Twister x Fazer
Re: Twister x Fazer
É que a gente é xiita de brincadeira, somos coroinha kkkk, essa turma é xiita de verdade, ficam fazendo beicinho pra honda, nem esquenta, somos líder mesmo, deixa eles correrem atrás da máquina kkkkkkkkkkkmotos_velozes escreveu:ei bagé depois disso tudo ainda dizem que nos somos xiitas, vai entender né......Bagé escreveu:Sabe tudo esse garotoPoléte escreveu: e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
mais barata qto ?? R$2,00 ou R$3,00 a mais por peça ??![]()
![]()
![]()
.
.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
GFLL escreveu:Lucas! Ai fala um cara que não viaja nem a TW dele, imagina se ele já viajou em uma Fazer!juraX escreveu:Lucas_BH escreveu:Vicente Tavares escreveu:que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...
também acho meio feio a traseira da Fazer...
mas aquele barulho da corrente na Tw 'e horrível![]()
fico com a Fazer
T+.
![]()
![]()
Aew, faz uma viagem com a Fazer que voce vai até sonhar com a bateção de válvulas (tec,tec,tec) daquele motorzinho, e a corrente da Tw se tiver esticada corretamente e lubrificada não faz nenhum barulho exagerado.![]()
![]()
Já passou dos 11.000km?
Aew, a Tw tá 12.028km. Mas é o seguinte: já tive uma Strada, e esse motorzinho da Faker, digo Fazer, é tipo um motor de Strada melhoradinho, e por causa disso não há o que tire esse tec,tec,tec do motor.
E com a Strada eu confesso que viajei pouquinho, uns 3.000km só, mas já dá pra dar um palpite né?
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
-
Jota
Um dia eu desenho pra ver se vc entende. 8)juraX escreveu:Jota escreveu:Putz, Jurax, quanta besteira.juraX escreveu:Manowar escreveu:... ou CBX250juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.![]()
JuraX, essa descrição não é do shimmi? Tipo, o guidão oscila e não se consegue controlar a direção? Achava que kick back era um coice...
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.![]()
Só falta agora vc falar que a Pepsi é melhor que a Fazer..
Shimmy e Kick back não tem nada a ver um com o outro. O primeiro deve-se a fatores intrínsecos à moto, o outro depende da interação da moto com irregularidades do piso. Toda moto pode shimmar se estiver desbalanceada, mas só algumas, como a Twister, dão Kick back. O tremido do guidon no shimmy é leve, normalmente inofensivo, enquanto o desgoverno causado pelo kick back pode levar, e muitas vezes leva o sujeito ao chão. O shimmy sempre acontece no mesmo intervalo de velocidade, seja em aceleração ou desaceleração, e pode ser reproduzido ad nausea, basta atingir a velocidade onde ele ocorre. Kb não tem como ser reproduzido assim pq está ligado a uma soma de fatores que inclui a resposta da suspensão à irregularidade do piso. Em resumo, Jurax, vc viajou legal.
Comé que é? Segundo suas palavras então shimmi é uma tremerola camaradinha, legal, cool, já o kick back é uma tremerola do mal, sacana, bad, marca registrada da Tw. Ah cara, dá um tempo ae, hehe, vai azarar o capeta, hehe, te larguei.
juraX escreveu:
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.

