Fazer, Hornet e Bandit: Comparações
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Fazer, Hornet e Bandit: Comparações
Oops, isso mesmo Bira, me enganei.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Yell
- Motoqueiro
Notei que o debate descanbou pra H6 x FZ6, ficando as Bandits de fora.
A Bandit seria o ideal pra quem quer uma moto mais clássica e mais touring. porém, pelo valor atual dela, fica impraticável.
Tenho uma H6 nova e acho que ela e a FZ6 se equivalem em quase tudo, exceto a opção de carenagem na Yamaha e o ABS na Honda. QUestão pura e simplesmente de gosto pessoal e disponibilidade de concessionária na su região. No caso do Juliano, creio que não seja este o problema. Antes da nova H6, eu fecharia com a FZ6N, mas depois da nova H6....
Boa, boa sorte na escolha. QUalquer uma das duas vai te atender muito bem, indiferentemente de valores de manutenção que vai depender do seu uso e de seus conhecimentos (local de compra, importação como alternativa, etc...)
Abraço
A Bandit seria o ideal pra quem quer uma moto mais clássica e mais touring. porém, pelo valor atual dela, fica impraticável.
Tenho uma H6 nova e acho que ela e a FZ6 se equivalem em quase tudo, exceto a opção de carenagem na Yamaha e o ABS na Honda. QUestão pura e simplesmente de gosto pessoal e disponibilidade de concessionária na su região. No caso do Juliano, creio que não seja este o problema. Antes da nova H6, eu fecharia com a FZ6N, mas depois da nova H6....
Boa, boa sorte na escolha. QUalquer uma das duas vai te atender muito bem, indiferentemente de valores de manutenção que vai depender do seu uso e de seus conhecimentos (local de compra, importação como alternativa, etc...)
Abraço
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Legionariopr
- Roda Presa
Cara, não é por nada não, mas hoje eu fiz um td na bandit 650n, que que é aquilo? Aquela nave mudou meu conceito de moto, nossa, o conforto nem se fala, perfeita nas curvas, ótima retomada. Show de bola a moto, ai ai ai, vai parecer que o tempo não vai passar até eu pegar o crédito para comprar uma para mim hahahaha.
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Cara, eu sou suspeito pra falar pois sou um Yamahento.
Ia de Fazer.

Ia de Fazer.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
Se estivesse em seu lugar iria de Hornet.
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
Alguém aí já andou na Fazer 600s, Hornet nova e na bandit 1200 pra colocar as diferenças reais tanto em desempenho como em conforto do garupa?
Creio eu que a questão de garupa pesa negativamente pra hornet nova,A fezer600s não deve ser muito ruim de garupa não,mas as bandits levam neste quesito.No resto tem que ver cada detalhe.inclusive preço de revenda etc...
O melhor é andar nas três motocicletas pra ver a diferença e depoimentos de donos atuais.
Coloquem suas opiniões.
NETO-B12
Creio eu que a questão de garupa pesa negativamente pra hornet nova,A fezer600s não deve ser muito ruim de garupa não,mas as bandits levam neste quesito.No resto tem que ver cada detalhe.inclusive preço de revenda etc...
O melhor é andar nas três motocicletas pra ver a diferença e depoimentos de donos atuais.
Coloquem suas opiniões.
NETO-B12
Neto, aí mostrou mesmo que não conhece nem um pouquinho a moto, a H6 das três, é a melhor garupa... (as novas ie)neto banditeiro escreveu:Alguém aí já andou na Fazer 600s, Hornet nova e na bandit 1200 pra colocar as diferenças reais tanto em desempenho como em conforto do garupa?
Coloquem suas opiniões.
NETO-B12
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
decoh6 escreveu:Neto, aí mostrou mesmo que não conhece nem um pouquinho a moto, a H6 das três, é a melhor garupa... (as novas ie)neto banditeiro escreveu:Alguém aí já andou na Fazer 600s, Hornet nova e na bandit 1200 pra colocar as diferenças reais tanto em desempenho como em conforto do garupa?
Coloquem suas opiniões.
NETO-B12
Já ví mas ainda não tive a oportunidade de andar nem na Hornet nova nem na FZ6, por isso que perguntei.
Valeu??
NETO-B12
Como disse em outro post, esta é a minha realidade. Falo por mim. Moro em Brasília, tenho 22 anos, tive determinadas motos, em determinas circunstâncias, etc. Eu tenho a minha experiência, ora pois... até onde eu sei, é a base da maioria dos usuários aqui para argumentar, hehehehehe...Juliano Assimila escreveu:João bsb, quer dizer que de modo geral as autorizadas honda prestam um serviço melhor de assistência técnica e de modo geral são mais baratas? Ora, isso é absurdo... que argumento vc tem pra basear a sua hipóstese? Um ou outro caso isolado? Ah pára né... :(
Meu caso é tão isolado (ou não) como o teu ou o de qualquer usuário aqui. Tanto pra falar da Honda como pra falar da NEO, outra excelente motoneta que tive, que só entrou numa autorizada para fazer o RECALL do Carburador...
Então, vamos continuar.
Elas não se repetem. As realidades são bem diferentes. A Honda tem bem mais facilidades para vender a medida em que ruma ao norte/nordeste, por exemplo.Juliano Assimila escreveu:Cada um tem uma opinião sobre autorizadas, pois cada um teve sua própria experiência, por mais que as coisas se repitam pelo Brasil afora.
Por isso mesmo, as experiências mudam. Se um usuário de Recife me pergunta "COMPRO UMA BIZ?" eu digo uma coisa. Se o cara é de SP, eu digo outra.
Não. Nunca levei! Só na garantia.Juliano Assimila escreveu:Vc prefere levar na autorizada.
É mole?
Eu confio, é diferente. Mas ainda não levei...
Rapaz, eu ando tão duro que até pra trocar o óleo eu choro. (mas troco, aí já é demais heheheheeh)
Pois é cara, eu já sou pentelho. Aqui o zé pega qualquer ferramenta, espana tudo que é parafuso, desce a porrada de qualquer jeito, não se importa em CUIDAR da moto.Juliano Assimila escreveu:Eu já tive tanto problema com autorizada que pago mais para o zé da esquina do que para a autorizada, pois o zé eu confio, o zé me mostra o serviço, o zé não tem o gerente dele pressionando ele pra terminar as motos mais rápido e o zé sabe que o salário dele depende de quão bom é o serviço, enquanto que na autorizada o salário do Sr. José mecânico não muda nada se o serviço é bom ou um lixo.
Minha Hunter voltou do Zé uma vez toda marcada, porradas de ferramenta. Eu tive que bater um longo papo com o sujeito, explicando que não era porque a moto era barata que eu era um sujeito desleixado. Ele ficou sem jeito, e eu fiquei irado.
E eu prezo confiabilidade. Não que o zé não faça um serviço magavilhoso, mas eu vou ter que ficar em cima, em geral. Existem bons zés, mas você tem que procurar. E nada garante que o zé não vire um zé-mané. Ou um zé caro o bastante para tornar a autorizada mais... cômoda. Esta situação aqui em Brasília está se tornando bem comum.
Tudo isso pode acontecer em autorizadas? Sim. Mas eu vejo muuuuito mais gente indo revisar moto no Zé e pagando uma BABA sendo que a revisão na autorizada sai, em alguns casos, mais barata (!), do que o contrário.
Só pra constar, a revisão que fiz num renomado "Zé" aqui em Brasília custou a bagatela de R$ 170,00... na Hunter.
Só trocou a vela. (algo tipo R$ 10)
Tá, a autorizada Sundown é risível
Se o custo compensa, a história é outra, mas tem "zés" que passaram dos limites. Como eu disse, aqui isso é comum.
Opa, gostei, aí é interessante. Se importa em dar mais detalhes?Juliano Assimila escreveu:Todas as motos que tive sofreram avarias em autorizadas. Até eu aprender a lição certinho de que moto vc NÃO PODE levar na autorizada, mesmo que esteja na garantia. Pois o que eles estragam lá, eles não conseguem consertar.
orgulho de ser CGzeiro!