XT 600???? ou FALCON 400???
Re: XT 600???? ou FALCON 400???
Olha, o pior defeito da Falcon, para mim, é justamente a falta da 6ª marcha. Sem ela o escalonamento das marchas é sofrível. Tirando isso, acho a moto perfeita.
-
Jota
Uma moto que anda igual twister e consome igual bandit é perfeita?Gelous escreveu: Tirando isso, acho a moto perfeita.
Muçulmano xiita é pouco.
-
Robson
Ou seja, no mesmo ano que resolveram o ponto mais negativo da moto, que era o consumo, a tiraram de linha....Puma escreveu:A minha com o carburador original tinha media de 28/30 tambem, hoje com o carburador da Falcon tem a media de 26/27 mas em troca do maior consumo as respostas são bem melhores.Robson escreveu:Carlos, tua Sahara é de Marte, pq com a minha, que eu peguei com 4 mil km e vendi com 22 mil km, nunca fiz mais que 22 km/l nela, e olha que ela andava sempre regulada e com gasolina boa...
Robson as Saharas 99 são diferentes das anteriores.
Valeu!!
fui.............
Honda é Honda....
faço 21km/l na cidade e 24 na estrada entre 100-110km/h com garupa e bagagem. Já fiz quase 27 andando a 80km/h constantes. Tu acha q ela gasta muito??? Tem uns que só conhecem as posições ON e OFF do acelerador, daí fazem 18! E tem q considerar a distância percorrida, se o cara percorre 5km até o trabalho, a moto nem esquentou ainda e o consumo vai lá pra pqp. Pra comparar consumo só rodando com as motos nas mesmas condições. As 250 fazem 25-26 na cidade e fazem menos ainda na estrada. Eu duvido que uma bandit faça 20km/l na cidade!Jota escreveu:
Uma moto que anda igual twister e consome igual bandit é perfeita?Gelous escreveu: Tirando isso, acho a moto perfeita.![]()
Muçulmano xiita é pouco.
- Beto Klein
- Novato
Em 2004 eu estava na dúvida entre comprar uma XT225 e uma Falcon. Fiquei pensando vários dias sobre qual moto eu deveria adquirir, sendo que mais tarde (dentro de no máximo dois anos eu queria adquirir uma XT600).
Passado alguns dias, conheci um padre que é motoqueiro. Comentei com ele a minha indecisão e tal e ele me contou uma passagem. Confiram:
Certa vez, um motoqueiro chegou ao céu após perder sua vida na terra abruptamente.
São Pedro olhou para ele e conferiu se o nome estava na "lista" de entrada do céu. Como não constava o nome do motoqueiro, São Pedro propôs o seguinte.
São Pedro: - Tu terás que voltar para terra pois não era tua hora de morrer.
Motoqueiro: - Beleza mano!!!
São Pedro: - Mas com uma condição. Ou voltará com uma doença venérea e altamente infecciosa, ou com uma Falcon. Qual você escolhe?
Motoqueiro: - Mano, manda pra mim esta doença venérea e altamente infecciosa!!!
São Pedo: - Que escolha rápida! Porque da escolha sem nem ao menos indagar?
Motoqueiro: - Quero esta doença pois, afinal de contas, conseguirei passar adiante. Já a Falcon...
Então decidi pela XT225!!!
Desculpem os apaixonados pela Falcon, mas não pude deixar passar a brincadeira!!!

