RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!
Nada que um banho de tinta não resolva.
Se bem que eu fico com um pé atrás com essas rodas de liga indianas, teria que ver como será a resistência delas.
Se bem que eu fico com um pé atrás com essas rodas de liga indianas, teria que ver como será a resistência delas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pô... gostei do estilo dessa roda
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Pô verdade. Lembro das suas motos, mas não lembrava que eram raiadas. Na realidade minha neura não é aparência, são os pneus sem câmara e a facilidade de lavar uma roda de alumínio.Russo escreveu:Du, para ser honesto eu não me incomodo com esse troço da roda ser raiada, pelo contrário, até acho que gosto kkkk...Du escreveu:Russo
Rodas sem ser raiada de outra moto sem ser Royal não serve ? Tipo comprar rodas usadas de alguma moto e instalar na interceptor ?
Escapamento, você pensa em trocar ? Quando vejo esta moto, penso em um 2 em 1 Torbal no estilo que usávamos em CB400
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
A CB400 tinha rodas de liga e eu trasformei-as em raiadas e rodei por13 anos com ela.
A Savage tinha rodas raiadas e a
A minha Sportster 883C tinha uma roda traseira de liga mas a dianteira era raiada.
A Ténéré 250 tinha rodas raiadas e o modelo da minha Ducati Scrambler era o único com rodas raiadas, os outros tinham rodas de liga.
Quanto ao escape, não vou mexer por enquanto. Ainda tem umas coisas para colocar nela, como bagageiro, suportes de alforges e outras coisas.
Eu trocaria o escape se tivesse comprado a Continental GT, que é estilo café Race, mas aí não podia mais nada na motoka.
Re: CB 450
E essas novas rodas de liga já estão à venda, por 250 doletas o par. Acredito que se forem revendidas por aqui, com frete, impostos e margem da CC o preço ficaria em torno dos USD 750 a 1.000Russo escreveu: 22 Abr 2021, 13:16
Vamos vendo... se a motoka aprovar, numa dessas a próxima moto do tio Russo poderá ter rodas de liga...
... poderá ser do mesmo modelo:
![]()
https://www.ebay.com/itm/233496898272?f ... SwpBdeSSGe

PS: vendo por esse ângulo, numa dessa daria até para meter uma tinta preta só nos aros e deixar os raios diamantados.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Qual será a marca dessa roda?
Quem fabrica eu não sei, mas pelo que entendi do anúncio elas são fornecidas pela própria RE.

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu estou vendo que as RE estão se tornando as novas HD ou vc ama ou odeia. Não tem meio termo. Quem ama entra para a seita defensores da honra, quem odeia fala mal sem nunca ter pilotado.
Editado pela última vez por RMD em 28 Abr 2021, 11:14, em um total de 1 vez.
Tornado 300
-
Robson
ceita...
As RE são boas.
Só não são para os nutella.
As RE são boas.
Só não são para os nutella.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Mas isso é para qualquer moto. Veja o caso da XRE, há quem odeie e quem ama e dá uma briga danada entre esses dois.
Só não vejo (ou vejo menos) isso acontecer com as de baixa cilindrada. Acho que por que a maioria esmagadora compra mais pelo custo beneficio do que por prazer.
Só não vejo (ou vejo menos) isso acontecer com as de baixa cilindrada. Acho que por que a maioria esmagadora compra mais pelo custo beneficio do que por prazer.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Na minha opinião. As RE são bonitas. E quando se percebe que tem preço mais justo não tem como não ser atraído.
As Himalayan não sei se realmente tem bug de fabrica, ou atraem mais donos muito exigentes e neuróticos.
As Classic 500 e as Interceptor 650 me chamam atenção. Acho que eu não teria Classic porque gosto de andar mais rápido na estrada.
As Himalayan não sei se realmente tem bug de fabrica, ou atraem mais donos muito exigentes e neuróticos.
As Classic 500 e as Interceptor 650 me chamam atenção. Acho que eu não teria Classic porque gosto de andar mais rápido na estrada.
Linha 650 da RE também me chamou muito a atenção. Se não fosse rodar com garupa, já teria abraçado uma.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
A classic a maioria dos compradores já sabem o que estão comprando.Du escreveu: 28 Abr 2021, 23:11 Na minha opinião. As RE são bonitas. E quando se percebe que tem preço mais justo não tem como não ser atraído.
A Himalayan acho que ninguém esperava que ele se desmanchasse com tão pouco tempo.
Primeira fuçadinha básica na CB450 APU.
Eu tinha aqui em casa uma bolha Givi que usava na Mirage 250. Como o suporte da mini bolha da RE650 fica preso suporte do farol e piscas, dá preguiça de tirar para colocar a bolha maior
Daí eu furei a bolha da Givi de modo a coincidir com os furos da mini bolha original. Tiro a original mantendo os suportes dela no lugar e coloco a da Givi, presa no meio pelos suportes de guidão da Givi e embaixo pelos parafusos no suporte da RE.
Para compensar a diferença de curvatura eu usei umas buchinhas de borracha.
Assim, quando foi pegar estrada para um passeio mais longo não vou ter que ficar comendo mosquito nem parando a ventania com a caixa de catarro.

Eu tinha aqui em casa uma bolha Givi que usava na Mirage 250. Como o suporte da mini bolha da RE650 fica preso suporte do farol e piscas, dá preguiça de tirar para colocar a bolha maior
Daí eu furei a bolha da Givi de modo a coincidir com os furos da mini bolha original. Tiro a original mantendo os suportes dela no lugar e coloco a da Givi, presa no meio pelos suportes de guidão da Givi e embaixo pelos parafusos no suporte da RE.
Para compensar a diferença de curvatura eu usei umas buchinhas de borracha.
Assim, quando foi pegar estrada para um passeio mais longo não vou ter que ficar comendo mosquito nem parando a ventania com a caixa de catarro.

Posta uma foto de lado Russo para a gente avaliar melhor a altura e inclinação.
Outra hora eu posto, pois agora já desmontei tudo e recoloquei a bolha original.
Mas ficou legal, a altura ficou abaixo da linha dos olhos e a inclinação ficou acompanhando a linha das bengalas.
Agora vou instalar um defletor que tenho aqui na bolha pequena para ver como fica...
.
... isso se eu conseguir encontra-lo no meio da bagunça que tá a minha oficina kkkk.
Edit.: e não achei o bendito defletor, sei lá onde guardei.
Mas achei o "Manual de serviços da Intercept 650" num fórum gringo, mais de 700 pag (700 MB).
Sempre gostei de ter o manual de serviços das minhas motokas, o da CB 400 eu tinha impresso em xerox e os manuais das outras ( Savage, Sportster, FX e Ducati) eu tenho em PDF.
Assim, se ocorrer uma zica grande, eu não fico dependente de conceccionárias. Vou deixar o link aqui caso algum outro maluco se interesse: https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=27178.0
Ah, descobri também que essa motokja usa o CAN BUS (já já o Bofe aparece para xingar kkkkkk...) e o Scanner custa cerca de 40 Euros no Ebay:
https://www.ebay.de/itm/284070816240
https://www.ebay.de/itm/Royal-Enfield-2 ... 2749.l2649
https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=30143.0
Eu jamais vou usar um treco desses, mas se precisar, já sei onde tem.
Mas ficou legal, a altura ficou abaixo da linha dos olhos e a inclinação ficou acompanhando a linha das bengalas.
Agora vou instalar um defletor que tenho aqui na bolha pequena para ver como fica...
.
... isso se eu conseguir encontra-lo no meio da bagunça que tá a minha oficina kkkk.
Edit.: e não achei o bendito defletor, sei lá onde guardei.
Mas achei o "Manual de serviços da Intercept 650" num fórum gringo, mais de 700 pag (700 MB).
Sempre gostei de ter o manual de serviços das minhas motokas, o da CB 400 eu tinha impresso em xerox e os manuais das outras ( Savage, Sportster, FX e Ducati) eu tenho em PDF.
Assim, se ocorrer uma zica grande, eu não fico dependente de conceccionárias. Vou deixar o link aqui caso algum outro maluco se interesse: https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=27178.0
Ah, descobri também que essa motokja usa o CAN BUS (já já o Bofe aparece para xingar kkkkkk...) e o Scanner custa cerca de 40 Euros no Ebay:
https://www.ebay.de/itm/284070816240
https://www.ebay.de/itm/Royal-Enfield-2 ... 2749.l2649
https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=30143.0
Eu jamais vou usar um treco desses, mas se precisar, já sei onde tem.

canbus indiano ffffffff
mas pela idade do projeto dessa moto não poderia ser diferente. que nossa senhora dos bits perdidos te proteja.
mas pela idade do projeto dessa moto não poderia ser diferente. que nossa senhora dos bits perdidos te proteja.
-
Amém!
Mas os indianos até que foram camaradas. Tava olhando a caixa de fusíveis sob o banco e reparei que tem um fusível específico para "acessórios", mas não achei onde ligar os tais acessórios.
Dai pesquisei um pouco e descobri que algumas motos da Honda, como as novas CB500 tem um chicote com um plug vazio para ligar acessórios embaixo do banco e pensei: opa, o caminho deve ser por aÍ.
Pesquisando mais um pouquinho achei um vídeo de um indiano explicando a caixa de fusíveis da motoka e ele disse que existe um plug ou um T (vá saber, pois o sotaque do cara é horrível) dentro da caixa do farol para ligar os acessórios.
Ainda não abri para ver, mas se existir vai ser útil, pois pretendo instalar uma tomada de 12V/5V na motoka e isso evitaria ter que fazer (muita) gambiarra).
Agora estou fuçando pra ver se acho o esquema elétrico no Manual de Serviços, mas tá foda, pois o arquivo é muito grande.
Mas os indianos até que foram camaradas. Tava olhando a caixa de fusíveis sob o banco e reparei que tem um fusível específico para "acessórios", mas não achei onde ligar os tais acessórios.
Dai pesquisei um pouco e descobri que algumas motos da Honda, como as novas CB500 tem um chicote com um plug vazio para ligar acessórios embaixo do banco e pensei: opa, o caminho deve ser por aÍ.
Pesquisando mais um pouquinho achei um vídeo de um indiano explicando a caixa de fusíveis da motoka e ele disse que existe um plug ou um T (vá saber, pois o sotaque do cara é horrível) dentro da caixa do farol para ligar os acessórios.
Ainda não abri para ver, mas se existir vai ser útil, pois pretendo instalar uma tomada de 12V/5V na motoka e isso evitaria ter que fazer (muita) gambiarra).
Agora estou fuçando pra ver se acho o esquema elétrico no Manual de Serviços, mas tá foda, pois o arquivo é muito grande.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Russo ficou bem legal a instalação!
Está curtindo a motoca nova? É boa de andar?
Está curtindo a motoca nova? É boa de andar?