cu e cueca...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
Jota, com essa do kickback me lembrei de algo, tava revirando umas revistas velhas (acho q 2Rodas) e li na parte de 'cartas' um tal de Joao de BH relatando sofrer deste mal com sua pepsi tuist, tu nao conhece o cara? 
Wolvera escreveu:juraX escreveu:
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.
cu e cueca...
Aew, finalmente voce resolveu colocar uma foto sua ae , hehe. Na boa, tu é horrível hein?
Hehe, rascunho do inferno é apelido, hahaha.
-
Jota
Rs, acho que conheço, é um véio pinguço chato pacarai e que tem um dedão do pé bichado.Ander escreveu:Jota, com essa do kickback me lembrei de algo, tava revirando umas revistas velhas (acho q 2Rodas) e li na parte de 'cartas' um tal de Joao de BH relatando sofrer deste mal com sua pepsi tuist, tu nao conhece o cara?
Cê precisa ver a carta que a Honda da Amazônia mandou pra mim, aff!!!
Mas muito pior que a carta da honda é tentar explicar pro Jurax, em palavras, o que é o kick-back.
E foi atrás de soluções pro kick-back na minha twister que eu cheguei no fórum, e aqui foi onde encontrei a solução. Parece que depois de 2003 a honda fez um recall branco pq nunca mais ouvi relatos de kb na pepsi.
Por outro lado já vi muito neguinho reclamando de kb na hornet. Aí pra mim é fácil, só tacar nela um amortecedor de direção e adeus ao problema. Como não havia essa peça pra Pepsi, tive de mudar o aperto da caixa de direção, trocar o óleo pra um mais fino e baixar a calibragem do pneu dianteiro. Acabou o problema, a motoquinha ficou lisa.
Jota escreveu:Rs, acho que conheço, é um véio pinguço chato pacarai e que tem um dedão do pé bichado.Ander escreveu:Jota, com essa do kickback me lembrei de algo, tava revirando umas revistas velhas (acho q 2Rodas) e li na parte de 'cartas' um tal de Joao de BH relatando sofrer deste mal com sua pepsi tuist, tu nao conhece o cara?
Pela descrição desse cara, ele tinha mesmo era kickback na cabeça. Aliás, deve ser bem esse o tipão dos caras que reclamam da Honda.
Ah, tá explicado, o motor da fazer é um projeto da honda melhorado, por isso é TÃO RUIM, segundo nosso amigo Jurassico.juraX escreveu: Aew, a Tw tá 12.028km. Mas é o seguinte: já tive uma Strada, e esse motorzinho da Faker, digo Fazer, é tipo um motor de Strada melhoradinho, e por causa disso não há o que tire esse tec,tec,tec do motor.
E com a Strada eu confesso que viajei pouquinho, uns 3.000km só, mas já dá pra dar um palpite né?

XLX250R 87
Fazer 2007
É vero, deixou picando essa mesmo, rss!
Manowar escreveu:Ah, tá explicado, o motor da fazer é um projeto da honda melhorado, por isso é TÃO RUIM, segundo nosso amigo Jurassico.juraX escreveu: Aew, a Tw tá 12.028km. Mas é o seguinte: já tive uma Strada, e esse motorzinho da Faker, digo Fazer, é tipo um motor de Strada melhoradinho, e por causa disso não há o que tire esse tec,tec,tec do motor.
===========MSM

- Lucas_BH
- Motoqueiro
Manowar escreveu:Ah, tá explicado, o motor da fazer é um projeto da honda melhorado, por isso é TÃO RUIM, segundo nosso amigo Jurassico.juraX escreveu: Aew, a Tw tá 12.028km. Mas é o seguinte: já tive uma Strada, e esse motorzinho da Faker, digo Fazer, é tipo um motor de Strada melhoradinho, e por causa disso não há o que tire esse tec,tec,tec do motor.
agora entendi!!! então 'e por isso que a moto não 'e boa, pois 'e um projeto da Onda!!!
T+.

