rolando agora no facebook...

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: rolando agora no facebook...

Mensagem por JPaulo »

As freiras q me perdoem (e que se fodam eheheh) mas tirei o chapéu pro cara.

TODOS nós já fizemos cagadad quando estamos de sangue quente.

Muito fácil falar que faria isso ou aquilo, mas na hora o sangue ferve.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

serto
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

superagro escreveu:to cagando e andando pra sua opinião, para de se achar "o correto". Na boa esse negocio de querer ser o certinho do M@D que você e outros ai tentar sustentar não cola velho, já era.

Tá, e tu jura que alguém está se importando com a tua, e, com a opinião do Pinóquio aí???

:rof: :rof: :rof:

Go Uber, go....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Gostei do exemplo sobre instinto .. Então , dependendo do treinamento o cabra pode ter reações diferentes né ? Show .. Então podemos dizer que a reação do nosso uberManiaco foi apenas fruto do seu condicionamento , condicionamento este que o preparou para reagir contra-atacando...

Assim como o condicionamento do smoker e do ol eh pentelhar em todo tópico kkkkkkkkk
Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Por sinal .. Melhor reagir contra atacando do que baixar o rabinho entre as pernas ... Mas aí , Vai de cada um :-)

Abs

A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

superagro escreveu:Belo, não tem um padrão pra reações, varia de ocasião pra ocasião, de pessoa pra pessoa, uma coisa é um track day, corrida é diferente. O certo era frear? era, mas tinha quantos segundos pra pensar nisso ali?
Não foi isso que eu falei, o que eu falei é que o instinto seria frear
Instinto é algo que está pré programado na sua cabeça, mesmo que vc não saiba. Você nunca vai fazer por instinto algo que já não tenha feito antes ou ao menos pensado como fazer.
O tempo para pensar e executar o que foi feito é no mínimo, mínimo 2x maior do que o tempo de frear
superagro escreveu: Você faz escalada não faz? quantas vezes teve atitudes que depois de cabeça fria com a adrenalina baixa viu que não foi a mais sensata?
Poucas, pois na escalada, assim como em alta velocidade, se vc tomar a atitude errada o resultado pode ser a morte. Na maior parte do tempo tentamos "domar" a situação de maneira que não haja imprevistos e o resultado seja o esperado

Quando dá merda, quem está preparado age melhor do que quem não está, por isso é preciso treino e estudo. Algumas situações nunca vivemos de fato até a hora que ela acontece, mas se vc tiver a resposta já pronta na sua cabeça e estiver preparado pode ser que faça correto logo na primeira (é o caso de cair em uma greta (rachadura no gelo) que fica coberta de neve e vc só percebe quando está caindo)

Mas.... nas poucas situações que consigo lembrar onde agi rapidamente pelo instinto e não por pensar, o erro foi justamente o instinto. Se tivesse pensado melhor teria bolado uma "saída" mais elaborada e melhor, mas o instinto sempre te leva para a saída mais rápida, mais imediata. (que no caso discutido seria frear)

OUTRA coisa é dizer que ele agiu pela emoção em um momento que foi pego de surpresa e depois pensou que poderia ter feito diferente e melhor
Aí eu até entendo
Mas isso não seria instinto e sim um erro de julgamento
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

gusmano escreveu:Gostei do exemplo sobre instinto .. Então , dependendo do treinamento o cabra pode ter reações diferentes né ? Show .. Então podemos dizer que a reação do nosso uberManiaco foi apenas fruto do seu condicionamento , condicionamento este que o preparou para reagir contra-atacando...

Assim como o condicionamento do smoker e do ol eh pentelhar em todo tópico kkkkkkkkk
Abs

Pode ser...
Nunca viu aqueles vídeos que o cara passa ao lado de um boneco e este pula em direção ao cara
a maioria toma susto, corre, cai...
Mas as vezes tem uns malucos que já de cara metem a porrada
Belo - SP
Imagem
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

deve ser coisa de treinamento militar. sequelas do tipo: "ou mata, ou morre."
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Lembrei de algo agora....kkkkk
Imagem
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Mais ou menos por aí a linha de raciocínio. .. uma analogia seria caso de uma pessoa armada te ameacar na rua.. eu ja fiquei quieto em duas oportunidades. . Reagi umas quatro x.. em duas delas teve velório. . Em uma eu tomei um tiro de raspao na perna e perdi a minha moto. . Na proxima vez que tentarem me assaltar reagiria?? Nao sei.....a gente se prepara para agir .. tem gente que se condiciona a se esconder debaixo da cama se alguém invade sua casa.. a minha atitude (de maneira isolada)foi errada, porem nao vejo dessa maneira, pois agi em "legitima defesa", e nao pode aer alegado excesso porque nao machuquei ninguem.. muito menos que tentei tirae vantagem, pois tirei a mao para discutir e foda-sem a corrida. ..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Helder, o que vc fez não foi instinto.... vc tirar a mão do guidão e bater na mão do cara, em uma corrida, não é instinto... não é treinamento.

Foi deliberado e ponto.

Não foi "legitima defesa", foi um revide.

Eu, na minha humilde opinião, vc errou, e já lhe disse isso....

Corrida de moto não pode ser uma vale tudo... vc é instrutor de pilotagem, sabe bem disso.

Vc correu risco, pelo video a roda do cara virou quase tudo para dentro da curva, ele teve habilidade em segurar a moto.... podia ter levado vc junto.

Minha analogia é: o cara te ameaçou com uma faca, e vc sacou uma arma e deu um tiro de advertência.... podia ter dado merda grande.
Helder.soares
Dinossauro

Podia.. E se.. Vamos lá.. Se eu quisesse derruba-lo, (igual ao que ele queria), teria apertado "di cum força".. Então minha reação nao foi desproporcional...eu precisava jogar minha moto pra dentro para nao dar no muro.. Foi o meio ponderado de evitar um acidente que estava sendo desenhado...

De novo repito.. Nunca tive nenhuma atitude em pista que alguém pudesse falar um "a" de mim... Muito pelo contrario.. Agora.. O 171 é reincidente em jogar a moto e derrubar os outros...
Helder.soares
Dinossauro

Em relação a função de instrutor, track Day é tudo tranquilo, sereno, sem disputa, igual ao mundo de pista que o BELO está desenhando.. Competição nao.. Tem premiação em dinheiro, pódio, muita coisa envolvida...
Track Day e curso de pilotagem a regra é a diversão com responsabilidade.. Competição nao é uma praça de guerra, mas o de trás que a sua posiçao.. E tem uns que nao tem escrúpulos, inclusive tentando machucar outrem...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

molejão eh psico mas eh brother. fez bem, pena que o nego não caiu e deu azar de ser filmado ffff

Sent from my aiPhone 7 plus 512Gb GOLD using Tapatalk. suck it bitches!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Smoker escreveu:
superagro escreveu:to cagando e andando pra sua opinião, para de se achar "o correto". Na boa esse negocio de querer ser o certinho do M@D que você e outros ai tentar sustentar não cola velho, já era.

Tá, e tu jura que alguém está se importando com a tua, e, com a opinião do Pinóquio aí???

:rof: :rof: :rof:

Go Uber, go....

è esposa ou amante do Daniel?

a ta, esqueci que é o CEO das freiras politicamente corretas :-D
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Joaquim escreveu:Imagem
Correção:

Imagem
Imagem
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

superagro escreveu:Cara essa patrulha dos fodões politicamente corretos ta um pé no saco, Num momento daquele ali acha que da tempo de pensar o que é certo ou errado?
To até pensando aqui:
" nossa o cara vai me jogar no muro, deixa eu pensar em quais opções eu tenho pra não morrer e não ser crucificado no m@d"

A faça-me o favor, na hora ali foi instinto, talvez não de sobrevivência, por que não de raiva? lembrando que ali era uma competição, adrenalina nas alturas, não era igual um passeio de domingo ou uma viagem fodona que vcs fazem
"Politicamente correto", quer dizer que colocar a vida de alguém em risco é apenas uma questão de "politicamente correto"?
Imagem
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

OL tem um dossie, perfil mapeado de todos os usuários? Quem discorda dele leva um ataque infantil seguido de "deixa pra quem sabe".
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Helder.soares escreveu:Podia.. E se.. Vamos lá.. Se eu quisesse derruba-lo, (igual ao que ele queria), teria apertado "di cum força".. Então minha reação nao foi desproporcional...eu precisava jogar minha moto pra dentro para nao dar no muro.. Foi o meio ponderado de evitar um acidente que estava sendo desenhado...

De novo repito.. Nunca tive nenhuma atitude em pista que alguém pudesse falar um "a" de mim... Muito pelo contrario.. Agora.. O 171 é reincidente em jogar a moto e derrubar os outros...
Eu não vou dizer mais nada aqui porque essa discussão parece que não vai chegar a nada diferente. Já deu para entender claramente o modo como cada um vê as coisas os princípios que tem na vida.
Só digo mais uma coisa e me calo. Se você não tivesse aquela atitude todos estaríamos aqui falando da atitude antiesportiva do 171 e não de você.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Trancado