Passado alguns dias, conheci um padre que é motoqueiro. Comentei com ele a minha indecisão e tal e ele me contou uma passagem. Confiram:
Certa vez, um motoqueiro chegou ao céu após perder sua vida na terra abruptamente.
São Pedro olhou para ele e conferiu se o nome estava na "lista" de entrada do céu. Como não constava o nome do motoqueiro, São Pedro propôs o seguinte.
São Pedro: - Tu terás que voltar para terra pois não era tua hora de morrer.
Motoqueiro: - Beleza mano!!!
São Pedro: - Mas com uma condição. Ou voltará com uma doença venérea e altamente infecciosa, ou com uma Falcon. Qual você escolhe?
Motoqueiro: - Mano, manda pra mim esta doença venérea e altamente infecciosa!!!
São Pedo: - Que escolha rápida! Porque da escolha sem nem ao menos indagar?
Motoqueiro: - Quero esta doença pois, afinal de contas, conseguirei passar adiante. Já a Falcon...
Então decidi pela XT225!!!
Desculpem os apaixonados pela Falcon, mas não pude deixar passar a brincadeira!!!
E aí???
Cadê as fotos da XTE????
Cadê as fotos da XTE????
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ah Jota! eu ia esquecendo, a falcon tem um velocímetro bem preciso, quando o velocímetro marca 140km/h ela está realmente bem por ali uns 138km/h, já a tutu marca 150 de painel, mas está a 130 sem contar q no menor aclive ou um ventinho qualquer... 
-
Jota
Felício, nas mesmas condições, viajei com o Cabral.Felicio escreveu:faço 21km/l na cidade e 24 na estrada entre 100-110km/h com garupa e bagagem. Já fiz quase 27 andando a 80km/h constantes. Tu acha q ela gasta muito??? Tem uns que só conhecem as posições ON e OFF do acelerador, daí fazem 18! E tem q considerar a distância percorrida, se o cara percorre 5km até o trabalho, a moto nem esquentou ainda e o consumo vai lá pra pqp. Pra comparar consumo só rodando com as motos nas mesmas condições. As 250 fazem 25-26 na cidade e fazem menos ainda na estrada. Eu duvido que uma bandit faça 20km/l na cidade!Jota escreveu:
Uma moto que anda igual twister e consome igual bandit é perfeita?Gelous escreveu: Tirando isso, acho a moto perfeita.![]()
Muçulmano xiita é pouco.
Nós dois com garupas pouco pesadas: 45-50kg.
Nós dois viajamos juntos, perto de 120km/h.
Minha bandit fez 20,5km/l
A falcon fez 19km/l
Andar a 80km/h, constantes, numa reta infinita, plana, a favor do vento,,,
Ah, pára, né, a falcon consome igual moto 600.
-
Jota
A única coisa que a falcon tem de moto 250 é o desempenho, consumo dela é muito superior ao da GS500. É isso que MATA a moto, não querer ver isso é besteira, pq é um fato.
-
Puma
Caramba!!!
Como tem gente que não gosta de Falcon!!
Minha Falcon era beberrona 18/20 na boa, acima de 120 km/h parecia uma RD 350.
fui.............
Como tem gente que não gosta de Falcon!!
Minha Falcon era beberrona 18/20 na boa, acima de 120 km/h parecia uma RD 350.
fui.............
-
Jota
eu gosto bastante da falcon, a única coisa que me deixa puto nela é a relação consumo/desempenho.Puma escreveu:Como tem gente que não gosta de Falcon!!
se ela consumisse igual uma GS500 ou andasse igual uma GS500 eu teria uma na garagem.
Uma coisa eu gosto na Falcon..O acabamento, coisa que a XTE não tem.
A Falcon pra cidade (tirando o consumo) é realmente boa. Comandos ultraleves, facilidade de corredor, guidão curto e por cima dos espelhos. a Falcon é boa sim..pra cidade..encara viagem desde que respeitada o seu limite
A Falcon pra cidade (tirando o consumo) é realmente boa. Comandos ultraleves, facilidade de corredor, guidão curto e por cima dos espelhos. a Falcon é boa sim..pra cidade..encara viagem desde que respeitada o seu limite
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Jota, minha Falcon bebia pra caramba mesmo... mas andava muito, mas muito mais que qualquer 250cc! ;) Só que vc gosta de ver o circo pegar fogo, he, he, he e tá aumentando a "desproporção" da relação consumo/desempenho com umas comparações muito loucas
.
A moto bebe mesmo, justamente por causa do escalonamento muito ruim das marchas, mas anda bem. Eu acho a motoquinha muito boa, mas muito boa mesmo. Se tivesse a 6ª marcha, certamente o desempenho e o consumo melhorariam.
E, convenhamos, olha a comparação que vc fez: "Viajamos na mesma velocidade... eu com minha Bandit e fulano com a Falcon". Sendo que a Falcon estava com o giro bem mais alto o tempo todo e a Bandit andando com uma senhora folga de motor. Claro que o consumo da Falcon vai ser bem mais alto.
Pegue uma CG 125 e bote pra acompanhar uma Falcon "o tempo todo a 120km/h" e a CG beberá horrores também.
Aliás, não foi a sua Super que bebeu mais que a CB 1300 da Fernanda, "andando nas mesmas condições"?
Eu não sou xiita de jeito nenhum... teria uma Yamaha, uma Suzuki, uma Kawasaki, tranquilamente... o que me falta é dinheiro, he, he, he. Não fosse isso, já estaria andando de TDM 900 azul, 2006! rsrsrs
A moto bebe mesmo, justamente por causa do escalonamento muito ruim das marchas, mas anda bem. Eu acho a motoquinha muito boa, mas muito boa mesmo. Se tivesse a 6ª marcha, certamente o desempenho e o consumo melhorariam.
E, convenhamos, olha a comparação que vc fez: "Viajamos na mesma velocidade... eu com minha Bandit e fulano com a Falcon". Sendo que a Falcon estava com o giro bem mais alto o tempo todo e a Bandit andando com uma senhora folga de motor. Claro que o consumo da Falcon vai ser bem mais alto.
Pegue uma CG 125 e bote pra acompanhar uma Falcon "o tempo todo a 120km/h" e a CG beberá horrores também.
Aliás, não foi a sua Super que bebeu mais que a CB 1300 da Fernanda, "andando nas mesmas condições"?
Eu não sou xiita de jeito nenhum... teria uma Yamaha, uma Suzuki, uma Kawasaki, tranquilamente... o que me falta é dinheiro, he, he, he. Não fosse isso, já estaria andando de TDM 900 azul, 2006! rsrsrs
-
Jota
Sim, bebeu praticamente a mesma coisa que a CB1300. Andando a 120-140 fez 15,8 e a CB 16,5km/l se não me engano. E a falcon, certamente, seria a mais beberrona das 3 nessa velocidade.Gelous escreveu:Aliás, não foi a sua Super que bebeu mais que a CB 1300 da Fernanda, "andando nas mesmas condições"?
Falcon anda muito?
Olha o Jota conversando:

Rapaz, anda muito sim... dá pau em Tw preparada!

Rapaz, anda muito sim... dá pau em Tw preparada!
- SPEED RACER
- Mito
Voce deve ter andado numa falcon manca.Jota escreveu:A única coisa que a falcon tem de moto 250 é o desempenho, consumo dela é muito superior ao da GS500. É isso que MATA a moto, não querer ver isso é besteira, pq é um fato.
Ja tive TW e ja tive Falcon, a Falcon anda bem mais, é muito mais forte.
Se colocar as duas com garupa aí que a coisa fica mais feia pra tw.
B-King Of The Urban Jungle
Entendo até o que o Jota tá dizendo sobre a velocidade máxima das duas que não é tão diferente.
Entretanto, pra TW pra chegar na velocidade máxima é um parto, enquanto a Falcon com seu torque superior rapidamente chega aos 120/140km/h...
Que a Falcon bebe é inegável!!! Olhem as minhas médias na página anterior. Com certeza deveria ser mais econômica, também com a tecnologia do século passado, já tá bem ultrapassada!
Por fim,... gosto da Falcon, mas não ficarei com ela muito tempo...
Entretanto, pra TW pra chegar na velocidade máxima é um parto, enquanto a Falcon com seu torque superior rapidamente chega aos 120/140km/h...
Que a Falcon bebe é inegável!!! Olhem as minhas médias na página anterior. Com certeza deveria ser mais econômica, também com a tecnologia do século passado, já tá bem ultrapassada!
Por fim,... gosto da Falcon, mas não ficarei com ela muito tempo...
Tornado-02/2006 . - . Falcon-04/2008 . - . Hornet(06) - 02/2010 . - . Hornet(08) - 12/2011 . - . CB1000R(14) - 01/2017 . - . NC750X - 03/2020 (19)
Mesma aceleração? Fortinha essa tutu hein? A do meu irmão faz de 0-100 em 12s, deve ter alguma coisa errada com ela 
-
Jota
Neto, esse papo de ultrapassada não é desculpa.Neto_DF escreveu: Que a Falcon bebe é inegável!!! Olhem as minhas médias na página anterior. Com certeza deveria ser mais econômica, também com a tecnologia do século passado, já tá bem ultrapassada!
Veja a GS500, por exemplo. Jurássica, né?
27 km/l na estrada, rodando a 120 km/h.
19 km/l rodando no trânsito TRAVADO de BH. Em BSB chuto no mínimo 25km/l.
0-100km/h em 5 segundos.
máxima de 181km/h reais.
Agora, vai falar que a falcon anda? Só se for comparar com twister, e ainda garupado! A honda deveria se envergonhar desse motor, um absoluto fiasco na relação desempenho/consumo. Se fosse o canalha do Bóris Casoy, diria pra esse motor: ISSO É UMA VERGONHA!
SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO CUSTO BENEFÍCO DA FALCON
+ 

+ 

Beat the machine that works in your head...