Militec, gostei!

Grupo de discussão geral sobre motos.
gusmano
Motoqueiro

Re: Militec, gostei!

Mensagem por gusmano »

Se a NASA conhecesse o militec, o Columbia não tinha explodido...

kkkkkkkkkkkkk

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Robson

Mensagem por Robson »

svdneto escreveu:Tive casos de cliente q romperam mangueira de retorno de óleo e rodou mais de 20km sem óleo e não danificou nada (abri o motor pra conferir)

TRUCO !!!!!!! :lol: :lol:
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

400 pila uma troca de óleo de moto???

Êita....

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Imagem

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

fkrieck escreveu:Svdneto, valeu a contribuição!

Meu ponto é exatamente este! Quem usou, não teve um motor seco de óleo pra saber se funcionou... Este é o objetivo do produto.

Não entendi bem o que o pessoal espera de um produto que só mostra sua utilidade sob circunstâncias extremas que ninguém passou.

Estou com minha Street Triple zerinho, sendo que as revisões são a cada 10k km, mas o mecânico da Triumph indica trocar o óleo a cada 3k ou no máximo 5k. Cada troca de óleo e filtro são R$ 400,00.

Então, considerando que Militec pode ajudar nisto, acho que mal não faz. E ainda tem o esquema da relação, que minha dúvida persiste...

Não vou defender nem avacalhar com o Militec, mas o objetivo do produto não é rodar com o carro sem óleo, se isso acontecer o motor bate e pronto.

Esses são os objetivos do produto, retirado do site deles:

Benefícios do uso de Militec-1

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.

É tanta coisa que promete que acabamos perguntando se vai cumprir tudo isso, e caso alguém queira comprar e testar fiquem a vontade, vão gastar uma grana com o produto, mas vão ter o motor "super protegido", só não tentem rodar com o carro sem óleo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Bom, hoje pela manha o tec tec foi menor, minha teoria é que, quando coloquei o militec, os tuchos estavam carregados e o militec não chegou lá, por isso ontem bateu quando liguei o carro. Hoje, como o militec já chegou lá, o barulho diminuiu, tipo ficava 2 segundos batendo e hoje ficou só 1. Vamos ver se melhora ainda mais.
HIRA®
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

NERO escreveu:400 pila uma troca de óleo de moto???

Êita....

T+

Na verdade são R$ 462,00 na CC. Eles tem uma conversa mole que os serviços devem ser feitos lá, pois se caso ocorrer um problema qualquer com a moto pode complicar pra acionar a garantia e outras baboseiras do tipo...

Quanto às promessas é difícil dizer se ele faz tudo isso mesmo. Acho que pra comprovar mesmo, só pegando dois motores zerados e colocar o produto em um e no outro não. Rodar um 100.000 km em cada motor, e depois desmontar tudo e medir o desgaste das peças... um teste um tanto difícil de fazer... rs...
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Eu acredito que esses aditivos funcionam, não milagrosamente, mas melhorando bastante a proteção do motor quando se usa um óleo de menor qualidade.
O militec é vendido no mundo todo, o site deles (gringo) é cheio informações elogiando o produto e alguma coisa deve ser verdade, se não já tinham retirado da venda em países decentes.

Acredito que óleos de menor qualidade possam passar nos testes e serem bem classificados como SJ por exemplo... porém sua proteção não ser duradoura como de um outro SJ de melhor qualidade.
Acho que a grande variedade de preços de óleos, ser mineral, sintético mas no fim terem a mesma classificação, já é indicativo disso.
Claro que existem casos de maior valor por marketing da marca apenas.

Esperar que o uso de aditivo faça diferença na hora, no motor, é meio sem sentido, se fosse assim o motor devia estar sem óleo nenhum antes.
Eu usava sempre na RD350, pois motor 2t é deficiente de lubrificação (acho uma bosta em durabilidade por sinal), se ajudava mesmo, nunca saberei pois vendi a moto com tudo ok.

Um vídeo bem legal sobre óleo é este aqui, ensina o básico sobre os aditivos que ele tem e como a coisa é complexa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-QgrcOvHVww[/youtube]
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Robson

Mensagem por Robson »

marquinho escreveu:Eu acredito que esses aditivos funcionam, não milagrosamente, mas melhorando bastante a proteção do motor quando se usa um óleo de menor qualidade.
O militec é vendido no mundo todo, o site deles (gringo) é cheio informações elogiando o produto e alguma coisa deve ser verdade, se não já tinham retirado da venda em países decentes.

já viu a quantidade de merda que vendem como milagrosas nos EUA ?
Não é pq vende lá que não é merda.

Gostaria que alguém fizesse o teste aqui, tirasse o óleo da própria moto que usa militec e rodasse 1 km sem travar nada.

Aí talvez eu possa acreditar nesse milagroso produto.....

Pra mim, não minha humilde opinião, ele muda a viscosidade do óleo, e o mantém mais grosso, para dar a falsa impressão de que diminuiu o barulho, como fazem aqueles óleos mais grossos que vendem especificamente para motores com mais de 100k km.

pq a única maneira de alguém perceber a diferença no uso do problema é analisando o barulho do motor.

de resto, é placebo, ninguém até hoje teve realmente um ganho de potência e redução de consumo usando tais produtos.

É um marketing fantástico, pq promete uma coisa (durabilidade, menor desgaste, etc), sendo que raramente alguém vai perrmanecer com um carro até ele entrar na kilometragem em que realmente se perceberá algum beneficio.

No mais, conheço uns taxistas que rodaram 400 kkm com alguns carros, nunca abriram o motor, e tb nunca usaram militec, e os motores está lá, fortes ainda......

Se fizerem a troca de óleo no tempo correto, mantiverem a manutenção dos carros/motos em dia, motor 4T é para durar muuuuuuuuito.....
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

svdneto escreveu:chegar as peças metálicas e ionizar elas, daí evitar o atrito

V. Sa. poderia por favor discorrer mais sobre como acontece e quais os efeitos da tal ionização? Será que as peças metálicas ficam com cargas iguais e, portanto, se repelem - diminuindo o atrito? Os íons são positivos ou negativos? Achei muito interessante.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:...conheço uns taxistas que rodaram 400 kkm com alguns carros, nunca abriram o motor, e tb nunca usaram militec, e os motores está lá, fortes ainda......

Se fizerem a troca de óleo no tempo correto, mantiverem a manutenção dos carros/motos em dia, motor 4T é para durar muuuuuuuuito.....

É isso. Combustível e lubrificante dentro das especificações sempre trocados dentro do período recomendado pelo fabricante. Também sempre fazendo revisões e substituição de peças por novas de primeira linha. Em fim, conservação adequada do veículo, vai ter serventia por muito tempo sem grandes aporrinhações.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

mamm777 escreveu:
svdneto escreveu:chegar as peças metálicas e ionizar elas, daí evitar o atrito

V. Sa. poderia por favor discorrer mais sobre como acontece e quais os efeitos da tal ionização? Será que as peças metálicas ficam com cargas iguais e, portanto, se repelem - diminuindo o atrito? Os íons são positivos ou negativos? Achei muito interessante.

Eu também me interessei agora...pare que o assunto ficou bem mais técnico
Poderia discorrer mais a respeito da relação quimico-metálica causada pela ionização (ô palavra bonita essa...faz o cara parecer importante...deixa eu digitar ele mais uma vez: IONIZAÇÃO) do militec, do metal, ou sei lá eu de que?

Mais uma, agora sem parênteses, letra maior negrito e itálico:

Ionização

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Robson escreveu:
marquinho escreveu:Eu acredito que esses aditivos funcionam, não milagrosamente, mas melhorando bastante a proteção do motor quando se usa um óleo de menor qualidade.

Gostaria que alguém fizesse o teste aqui, tirasse o óleo da própria moto que usa militec e rodasse 1 km sem travar nada.

Pra mim, não minha humilde opinião, ele muda a viscosidade do óleo, e o mantém mais grosso, para dar a falsa impressão de que diminuiu o barulho, como fazem aqueles óleos mais grossos que vendem especificamente para motores com mais de 100k km.

pq a única maneira de alguém perceber a diferença no uso do problema é analisando o barulho do motor.

de resto, é placebo, ninguém até hoje teve realmente um ganho de potência e redução de consumo usando tais produtos.

É um marketing fantástico, pq promete uma coisa (durabilidade, menor desgaste, etc), sendo que raramente alguém vai perrmanecer com um carro até ele entrar na kilometragem em que realmente se perceberá algum beneficio.

No mais, conheço uns taxistas que rodaram 400 kkm com alguns carros, nunca abriram o motor, e tb nunca usaram militec, e os motores está lá, fortes ainda......

Eu não confio 100% no Militec, mas também acho que mal não faz.
Na dúvida sobre a eficiência, não compro mais há anos.

Sobre engrossar o óleo eu acho que não porque o som do motor não muda nada com ele e quando retiramos o óleo sai exatamente igual.
O militec é viscoso quase como água, muito mais "fino" que óleo em si. Tem jeito de algo químico milagroso mesmo...

Em países decentes, grandes fabricantes dão garantia de 1kk km (1 milhão) respeitando-se as revisões.
Tem videos de análises de motores com 1kk km rodados na internet.
Bem legal!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Robson escreveu:

Perfeito.

Se alguem quiser fazer o teste do milhotreco (colocar na moto, drenar o oleo e andar) eu pago o milhotreco e uma rodada de cerveja.
B-King Of The Urban Jungle
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
SPEED RACER
Mito

Eae, kd os defensores do milhotreco?
A minha proposta está de pé, só esperando uma posição }:)

Vamos lá, milhotreco é fabuloso, vamos colocar no motor de alguma moto e depois drenar o oleo, aí andaremos uns 10km e pronto, teste rápido e simples.
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

SPEED RACER escreveu:Eae, kd os defensores do milhotreco?
A minha proposta está de pé, só esperando uma posição }:)

Vamos lá, milhotreco é fabuloso, vamos colocar no motor de alguma moto e depois drenar o oleo, aí andaremos uns 10km e pronto, teste rápido e simples.

kkkkkk

Acho que ninguém topa. Eu não toparia, se bem na sexta-feira vi um carro na rua com um adesivo do Militec no vidro traseiro. Paramos no sinaleiro lado a lado e perguntei porque ele tinha o adesivo. Na hora ele respondeu: porque eu eu vi esse treco funcionando e é bom mesmo!!!

Além disto, achei diversos fóruns de internet e em todos tem alguém que já viu os efeitos e os confirma.
Engraçado, eu acredito no que ele faz, mas não ligaria meu motor sem óleo....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tem um vídeo no iútoba onde um sujeito que parace ser técnico de alguma loja ou programa especializado fala que se essa mherddda fosse boa mesmo, fabricantes e equipes de competição já estariam utilizando e sendo patrocinadas pelo fabricante do produto.

Acho que faz sentido, se bem que tem o parente do Kid Bitoca que mora nos EUA e tem equipe de Drag Racing, diz que usa e e que aprova o bagúio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPEED RACER
Mito

:fuck: :fuck: :fuck:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu tenho certeza que o troço não faz mal ao motor, já usei. E também não faz bem, ou melhor, é igual aquele "remédio" que inventaram para substituir um copo de água. Tá escrito na caixa do produto, "tome seis cápsulas por dia, a cada duas horas, acompanhado de um copo de água com 300 ML, essa dose é o bastante para um adulto pesando cerca de 70KG". :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder