Twister x Fazer

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Twister x Fazer

Mensagem por Lelo »

Rmurari escreveu:
juraX escreveu:O que mata essa Faker ae, digo Fazer, é a bateçao de valvulas em altos giros (tectectectec). :-? Sem contar o nhecnhecnhec na suspensao traseira, parece barulho de colchao de molas véio. :-(
Aí, já ouvi a mesma coisa de outras pessoas sobre esse baruho na suspa traseira da fazer?

Alguém sabe o porque disso?
A fazer tem um problema crônico nos links da suspensão traseira.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Saurus escreveu:
Lelo escreveu:Isso, agora o Jurax apareceu, posso me retirar deste tópico. :rof:
Não esquenta, véio. A opinião dele não tem valor nenhum, pois todos já sabemos desse obsessão dela pela rôunda e mais especificamente pela Twister. Para ele a Twister é muito mais moto que uma CBR100RR, uma Ducati 1098 ou Desmosedici, uma GSXR 1000, uma BMW (qualquer), uma KTM (qualquer), uma Aprilia (qualquer), uma Triumph (qualquer) etc, etc, etc. Ele acredita piamente que a Twister é a melhor obra de engenharia que o ser humano poderia ter realizado em toda a sua existência.

Portanto, esqueça o jurax.
Mas não é verdade? A unica moto melhor que a twister é a fodastica RF 900, a 600 ainda falta um poco pra chegar na tutu. rsrs
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Lelo escreveu:
Rmurari escreveu:
juraX escreveu:O que mata essa Faker ae, digo Fazer, é a bateçao de valvulas em altos giros (tectectectec). :-? Sem contar o nhecnhecnhec na suspensao traseira, parece barulho de colchao de molas véio. :-(
Aí, já ouvi a mesma coisa de outras pessoas sobre esse baruho na suspa traseira da fazer?

Alguém sabe o porque disso?
A fazer tem um problema crônico nos links da suspensão traseira.
Não é beeeeem um problema crônico. Ela só demanda lubrificação a cada 10 mil km ou as buchas traseiras correm o sério risco de ir pro pau e ficarem fazendo barulho de porta velha.

Mas esse problema depende de vários fatores, especialmente das estradas onde você anda. Em brasília, onde tem muito asfalto bom e pouco relevo, minha Fazer está com 24 mil km rodados e até hoje só precisou lubrificar a balança uma vez. E nada do barulhinho de porta.

E esse problema é mais frequente nas Lander. Nas Fazer é bem mais raro.

Os pontos fracos da Fazer, na minha opinião, são: 1- Ausência de uma marcha overdrive; 2- Painel feio, embora completo;
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Nunca me incomodou o barulho do motor da Fazer, e o nhec nhec da suspa é só lubrificação dos links, coisa que a Twisti nem tem. Sem falar que é carburada, painel aquário, kick-back... HONDA É ONDA!!! }:)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

A fazer tem uma suspensão que parece uma porta véia, tsc tsc.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

piccoli escreveu:Eu nunca me preocupei em saber qual anda mais.
Para mim que atualmente estou numa 125 cc, o simples fato de qualquer uma delas estar acima de 20 CV de potência, já é um espetáculo.

Eu vejo pelo lado do conforto (banco, ergonomia, nível de vibrações, etc.). No caso, sempre ouvi falar que a Fazer é melhor.

Andem três anos direto com uma 125 manquinha que qualquer coisa melhor que isso já vão achar o melhor dos mundos, mesmo com corrente barulhenta, painel com cara de sapo, etc.
Concordo plenamente..
não aguentei 3 meses com uma 125cc...
andei numa Fazer, parecia ate q estava andando numa esportiva...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
bahhhh
Novato

Mensagem por bahhhh »

Os kras com os nhec nhec da suspensão da fazer, se eskecendo da maravilhosa corrente silenciosa da tutu, as duas faze barulho d+ !!!

Negócio eh traxxx
Imagem
luisjuniorj
Roda Presa

Mensagem por luisjuniorj »

Imagem

pronto pra matar a pal as duas motor 200cc acabamento muito superior
sem barulhos e outra é shineray dispensa comentarios........

:-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-?
Xsélão 350r
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

AdelsonRJ escreveu:andei numa Fazer, parecia ate q estava andando numa esportiva...
ave, que exagero
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

fernando-ric escreveu:
AdelsonRJ escreveu:andei numa Fazer, parecia ate q estava andando numa esportiva...
ave, que exagero
Vc não leu o tópico direito...
comentei com o Picolli,
q pra quem tava andando de 125 cc,
a Fazer parecia uma SS
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Cara, tá muito chato andar de 125 cc nesse trânsito. Todo mundo cada vez mais louco, pressão total, ou você anda como motoboy esgoelando a motinho a todo momento, ou deixa para andar de 125 cc no domingo ensolarado, depois da missa.
Tem hora que minha mulher ou filhas querem uma carona, mas se for hora de movimento como meio-dia ou sete da noite, eu as levo de carro.
Moto 125 foi bom quando o trânsito tinha fuscas de 46 CV, Passat de 70 CV, etc. Hoje em que existem carros com 140, 160 CV, andar de 125 cc é uma temeridade.
Eu continuo ainda com 125 apenas porque, apesar de já ter o dinheiro para voltar a uma 250 cc com preço na faixa de Twister/Fazer, não consigo achar um modelo que me agrade. Não gosto de motos em que a gente fica atiradinho sobre o tanque, e não quero mais moto trail. Sobra nada então para mim, né?
Uma coisa é certo: é a última 125 cc que eu tenho na vida. Chega, ou dobro a cilindrada pelo menos, ou paro de andar de moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Cara, tá muito chato andar de 125 cc nesse trânsito. Todo mundo cada vez mais louco, pressão total, ou você anda como motoboy esgoelando a motinho a todo momento, ou deixa para andar de 125 cc no domingo ensolarado, depois da missa.
Tem hora que minha mulher ou filhas querem uma carona, mas se for hora de movimento como meio-dia ou sete da noite, eu as levo de carro.
Moto 125 foi bom quando o trânsito tinha fuscas de 46 CV, Passat de 70 CV, etc. Hoje em que existem carros com 140, 160 CV, andar de 125 cc é uma temeridade.
Eu continuo ainda com 125 apenas porque, apesar de já ter o dinheiro para voltar a uma 250 cc com preço na faixa de Twister/Fazer, não consigo achar um modelo que me agrade. Não gosto de motos em que a gente fica atiradinho sobre o tanque, e não quero mais moto trail. Sobra nada então para mim, né?
Uma coisa é certo: é a última 125 cc que eu tenho na vida. Chega, ou dobro a cilindrada pelo menos, ou paro de andar de moto.
Minha Fazer está à venda. Verdadeiro filé. Interessa? :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder