Vem aí a nova CG 650...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Vem aí a nova CG 650...

Mensagem por Baeta »

a última acho mais bonita
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

A CB13 tem o atual desenho desde 2002, neste tempo só algumas poucas melhorias mecânicas, as mais significativas: sonda lambda e catalizador em 2005 e 6 marchas em 2014.
Sim, as 2007 que vieram pro Brasil eram 2004 lá fora, as 2008 é que vieram do mesmo ano.

Neste intervalo de tempo, a linha "CG" mudou quantas vezes? Só a Hornet mudou 3 vezes de 2005 até 2013.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Desculpem pelo "acento", o correto era ass.... banco!

A bandit nova pode ter a frente de transformer mesmo mas pelo nenos ainda mantem a rabeta "util" e visualmente atraente, diferente de umas aberrações ai.

Imagem
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

A Bandit naked nunca deveria ter abandonado o farol redondo, ficou totalmente fora de harmonia com o resto da moto (principalmente a traseira).
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Fisgou!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Leandro escreveu:Isso não é defeito!
É "característica"... :-D

acho que vou fisgar um peixe carioca

>:-P

O bobalhão :lol: , eu curto a CB13, muita coisa. ;-)

Não é tão bonita quanto a Bandit 2006 (2007, 2008, 2009, 2010, 2011) :roll: , mas é uma moto que também tem cara de moto.

E 110% de acordo, baita vacilo da Suzukaka ter tirado o farol redondo das Bandits.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

JAL escreveu:Pra andar "em pé" atras de bolha, so sendo anão ou então de bigtrail. Moto esportiva, sport-touring ou semi carenada, não tem jeito... vai ter que "carenar" pra ficar 100% escondido.

Falando as nakeds: pra mim, o maior problema do ventão no peito, pescoço, braços... não é esforço que você faz pra se manter em cima da moto, e sim a dirigibilidade que diminui drasticamente pois vc passa a ficar agarrado ao guidão perdendo em grande parte a pilotagem suave, precisa.
Ja numa moto carenada, basta você travar os joelhos no tanque e suas mãos, punhos e até braços(se estiver carenado) estarão livres do ventão... Isso (repito, pra mim), influi muito na forma de pilotar uma moto. Passo a ter uma tocada mais limpa, mais precisa na hora de curvar, frear, sem ter que ficar agarrado ao guidão da moto pra não sair voando.
Mas nada contras as nakeds(tanto que tenho uma)... apenas não acho legal andar a milhão com uma delas(nem foram feitas pra isso) ;-)

PS: nakeds estilo retrô(CB13, Bandit) são muito mais "protetivas" do ventão do que essas transformes atuais. Comparando o ventão no peito entre a CB1000R e minha ex CB13.... a 13 dava de 10 em conforto. Frente mais alta(farol, painel) e banco mais baixo... você pilota mais encaixado. Nas atuais você pilota montado.

JAL, desce lá na Freedom amanhã umas 9h p tomar um café, bater papo. abraço!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Como sou bem alto, realmente eu tb sofria com o vento na estrada, andando mais forte com a ex-B12...

Agora eu sofro de falta de vento com o motor asmático da XTZ... kkkkkkkkk...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

ALUANI escreveu:
JAL escreveu:Pra andar "em pé" atras de bolha, so sendo anão ou então de bigtrail. Moto esportiva, sport-touring ou semi carenada, não tem jeito... vai ter que "carenar" pra ficar 100% escondido.

Falando as nakeds: pra mim, o maior problema do ventão no peito, pescoço, braços... não é esforço que você faz pra se manter em cima da moto, e sim a dirigibilidade que diminui drasticamente pois vc passa a ficar agarrado ao guidão perdendo em grande parte a pilotagem suave, precisa.
Ja numa moto carenada, basta você travar os joelhos no tanque e suas mãos, punhos e até braços(se estiver carenado) estarão livres do ventão... Isso (repito, pra mim), influi muito na forma de pilotar uma moto. Passo a ter uma tocada mais limpa, mais precisa na hora de curvar, frear, sem ter que ficar agarrado ao guidão da moto pra não sair voando.
Mas nada contras as nakeds(tanto que tenho uma)... apenas não acho legal andar a milhão com uma delas(nem foram feitas pra isso) ;-)

PS: nakeds estilo retrô(CB13, Bandit) são muito mais "protetivas" do ventão do que essas transformes atuais. Comparando o ventão no peito entre a CB1000R e minha ex CB13.... a 13 dava de 10 em conforto. Frente mais alta(farol, painel) e banco mais baixo... você pilota mais encaixado. Nas atuais você pilota montado.

JAL, desce lá na Freedom amanhã umas 9h p tomar um café, bater papo. abraço!

Passei la agora a tarde... se não ter um tiro até Goiania amanhã, passo la sim. ;-)
CARDAN
Novato

Mensagem por CARDAN »

SPYder escreveu:A moto é old, mas que vem para o brasil é novidade.

È OLD Não,a moto é essa mesmo.
NC700x, Shadow 750,Tenere 250, Intruder 125,Falcon 400,Twister 250,Bros 125,Strada 200
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CARDAN escreveu:
SPYder escreveu:A moto é old, mas que vem para o brasil é novidade.

È OLD Não,a moto é essa mesmo.

??

O Spyder estava respondendo ao Nero (autor do tópico) que falou "Se for old pode excluir o tópico". E realmente, a notícia dessa Honda aí é velha, já tem alguns meses, era a substituda da Hornet segundo os leigos de mercado. Mas a notícia que essa moto vem ao Brasil é nova.

[ ]'s
Imagem
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

"Agora os malacos nem precisam diferenciar mais...primeiro roubam...depois vão ver que moto é. Independente de qual for, é dinheiro na mão e moto no desmanche...kkkk"

PQP :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Patrick escreveu:¨
Putz, não vejo nada de frustrante em nakeds.
Motor à mostra, cara de moto e performance com ergonomia.

Ótima na cidade, muito boa na estrada.

Vento é moto. Vento é bom. Vento fortalece o pescoço.

Vento ajuda a evitar multas mantendo a emoção - pode até te manter vivo mais tempo.

Vou ter que discordar. Há alguns anos subi junto com um pessoal de BSB, ao fim de um Churrastiba. A velocidade nem podia ser muita, pois o Careca estava de Fracon, ou seja ritmo da turma dificilmente passava de 140. Num momento eu (FZ6S) e o Frank (B12N) trocamos de moto, e o Frank ficou indignado com a diferença que faz a bolha, e faz mesmo.

Naked só pode ser considerada "confortável" para viagens ou se for coisa de menos de 200km, ou se for abaixo de 130km/h. Teve uma vez que fui sozinho pra BSB, aí sim, era 150~180 direto, tá doido fazer isso de naked.

Acho uma lástima que cada vez tem menos opções de semi-carenadas no mercado.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

poxa ...achei que não íam acabar com a Hornet, mas vão...vai ficar essa jaquinha 650 no lugar dela. >:-P

sou muito fá da hornet, motaça, já tive 4, excelente.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aluani, essa aí não é Hornet, vem aí uma Hornet 800.

-Yamaha XJ6 Vs. Honda CB650F
-Yamaha FZ8 Vs. Honda Hornet 800

Estava aqui pensando comigo, se a Honda lançar mesmo uma CBR800F, nos mesmos moldes da CBR600F atual, ou seja, continuar com os semi-guidões, carenada, moto leve, que gosta de giros mais altos, só que uma CBR800F mais bonita e andadeira, e essa moto vir para o Brasil, ficará ruim para a CBR600RR.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

ALUANI escreveu:poxa ...achei que não íam acabar com a Hornet, mas vão...vai ficar essa jaquinha 650 no lugar dela.

Yamaha fazendo escola, né...esta CG aí se bobear deve ter um custo mais baixo que a Hornet, como ocorreu com a FZ6 e XJ6, sendo a última vendida a preço de FZ6.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

Kuati escreveu:Aluani, essa aí não é Hornet, vem aí uma Hornet 800.

-Yamaha XJ6 Vs. Honda CB650F
-Yamaha FZ8 Vs. Honda Hornet 800

Estava aqui pensando comigo, se a Honda lançar mesmo uma CBR800F, nos mesmos moldes da CBR600F atual, ou seja, continuar com os semi-guidões, carenada, moto leve, que gosta de giros mais altos, só que uma CBR800F mais bonita e andadeira, e essa moto vir para o Brasil, ficará ruim para a CBR600RR.

[ ]'s

Isso não deve acontecer pq lá fora eles já tem uma v4 800 sport touring.
http://www.honda.pt/motorcycles/range/sport-touring/vfr800f-2014/overview.html
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas Ammit, a VFR800 já foge da proposta, veja só:

-Ela é pesada 242kg em ordem de marcha.
-Custa praticamente duas CB500 carenadas (CBR500F) e é mais cara que uma CBR600RR.

Sai completamente da linha da Hornet carenada. Vamos ver, estou torcendo para que a Honda não abandone a Hornet carenada, mas é bem capaz de abandonar justamente pela concorrência interna com a VFR800.

Uma pena, seria uma moto do baralho uma Hornet 800 carenada, e com preço não nas alturas. Leve, forte, confortável, CBS-ABS, boa garupa, bonita... poderia ser moto definitiva para muita gente.

[ ]'s
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
MAD, bons argumentos. A questão pra mim é que o uso é 85% cidade 15% estrada.
Aí prefiro ficar de naked, mesmo na rota ligeira e sem semáforo que faço diariamente, Srad e R1 sobravam de motor, volume e carenagem, não tinham agilidade pra andar agressivo nesse tipo de trajeto.

É claro que é questão de gosto. Meu negócio é streetfighter, tem um tempinho já que me caiu a ficha.

Na estrada, as viagens que tenho feito foram de 300 a 500km, tirei de letra de naked, andando forte, passeando, de todo jeito.

Quanto à Hornet, pena nunca terem lançado a H9 aqui... idêntica ao primeiro modelo da H6, deve ter fora há uns 10 anos ou mais?

O Rossi fazia a propaganda dela:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yDXPxHj47MM[/youtube]
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Patrick, mas e a CB1000R, não é a herdeira da H9?

Entendo que para cada um tem um tipo ideal de moto, se para teu ritmo de viagem e uso geral as nakeds são ideais, serás feliz com elas.

Para mim as semi-carenadas cumprem melhor o papel para minha tocada, na cidade ela não perdia nada para a versão N, e na hora de andar forte, tinha várias vantagens. A frente ficava mais plantada e estável no chão, enquanto que os donos de naked costumam reclamar um pouco da leveza e nervosismo da frente. E em viagens com trechos longos de reta em que mantinha velocidades acima de 140 por um longo tempo, também achava tudo de bom aquela bolha. ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder