Down furioso - impressões e fotos pg 3
- HighLander
- Roda Presa
Re: Down furioso - impressões e fotos pg 3
Essa aí até que nem tanto... Tem piores!!!!chalbuque escreveu:Eu vejo os caras passando nessa moto e me pergunto: "Que crimes o indivíduo deve ter cometido noutra existência pra ter que pilotar naquela posição".
...Mas aquela posição de pilotagi de braços esticados, pernas esticadas e lombar em arco............ ninguém merce!!!
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
HighLander escreveu:Essa aí até que nem tanto... Tem piores!!!!

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Entendesse bem o que eu quis dizer Minholi
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- HighLander
- Roda Presa
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Re: Down furioso
Bom saber dessas impressões. Tenho como parâmetro a 750F que era uma companheira amistosa em estradas. Se fosse hoje, pelo que parece eu poderia pegar uma 650F sem medo de me desapontar, por duas razões: a moto está de acordo com meus impulsos mais brandos e tem os bons atributos estradeiros da 750F e de quebra dá pau na FZ6s em arrancadas, entregando força desde cedo!eclinck escreveu:Bueno, vou tentar fazer um breve relato comparativo com a 750F e demais motos que tive.
Ao subir na moto fiquei procurando "cadê o tancão da B-King?", obviamente a 650F tem estrutura menor e nas primeiras subidas estranhei, agora já estou acostumado. Ao arrancar idem, nas primeiras vezes ficava esperando a patada da gorda. A 650F é parecida com a FZ6S nas arrancadas mas entrega mais força mais cedo.
O desempenho geral da moto é muito, mas muito similar à 750F e embora tenham praticamente o mesmo peso, potência e torque a 650F parece ser mais maleável e leve para manobrar parada. Pode ser impressão pois entreguei a 750 já tem 3 anos. Só que fiquei bons anos com ela e tenho quase certeza de que a 650 é sim mais fácil de manobrar. Rodando as semelhanças novamente são latentes, mantive 140 com a patroa na garupa numa subida exatamente como fazia na750 e no mesmo giro do motor. Falando em motor, esse parece funcionar mais ajustado na 650. A 750 não te deixa esquecer que é uma Suzuki cheia de cascavel lá dentro, provavelmente pelo arrefecimento a barulheira é menor.
A 650F é uma moto e tanto, é uma s-touring, guidão mais baixo que a Bandit, garupa boa, excelente proteção aerodinâmica, painel bonito e com indicador de marchas, farol bom... mas assim como sua 800R, essa stouring não combina em nada contigo. Não vem falando em "nova fase" que isso é conversinha "tranquiliza familiares e amigos". Um dos melhores tempos em Londrina é daqui do sítio de um cabra uns 8 anos mais velho que vc.
Como sua BMW, geralmente é moto pro cabra pegar e ficar feliz no máximo 1 mês, e depois já fica pensando em outra, famosa moto de transição, uma m. isso. Fica faltando, o cabra monta na moto e já fica olhando pro lado, pensando na próxima...
A minha tb é moto de transição, mas como a Ninjinha me estragou pra baralho (leveza, maneabilidade), eu demorei muito pra me acostumar com a semi-touring Honda, só agora que coloquei pneu PR3 é que estou realmente a curtindo. Fico mais dois anos com ela numa boa, mas sou exceção, ao menos por aqui, quem pegou CBRF já trocou por outra faz tempo.
Moto de transição é uma porcaria, estaria até disposto a fazer uma lista, mas acaba ofendendo os mais sensíveis.
[ ]'s
Como sua BMW, geralmente é moto pro cabra pegar e ficar feliz no máximo 1 mês, e depois já fica pensando em outra, famosa moto de transição, uma m. isso. Fica faltando, o cabra monta na moto e já fica olhando pro lado, pensando na próxima...
A minha tb é moto de transição, mas como a Ninjinha me estragou pra baralho (leveza, maneabilidade), eu demorei muito pra me acostumar com a semi-touring Honda, só agora que coloquei pneu PR3 é que estou realmente a curtindo. Fico mais dois anos com ela numa boa, mas sou exceção, ao menos por aqui, quem pegou CBRF já trocou por outra faz tempo.
Moto de transição é uma porcaria, estaria até disposto a fazer uma lista, mas acaba ofendendo os mais sensíveis.
[ ]'s

Parabéns colega pela compra , ótima moto ...
já rodo a mais de 40 mil km com a 650F , a moto e realmente ótima ...
se vc gosto da moto com estes pneus originais ae , coloca um par de Michelin PR2 pra vc ver , vira outra moto ...
aquele negocio do cara falar que o quadro torce e tudo daqueles pneus originais dela ...
vira outra moto com PR2 ...

já rodo a mais de 40 mil km com a 650F , a moto e realmente ótima ...
se vc gosto da moto com estes pneus originais ae , coloca um par de Michelin PR2 pra vc ver , vira outra moto ...
aquele negocio do cara falar que o quadro torce e tudo daqueles pneus originais dela ...
vira outra moto com PR2 ...
Neto > GSX 650 F :)

quanto a embreagem ou cambio colega , anda com a moto e relaxa , ate hoje se eu trocar de primeira pra segunda com giro muito baixo ou raspa ou não entra ...
então acelera e faz o motor girar que vc não vai ficar prestando atenção no cambio não ...
e troca aquele escape ...
vlw :)
então acelera e faz o motor girar que vc não vai ficar prestando atenção no cambio não ...
e troca aquele escape ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Smoker, larguei no mecânico pra trocar todos os fluídos
O problema de câmbio duro é por conta da embreagem retardada, se eu esperar um segundo pra passar a marcha vai que é uma beleza. Agora é esperar o diagnóstico.
O problema de câmbio duro é por conta da embreagem retardada, se eu esperar um segundo pra passar a marcha vai que é uma beleza. Agora é esperar o diagnóstico.
Chalbuque, a Street Rod é diferente. Já andei numa.
KuatiKuati escreveu:A 650F é uma moto e tanto, é uma s-touring, guidão mais baixo que a Bandit, garupa boa, excelente proteção aerodinâmica, painel bonito e com indicador de marchas, farol bom... mas assim como sua 800R, essa stouring não combina em nada contigo. Não vem falando em "nova fase" que isso é conversinha "tranquiliza familiares e amigos". Um dos melhores tempos em Londrina é daqui do sítio de um cabra uns 8 anos mais velho que vc.
[ ]'s
Eu quero crer que fico com ela um bom tempo... o olhar é outro, a perspectiva que tenho sobre essa moto é outra; deixe tentar lhe explicar.
Embora você tenha passado uma régua colocando todas as nakeds e sport-touring no mesmo saco, a BMW F800R e Streetriple da Triumph são motos especiais nesse segmento meio indefinido.
Talvez não tenha rodado com ela, mas como avaliou com felicidade um piloto/jornalista fazendo uma analogia muito interessante, as coisas podem ser vistas da seguinte forma com relação a essa bmw:
- ela é medalha de ouro nos 100 e 200 mts com barreiras, quer dizer, a utilização dessa moto na cidade para comutar é um prazer fora do comum (só rodando pra ver, sentindo o ronco do escape casado com a resposta bruta e instantânea ... leveza, agilidade, resposta em baixa absurda, câmbio dez).
- Também aos sábados (200mts com barreiras), nas escapulidas com os amigos para pequenas viagens ou curvas numa estrada sinuosa é o capeta (tem suspensões firmes, amortecedor de direção conferindo firmeza, precisão e equilíbrio, motor bravo com muita retomada, freios potentes excepcionais e com abs...).
Lembre-se em estradas secundárias ou duplas, sinuosas, COM curvas fechadas (e não o que vcs tem, geralmente, no oeste paranaense...), não precisamos de uma R1 ou uma Hayabusa, mas de uma meia-cilindrada, de preferência uma com mais força como a bmw, triumph ou ducati...algo pra dar tiros com precisão, oscilando entre curvas de 80 a 140 km/h.
- Para os 800 mts com barreiras ela é prata, ou seja, nas viagens acima dos 250 kilômetros;
- E finalmente, na maratona, ela é bronze, viagens longas acima dos 400 km (o que não a desqualifica pois a terceira posição ainda é um ótimo resultado em meio a um punhado de competidores).
Então kuati, sabendo que eu não teria como ir para uma pista decente a não ser Interlagos, a 600 km de minha casa (idéia totalmente sem noção para pessoas, que como eu, ainda tem que se dedicar ao trabalho e família) e também que não seria responsável da minha parte ficar dando tiros acima dos 250 km/h, a decisão mais sensata e ainda assim apaixonada é essa BMW.
Pegue uma motoka naked, sem nada de incomum, e adicione a ela uma metáfora poética, repetindo isso como se fosse um mantra e pronto, nasce o mito...Pretti escreveu:
- ela é medalha de ouro nos 100 e 200 mts com barreiras...leveza, agilidade, resposta em baixa absurda, câmbio dez...
- 200mts com barreiras, nas escapulidas com os amigos para pequenas viagens ou curvas numa estrada sinuosa é o capeta ...
- Para os 800 mts com barreiras ela é prata, ou seja, nas viagens acima dos 250 kilômetros;
- E finalmente, na maratona, ela é bronze, viagens longas acima dos 400 km
...Goebbels não faria melhor

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu recolocaria, Russo.Russo escreveu:Pegue uma motoka comum e adicione a ela uma metáfora poética, repetindo isso como se fosse um mantra e pronto, nasce o mito...Pretti escreveu:
- ela é medalha de ouro nos 100 e 200 mts com barreiras...leveza, agilidade, resposta em baixa absurda, câmbio dez...
- 200mts com barreiras, nas escapulidas com os amigos para pequenas viagens ou curvas numa estrada sinuosa é o capeta ...
...Goebbels não faria melhor![]()
![]()
![]()
Pegue uma motocicleta extraordinária e agregue a ela sentimento e poesia.
Mais simples: é a receita da curtição.
Você, h(argh)leiro, devia saber disso...
Menos Kamerad Pretti:Pretti escreveu:Eu recolocaria, Russo.Russo escreveu:Pegue uma motoka comum e adicione a ela uma metáfora poética, repetindo isso como se fosse um mantra e pronto, nasce o mito...Pretti escreveu:
![]()
![]()
Você, h(argh)leiro, devia saber disso...![]()
Essa 800R pode até ser uma moto equilibrada, mas não consigo ver nada de extraordinário nela, assim como não vejo nada de extraordinário numa Harley.
São só motokas que tem por finalidade oferecer alguns momentos de prazer, mais ou menos intensos, em troca do nosso suado dinheirinho...
...assim, "tipo_puta", eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu iria além: Ou em qualquer outra marca e modelo.Russo escreveu:Essa 800R pode até ser uma moto equilibrada, mas não consigo ver nada de extraordinário nela, assim como não vejo nada de extraordinário numa Harley.
No tópico das F800GS isso ficou bem claro. As trails "modernas" tem números praticamente idênticos aos das motos da categoria que eram fabricadas nos anos 80. Certamente esse tipo de coisa acontece de forma bem parecida nas outras categorias, além do que é uma busca insana por números de potência, peso, etc. e na realidade só uma parcela mínima das pessoas que as pilotam extrai algo disso. Pra maioria esse tipo de coisa é só matéria prima pra conversa de boteco, posto de gasolina e fórum na internet.
Editado pela última vez por minholi em 11 Mai 2013, 11:01, em um total de 2 vezes.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Poutz, bixeira, perde nos 50 metros pra Biz e para a pop.Pretti escreveu:KuatiKuati escreveu:A 650F é uma moto e tanto, é uma s-touring, guidão mais baixo que a Bandit, garupa boa, excelente proteção aerodinâmica, painel bonito e com indicador de marchas, farol bom... mas assim como sua 800R, essa stouring não combina em nada contigo. Não vem falando em "nova fase" que isso é conversinha "tranquiliza familiares e amigos". Um dos melhores tempos em Londrina é daqui do sítio de um cabra uns 8 anos mais velho que vc.
[ ]'s
Eu quero crer que fico com ela um bom tempo... o olhar é outro, a perspectiva que tenho sobre essa moto é outra; deixe tentar lhe explicar.
Embora você tenha passado uma régua colocando todas as nakeds e sport-touring no mesmo saco, a BMW F800R e Streetriple da Triumph são motos especiais nesse segmento meio indefinido.
Talvez não tenha rodado com ela, mas como avaliou com felicidade um piloto/jornalista fazendo uma analogia muito interessante, as coisas podem ser vistas da seguinte forma com relação a essa bmw:
- ela é medalha de ouro nos 100 e 200 mts com barreiras, quer dizer, a utilização dessa moto na cidade para comutar é um prazer fora do comum (só rodando pra ver, sentindo o ronco do escape casado com a resposta bruta e instantânea ... leveza, agilidade, resposta em baixa absurda, câmbio dez).
- Também aos sábados (200mts com barreiras), nas escapulidas com os amigos para pequenas viagens ou curvas numa estrada sinuosa é o capeta (tem suspensões firmes, amortecedor de direção conferindo firmeza, precisão e equilíbrio, motor bravo com muita retomada, freios potentes excepcionais e com abs...).
Lembre-se em estradas secundárias ou duplas, sinuosas, COM curvas fechadas (e não o que vcs tem, geralmente, no oeste paranaense...), não precisamos de uma R1 ou uma Hayabusa, mas de uma meia-cilindrada, de preferência uma com mais força como a bmw, triumph ou ducati...algo pra dar tiros com precisão, oscilando entre curvas de 80 a 140 km/h.
- E finalmente, na maratona, ela é bronze, viagens longas acima dos 400 km (o que não a desqualifica pois a terceira posição ainda é um ótimo resultado em meio a um punhado de competidores).
Então kuati, sabendo que eu não teria como ir para uma pista decente a não ser Interlagos, a 600 km de minha casa (idéia totalmente sem noção para pessoas, que como eu, ainda tem que se dedicar ao trabalho e família) e também que não seria responsável da minha parte ficar dando tiros acima dos 250 km/h, a decisão mais sensata e ainda assim apaixonada é essa BMW.
-Sem moto nenhuma
Para a Biz ou para aPop eu não sei se perde, mas com certeza perde prá Jog (ou prá qualquer outro scooter 50tinha 2T)SPYder escreveu: Poutz, bixeira, perde nos 50 metros pra Biz e para a pop.

- tu-barao
- Roda Presa
Gostei desse relato.
Acabei de comprar uma igualzinha, preta, 2011/2012, com 7700 km, único dono, pneus originais...
Não andei ainda, mas já sei o que esperar, porque venho da Hayabusa.
Como eu tive 3 Bandits, acho que vou me acostumar fácil. Subi nela e troquei marcha e achei o cambio um pouco duro.
Mas tem indicador de marcha e tudo mais, bem bacana. A patroa vai gostar do sofazão...
Daí quando sobrar $$$ eu volto pra Haya de novo...
Acabei de comprar uma igualzinha, preta, 2011/2012, com 7700 km, único dono, pneus originais...
Não andei ainda, mas já sei o que esperar, porque venho da Hayabusa.
Como eu tive 3 Bandits, acho que vou me acostumar fácil. Subi nela e troquei marcha e achei o cambio um pouco duro.
Mas tem indicador de marcha e tudo mais, bem bacana. A patroa vai gostar do sofazão...
Daí quando sobrar $$$ eu volto pra Haya de novo...
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Mas você disse a mesma coisa que eu, só que foi áspero; retirou toda a poesia, a fantasia, que são o grande barato de andar de moto, dançar, ver um bom filme, degustar uma boa bebida. Viver é melhor assim, acreditando que tem algo extraordinário consigo e com as coisas que gostamos.Russo escreveu:Menos Kamerad Pretti:Pretti escreveu:Eu recolocaria, Russo.Russo escreveu:Pegue uma motoka comum e adicione a ela uma metáfora poética, repetindo isso como se fosse um mantra e pronto, nasce o mito...Pretti escreveu:
![]()
![]()
Você, h(argh)leiro, devia saber disso...![]()
Essa 800R pode até ser uma moto equilibrada, mas não consigo ver nada de extraordinário nela, assim como não vejo nada de extraordinário numa Harley.
São só motokas que tem por finalidade oferecer alguns momentos de prazer, mais ou menos intensos, em troca do nosso suado dinheirinho...
...assim, "tipo_puta", eheheheh...
Minha puta usa sapato alto, lingerie, mexe os quadris sensualmente e ainda geme demais!