Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Voltei para as motocas.......Fracon 400i................

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: pra mim, moto de cidade, mais importante ter abs que 1,47hp a mais.
Isso aí ;-) Concordo, mas Jota, vai por mim, 1,47 é só no papel, a moto desenvolve velocidade muito mais fácil, motor bem mais elástico, tô te dizendo, a impressão que fica é que tem uns 15cv a mais

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Lá vou eu de novo...

Já fui proprietário de Falcon e adorava a moto. Passei quase cinco anos com minha Falconídea.

Meu sonho era uma XT66 mas sempre achei essa moto cara demais para o q ela oferece. Há apenas uns sete anos atrás as opções eram tão escassas que comparavam a XT66 com a Hornet... Hoje temos uma boa variedade de opções no mercado.

E essa "nova" variedade de opções foi o que fez a New Falcon se mostrar com preço fora da realidade.

A Falcon é uma moto boa sim, uma moto honesta sim. Mas o preço dela não estava condizente, não estava "honesto" com o que ela oferece. Eu penso que ainda deveria custar um pouco menos. R$ 15.900,00 acho tava de bom tamanho nessa terra onde tudo é acima do preço.

Na concessionária mais próxima daqui de Baraúna-RN, ou seja, em Mossoró-RN, estavam pedindo R$ 20.400,00. Mas hoje pela manhã eu falei com a gerente e ela me passou o seguinte preço: R$ 16.990,00 à vista. Ou entrada de R$ 8.495,00 (50%) e restante em 24 x de R$ 444,00, pelo Banco Honda.

R$ 3.410,00 a menos já faz uma grande diferença!

...

No mais, desejo ao amigo New Falconeiro, muita sorte e muitos kilômetros de felicidade com sua nova máquina.

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Bem, parabéns. Se vc está feliz é o que importa.
Como vc disse para citar uma moto zera nessa faixa de preço então vai:
-Lander ou tenere250. Não tem muita diferença de motor e seria bem mais em conta, e não seria Ronda.
Iria te atender igualmente.

Infelizmente tem quem compre a Falcon, pq se não ela iria baixar para 14,15k Dai seria um preço justo (só aqui no Brazil neh).
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu: pra mim, moto de cidade, mais importante ter abs que 1,47hp a mais.
Isso aí ;-) Concordo, mas Jota, vai por mim, 1,47 é só no papel, a moto desenvolve velocidade muito mais fácil, motor bem mais elástico, tô te dizendo, a impressão que fica é que tem uns 15cv a mais
.
bom, a xre parece ter uns 15... então ela parece ter uns 30, é isso? :roll:

esse valor de 1,47 eu inventei, não tenho a menor noção de qual a diferença. :lol:
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Parabéns pela compra. De fato, nessa faixa de preço, pelo que voce quer, não tem nada melhor.

Lander e xre não são tao boas quanto a Falcon, não importa o que digam.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Lordphoenix
Roda Presa

Bagé escreveu:

.

Bagé, quando eu ainda tinha a Falcon eu também ainda trabalhava como encarregado de um ponto de vendas da Honda na minha cidade. Então eu tive a oportunidade de fazer o test-ride da XRE e em seguida fazer o mesmo percurso com a Falcon e fiquei até assustado com a diferença, pois a Falcon já tinha saído de linha e a XRE seria a substituta. Lembro muito bem o que eu pensei na ocasião: Nem fu... dendo essa Tornado carenada e de banquinho largo vai ser substituta da Falcon! Desanimei na hora! Lembrando que antes da Falcon eu tinha uma... Tornado.

Hoje tenho uma Fazer 250 e sempre que viajo sinto falta do torque a mais da minha Falconídea. A primeira vez que encarei a Serra de Martins-RN de 250cc (uma Twister) deu vontade de chorar de saudade da minha velha 400cc que subia aquela serra brincando!

É isso. ;-)

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns e seja feliz sempre, tenho muitas saudades da minha ex-Falcon.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Lordphoenix
Roda Presa

Medeiros Neto escreveu:Parabéns e seja feliz sempre, tenho muitas saudades da minha ex-Falcon.

Medeiros, amigo véi...

Tanto eu quanto você tivemos Tornado & Falcon. Hoje temos motos que utilizam a mesma motorização de 250cc: Fazer & Ténéré. Então, fala pra gente aí se o conforto e torque da Falcon faz ou não a diferença em relação às nossas motos... Por gentileza.

Abraço, brother!

É isso. ;-)

Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

putz... aff... éca... ops... quer dizer.... PARABÉNS... MUITOS KM DE FELICIDADE!!!! }:)
zueira.... na verdade eu sempre fui um dos "protetores" da falcon... porém não fui com a cara dessa nova...
mas vc foi.. e é o que interessa...
show!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Parabéns! Também sou fã da Falcon, tive duas, uma 1999 0km e outra 2005, também 0km.

O preço ainda não está "quero uma", mas já passa a ser comprável.

O ideal é R$15.990,00. Se chegar a isso, aí sim, ganha o selo "quero uma". :cool:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Helder.soares escreveu:putz... aff... éca... ops... quer dizer.... PARABÉNS... MUITOS KM DE FELICIDADE!!!! }:)
zueira.... na verdade eu sempre fui um dos "protetores" da falcon... porém não fui com a cara dessa nova...
mas vc foi.. e é o que interessa...
show!!!
Porque? Tá a mesma coisa. Tem que botar um banquinho do lado e ficar olhando atentamente para ver "as diferenças" ... :emo85:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Lordphoenix escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Parabéns e seja feliz sempre, tenho muitas saudades da minha ex-Falcon.

Medeiros, amigo véi...

Tanto eu quanto você tivemos Tornado & Falcon. Hoje temos motos que utilizam a mesma motorização de 250cc: Fazer & Ténéré. Então, fala pra gente aí se o conforto e torque da Falcon faz ou não a diferença em relação às nossas motos... Por gentileza.

Abraço, brother!

É isso. ;-)
Faz sim amigo, sinto falta do torque, do conforto, da suspensão, até o som do motor eu sinto saudades, sou fã da Falcon, só achei uma grande piada esse valor.

Uma Falcon zero km, por 15,5k acho interessante sim, por 21k é piada das grandes.

Jean, te desejo um Feliz Ano Novo meu "véio amigo".
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Bagé escreveu:A de test drive lá da comoto tá fazendo isso mesmo, 27, 28...
99,9875487% dos que fazem test drive, andam na maciota :e131:

então... essa média... é "orgulhosa"... :roll:

Bagé escreveu:16.990, chuto que minha entraria por 12.500, se for assim acho que ovô
em vez de ficar torrando grana nesse troca troca (se eu tivesse grana eu também adoraria fazer isso),
pq não usa essa grana gastando em pneus na NC ?? já que a média da NC é tão boa... :roll:

saudações
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rauber escreveu: em vez de ficar torrando grana nesse troca troca (se eu tivesse grana eu também adoraria fazer isso),
pq não usa essa grana gastando em pneus na NC ?? já que a média da NC é tão boa... :roll:
saudações
Tu tem razão, se eu tivesse intenção de ficar com a nc por anos, certamente ficaria só com ela, pq ela é mais econômica que 250 e faz tranquilamente o que uma 250 faz na cidade...Só que eu tô doido por um cavalão de novo :bnnd:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rauber escreveu:
Bagé escreveu:A de test drive lá da comoto tá fazendo isso mesmo, 27, 28...
99,9875487% dos que fazem test drive, andam na maciota :e131:

então... essa média... é "orgulhosa"... :roll:

saudações
Se todo mundo anda no test drive como eu ando, ia ficar orgulho dela fazer 15 :-D
E não confunda test drive oficial com test drive/voltinha na moto dos amigos, por favor.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Nunca andei numa, mas quase comprei uma em 2005, hj não tenho mais tesão por essa moto.
Ela já caiu para a casa dos 16K, espero que a NC tbém caia uns 4 - 5K e qdo vier a 500cc fique num preço pagável.
Mas se estão com dificuldade de entregar a NC como o Bagé disse, então vai demorar um pouco para diminuir o preço.

Parabéns pela motoca! :beer:
O importante é vc estar feliz com ela e que te dê muitas alegrias!!! ;-)
Depois posta um comparativo com a antiga.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

huauhehuauheuhae só faltou reclamarem da cor!

Agora sim, parabéns camarada! Divirta-se com a motoca nova!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Dei uma voltinha agora a noite e a motoca é muito boa na cidade, torque na medida, muito confortável, gostei bem dela.

Galera comparar Lander e Tenere 250 com a Falcon é sacanagem.........devem ter batido a cabeça.

Bom, estou satisfeito, era o que estava procurando para o momento. Não queria uma XRE, e não queria pagar 27K em uma XT, então tá feito!

Agora estou pensando na moto do 1° escalão, aquela que fica guardada para passear e voltinhas no FDS pela estrada à fora.........apaixonei na CB1000R ABS com a pintura HRC, acho que vou fazer uma doidera.......R$42K.........maravilhosa.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Extra! Extra! Preço de R$16.990,00 da Falcon é somente uma promoção para modelos encalhados de 2012! :lol:

Imagem

Aqui está o texto da promoção:

"Ofertas válidas para os modelos NX 400i Falcon ano/modelo 2012/2012 e CB 300R ano/modelo 2012/2012 versão Standard para pagamento à vista. Condições válidas até o dia 31/1/2013 ou até encerrarem-se os estoques disponíveis nas concessionárias que aderiram a esta promoção. Para informações adicionais, procure um Profissional de Vendas, acesse http://www.honda.com.br ou ligue para 0800 055 2221."

Será que depois ela volta para o preço original? :roll:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

aqui tão pegando forte na propaganda... tem uma rádio do RS inteiro... em "horário nobre": entre 7 e 8 da manhã...
algo tipo: "comece o ano com uma falcon"... não me lembro de ver propaganda de motos nessa rádio ;-)

rodo todos os santos dias e sinceramente, ainda não ví rodando... :yeahrite:

saudações
Responder