RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por Russo »

Nada que um banho de tinta não resolva.

Se bem que eu fico com um pé atrás com essas rodas de liga indianas, teria que ver como será a resistência delas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Pô... gostei do estilo dessa roda

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:
Du escreveu:Russo

Rodas sem ser raiada de outra moto sem ser Royal não serve ? Tipo comprar rodas usadas de alguma moto e instalar na interceptor ?

Escapamento, você pensa em trocar ? Quando vejo esta moto, penso em um 2 em 1 Torbal no estilo que usávamos em CB400

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Du, para ser honesto eu não me incomodo com esse troço da roda ser raiada, pelo contrário, até acho que gosto kkkk...

A CB400 tinha rodas de liga e eu trasformei-as em raiadas e rodei por13 anos com ela.

A Savage tinha rodas raiadas e a
A minha Sportster 883C tinha uma roda traseira de liga mas a dianteira era raiada.

A Ténéré 250 tinha rodas raiadas e o modelo da minha Ducati Scrambler era o único com rodas raiadas, os outros tinham rodas de liga.

Quanto ao escape, não vou mexer por enquanto. Ainda tem umas coisas para colocar nela, como bagageiro, suportes de alforges e outras coisas.

Eu trocaria o escape se tivesse comprado a Continental GT, que é estilo café Race, mas aí não podia mais nada na motoka.
Pô verdade. Lembro das suas motos, mas não lembrava que eram raiadas. Na realidade minha neura não é aparência, são os pneus sem câmara e a facilidade de lavar uma roda de alumínio.

Russo
Mito

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 22 Abr 2021, 13:16
Vamos vendo... se a motoka aprovar, numa dessas a próxima moto do tio Russo poderá ter rodas de liga...

... poderá ser do mesmo modelo:
Imagem
E essas novas rodas de liga já estão à venda, por 250 doletas o par. Acredito que se forem revendidas por aqui, com frete, impostos e margem da CC o preço ficaria em torno dos USD 750 a 1.000

https://www.ebay.com/itm/233496898272?f ... SwpBdeSSGe

Imagem

Imagem

PS: vendo por esse ângulo, numa dessa daria até para meter uma tinta preta só nos aros e deixar os raios diamantados.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Qual será a marca dessa roda?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 26 Abr 2021, 21:58 Qual será a marca dessa roda?
Quem fabrica eu não sei, mas pelo que entendi do anúncio elas são fornecidas pela própria RE.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estou vendo que as RE estão se tornando as novas HD ou vc ama ou odeia. Não tem meio termo. Quem ama entra para a seita defensores da honra, quem odeia fala mal sem nunca ter pilotado.
Editado pela última vez por RMD em 28 Abr 2021, 11:14, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

ceita... :cry:

As RE são boas.

Só não são para os nutella. :roll:
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Mas isso é para qualquer moto. Veja o caso da XRE, há quem odeie e quem ama e dá uma briga danada entre esses dois.
Só não vejo (ou vejo menos) isso acontecer com as de baixa cilindrada. Acho que por que a maioria esmagadora compra mais pelo custo beneficio do que por prazer.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Na minha opinião. As RE são bonitas. E quando se percebe que tem preço mais justo não tem como não ser atraído.

As Himalayan não sei se realmente tem bug de fabrica, ou atraem mais donos muito exigentes e neuróticos.

As Classic 500 e as Interceptor 650 me chamam atenção. Acho que eu não teria Classic porque gosto de andar mais rápido na estrada.

stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Linha 650 da RE também me chamou muito a atenção. Se não fosse rodar com garupa, já teria abraçado uma.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Du escreveu: 28 Abr 2021, 23:11 Na minha opinião. As RE são bonitas. E quando se percebe que tem preço mais justo não tem como não ser atraído.

As Himalayan não sei se realmente tem bug de fabrica, ou atraem mais donos muito exigentes e neuróticos.

