Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Mensagem por Saurus »

Shico escreveu:Tomei um tentativa de assalto em São Vicente (presidente wilson, quase na praia, as 18:00) pra nunca mais querer andar de moto "melhorzinha".

Comprei uma scooter, ando com fone ligado , sem o stress de ver dois malacos montado numa twister e ficar a milhão.

Meu vizinho perdeu uma ER num fds indo pra itanhaem (meio dia) e ainda levou umas porradas.

Moto é um tesao , mas eu to fora.
Tem uns ixcútis de marcas "alternativas" aqui no RJO que até parecem ser um tezãozinho. São as "Alan" e outras marcas menos conhecidas, mas são bonitinhos os tais ixcútis.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Eu não paro de pensar em sair do RJ.... Sair para SC ou interior do RS Seria ótimo....
Saco cheio dessa insegurança.... Pra mim se tiver uma casa com boa Internet e um lugar para voar com meus aeromodelos já está perfeito..... Pois aí eu já posso acrescentar passear no off ou no on road... Ter moto grande sem stress.....

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Há 8 anos saí de Curitiba e vim morar no interior do PR. Não conheço ninguém que tenha seguro de moto, ou que já teve alguma moto grande roubada aqui. São 150k habitantes.

Fico abismado lendo o que vocês contam por aí, e ainda tentam justificar, tornar racional, o próprio medo de sair e ir para um lugar diferente do que já estão acomodados. Porra velho, vocês tão no cú do mundo, tem coisa pior do que ter medo de sair de casa?

Acho que curitiba, florianópolis e Porto alegre atendem as necessidades de um ex-morador de SP, e são muito mais tranquilas.

Tô no interiorzão, é tranquilo, ótima qualidade de vida, mas pra quem tem padrão de vida de metrópole, não vai rolar. Aqui o negócio é muito mais sair com os amigos, do que ter sempre lugares diversificados pra ir todo final de semana... São algumas desvantagens que eu pago para ter a tranquilidade de ir no caixa eletrônico e deixar a moto ligada na frente do banco, me esperando :bnn:

Só saio daqui pra ir morar na beira da praia de SC. :bnn: :bnn:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

A galera de outras capitais, ainda têm sorte de ter cidades próximas habitáveis, aqui no rio, tirando Niterói não tem nada, as redondezas são tudo lixo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Problema de sair do eixo SP/RJ é trampo mesmo, dificil achar alguma coisa que pague um salario decente, e as empresas que o fazem tem empregados vitalicios, entram como estagiarios e saem com a aposentadoria 30/40 anos depois, isso quando não ficam trabalhando mesmo aposentados.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Ulisses Barros escreveu:Problema de sair do eixo SP/RJ é trampo mesmo, dificil achar alguma coisa que pague um salario decente, e as empresas que o fazem tem empregados vitalicios, entram como estagiarios e saem com a aposentadoria 30/40 anos depois, isso quando não ficam trabalhando mesmo aposentados.
Pois é, o único jeito disso ser diferente é vc ser contratado por uma empresa que a matriz é em sp e ser alocado depois no interior ai fica com salário acima da média.
Comigo já aconteceu o contrário aceitei um trampo no interior com salário mequerrento, porém como a empresa ficava a 5min de casa aceitei ai passou uns 3meses acabaram fechando a unidade do Interior e me transferindo para a filial mantendo o mesmo salário com a desculpa da crise no pais e que não poderia fazer nada nesse momento :-? :pow: :hg: . obvio que pulei fora do barco no mesmo instante.
Porém voltei a vida de "mofo by OL" de viajar de fretado e perder 1hora por dia no transito caótico de sp lendo o Mad nesse tempo ao invés de estar em casa em 5min como o OL sentido o cheirinho gostoso do Rio Tiête / Pinheiros e vendo alguns animais exóticos como Capivara na janela do Trem Bala da CMTP. :lol:

Imagem
Editado pela última vez por zulay em 14 Jul 2016, 09:48, em um total de 1 vez.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Aproveita essa folga diária e estuda como pontuar frases. :lol:
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eclinck escreveu:Aproveita essa folga diária e estuda como pontuar frases. :lol:
se estivesse redigindo um e-mail comercial teria essa preocupação, como é aqui vai de qualquer jeito mesmo. >:-P
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

ando de biz dia dia, de s1000rr me divirto em trackdays e uma vez ou outra estrada, e motocross no outro fds, desistir de moto?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

ontem fui fazer caminhada aqui na marginal de Soro e achei um barato, umas 10 capivaras gigantes passeando pelo mato perto do rio
fico imaginando o perigo desses bichos entrarem na pista, segundo dizem a carne da capivara é ruim, senao ja teriam levado pro abate rss
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Narizudo escreveu: Porém aqui na roça (interior mesmo) nem tentem paulistanos, a não ser que sejam apaixonados por natureza. Como alguns aí relatam, vcs nunca conseguirão morar aqui, tédio aqui é para os caipiras, para vcs deve ser a morte. Tem que gostar de cachoeiras, lagos, rios, trilhas, cavernas, sertão, cavalos, camping, parapente, rally, mountain bike, esse tipo de coisas, realmente um tédio viver tranquilo e com a natureza. Chato isso, sentir cheiro de bosta de gado enquanto ando com minha moto nas estradas para os sítios e fazendas.
Grande bosta, isso eu curto num FDS ou nas ferias. E de quebra não estou fazendo un trabalho braçal o ano inteiro, ou sendo parasita publico concursado en algum orgão estadual para atuar numa prefeiturazinha de alguma aglomeração de casinhas numa terra esquecida por Deus.

Aonde ter internerd de 1M (VERDADEIROS, não declarados) é uma odiseia de proporções epicas e custando o preço de 50 megas na capital.

Aonde depois das 19horas não tem comercio local aberto. Pelo outro lado, posso pedir comida quentinha sem sair da minha casa até depois da meia noite, ou ir na esquina e ter varias opções 24 horas tipo farmacias, mercadinhos, restaurante, etc, etc, etc.

Aonde a diversão de FDS é ir encher a cara bebendo Skol escutando uma sofrencia ou forró maroto com aquele grupinho de fracassados que nunca sairam de lá

Aonde tem que trocar ideia sempre com os mesmos 3 caras que vc conhece desde criança, sempre as mesmas historias contadas uma e outra e outra vez. Aquele circulo social super reduzido e fechado. Que todo o mundo te conheça, a fofoca, saber que a mina que tu pega ja rodou na pica de todos teus amigos e conhecidos.

Aonde vc compra algo pela internet, e ademais de demorar mais de uma semana pra receber o produto, o frete termina saindo até mais caro que o produto. (Entrega a jato em SP no mesmo dia, ou economica de 2,99 que chega em 2 dias)

Aonde vc pode ter moto grande e andar sussa, mas se quebra algo vc tem que gastar dinheiro para levar ela em carreta até a capital mais proxima porque não tem ninguem que saiba mexer em moto que não seja CG num perimetro de 300 kms. E se não tiver a peça em pronta entrega, mofar esperando ela chegar.

Etc, etc, etc...pra quem nunca saiu da roça, rodar mundo, nasceu nesse mundo, pode ser maravilhoso.

Agora, quem nasceu e se criou em metropole, ir pra um lugar desse alem de ferias ou pra curtir umas folgas, é pedir pra se suicidar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

zulay escreveu: Morando do lado do trampo assim é mamão com açúcar mesmo , agora vai tentar vir da ZL até aí pra ver que tranquilo que é, ou mesmo de Santo Amaro X Barra funda, tem um cara que trabalha comigo que as vezes fica até 30min só pra conseguir pegar um trem que conseguisse entrar(ou seja tem apenas 349pessoas naquele vagão e cabe mais 1).
Ou mesmo morando na grande SP tipo Osasco, Caieras, etc e tentar vir pra sp de Trem hehe.
SP pra mim é scooter, bike elétrica ou fretado mesmo. Qualquer outro meio já é meio caótico o deslocamento.

Enviado do meu StarTac
Então, esse é o caso, eu não moro na ZL nem nunca tive intenções de morar lá :D

Eu moro num lugar aonde pago mais caro que outros lugares de SP, mas pelo outro lado as vantagens compensan

- Chego rapido no trampo (12-15 min de moto, 40 min de bike+trem)
- Tenho TUDO que precisar a distancia de caminhada (padaria, farmacia, restaurante, baladas, mercados, parques e praças, lojas de todo tipo, eventos culturais, bares, etc, etc, etc...)
- Posso andar a pé de madrugada sem sentir que vou ser assaltado
- Tenho diversas opções de transporte publico (e se for para ir pro trampo, pego no contrafluxo e vou sussa, como ja comentei anteriormente)
- Muitas vezes nem tenho que sair do meu bairro pro rolê, porque a galera marca o role nele! Melhor coisa do mundo ficar na tua casa jogando no PS4, só esperando que a galera mande o salve pra vc colar no role, não leva nem 5 min caminhando pra chegar aonde eles estão 8-)

Etc, etc, etc...não é "mamão com açucar". Eu pago por isso! Pay to play, não tem outra. Gostaria de gastar menos? Claro, oras, mas as coisas não funcionam assim. Então, preferi gastar um pouco mais com teto, mas poder ter uma qualidade de vida superior (Meus pais sempre me ensinaram isso desde criança, e sempre apliquei nos lugares que morei).

Agora, tem companheiro meu do trampo que paga baratinho numa casinha, mas ele mora lá na PQP, rodeado de bandidos e malokas, roda quase 100 kms diarios de moto, e se tiver que vir en transporte publico, é melhor se dar um tiro na cabeça de uma vez, é menos sofrimento. Mas paga bem menos da metade do que eu pago de aluguel né!

Cada quem conhece suas prioridades!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Zulay, vc é clt? Se sim, como baixaram o $?

saudações
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Rauber escreveu:Zulay, vc é clt? Se sim, como baixaram o $?

saudações
Rauber nessa empresa era CLT, o "abaixar" foi pq eu sai de uma empresa para outra pra ganhar bem menos apenas por ter essa comodidade do local de trabalho no Interior ai quando a empresa voltou pra capital não quiserem rever o salário baseado no que o pessoal com cargo equivalente ganha na matriz na capital.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Bah... que aripuca...

saudações
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu: Etc, etc, etc...não é "mamão com açucar". Eu pago por isso! Pay to play, não tem outra. Gostaria de gastar menos? Claro, oras, mas as coisas não funcionam assim. Então, preferi gastar um pouco mais com teto, mas poder ter uma qualidade de vida superior (Meus pais sempre me ensinaram isso desde criança, e sempre apliquei nos lugares que morei).
Cada quem conhece suas prioridades!
ok, nesse ponto concordo contigo. :wink: eu tb prefiro gastar um pouco mais com transporte e tb ter uma qualidade de vida superior no restante do tempo.
agora estou trab em um local mais zoado e acabo gastando 1 hora mesmo pra chegar no trampo, mais quando tava em alphavella era 45min de fretado(de bandit já fiz em 25min) até em casa quase o mesmo tempo que vc gasta de bike e trem isso pq mora do lado do trampo e eu rodava 70km. :-D

mais cada um com suas prioridades e segue o barco mesmo ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Rauber escreveu:Bah... que aripuca...

saudações
o que é aripuca? quis dizer arapuca??

eu sou azarado nessas coisas, na empresa que estou atualmente ficava uns 30km + perto de casa e sem entrar dentro de SP gastava 45min de fretado ou 35min de fz250, pertissimo, ai os gringos que só vem 1x por ano visitar a mesma, começaram a reclamar que a empresa ficava longe de SP e blablabla.
venceu o contrato de aluguel os diretores escolheram um novo local em SP mais perto da casa deles e facil para gringos quando virem pra cá 1x por ano ou até menos e um dos mais prejudicados foram eu e meu chefe que mora em Jundiaí. :o :boff:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

é arapuca mesmo!!
hauahauahe

saudações
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Optimus Leo escreveu:
Narizudo escreveu: Porém aqui na roça (interior mesmo) nem tentem paulistanos, a não ser que sejam apaixonados por natureza. Como alguns aí relatam, vcs nunca conseguirão morar aqui, tédio aqui é para os caipiras, para vcs deve ser a morte. Tem que gostar de cachoeiras, lagos, rios, trilhas, cavernas, sertão, cavalos, camping, parapente, rally, mountain bike, esse tipo de coisas, realmente um tédio viver tranquilo e com a natureza. Chato isso, sentir cheiro de bosta de gado enquanto ando com minha moto nas estradas para os sítios e fazendas.
Grande bosta, isso eu curto num FDS ou nas ferias. E de quebra não estou fazendo un trabalho braçal o ano inteiro, ou sendo parasita publico concursado en algum orgão estadual para atuar numa prefeiturazinha de alguma aglomeração de casinhas numa terra esquecida por Deus.

Aonde ter internerd de 1M (VERDADEIROS, não declarados) é uma odiseia de proporções epicas e custando o preço de 50 megas na capital.

Aonde depois das 19horas não tem comercio local aberto. Pelo outro lado, posso pedir comida quentinha sem sair da minha casa até depois da meia noite, ou ir na esquina e ter varias opções 24 horas tipo farmacias, mercadinhos, restaurante, etc, etc, etc.

Aonde a diversão de FDS é ir encher a cara bebendo Skol escutando uma sofrencia ou forró maroto com aquele grupinho de fracassados que nunca sairam de lá

Aonde tem que trocar ideia sempre com os mesmos 3 caras que vc conhece desde criança, sempre as mesmas historias contadas uma e outra e outra vez. Aquele circulo social super reduzido e fechado. Que todo o mundo te conheça, a fofoca, saber que a mina que tu pega ja rodou na pica de todos teus amigos e conhecidos.

Aonde vc compra algo pela internet, e ademais de demorar mais de uma semana pra receber o produto, o frete termina saindo até mais caro que o produto. (Entrega a jato em SP no mesmo dia, ou economica de 2,99 que chega em 2 dias)

Aonde vc pode ter moto grande e andar sussa, mas se quebra algo vc tem que gastar dinheiro para levar ela em carreta até a capital mais proxima porque não tem ninguem que saiba mexer em moto que não seja CG num perimetro de 300 kms. E se não tiver a peça em pronta entrega, mofar esperando ela chegar.

Etc, etc, etc...pra quem nunca saiu da roça, rodar mundo, nasceu nesse mundo, pode ser maravilhoso.

Agora, quem nasceu e se criou em metropole, ir pra um lugar desse alem de ferias ou pra curtir umas folgas, é pedir pra se suicidar.
É isso mesmo, só verdades, descreveu nos mínimos detalhes. Mas como vc disse que gosta de morar aí, pare de MiMiMiMiMiMi e se contente com o tipo de moto bicheira que terá.
Cada lugar tem seus defeitos.
Imagem
Responder