UP - Minha Verdulenga

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Verdulenga e sua irmã

Mensagem por Bagé »

Kawazakeiro xiita detected :lol: ;-) Quando é que o senhor vai levar essa maravilha no postóvski pra gente babar em cima??

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Alf escreveu:E mais um jumento além dos equinos todos...

No meu caso, sempre tem uma anta pilotando minha motoca... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Obrigado, Dom Bagé! Respondendo Vosso questionamento, tão logo eu consiga plastificá-la... :-XX }:)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Se eu conseguir emplacá-la antes de quinta-feira, talvez consiga até "escoltar" alguns colegas que forem ao Churrastácio por alguns quilômetros. Eu gostaria muito... :beer: :wt:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

mamm777 escreveu:
Alf escreveu:E mais um jumento além dos equinos todos...

No meu caso, sempre tem uma anta pilotando minha motoca... eheh

Eu discorreria sobre as vantagens e desvantagens de um e de outro, mas consegui me conter, lembrando que há senhoras presentes no forum... :-D :lol: :-D
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

eheh, assuntos para conversas "ao vivo"...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Parabéns Alf!

Marca a primeira revisão pra 6a...

5a bora pra SRR?

:yay:
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Bah, tchê... ficam provocando um cusco velho... :lol:

A idéia é ir junto :wt: . Mas as coisas normalmente se materializam melhor após a minha querida esposa ficar sabendo, claro... :-D :oops: :ufa:

Obrigado, K'waszaK! ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Parabéns, que te traga mais felicidades que a verdolenga... ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Valeu, obrigado, Smoker-San! 8-)

De um cusco velho para o outro, digo, de um cusco velho para um cusco, digo... abraços! ;-) }:) :lol:
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Alf escreveu:Bah, tchê... ficam provocando um cusco velho... :lol:

A idéia é ir junto :wt: . Mas as coisas normalmente se materializam melhor após a minha querida esposa ficar sabendo, claro... :-D :oops: :ufa:

Obrigado, K'waszaK! ;-)

E a esposa não vai junto?

Vão casais... bora colocar ela na garupa do Sofázon!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Indo ou não, o que neste momento não sei dizer, a coisa se materializa melhor daquela forma... :-XX
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Alf escreveu:A idéia é ir junto :wt: . Mas as coisas normalmente se materializam melhor após a minha querida esposa ficar sabendo, claro... :-D :oops: :ufa:

:rof: :rof: :rof:

Parabéns pela nova Interprise, amigo Alf ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Muito obrigado, Dr. JPaulo! :wsh: Abraços! ;-) ;-) ;-)

PS: Estou vendo que o Sr. é conhecedor das "leis universais"... :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Alf escreveu:Muito obrigado, Dr. JPaulo! :wsh: Abraços! ;-) ;-) ;-)

PS: Estou vendo que o Sr. é conhecedor das "leis universais"... :-D

Esse cidadão aí, Jpaulo, conheço bem, na casa dele ele sempre dá a última palavra }:) :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

:lol: :lol: :lol: :pow:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

A Rô já disse que não vai, e acrescentou: "v. não vão ver nada lá esta época do ano"...

Mas ainda não disse a palavra magica: podes ir...

Glup. Heheheh
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Parabéns!

Mas...

FALA LOGO DA MOTO!! :-)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Agradecido, Villa! ;-) ;-) ;-)

Temo não ser um bom relator, apaixonado que sou pelas duas...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Notas sobre os primeiros dias.

Primeiro dia, retirada na transportadora. Após correr atrás de recipiente certificado, gasolina e táxi, descubro que me foi enviada com o tanque quase cheio. Conferido o estado geral, ligo e deixo aquecer bem. Visor indica ausência de baterias nos sensores de pressão dos pneus. Uma voltinha pela BR116 engarrafada, debaixo de garoa e resolvo voltar com meu filho para casa. Quase no fim do passeio de 50km e os sensores dos pneus resolveram funcionar e indicar a pressão. Tudo ok.

Segundo dia. Emplacamento. Na saída de casa, não quis pegar de primeira. Levou várias tentativas para finalmente ligar. Parecia bateria meio sem carga. Sensores de pressão parecem só funcionar e apresentar marcação após alguns quilômetros rodados. Aprensentou a indicação de FI Error durante alguns instantes trafegando calmamente na Ipiranga a 60km/h. Nunca mais retornou esta mensagem.

Terceiro dia. Passeio até Cambará do Sul. Três acionamentos até ligar, quando fria. Dia lindo de sol, frio. Andando sozinho e bem rápido. Variando bem as marchas e acelerando, desacelerando com calma, para amaciar, em várias marchas. Na volta, andando rápido sempre. Na saída de casa, não quis pegar de primeira. Levou várias tentativas para finalmente ligar. Parecia bateria meio sem carga. Sensores de pressão dos pneu tem suas manias, eu acho. Só ligar o painel e tentar obter leitura de pressão para ver se é preciso ou não calibrar os pneus parece não ser possível.

Quarto dia. Tenda, Igrejinha, PoA. Aquisição do macacão (ahá! cursos, me esperem). Pegou de primeira e o mesmo comportamento dos sensores de pressão dos pneus. Clima de meia estação, super bom e morno.

Me parece uma moto muito mais confortável para andar do que a ZX. Ainda não consegui me sentir cansado após os passeios, sozinho ou com meu filho (peso pesado) ou esposa (peso pena) de garupas. Motor parece ter mais torque na faixa de giros a partir de 2750 RPM do que a ZX, que gosta mais a partir dos 3000RPM. Ronco muito bonito, mais grave do que o da ZX (mais metálico). Ambos passam uma impressão boa de saúde e potência. Não cheguei a testar a potência ainda, não tenho nem 1000km. A princípio tem o mesmo "problema" da ZX... quando se quer subir nos giros, acaba a faixa de velocidade permitida... freios ótimos. KTRC com um só ajuste em comparação com os 3 da ZX. ABS linkado não incomoda nada, usado quase que só no ajuste 1, menos influente, mesmo com garupa.

Comportamento geral, meio estilo tratorzão refinado... alta, um pouco mais lenta para responder a mudanças de curso. Faz curvas bem, no entanto. Não arrisquei deitar nem o mínimo que eu deito a ZX. A suspensão parece estar mais rígida do que o ajuste da ZX. Não mexi em nada ainda. Mas ela pula bastante quando sozinho, com as duas rodas. Quando com garupa só a frente permanece meio arisca. E a sensação do terreno é muito nítida. A ZX como veio, sempre pareceu mais amortecida.

Bem... acho que é isto... abraços! :beer: ;-)
Responder