aheuaoheahuoeiuaheoiuahoeiuahoiuea
não sou contra a Honda Bagé
pelo contrario, as motos acima de 500cc sao maravilhosas
por sinal tenho em vista uma F igual a tua que prefiro mais do q as RR pelo conforto ;)
mas nas motos pequenas, convenhamos que eles avacalham
pra quem tem poder aquisitivo baixo nao tem uma boa escolha, pq as motos nunca mudam, na renovam
ficam trazendo essa Twister pro Brasil sendo q pra fora tem 250 de v2 e tem a Hornet 250cc v4
nao digo a v4 q ficaria caro, mas ao menos uma v2, ou talvez mudar o design, algo mais esportivo, atraente
convenhamos, esse modelinho dela já foi, ta enchendo a vista ver Twister só mudando de cor todo ano
mesma coisa a Suzuki com a Haya q sou apaixona
finalmente agora em 2008 renovaram ela, q ainda nao veio pro Brasil
pq desde 98 é a mesma moto, somente mudava a cor, oq desanimava comprar ela 0km sendo q seria a mesma moto q 98, só cor mesmo
nada contra a Honda, mas poderia dar uns UP nas motinhas pro povo com poder aquisitivo baixo, nao acha ;)
mas pela Honda, ainda terei uma F igual a tua ae, nada contra ela
não sou contra a Honda Bagé
pelo contrario, as motos acima de 500cc sao maravilhosas
por sinal tenho em vista uma F igual a tua que prefiro mais do q as RR pelo conforto ;)
mas nas motos pequenas, convenhamos que eles avacalham
pra quem tem poder aquisitivo baixo nao tem uma boa escolha, pq as motos nunca mudam, na renovam
ficam trazendo essa Twister pro Brasil sendo q pra fora tem 250 de v2 e tem a Hornet 250cc v4
nao digo a v4 q ficaria caro, mas ao menos uma v2, ou talvez mudar o design, algo mais esportivo, atraente
convenhamos, esse modelinho dela já foi, ta enchendo a vista ver Twister só mudando de cor todo ano
mesma coisa a Suzuki com a Haya q sou apaixona
finalmente agora em 2008 renovaram ela, q ainda nao veio pro Brasil
pq desde 98 é a mesma moto, somente mudava a cor, oq desanimava comprar ela 0km sendo q seria a mesma moto q 98, só cor mesmo
nada contra a Honda, mas poderia dar uns UP nas motinhas pro povo com poder aquisitivo baixo, nao acha ;)
mas pela Honda, ainda terei uma F igual a tua ae, nada contra ela

De moto: Ou eu encontro o caminho, ou eu abro um . . . . pra que usar drogas, se existem as motos !!!!
Neo AT 115cc 04/04 Dourada
Twister 250cc 05/06 Azul perolizada (com detalhes em branco)
GSX-F 750cc 06/07 Vermelha
Num é minha foto não, fi...olha bem, é tua mina! Felicidades pro casal!!juraX escreveu:Wolvera escreveu:juraX escreveu:
cu e cueca...
Aew, finalmente voce resolveu colocar uma foto sua ae , hehe. Na boa, tu é horrível hein?
Hehe, rascunho do inferno é apelido, hahaha.
Porra cara, a gente sempre discute, as vezes por besteira pouca, mas essa tua teoria de kb e sh foi soda...
Editado pela última vez por Wolvera em 01 Fev 2008, 09:56, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
Sem popopó.
TUTU COMANDAAAAA!!!!!!
Gogoboy, seu sumido, para de mentir seu loke!
Gogoboy, seu sumido, para de mentir seu loke!
uhauhauhauhauhauahua
Coloquei esse tópico nos primeiros dias do forum novo, em 2007 ainda, só pra ter um TWxFZ. Só de palhaçada mesmo.
Depois disto, correria direto e nunca mais entrei no forum. Esse forum novo é meio doido e nem sempre manda email. Hoje recebi o email, entrei só pra dar uma olhada e tinha 5 páginas!
To rindo um monte aqui mesmo!!!!
O que mais to achando engraçado é dizer que kick back e shiming é a mesma coisa. Coitado do cara que perguntou.

Coloquei esse tópico nos primeiros dias do forum novo, em 2007 ainda, só pra ter um TWxFZ. Só de palhaçada mesmo.
Depois disto, correria direto e nunca mais entrei no forum. Esse forum novo é meio doido e nem sempre manda email. Hoje recebi o email, entrei só pra dar uma olhada e tinha 5 páginas!
To rindo um monte aqui mesmo!!!!
O que mais to achando engraçado é dizer que kick back e shiming é a mesma coisa. Coitado do cara que perguntou.