As Classic 500 e as Interceptor 650 me chamam atenção. Acho que eu não teria Classic porque gosto de andar mais rápido na estrada.

A classic a maioria dos compradores já sabem o que estão comprando.

A Himalayan acho que ninguém esperava que ele se desmanchasse com tão pouco tempo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Primeira fuçadinha básica na CB450 APU.

Eu tinha aqui em casa uma bolha Givi que usava na Mirage 250. Como o suporte da mini bolha da RE650 fica preso suporte do farol e piscas, dá preguiça de tirar para colocar a bolha maior

Daí eu furei a bolha da Givi de modo a coincidir com os furos da mini bolha original. Tiro a original mantendo os suportes dela no lugar e coloco a da Givi, presa no meio pelos suportes de guidão da Givi e embaixo pelos parafusos no suporte da RE.

Para compensar a diferença de curvatura eu usei umas buchinhas de borracha.

Assim, quando foi pegar estrada para um passeio mais longo não vou ter que ficar comendo mosquito nem parando a ventania com a caixa de catarro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Posta uma foto de lado Russo para a gente avaliar melhor a altura e inclinação.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Outra hora eu posto, pois agora já desmontei tudo e recoloquei a bolha original.

Mas ficou legal, a altura ficou abaixo da linha dos olhos e a inclinação ficou acompanhando a linha das bengalas.

Agora vou instalar um defletor que tenho aqui na bolha pequena para ver como fica...
.
... isso se eu conseguir encontra-lo no meio da bagunça que tá a minha oficina kkkk.

Edit.: e não achei o bendito defletor, sei lá onde guardei.

Mas achei o "Manual de serviços da Intercept 650" num fórum gringo, mais de 700 pag (700 MB).
Sempre gostei de ter o manual de serviços das minhas motokas, o da CB 400 eu tinha impresso em xerox e os manuais das outras ( Savage, Sportster, FX e Ducati) eu tenho em PDF.
Assim, se ocorrer uma zica grande, eu não fico dependente de conceccionárias. Vou deixar o link aqui caso algum outro maluco se interesse: https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=27178.0

Ah, descobri também que essa motokja usa o CAN BUS (já já o Bofe aparece para xingar kkkkkk...) e o Scanner custa cerca de 40 Euros no Ebay:
https://www.ebay.de/itm/284070816240
https://www.ebay.de/itm/Royal-Enfield-2 ... 2749.l2649
https://forum.classicmotorworks.com/ind ... ic=30143.0

Eu jamais vou usar um treco desses, mas se precisar, já sei onde tem.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

canbus indiano ffffffff

mas pela idade do projeto dessa moto não poderia ser diferente. que nossa senhora dos bits perdidos te proteja.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Amém!

Mas os indianos até que foram camaradas. Tava olhando a caixa de fusíveis sob o banco e reparei que tem um fusível específico para "acessórios", mas não achei onde ligar os tais acessórios.
Dai pesquisei um pouco e descobri que algumas motos da Honda, como as novas CB500 tem um chicote com um plug vazio para ligar acessórios embaixo do banco e pensei: opa, o caminho deve ser por aÍ.
Pesquisando mais um pouquinho achei um vídeo de um indiano explicando a caixa de fusíveis da motoka e ele disse que existe um plug ou um T (vá saber, pois o sotaque do cara é horrível) dentro da caixa do farol para ligar os acessórios.
Ainda não abri para ver, mas se existir vai ser útil, pois pretendo instalar uma tomada de 12V/5V na motoka e isso evitaria ter que fazer (muita) gambiarra).
Agora estou fuçando pra ver se acho o esquema elétrico no Manual de Serviços, mas tá foda, pois o arquivo é muito grande.
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo ficou bem legal a instalação!

Está curtindo a motoca nova? É boa de andar?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 02 Mai 2021, 20:20 ... mas tá foda, pois o arquivo é muito grande.
Rola de vc usar o ctrl+f para localizar algum termo específico.
Tornado 300
Responder