoy não é discriminando ésobre mecanico de motoboy pq usa a moto para trabalho e acaba fazendo gambiarra na moto com a ilusão de sair mais barato, ja que depois que acaba de pagar o financiamento entrega a moto toda armengada e ja entra e outra zerada.

;-) ;-)
Mito

Mensagem por Baeta »

lembrei de uma. Esses dias levei meu primo numa região de moto peças para ele comprar o retentor da coroa da cg dele. Em três lojas, nenhuma tinha o retentor, falaram a mesma coisa, que não precisava colocar esse retentor, pq não adiantava nada. Era jogar dinheiro fora. Compramos na honda por 4 reais.
Robson

Mensagem por Robson »

Um vez troquei o pneu dianteiro da XT600, e o moleque que desmontou e montou a roda inverteu o lado de um espaçador que vai no eixo da roda.

Eu fui pra casa, senti a moto amarrada no caminho, cheguei em casa e um cheiro forte de queimado.... olhei para o disco de freio dianteiro, estava até azul.... o disco tava pegando nas pastilhas direto.

Voltei para o mexânico, e o dono da oficina que fez o serviço dessa vez...

Sai de lá xingando e falando pro moleque prestar mais atençao qdo for montar uma roda.
George
Motociclista

Mensagem por George »

Show de horrores este tópico!!!
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Deixa eu lembrar...

"É bom dar umas raladas (no sentido de andar no pau) e uns estouros quando a moto é nova pra ajustar as folgas do motor"
Meu amigo respondeu: "Vou ralar e estourar seu c* pra ver se ajusta as folgas dele"
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder