Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
-
Jota
Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
tenho essa impressão tb.Ticano escreveu:O que tenho visto no fórum é que o cara que não tem algum problema é excessão
se a bmw não dá defeito o cabra fica tão feliz que sai postando no fórum, paga churrasco e tudo mais.
- Saurus
- Mito
Ouvi uma, não tenho como confirmar, pois foi coisa tipo o primo do tio do irmão da cunhada do sobrinho do colega do meio-irmão do genro... falou que um engenheiro eletricista especializado em eletrônica teve um problema desses (comandos dos punhos de faróis, setas, etc) numa F8R e as peças foram trocadas, mas que ele pegou as que estavam quebradas e falou que aquela plaquetinha de C.I. não valia R$ 2,00 numa banca de produtos de R$ 1,99 chineses. Disse que a placa era tão vagabunda que não sabia como tinha aguentado 2 ou 3 meses de uso da moto.Ticano escreveu:Meu irmão do Rio acabou de tirar uma Gs650 2013, e não é que a jaca já deu problema na bateria com 700km rodados??? ta apagando o painel e zerando todos os números a cada partida, com menos de um mês de usoé de foder essa BostaMW ou BombaMW ou BagulhoMW ou BicheiraMW, o moleque está cuspindo marimbondo, pior que avisei ele para não comprar essa merda, mas estava encantado com a hélice estampada no tanque.
O que tenho visto no fórum é que o cara que não tem algum problema é excessão e sou um que estou seguindo a regra, a porra do comutador do pisca foi todo trocado e instalaram um que não aciona o farol alto![]()
INFERNO.
Mas também tem culpa a bosta da concessionária, será que o mecânico não testou os botões? será que testou e viu que o alto da peça novinha que ele instalou não ligava o farol e ficou bem quieto?
A única certeza, os caras pisam na bola direto e está me fazendo perder o gosto.
Mas são relatos que ouço, não tenho como confirmar, não tenho provas.... entãum, véi, para fins de comprovação m@diana, não tem valor algum. Só que me deixa ressabiado com a marca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bsh, se for 2013, então é em todas, a do meu amigo f800gs 013, endoidou a elétrica, os piscas tavam loucos, sabe—se lá quando vem peça nova pra trocarTicano escreveu:, a porra do comutador do pisca foi todo trocado e instalaram um que não aciona o farol alto![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Agora serei expulso de vez do "seleto grupo"
Vou renomear a WELT e acredito que qualquer CC do grupo BMW para "De 10 a 15 dias"!
Tudo que é peça que você venha a precisar nessa BostaMW a resposta é: "Custa um Zaralho de reais, mas não tem em estoque, leva de 10 a 15 dias"
Moto: Prima Pobre (G650GS)
Roubaram a tampa do reservatório de fluido de freio traseiro, custa R$60,00 (todo o reservatório) e leva de 10 a 15 dias para chegar...
A Relação de transmissão acabou, R$1200,00 as peças + 300 de M.O., mas leva de 10 a 15 dias para chegar...
O cabo de embreagem quebrou, o cabo custa R$220,00 mas não tem! Leva de 10 a 15 dias!
Pastilha de freio Dianteira, R$380,00, leva de 10 a 15 dias para chegar...
Conclusão: Não há peça alguma em estoque da CC, só no estoque central da BMW... para qualquer besteirinha... de 10 a 15 dias.
Que maravilha... se der certo de tudo acontecer no mesmo dia vá lá né... são de 10 a 15 dias e na pior das hipóteses 45 dias sem moto!
Esse é o "seleto grupo"

Vou renomear a WELT e acredito que qualquer CC do grupo BMW para "De 10 a 15 dias"!
Tudo que é peça que você venha a precisar nessa BostaMW a resposta é: "Custa um Zaralho de reais, mas não tem em estoque, leva de 10 a 15 dias"
Moto: Prima Pobre (G650GS)
Roubaram a tampa do reservatório de fluido de freio traseiro, custa R$60,00 (todo o reservatório) e leva de 10 a 15 dias para chegar...
A Relação de transmissão acabou, R$1200,00 as peças + 300 de M.O., mas leva de 10 a 15 dias para chegar...
O cabo de embreagem quebrou, o cabo custa R$220,00 mas não tem! Leva de 10 a 15 dias!
Pastilha de freio Dianteira, R$380,00, leva de 10 a 15 dias para chegar...
Conclusão: Não há peça alguma em estoque da CC, só no estoque central da BMW... para qualquer besteirinha... de 10 a 15 dias.
Que maravilha... se der certo de tudo acontecer no mesmo dia vá lá né... são de 10 a 15 dias e na pior das hipóteses 45 dias sem moto!
Esse é o "seleto grupo"
Moto não é problema, moto é solução!!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Pois é JotaeMe, também estou refém dessa Welt, talvez em 1971 quando a Honda começou no Brasil eles também não tivessem nenhuma peça em estoque, só na fábrica, que era distribuída para todo o Brasil, a questão que não tenho a resposta é, até quando isso durou? coisas corriqueiras que podem estragar com o uso, ou com um tombo bobo, deveria ser obrigatório ter em estoque, farol, painel, cabos, relação, piscas, e outras coisinhas básicas, só que não rola.
Essa questão do comutador é grave, porque não é só no punho de comandos, é também no de ignição, ou seja, o cabra pode ficar na rua porque deixou a moto no sol e esquentou a porcaria dos componentes vagabundos que derreteram, ou porque deixou na chuva e deu curto, ou porque vibrou e soltou, ou porque usou, sei lá, qualquer motivo para justificar a bosta que é o sistema desenvolvido.
FAZ UM RECALL DA PEÇA BostaMW
Essa questão do comutador é grave, porque não é só no punho de comandos, é também no de ignição, ou seja, o cabra pode ficar na rua porque deixou a moto no sol e esquentou a porcaria dos componentes vagabundos que derreteram, ou porque deixou na chuva e deu curto, ou porque vibrou e soltou, ou porque usou, sei lá, qualquer motivo para justificar a bosta que é o sistema desenvolvido.
FAZ UM RECALL DA PEÇA BostaMW
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Comutador das luzes de sinalização de direção lateral!
Se fosse honda seria chave de seta! rsrsrs
Se fosse honda seria chave de seta! rsrsrs
-
Luiz Almeida
- Mito
Não sei como ainda não houve um recall geral para esses novos comutadores ching cheng das novas BMW. Que porcaria de peças!
Amigo meu acabou de comprar GS800 em Floripa. Rodou 1000km na região, deu defeito e trocou na revisão. Chegou em Fortaleza com defeito na peça trocada e teve que mandar a moto para Natal.
É pagar caro para muito sofrimento.
Marta insistiu que eu comprasse uma 1200 nova. Preferi a 2008 por ser mais confiável, mais germânica.
Amigo meu acabou de comprar GS800 em Floripa. Rodou 1000km na região, deu defeito e trocou na revisão. Chegou em Fortaleza com defeito na peça trocada e teve que mandar a moto para Natal.
É pagar caro para muito sofrimento.
Marta insistiu que eu comprasse uma 1200 nova. Preferi a 2008 por ser mais confiável, mais germânica.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
pqp, acho que se o sujeito compra uma bmw e consegue vencer o período de 1 ano sem dar zica ganha uma viagem pra conhecer a fábrica na amazônia com tudo pago!!!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eu quero, Manaus tem as mulheres iguais ao clima... bom demais.Jota escreveu:pqp, acho que se o sujeito compra uma bmw e consegue vencer o período de 1 ano sem dar zica ganha uma viagem pra conhecer a fábrica na amazônia com tudo pago!!!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eu quero, Manaus tem as mulheres iguais ao clima... bom demais.Jota escreveu:pqp, acho que se o sujeito compra uma bmw e consegue vencer o período de 1 ano sem dar zica ganha uma viagem pra conhecer a fábrica na amazônia com tudo pago!!!
-
Jota
acho que vc tem mais chance de ganhar na megasena, a probabilidade é maior...
-
Luiz Almeida
- Mito
Juntar indio com chinês só pode dar nisso.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz, tá aí outro ponto polêmico. Quando conheci o amigo da GS 1200 2004 impecável ele falou exatamente isso: que quanto mais antiga a BMW menor era a "chinelização" da moto. Será que isso faz sentido? Teriam as novas BMW um % maior de peças chinesas de baixa qualidade?Luiz Almeida escreveu:Marta insistiu que eu comprasse uma 1200 nova. Preferi a 2008 por ser mais confiável, mais germânica.
De novo, reparo que grande parte das BMW que dão problema são as de "entrada": 650/800 (GS, F, R, etc). Nas 1200/1300/1600 vejo/leio menos relatos de problemas. Será que tô falando besteira?
- diegonunes
- Dinossauro
Vamos fazer um acordo de amigos? Aqui não existe distinção de marca e cilindrada, não é mesmo?
BWM são motos perfeitas.
Os donos dizem que são maravilhas da engenharia, raramente quebram (vazam um óleo aqui, falta freio ali, estraga bateria acolá, quebra a corrente vez ou outra, solta parafusos, queima bomba de combustível...), são muito mais seguras que carros equipados com airbag, dão massagem no ego diariamente se seu usuário e o mais importante, gera uma dezena de recalls em respeito aos seus exigentes consumidores e isso desde 2009, apenas.
Diante disso, acho que os proprietários de beemedábliu que tiveram problemas são realmente azarados de pai e mãe, da mesma forma que acontece com os donos da linha 300cc da Honda, mas a desculpa é a marca, né? E no caso da alemã, como fica? É a Dafra? Será que a Honda comprou a BWM e não sabemos? Será que a Yamaha tá sabotando?
Mais dois azarentos ó (Saurus, as motos dos primos da cunhada do fulano de tal...):
Os caras são sussa demais, pqp, kkkkkk. Com certeza são ex hondeiros, kkkkkkk.

BWM são motos perfeitas.
Os donos dizem que são maravilhas da engenharia, raramente quebram (vazam um óleo aqui, falta freio ali, estraga bateria acolá, quebra a corrente vez ou outra, solta parafusos, queima bomba de combustível...), são muito mais seguras que carros equipados com airbag, dão massagem no ego diariamente se seu usuário e o mais importante, gera uma dezena de recalls em respeito aos seus exigentes consumidores e isso desde 2009, apenas.
Diante disso, acho que os proprietários de beemedábliu que tiveram problemas são realmente azarados de pai e mãe, da mesma forma que acontece com os donos da linha 300cc da Honda, mas a desculpa é a marca, né? E no caso da alemã, como fica? É a Dafra? Será que a Honda comprou a BWM e não sabemos? Será que a Yamaha tá sabotando?
Mais dois azarentos ó (Saurus, as motos dos primos da cunhada do fulano de tal...):
Os caras são sussa demais, pqp, kkkkkk. Com certeza são ex hondeiros, kkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
PQP....Dieguito é mais malvado de todos
.duas de uma vez só....No final o loco: Fiquem sabendo, moto boa é honda, yamapaia, suzuki e kawasaki
Não custa repetir: A popularização e a net acabam com mitos
.
Não custa repetir: A popularização e a net acabam com mitos
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que faz sentido, sim.Marcus DT escreveu:Luiz, tá aí outro ponto polêmico. Quando conheci o amigo da GS 1200 2004 impecável ele falou exatamente isso: que quanto mais antiga a BMW menor era a "chinelização" da moto. Será que isso faz sentido? Teriam as novas BMW um % maior de peças chinesas de baixa qualidade?Luiz Almeida escreveu:Marta insistiu que eu comprasse uma 1200 nova. Preferi a 2008 por ser mais confiável, mais germânica.
De novo, reparo que grande parte das BMW que dão problema são as de "entrada": 650/800 (GS, F, R, etc). Nas 1200/1300/1600 vejo/leio menos relatos de problemas. Será que tô falando besteira?
É inevitável a chinezização da indústria internacional - questão de custos.
Sim, parece que o maior índice de insatisfação está nas mais, digamos, populares. Mas certamente a grandonas e caras também estão se enchinezando. O problema não é esse, exatamente. Acredito que os chineses já conseguem produzir componente de primeira linha. O que parece-me haver é uma carência de rigoroso controle de qualidade. E era isso que dava a boa fama as alemãs da hélice.
Abraço
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- diegonunes
- Dinossauro
Concordo em partes. Você acha mesmo que um pelotão de funcionários escravizados podem realmente fazer algo de primeira linha? Você acha mesmo que alguma empresa no mundo tem capacidade de controlar uma linha de produção extremamente ampla, calçada com os tais profissionais? Eu acho meio complicado, desse modo, manter um nível de qualidade equivalente a proposta dessa marca.Acredito que os chineses já conseguem produzir componente de primeira linha. O que parece-me haver é uma carência de rigoroso controle de qualidade. E era isso que dava a boa fama as alemãs da hélice.
A questão que levanto não tem nada a ver com capacidade intelectual ou manual, é questão de operacional mesmo. Quando a lucratividade de um serviço é dado pelo seu volume, já viu né?
Se compararmos o chão de fábrica da Porsche por exemplo, percebe-se o grande abismo da coisa, os caras são muito chatos.
Luiz, sua assinatura mostra mais ainda sua qualidade intelectual, tens uma Yamaha de backup, né danadinho? kkkkkkk.
Bagé, pare com isso. Eu sou apenas um pobre coitado que anda de japa 250cc.
Tá melhor que nas cc da Harley... lá tudo também é um zaralho de caro, só que o prazo é de "60 a 90" dias.JotaeMe escreveu: Tudo que é peça que você venha a precisar nessa BostaMW a resposta é: "Custa um Zaralho de reais, mas não tem em estoque, leva de 10 a 15 dias"
BMW 1 X 0 HD
Bom, todo mundo sabe que as Harleys vazam um óleo aqui, falta freio ali, estraga bateria acolá, arrebenta a correia vez ou outra, solta parafusos, queima bomba de combustível...diegonunes escreveu:
BWM são motos perfeitas... Os donos dizem que são maravilhas da engenharia, raramente quebram (vazam um óleo aqui, falta freio ali, estraga bateria acolá, quebra a corrente vez ou outra, solta parafusos, queima bomba de combustível...)
BMW 1 X 1 HD
ou melhor:
Bost@ 1 X 1 Merd@

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bah.... peças ruins são a da minha supertenere 750 1997 ( 16 anos de bons serviços) mais de 60 mil km... e com todos os comandos ORIGINAIS... e LONGE de darem problema...
Moto véia né....
Moto véia né....
De supertenere 750 ano 1997
- diegonunes
- Dinossauro
Russo, HD não e moto, é lenda véi.
É igual o saci, até anda, mas é lenda.

É igual o saci, até anda, mas é lenda.