A verdade sobre a VAZ - Leiam
-
Drago
- Roda Presa
Re: A verdade sobre a VAZ - Leiam
revit escreveu:A questão da velocidade não tem nada a ver. O juízo cível não tem qualquer relação com possíveis infrações de trânsito.Varizeto escreveu:Bem observado... ele tava sim na rodovia, relativamente perto de casa, mais segundo ele a corrente estourou a 270 km/h mesmo, até porque pra fazer o estrago que fez tinha que estar a milhão... agora, se isso vai entrar no laudo eu não sei... hehe... "tava fazendo o que a 270 numa rodovia de 110km/h " ???Drago escreveu:Varizeto escreveu:Coroa e pinhão da pra encarar. Corrente = lixo!!!
Um colega comprou um kit relação da vaz pra usar na srad 750 dele por 10 dias, só até chegar a original que ele tinha encomendado. Resumindo, com 9 dias a corrente estourou, ele tava a 270 km/h. Sorte que não caiu, mais a corrente deu um "laçaço" tão forte que debulhou a traseira da moto e quebrou o bloco do motor. Se tivesse alguém na garupa e perna seria amputada na hora. O primeiro orçamento pra arrumar a srad ficou em 36.000,00 reais porque teria que pedir um bloco novo da fabrica e nao sei o que... parece que ele arrumou um outro bloco e o conserto ficou em apenas 17.000,00 reias...
Pegou um bom advogado e entrou com uma ação contra a VAZ, vai tentar recuperar a grana e um pouco mais...
Tenso mesmo......
Mas se ele não estava em um autódromo, acredito que a citação da velocidade em uma rodovia pode trazer dificuldades na ação, pois o foco da mesma, que é a durabilidade do produto e segurança do piloto, será desviado para a infração de trânsito, ainda mais se o juiz tiver birra de moto.
Se hipoteticamente tiver estourado na rodovia, convém ao advogado omitir a questão da velocidade, se atendo ao estouro da corrente em si.
De qualquer forma vamos acompanhando, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com seu amigo, pq pra estourar o bloco a pancada foi punk.
Abraço.
![]()
Apesar que axo eu, quando uma empresa se propõe em oferecer um produto pra determinada máquina, ela deve saber as exigências que a mesma necessita, independente do lugar onde isso ocorra... sei lá...
E afinal, não deve ter nada na caixa do produto especificando que você não possa ultrapassar velocidade "X", não é mesmo? O simples fato de a empresa produzir um componente pra um modelo de moto que atinge altas velocidades implica no fato de que ele teria que se conformar com as especificações desta.
Concordo plenamente que a empresa deva produzir componentes pra aguentar não somente a velocidade e torque máximo do produto, como até um pouco além, vide os pneus desenvolvidos especialmente pro Bugati Veyron, que suportam, salvo engano, mais de 450 km/h, acima da velocidade limite do carro, na época medida em 407.
Mas como o juízo cível usa de todas as provas para seu convencimento e este juízo é sim responsável pelas discussões de questões de trânsito, como pagamento DPVAT não resolvido no administrativo, indenizações materiais e morais, ilegalidades cometidas pelo poder público, etc. Este convencimento da velocidade, acredito eu, irá sim influenciar na decisão do juiz, que se imaginará nessa mesma rodovia trafegando a 110 km/h.
Mas como cada caso é um caso, vamos esperar o desfecho da peleja.
Abraço..
-
Drago
- Roda Presa
Duplicado.
Editado pela última vez por Drago em 16 Ago 2012, 11:13, em um total de 1 vez.
Ué, e o cara não poderia estar em uma pista com a corrente Vaz??? 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Drago
- Roda Presa
Smoker escreveu:Ué, e o cara não poderia estar em uma pista com a corrente Vaz???
270 km/h???
Nem em sonho imagino esta velocidade!
Numa moto então... (sou coxinha e bração mesmo!!! ;) )
Na boa, o sujeito nasceu de novo neste dia.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
não entendo tanta discussão acerca da velocidade. me parece bem claro que basta não mencionar a velocidade, simplesmente que trafegava numa estrada de velocidade superior a 100 Km/h, o que poderia ter resultado na morte do condutor sem maiores divagações.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Pouco importa a velocidade, acho eu, pois é uma moto feita para atingir mais de 200 km/h, e o produto deveria oferecer segurança para isso. Poderia ter acontecido na pista também.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Já cheguei a essa velocidade uma vez. Foi PT na cueca, na calça, na bota, na camisa, na jaqueta... tinha mherddda até nas luvas.drsrg escreveu:270 km/h???
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que o vivente da Srad/Vaz é sério candidato ao prêmio Darwin.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- chris_bra_br
- Novato
- Contato:
Caros amigos,
Obrigado por todas as dicas, xingamentos ( rs ) e compreensão. Realmente deveria ter pesquisado. 5 minutos do meu tempo teriam me poupado muita dor de cabeça.
Não reclamo hoje pelo ocorrido. Aprendi muito. A cada viagem novas peças se juntam ao quebra-cabeça e começamos a ter dimensão da importância da prevenção e planejamento.
Não pesquisei o produto por qualidade. Comprei pelo preço, mas não pela economia. Impulso de ter feito um falso bom negócio.
VAZ NUNCA MAIS.
Me ligaram umas 2 vezes perguntando se eu queria ir visitar a fábrica em SP com tudo pago e blablablabla para ver a qualidade do processo de confecção das peças. " EU JÁ VI, TESTEI E DETESTEI" .
Passados alguns dias me ligaram, exatamente sexta última, para me dizes que não vao devolver o dinheiro porque não é POLITICA DA EMPRESA, mas vão me mandar outro kit para eu testar a qualidade do produto VAZ. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Estou me sentindo um otário.
Mas bem, vai virar coleira de cachorro. Postarei fotos e análises visuais do novo produto. LIXO!
Obrigado por todas as dicas, xingamentos ( rs ) e compreensão. Realmente deveria ter pesquisado. 5 minutos do meu tempo teriam me poupado muita dor de cabeça.
Não reclamo hoje pelo ocorrido. Aprendi muito. A cada viagem novas peças se juntam ao quebra-cabeça e começamos a ter dimensão da importância da prevenção e planejamento.
Não pesquisei o produto por qualidade. Comprei pelo preço, mas não pela economia. Impulso de ter feito um falso bom negócio.
VAZ NUNCA MAIS.
Me ligaram umas 2 vezes perguntando se eu queria ir visitar a fábrica em SP com tudo pago e blablablabla para ver a qualidade do processo de confecção das peças. " EU JÁ VI, TESTEI E DETESTEI" .
Passados alguns dias me ligaram, exatamente sexta última, para me dizes que não vao devolver o dinheiro porque não é POLITICA DA EMPRESA, mas vão me mandar outro kit para eu testar a qualidade do produto VAZ. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Estou me sentindo um otário.
Mas bem, vai virar coleira de cachorro. Postarei fotos e análises visuais do novo produto. LIXO!
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
- Fredericow
- Motoqueiro
deixa quieto, recebe o kit e se não quiser usar a coroa e pinhão é só vender no mercado livre.
Eu aceitaria a viagem e ainda ia passear em SP, o prejuízo e raiva você já passou e nada vai mudar o passado.
Eu aceitaria a viagem e ainda ia passear em SP, o prejuízo e raiva você já passou e nada vai mudar o passado.
honda sh150i
Aproveita, coloca como pingente a coroa/pinhão. E coloca no tópico "Biju do M@D!"chris_bra_br escreveu: Mas bem, vai virar coleira de cachorro.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Na minha ex-Fazer 250 a corrente VAZ durou exatos 2.000km. Depois disso não dá mais regulagem. Nunca compre corrente VAZ.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
verdade...olha no historico dele, 36 mensagens e "cliente"desde 2009.Rauber escreveu:cadê o dono do tópico ?! só plantou a discórdia ??![]()
![]()
saudações
Smoker escreveu:Só lembrando que a DID japa é cara.
Tem um ano que comprei uma relação para a Lander e ainda não troquei.
A corrente e a coroa ainda estão boas, mas o pinhão já foi. Como comprei tudo separado Rieffel/DID, fui lá conferir.
E não é que a corrente é DID nacional e é boa!
Só não sei se confiaria numa DID nacional para a CB1300, porque 11 kg de torque numa corrente não é para fracos.
11 kg de torque numa corrente de CB13, eu compraria original Honda, sem a menor dúvida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Eu usei DID nacional na XTE, não tem este torque todo, mas dá umas porradas na corrente sim, e também não tive problemas. Mas não arriscaria na 12 (na verdade não arrisquei), já que são quase 10kg de torque, e velocidade de cruzeiro muito superior a XTE.Joaquim escreveu:Tem um ano que comprei uma relação para a Lander e ainda não troquei.Smoker escreveu:Só lembrando que a DID japa é cara.
A corrente e a coroa ainda estão boas, mas o pinhão já foi. Como comprei tudo separado Rieffel/DID, fui lá conferir.
E não é que a corrente é DID nacional e é boa!
Só não sei se confiaria numa DID nacional para a CB1300, porque 11 kg de torque numa corrente não é para fracos.
B12S
B12S
- diegonunes
- Dinossauro
Rifell não sai de fábrica nas Yamahas?
Em moto grande, também não arriscaria qualquer coisa.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Comprei um kit vaz pra falcon tb e acabou quebrando a corrente tb.
chegando em Pitanga, se olhar bem da pra ver como tava a feia a corrente na ultima regulagem, e o kit vaz amarrado nas costas da bolsa.

O ANzolim acertou com um cabra la que trabalhava na honda pra trocar pra mim no sabado (a loja ja estava fechada) mas o cara deu o chapeu em nos, ai o Adolar e eu fizemos a troca e eu não tive o cuidado de no proximo dia util lá em Guaira ir num mecanico de verdade e mandar checar se tava tudo certo.
sei que rodei, Pitangua-Guaira, 2 semanas em Guaira, de lá fui pra Foz do Iguaçu e depois fui de novo ao encontro do Anzolim que tinha ido buscar uma CB 500 la perto de medianeira, dai fui pra Pitangua de novo e no outro dia vindo pra Curitiba estourou depois de Guarapuava perto de um posto de gasolina.
pedi pra ligarem pra um taxis que me levou em Guarapuava, la peguei outra corrente e instalei na moto e voltei pra oficina la em Guarapuava pra checar se tinha montado corretamente.
Eu fiquei tão feliz de não ter acontecido nada e não ter ficado na mão nuns lugares ermos que andei e ainda conseguir resolver o troço mesmo gastando uns 50 reais de taxi, mais a nova corrente, que nem creditei o problema a qualidade do produto, creditei o problema a montagem e excesso de peso(só eu 115kg+capacete basculante e jaqueta), pois vim lotado de bebidas, guitarra do play station e outras cositas mas.
fui carregado assim

voltei assim

a corrente só sei que quebrou fora da emenda que da pra ver na foto

chegando em Pitanga, se olhar bem da pra ver como tava a feia a corrente na ultima regulagem, e o kit vaz amarrado nas costas da bolsa.

O ANzolim acertou com um cabra la que trabalhava na honda pra trocar pra mim no sabado (a loja ja estava fechada) mas o cara deu o chapeu em nos, ai o Adolar e eu fizemos a troca e eu não tive o cuidado de no proximo dia util lá em Guaira ir num mecanico de verdade e mandar checar se tava tudo certo.
sei que rodei, Pitangua-Guaira, 2 semanas em Guaira, de lá fui pra Foz do Iguaçu e depois fui de novo ao encontro do Anzolim que tinha ido buscar uma CB 500 la perto de medianeira, dai fui pra Pitangua de novo e no outro dia vindo pra Curitiba estourou depois de Guarapuava perto de um posto de gasolina.
pedi pra ligarem pra um taxis que me levou em Guarapuava, la peguei outra corrente e instalei na moto e voltei pra oficina la em Guarapuava pra checar se tinha montado corretamente.
Eu fiquei tão feliz de não ter acontecido nada e não ter ficado na mão nuns lugares ermos que andei e ainda conseguir resolver o troço mesmo gastando uns 50 reais de taxi, mais a nova corrente, que nem creditei o problema a qualidade do produto, creditei o problema a montagem e excesso de peso(só eu 115kg+capacete basculante e jaqueta), pois vim lotado de bebidas, guitarra do play station e outras cositas mas.
fui carregado assim

voltei assim

a corrente só sei que quebrou fora da emenda que da pra ver na foto

Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Só coroa e pinhão.diegonunes escreveu:Rifell não sai de fábrica nas Yamahas?
A Nhá marra não é besta.