KTM Duke 390

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: KTM Duke 390

Mensagem por Marcio-Bsb »

Luigi escreveu:Problema não é pensar que pode quebrar, é saber que vai ... Kkkk
Exatamente como eu penso! Alias o problema nao é quebrar, é saber de ante mão que a durabilidade é pequena, porque quebrar normalmente se quebra um dia.
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

jucie escreveu: Se você vai ficar pensando "não vou comprar isso porque pode quebrar", vai sempre comprar das mesmas marcas, vai sempre repetir o que já conhece, nunca vai experimentar nada diferente. Nesso caso é melhor ficar em casa vendo TV. Economiza dinheiro. Ou então vai de carro. É mais seguro.
Perdão, mas nesse ponto não concordo com você. Uma coisa é se arriscar e experimentar uma marca diferente, que você não tem experiência, outra coisa é comprar uma marca "notoriamente" propensa a quebrar. Se há um grupo grande de pessoas relatando problemas com a moto, então, pelo menos eu só compraria se fosse a moto que eu sempre quis, e se não fosse usá-la mais do que eventualmente, pois a pior coisa que existe é ter e não poder usar, porque quebra com frequência e as peças demoram para serem disponibilizadas.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

jucie escreveu:E diga-se de passagem, tem muita gente que gosta da Duke 390 mesmo antes das mudanças. Considerando tudo o que nós já discutimos aqui, eu teria uma sim. Das motos em que eu já andei é a mais nervosa. Gostosa pra caramba, adrenalina pura. A gente fica 20 anos mais novo em cima dela. Dá vontade de sair arrepiando no meio do trânsito. Tem que se segurar, senão faz merda.

Se você vai ficar pensando "não vou comprar isso porque pode quebrar", vai sempre comprar das mesmas marcas, vai sempre repetir o que já conhece, nunca vai experimentar nada diferente. Nesso caso é melhor ficar em casa vendo TV. Economiza dinheiro. Ou então vai de carro. É mais seguro.
Gostei da filosofia.
Mas não compactuo, gosto de moto mais fiável e robusta possível. Se quisesse uma monocilíndrica nervosa e divertida meu dinheiro teria destino certo:

Imagem

Tá, chegaria no posto numa moto que não seria descolada (eu não seria o véi descoladex como dizem aqui) como chegando numa KTM de vidro, mas olhando puramente o lado máquina da coisa é benga de todo lado.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bla, blá, blá... mimimi... desculpas de quem não quer sair da zona de conforto.

Em 10 anos com as Harleys, qque todo mundo fala que quebram, soltam peças, etc, os únicos problemas que tive foram um sensorzinho queimado na Sportster e uma bomba de gasolina queimada na Softail, coisa que resolvi (ambos) por 500tão.

Agora estou me divertindo com uma Ducati, marca conhecida por dar xabu no sistema elétrico/eletrônico. O Kamerad Jzz, por exemplo, foi para Sto. Anastácio com uma Hyperstrada recém revisada e voltou com ela numa carretinha por motivo de pane elétrica.
E lá eu ia deixar de comprar a única moto que realmente me interessou nos últimos 5 anos só por causa disso? É claro que não, se der xabu, ou eu resolvo o problema ou eu vendo a moto, simples assim.
E se eu perder dinheiro com isso, paciência... dinheiro eu posso ganhar novamente, mas um gosto ou um desejo não realizado será sempre um gosto ou um desejo não realizado.

Mas, pensando bem, se um cara quiser ficar na sua zona de conforto, alternando entre uma Yamazukinha e outra ou se quiser chutar o balde e comprar uma KTM ou uma Royal Enfield, o problema é dele, pois o meu posicionamento quanto a estas questões já foi tomado a muito tempo, dificilmente mudará e se mudar será, com certeza, por conta das minhas experiências pessoais e não por causa de " eu vi na internet que..."
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vc é um véi pensador Russo, consciente da sua efêmera passagem terrena. Se vc quiser comprar uma Shineray velha e estragada sempre estará correto.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Vc é um véi pensador Russo, consciente da sua efêmera passagem terrena. Se vc quiser comprar uma Shineray velha e estragada sempre estará correto.[ ]'s
Sim... e eu vou levar para o túmulo as lembranças, boas e más, das motokas que tive, incluindo ai a Daelim Magma e a Kasinski Mirage :pope: :rip:
:beer:
:lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Isso tudo é bonitinho e tals, mas dependendo do uso do cabra, é inviável.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu:Bla, blá, blá... mimimi... desculpas de quem não quer sair da zona de conforto.
Zona de conforto não, gosto de viajar, e nestas viagens gosto de minimizar a probabilidades de quebra...
Vou comprar uma moto que não me expira confiança? Para que? So para pagar de corajoso? Eu hem!

Quando experimentei minha primeira buell, e gostei, estava aventurando em uma moto totalmente desconhecida, mas pelo menos tinha por traz a harley que é sinônimo de robustez.

Uma coisa é aventurar em uma marca e modelo diferente outra totalmente diferente é aventurar em uma moto xingling de má fama...

Quanto ao assunto principal do tópico: duke 390 é uma moto que dá sim para aventurar, tem marca conceituada e bons relatos!
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcio-Bsb escreveu:
Russo escreveu: Uma coisa é aventurar em uma marca e modelo diferente outra totalmente diferente é aventurar em uma moto xingling de má fama...

Quanto ao assunto principal do tópico: duke 390 é uma moto que dá sim para aventurar, tem marca conceituada e bons relatos!
Então, é disso que eu estou falando... o pessoal varre a internet, coleta meia dúzia de reclamações sobre essas motos de nicho e as usa como argumento para não sair da zona de conforto.

Comentam sobre a rachadura da caixa do filtro de ar da KTM ou sobre o fato de ter que encomendar uma peça com dez dias de antecedência como se essas coisas fossem gravíssimas e esquecem que os engates de carenagem das Tenere 660 são feitos de "de vidro" ou do fato das peças da Yamaha demorarem quase 90 dias para chegar nas concessionárias após encomendadas.
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

compactuo contigo Russo, o nego fica reclamando da Honda e Yamaha mas não tem coragem de encarar outra marca. KTM e outras podem ter uma desvalorização maior na revenda mas se pensar que moto é prazer não dá para contar demais os trocados. acho realmente que vale se aventurar um pouco também no modelo da moto.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pelos padrões m@d, Triumph já é um risco grande kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Russo escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
Russo escreveu: Uma coisa é aventurar em uma marca e modelo diferente outra totalmente diferente é aventurar em uma moto xingling de má fama...

Então, é disso que eu estou falando... o pessoal varre a internet, coleta meia dúzia de reclamações sobre essas motos de nicho e as usa como argumento para não sair da zona de conforto.

Comentam sobre a rachadura da caixa do filtro de ar da KTM ou sobre o fato de ter que encomendar uma peça com dez dias de antecedência como se essas coisas fossem gravíssimas e esquecem que os engates de carenagem das Tenere 660 são feitos de "de vidro" ou do fato das peças da Yamaha demorarem quase 90 dias para chegar nas concessionárias após encomendadas.
Fácil falar isso quando se tem duas motos, carro, e tempo/saco para ficar indo atrás de peças, gambiarras, ou botar a mão na massa. Sei que essa é sua realidade, mas não é a da maioria. Além disso, uma coisa é a moto ser de manutenção mais complicada, cara, e/ou sensível, mas a KTM está ficando com fama de que quebra fácil, não só aqui, mas em outras fontes da internet também.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Juca escreveu: Fácil falar isso quando se tem duas motos, carro, e tempo/saco para ficar indo atrás de peças, gambiarras, ou botar a mão na massa. Sei que essa é sua realidade, mas não é a da maioria. Além disso, uma coisa é a moto ser de manutenção mais complicada, cara, e/ou sensível, mas a KTM está ficando com fama de que quebra fácil, não só aqui, mas em outras fontes da internet também.
Sim, é fácil falar... o difícil é trabalhar durante o dia em duas empresas e à noite lecionar em duas faculdades para poder bancar tudo isso.
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Estou morrendo de dó de você e da sua situação auto imposta, mas isso não muda o fato de que a maioria das pessoas quer a moto para usar e aproveitar, e não para ficar se preocupando com manutenção, ou se a moto vai estar disponível para ele quando ele precisar dela.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Juca escreveu:Estou morrendo de dó de você e da sua situação auto imposta, mas isso não muda o fato de que a maioria das pessoas quer a moto para usar e aproveitar, e não para ficar se preocupando com manutenção, ou se a moto vai estar disponível para ele quando ele precisar dela.
Não preciso que você ou que qualquer um tenha pena de mim, pois esse é o meu modo de vida, foi o que eu escolhi para mim e vivo bem assim.

No entanto, pelo que eu tenho visto nesse e em outros tópicos, o costumeiro mimimi com relação a motos de marcas diferentes ou pouco difundidas não vem daqueles que tem uma única moto e as usas para tudo. Esses realmente tem razão em buscar a segurança e a tranquilidade de uma marca consagrada.

Pelo contrário, o que eu vejo é muito mimimi vindo quase sempre das mesmas pessoas, sendo que muitas das quais tem condições iguais ou até mesmo melhores que as minhas, e podendo arriscar a comprar uma moto diferente, não o fazem... até ai tudo bem, é opção pessoal mas, na minha opinião, elas não precisam ficar exarcebando os defeitos da motokas para justificar essa opção.
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Luigi escreveu:Problema não é pensar que pode quebrar, é saber que vai
Juca escreveu:... a KTM está ficando com fama de que quebra fácil, não só aqui, mas em outras fontes da internet também.
Precisamos levar em consideração que a mídia em geral tem um viés negativo. Se o sujeito abraçar e beijar a mãe todos os dias antes de sair de casa, não sai no jornal. Se ele matar a mãe, sai.

Se alguém gosta de um produto e faz um vídeo no Youtube dizendo "olha, comprei e gostei" ele pode ter alguns likes, ter alguém visitando em busca de informação e é só. Ninguém compartilha isso.

Agora, por outro lado, se o comprador tiver qualquer tipo de problema e relatar na Internet, daí pronto. A notícia espalha mais rápido que fogo em mato seco. De repente parece que quase todas as unidades dão defeito. A nossa conclusão fica viciada. Faz parte da nossa psique. Então há de se ter cuidado com isso.

Pra quem está interessado na Duke 390, tem um fórum internacional com mais de 5 mil membros, a grande maioria é proprietário. Dá uma olhada lá:

http://www.ktmduke390forum.com/forum/

Eu já andei acompanhando um tempo atrás e a impressão que eu tive foi que o pessoal gosta bastante da moto. Foi um membro desse fórum que descobriu o motivo de um problema recorrente na Duke 390 que já vinha há anos: do nada, o motor apagava. Sabe o que era? O sensor do pezinho. Com o passar do tempo a mola ia ficando mais frouxa e ao passar em irregularidades o sensor indicava que o pezinho estava abaixado. Desliga o motor então. Descoberto o problema a solução foi super fácil, caseirinha.

Considere também que todo produto passa por uma evolução ao longo dos anos. É por isso que temos o veículo ano 2012, 2013, 2014 e por aí vai, porque probleminhas aqui e ali vão sendo corrigidos pela equipe de desenvolvimento com revisões no projeto inicial.

É fato que as motos japonesas são as mais confiáveis. Já foi feito até um levantamento estatístico sobre isso. São números. Então se você quer uma moto que seja acima de tudo robusta, onde a probabilidade de você ter um problema seja muito remota, vai de Yamazuki sem dúvida alguma. Se o sujeito está com um orçamento mais apertado e ele não pode correr risco nenhum, então é razoável que ele se restrinja às motos japonesas.

Agora eu te pergunto: será que é só isso que importa? Não tem nenhuma característica que interesse além da robustez absoluta? Será que os demais fabricantes não merecem nenhum voto de confiança? Automaticamente quem compra deles é burro?

No meu entendimento aquelas pessoas que têm condição de experimentar produtos diferentes precisam se arriscar mais que os outros. Do contrário a concorrência não existe, as empresas não crescem, a Economia não se desenvolve. Ficamos todos sempre na mesma.

Quando eu vejo alguém passando com uma moto diferente eu acho bacana. Significa que o cara é capaz de correr riscos, de pensar fora da caixa. Antes de ser uma questão econômica, é uma questão de filosofia de vida de cada um. Se você só anda nos caminhos que outros já trilharam, só pode chegar aos lugares em que outros já estiveram antes de você.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jucie, sem problemas qdo o sujeito compra sabendo dos riscos e o que está comprando, e penso que o fórum é uma boa fonte de informação sobre o que o cara está pensando em comprar.

O duro é qdo o cabra compra no escuro, acha que o produto é premium, top, robusto, não dá defeito...

O lance é informar os prós e contras, a Duke 390 é uma moto forte, curvadeira, divertida, bonita, personalidade marcante, sai da mesmice... mas... aí vai do cara querer ou não comprar, comprando ciente q se foda.

Ou agora fórum é pra ficar só lambendo saco de fabricante?

[ ]'s
Imagem
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 18:36, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

deve ter sido a duke 1290.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pega uma tiger1200 desliga o controle de tração pra ver se tu não tem a mesma impressão.

Tirando que é uma barca estilo B12 claro kkkk
Responder