Kit Macgyver (sobrevivencia)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Kit Macgyver (sobrevivencia)

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu:
Robson escreveu: cole qualquer peça de metal com durepoxi em outra peça metalica, em forma de "T", e veja se o durepoxi vai segurar seu peso, menino burro. :lol:
Fi, vai bater um cimento vai

ô minino prodigio... caiu a ficha né ???

já agradeceu o engenheiro velho e babaca que fez o projeto do suporte de pedaleira ? :lol:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Mas ai o cara tem que ter um pouco de inteligência, não pode ser um acéfalo dono da verdade que na real não sabe nada, só dar uma de sabichão em forum de internet.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Robson

Mensagem por Robson »

Kkkkk mininu prodigio, desculpa se fiz vc cair na real

Nao precisa ser engenheiro, só ter bom senso, não foi o durepoxi que segurou tua pedaleira no lugar..... foi seu anjo da guarda.

Pergunta pro Saurus, outro admirador da massinha epoxi se ele faria a gambiarra que vc fez.

Legal qdo a gente discutia no M@D se uma solda no suporte de pedaleira era confiavel rs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ok, Tio Róbis, ok... ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Poisé, cai na real da tua teoria, sendo que a pratica foi outra, mas engenheiro bom de teoria é assim mesmo, no caderninho sabe tudo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:Ok, Tio Róbis, ok... ;-)
Saurus, gostaria de ouvir a sua opiniao sobre a gambiarra do mininu prodígio.... vc teria coragem ?
Robson

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu:Poisé, cai na real da tua teoria, sendo que a pratica foi outra, mas engenheiro bom de teoria é assim mesmo, no caderninho sabe tudo.
Faca o teste que pedi, filme e mande aqui

Prove que estou errado

Abraços
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Saurus, gostaria de ouvir a sua opiniao sobre a gambiarra do mininu prodígio.... vc teria coragem ?
Essa discussão é estéril, uma vez que você tem se mostrado propenso a não aceitar nada. Se o Luigi falou uma coisa que não me parece absurda, vou crer no que ele diz até que se prove o contrário. Por isso também não vou opinar sobre a experiência dele. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Claro Saurus, tenho plena convicção que vc nao faria a gambiarra que ele fez, mas resolveu nao entrar na questão, imagino o porque.

Abraço
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Róbis, como eu disse, essa discussão sobre a utilidade/eficácia ou não de Durepóxi e Super-Bonder tornou-se estéril, uma vez que eu afirmei ter tido boas experiências com esses produtos, que os mesmos me atenderam a contento nas situações que julguei que seriam aplicáveis.

Você afirma que esses produtos são ruins para tudo. Ótimo, temos opiniões divergentes apenas e estas não são caso de modificar o destino do mundo ou do universo.

Então ok. Você tem sua opinião, eu tenho a minha. continuamos amigos. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: Essa discussão é estéril, uma vez que você tem se mostrado propenso a não aceitar nada.
e só finalizando, não é esse o cerne...

eu duvido e continuo duvidando das histórias que contam aqui, quase sempre, e levo quase tudo na brincadeira, até mesmo vc citar que consertou liquidificar num tópico que estávamos a falar de motos....

veja que o Russo me deu realmente alguns exemplos em que as ferramentas que ele leva ajuda, e acabou ali.... eu não levaria tanta coisa, talvez só na época da RD350 :lol:

não me levem a sério...

eu achei engraçado a colocação de vcs pq eu já fiz MUITA gambiarra com durepoxi, principalmente qdo moleque e usando na bicicleta.... obvio que quebrei a cara na maior parte das vezes....e hoje eu não usaria para colar o espelho retrovisor da moto...rs

super bonder então, nem pra colar caneta esferografica serve.

Minha ultima gambiarra foi colar a bolha da XX com Araldite, antes de sair de casa para rodar 2000 km até SC... foi e voltou e tá até hoje no lugar, aguentou velocidades de até 200 km/h na estrada...

Abraço
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Saurus escreveu:
Robson escreveu:
Essa discussão é estéril, uma vez que você tem se mostrado propenso a não aceitar nada. Se o Luigi falou uma coisa que não me parece absurda, vou crer no que ele diz até que se prove o contrário. Por isso também não vou opinar sobre a experiência dele. ;-)

caraca, e pensar que esse velho já teve de vender sua moto zerada porque tava passando fome!

eta cara culto daporra!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Nossa, dessa vez pareceu menininhas brigando.
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Já usei chiclete para tapar um vazamento na roda dianteira de uma Twister, depois de um buraco que amassou a lateral.. rodei mais de seis meses com o chiclete lá e nem baixava o pneu.. ah.. chiclete retirado do chão do posto de gasolina(dia 31/12 as 23h.. oufazia isso ou comemoraria ano novo na rua)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tudo em que eu usei durepoxi nunca soltou se tinha base suficiente e aderencia suficiente.

Caraco chiclete.....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Lembrei de uma outra ocasião que tive que usar as minhas ferramentas...

Diferentemente das outras motos, cujas pedaleiras formam uma peça única, as pedaleiras das Harleys são compostas por duas peças: um pino que é fixado no quadro da moto e uma "capa" que é acoplada a esse pino (ver fotos abaixo). O objetivo desse sistema é, obviamente, tornar mais fácil ao Harleyro gastar mais dinheiro em customizações, eheheheh...

Pois bem, numa parada para abastecer viajando rumo ao RS, a D.Russa reclamou que a "coisinha de por o pé" estava ruim. Fui verificar e constatei que a pedaleira direita da garupa havia caído e que a minha mulher estava, sei lá desde quando, apoiando o pé no "toquinho". Usando as ferramentas que tinha, no caso uma chave Allen de 1/4 (ou 7/32, não lembro direito), tirei a capa da pedaleira direita do piloto e a instalei na pedaleira direita da garupa.

E o que fazer com a pedaleira do piloto?
Simples, fiz um RTA: com o canivete eu cortei (rasguei) uma tira de tecido de uma camiseta e amarrei, bem apertado, uma chave de boca 9/16 no pino da pedaleira, arrematando com dois enforca gatos, de modo a poder ter mais área para apoiar o pé. Segui viagem para o RS e depois voltei ao PR sem maiores problemas. Chegando em casa comprei um par de pedaleiras novas... e a pedaleira desparceirada foi para o kit de peças de reposição que eu carrego na motoka, pois "vai que eu perca outra pelo caminho", eheheheh...

A capa de pedaleira que eu perdi era parecida com essa:
Imagem

e o sistema de fixação é parecido com esse:

ImagemImagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:.... com o canivete eu cortei (rasguei) uma tira de tecido de uma camiseta e amarrei, bem apertado, uma chave de boca 9/16 no pino da pedaleira, arrematando com dois enforca gatos, de modo a poder ter mais área para apoiar o pé. Segui viagem para o RS e depois voltei ao PR sem maiores problemas. Chegando em casa comprei um par de pedaleiras novas...
putz Russo, se tivesse durepoxi no seu kit, não precisava fazer gambiarra com tecido de uma camiseta, que vc perdeu..... :lol:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Verdade, podia ter feito uma pedaleira de durepox, foda é esperar as 6 horas de cura.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se tivesse silvertape poderia ter feito uma pedaleira de silvertape. :-?
:lol:

[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Kuati escreveu:Se tivesse silvertape poderia ter feito uma pedaleira de silvertape. :-?
:lol:

[ ]'s
leva uma chave de grifo :-D
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Responder