Hayabusa R$ 61.200,00
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Re: Hayabusa R$ 61.200,00
Só sei que tá tudo com muita bolha ainda. Deve ser o petróleo.
Até.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Tudo bem amigo Tartaruga,Tartaruga escreveu:Bigato escreveu: E quem ia dizer que CBR chegaria nesse preço??
Bigato, não sei a quanto tempo vc participa ou conhece o fórum, mas a muito tempo já discutimos exaustivamente esse assunto aqui no fórum, da bolha de preços, suas causas, o porque dos preços altos, esse fenômeno visto sociologicamente, e tendências do que aconteceria, baseado em fatos. Muitas vzs houveram críticas e chacotas, principalmente no começo, por causa do assunto, e da constatação de que os preços baixariam, muitos não acreditavam.
Pra quem acompanha essa discussão, ver os preços abaixar não é novidade nenhuma, acreditando ou não nos argumentos colocados.
Que vai cair os preços, que tem muita bolha ainda, que isso já era falado a anos, isso acho que ninguém contesta. O "x" da questão e o motivo do debate agora é: Se vc tem o dinheiro na mão, por quanto tempo deve esperar para satisfazer seu tesão e não virar mané?? (hehehe... rimou e até deu pra encaixar novamente o mané)
Abraço
-
Gaucho
se for comprar Suzuki, q compre em Jundiaí q não te cobram frete e as motos q estão no stand são emprestadas pela JToledoBigato escreveu:Gaucho escreveu:Estou c a tabela da Suzuki aqui
BKing - 63.834,54
Nova Busa - 55.020,33
Nova SRAD 1000 - 54.459,43
esses preços são c todos impostos menos o lucro do concessionário e frete.
meu amigo me ofereceu qq moto pelo valor de tabela e pediu + 500,00 de lucro
ESQUECÍ.........tb tem seguro de 1 ano incluso
Gaucho meu velho,
Obrigado mesmo por essa informação. Pode ter certeza q sera de grande valia.![]()
Abraço camarada.
os caras praticamente não tiram dinheiro do bolso p encher a loja de motos Zero
lá o preço c certeza será o melhor do Brasil
- Tartaruga
- Dinossauro
Bigato escreveu:
Tudo bem amigo Tartaruga...
O "x" da questão e o motivo do debate agora é: Se vc tem o dinheiro na mão, por quanto tempo deve esperar para satisfazer seu tesão e não virar mané?? (hehehe... rimou e até deu pra encaixar novamente o mané)![]()
![]()
Abraço
Bigato, vejo que muitos ainda não entendem o intuito da abordagem desse assunto, em nenhum momento, o cerne da questão é se a pessoa deve comprar ou não, mas sim a discussão e constação de que os preços praticados até então são artificiais, e hoje estão em queda tardia devido a vários fatores, como saturação do mercado, dólar a cotações diminuindo a longo tempo ( mais de 3 anos ), disponibilidade de marcas e modelos muito maiores que num passado rescente.
Nínguém aqui que impedir da pessoa assinar o cheque ou o contrato bíblico de financiamento de uma moto, estamos apenas divulgando informações, para que a partir desse ponto, se concretize negócios conscientes e sem o comprador depois alegar não conhecer essa nova realidade do mercado.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Infelizmente Tarta, alguns discípulos do teu alcoorão estão cegos e atacam radicalmente feito homens-bomba. E é isso que eu questiono.
Vixi MariaTartaruga escreveu:Bigato escreveu:
Tudo bem amigo Tartaruga...
O "x" da questão e o motivo do debate agora é: Se vc tem o dinheiro na mão, por quanto tempo deve esperar para satisfazer seu tesão e não virar mané?? (hehehe... rimou e até deu pra encaixar novamente o mané)![]()
![]()
Abraço
Bigato, vejo que muitos ainda não entendem o intuito da abordagem desse assunto, em nenhum momento, o cerne da questão é se a pessoa deve comprar ou não, mas sim a discussão e constação de que os preços praticados até então são artificiais, e hoje estão em queda tardia devido a vários fatores, como saturação do mercado, dólar a cotações diminuindo a longo tempo ( mais de 3 anos ), disponibilidade de marcas e modelos muito maiores que num passado rescente.
Nínguém aqui que impedir da pessoa assinar o cheque ou o contrato bíblico de financiamento de uma moto, estamos apenas divulgando informações, para que a partir desse ponto, se concretize negócios conscientes e sem o comprador depois alegar não conhecer essa nova realidade do mercado.
Amigo Tartaruga, tenho uma abordagem diferente sobre esse assunto.
1 – Acho sim que o cerne da questão hoje é sim se a pessoa deve comprar ou não. Sabe pq?? Pq hoje vc já tem condições de mensurar com uma margem grande de certeza o quanto vai perder numa compra.
Exemplo 1: SRAD 1000 hoje = 58 mil. Num plano realista da pra imaginar daqui 6 meses esta moto a 50 mil. Quem comprou hoje vai estar com uma moto valendo uns 45 conto daqui a um ano. Chorar faz parte. Se chove a gente chora, se faz sol a gente chora. Quando o cara for vender, ele vai chorar dizendo que perdeu muito dinheiro, mas ele tava sabendo. Ele perdeu depois de 1 ano 30% do valor do bem.
Exemplo 2: O cara compra uma hornet e paga 32 mil. Depois de um ano, duvido se ele não vai conseguir vender por 25 conto. Ele vai perder então 20% no máximo.
Vai vendo tartarura. Quem compra essa motos é “elite” cara. A gente tá esquecendo de colocar na balança que essas motos são o que há. É ultima geração. Quem compra uma CBR 1000 tá comprando uma Ferrari de 2 rodas pô. E não quer perder muito dinheiro não???? Tipo, não estamos falando de CGs, POPs, RDs ou sei lá o que. Nem vamos falar de carrões tipo BMW, Mercedes, Ferraris. Vai na loja e compra um Fusion (que tá vendendo “que nem água” hoje). Se paga 80 mil no carro, anda no quarteirão e o carro vale 70. Daí vão falar que tem bolha??? O cara perdeu na compra 15%. Isso é a realidade deste mercado.
Daí tartaruga, com base na realidade acima é que faço minhas suas palavras. Temos que divulgar informações para que mais pessoas façam compras conscientes, sabendo quais as motos irão perder mais ou menos dinheiro e mais, SABENDO QUANDO é o momento certo de comprar pra perder mais ou menos dinheiro. Pq em todos os casos ele vai perder uma quantia razoável.
Abraço
- Tartaruga
- Dinossauro
Bigato, repito, o enfoque da discussão não é se perde dinheiro, moto não é investimento, moto é bem de consumo, e bem de consumo deprecia, comprou, muitas vzs já não vale mais nada.
Tbm não é se o cara deve comprar essa ou aquela moto, o enfoque é mostrar o funcionamento, e os absurdos e anomalias na formação desse preço, que é artificial
Veja essa sua declaração, a lavagem cerebral funcionou em vc direitinho.
Moto japonesa, é produto popular em qualquer lugar do mundo, seja qual cc for, feito em larga escala para ser barato.
Incurtiram em suas cabeças que são "Ferrari em duas rodas", e muita gente abraçou a idéia, imaginando status e pagando por isso.
Não são, se vc me falar de alguma marca Européia feita quase artesanalmente, tudo bem, mas não as japonesas nem pensar serem jóias da indústria como muitos aqui consideram.
Veja os xicanos nos EUA (e os famosos vídeos de welling), a classe baixa/média da Europa, são os grandes consumidores dessas motos japonesas.
Nós aqui não temos tantos consumidores desejosos por moto não, moto em qualquer lugar do mundo é pra quem gosta, maluco ou não tem grana, só aqui é pra bacana dar banda de domingo cedo, pagar de gatão, mostrar status, poucos os que querem tomar chuva, poeira, descarga de escape de caminhão, além de que o parachoque da moto é vc.
Aqui o consumidor acredita nessa anomalia de status, e está pagando por isso, compare o preço mundial das motos, e a que consumidor são destinadas, não é difícil isso, basta ter senso crítico.
Tbm não é se o cara deve comprar essa ou aquela moto, o enfoque é mostrar o funcionamento, e os absurdos e anomalias na formação desse preço, que é artificial
Bigato escreveu: Vai vendo tartarura.
Quem compra essa motos é “elite” cara.
A gente tá esquecendo de colocar na balança que essas motos são o que há.
Abraço
Moto japonesa, é produto popular em qualquer lugar do mundo, seja qual cc for, feito em larga escala para ser barato.
Incurtiram em suas cabeças que são "Ferrari em duas rodas", e muita gente abraçou a idéia, imaginando status e pagando por isso.
Não são, se vc me falar de alguma marca Européia feita quase artesanalmente, tudo bem, mas não as japonesas nem pensar serem jóias da indústria como muitos aqui consideram.
Veja os xicanos nos EUA (e os famosos vídeos de welling), a classe baixa/média da Europa, são os grandes consumidores dessas motos japonesas.
Nós aqui não temos tantos consumidores desejosos por moto não, moto em qualquer lugar do mundo é pra quem gosta, maluco ou não tem grana, só aqui é pra bacana dar banda de domingo cedo, pagar de gatão, mostrar status, poucos os que querem tomar chuva, poeira, descarga de escape de caminhão, além de que o parachoque da moto é vc.
Aqui o consumidor acredita nessa anomalia de status, e está pagando por isso, compare o preço mundial das motos, e a que consumidor são destinadas, não é difícil isso, basta ter senso crítico.
Tartaruga

Assim Tartaruga, eu concordo contigo em tudo, menos em uma coisa. Estamos no Brasil e essa realidade não vai mudar a menos que deixemos de ser pais em desenvolvimento pra ser pais desenvolvido.Tartaruga escreveu:Bigato, repito, o enfoque da discussão não é se perde dinheiro, moto não é investimento, moto é bem de consumo, e bem de consumo deprecia, comprou, muitas vzs já não vale mais nada.
Bigato escreveu: Vai vendo tartarura.
Quem compra essa motos é “elite” cara.
A gente tá esquecendo de colocar na balança que essas motos são o que há.
Abraço
Nós temos as mesmas opiniões, só que eu e vc chamamos isso por nomes diferentes. O que vc chama de lavagem cerebral, eu chamo de realidade de mercado (mas não que eu aceite ou goste disso tá). Exemplo: Nos paises desenvolvidos Honda Civic e Corolla são vendidos como carros populares. Quem compra esses carros lá é o mesmo perfil de consumidores que compra Uno, Gol, Corsa aqui (o custo dos carros pro consumidor final é praticamente o mesmo). O nosso problema são os impostos, o custo Brasil, o Lula, o Jô Soares, sei lá.
Vendo por esse prisma, motos japonesas de grande CC vai continuar sendo artigo de luxo pra nós brasileiros pelo mesmo tempo que um civic ou corola foi carro de luxo aqui tb.
Eu ouvi dizer que nos EUA a gente compra uma maria-mole e vem uma Honda POP grudada no doce
Abraço
É por aí Bigato, a coisa é muito mais macro e extrapola o universo motociclístico.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Não tem muito a haver com o topico... Mais em ctba tem dois malucos um de bandit 1200 e outro de haya antiga...
As duas são totalmente originais...
Os dois quando veem a tropa de r1, srad 1000, zx10, e afins no posto antes da serra. Saem com os dois pés no chão com as motos tremento toda. Parecendo dois kabaços de moto. Porém quando chega na serra da banho nos fodões de ss na serra!!!
O cara da bandit então passa e ainda faz sinal pros caras!!! Só fui saber disse depois que vi uma srad e uma r1 alinhada no posto de pedagio... Os dois parecia estar se preparando pra tirar rachinha foi os dois de bandit e haya chegar e os dois fodões de ss sair de fininho!!!

As duas são totalmente originais...
Os dois quando veem a tropa de r1, srad 1000, zx10, e afins no posto antes da serra. Saem com os dois pés no chão com as motos tremento toda. Parecendo dois kabaços de moto. Porém quando chega na serra da banho nos fodões de ss na serra!!!
O cara da bandit então passa e ainda faz sinal pros caras!!! Só fui saber disse depois que vi uma srad e uma r1 alinhada no posto de pedagio... Os dois parecia estar se preparando pra tirar rachinha foi os dois de bandit e haya chegar e os dois fodões de ss sair de fininho!!!
Que porra é essa Carlos? tá bebâdo?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Não ia falar nada, mas já que alguém tomou a iniciativa: Carlos, pára de cheirar os balões, essa borracha não é da boa.Rmurari escreveu:Que porra é essa Carlos? tá bebâdo?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Não, não to bebado!!! Só que nem sempre donos de haya são tiozinhos!!!Rmurari escreveu:Que porra é essa Carlos? tá bebâdo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que divertido, qut opico divertido
kkkkkkkkkkkkkkkkk tinha que ser o coito mesmo.
Bom, ja que nao se chegou a nenhuma conclusao nessa discussao... o que me importa eh:
quando vai ter churrasco na casa do kuati???
e quando vou pra Bento tomah vinho???
rs...
que divertido, qut opico divertido
kkkkkkkkkkkkkkkkk tinha que ser o coito mesmo.
Bom, ja que nao se chegou a nenhuma conclusao nessa discussao... o que me importa eh:
quando vai ter churrasco na casa do kuati???
rs...
Não fala isso. O rapaz está lúcido... como nunca!Rmurari escreveu:Que porra é essa Carlos? tá bebâdo?
O nível é tão avançado que ele já sabe distinguir quando vai falar merda...
´Carlos_GS500 escreveu:Não tem muito a haver com o topico...
O próximo passo é o auto-controle... principalmente entre seu dedo e o teclado.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
huahauhauhauhau!!!
é que o topico não vai ter fim com essa discursão de status x quem usa a moto!!! Estão soltei uma perola pra poder mudar o assunto tipo ciclistica!!!
é que o topico não vai ter fim com essa discursão de status x quem usa a moto!!! Estão soltei uma perola pra poder mudar o assunto tipo ciclistica!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Quando quiser ué.Dani escreveu:
rs...
Tarta, cabeça de terceiro mundista demora a mudar.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
evandro escreveu:Não ia falar nada, mas já que alguém tomou a iniciativa: Carlos, pára de cheirar os balões, essa borracha não é da boa.Rmurari escreveu:Que porra é essa Carlos? tá bebâdo?

+

+

+
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Vixe tava demorando!!!
E ai pc já aprendeu qual a diferença entre o sistema desmo e a embreagem seca nas ducatis???
E ai pc já aprendeu qual a diferença entre o sistema desmo e a embreagem seca nas ducatis???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."