Sidegrade... existe isso? eheheheh...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: Sidegrade... existe isso? eheheheh...

Mensagem por Anzolim »

Morro e não vejo tdo. O sujeito tá um caco, idade hiper-avançada, e põe a culpa na moto pelo desgaste que tá sentindo da carcaça roída pelos anos...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Maravilha Russo.
Eu tava quase convidando vc pra nos irmos lá na viaana e eu dava minha lander numa Jakasinski pra ti e pagava a diferença pro pedido na Tenerita e vc acertava o resto com eles, mas pensei, ate achei que dava ate pra ficar de tenerita e aguardar o momento de poder dar a tenerita + uns 5mil e financiar o restante numa GS 650. mas não era pra ser assim.
A mirage e uma moto que me chama a atenção e essa faço questão de dar uma volta, mas a minha nova moto se der tudo certo tb vai estar a sua disposição pra vc dar uma volta.
Parabens e muitos kms com a motoca.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Anzolim escreveu:Morro e não vejo tudo. O sujeito tá um caco, idade hiper-avançada, e põe a culpa na moto pelo desgaste que tá sentindo da carcaça roída pelos anos...
:rof: Daquí a pouco o Russo desiste da kasinski e pega de novo uma Tenerezinha só pra esfregar na cara. :lol:
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Putz, eu jogo tênis com bastante frequência e ando de moto scooter quase cada dia, e nunca tive problemas com os cotovelos. Muitos kms com a moto nova, Russo ;-)
Imagem
Night Rider
Novato

Mensagem por Night Rider »

Essa moto é muito legal, para uma 250 é bem potente. O porte dela é seu trunfo, nem parece uma 1/4 litro, chama muito a atenção. Pena que é carburada, mas ela tem outras qualidades como o conforto e agilidade, dentro do que uma moto custom pode oferecer. Eu andei numa e gostei, ainda que deteste motos custom. Parabéns, o que importa realmente é o retorno que ela vai te dar, não em termos financeiros obviamente.
YAMAHA XT600E
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Como eu já contei, minha primeira moto foi uma XLX e eu acho a posição bem confortável. Só é ruim pra viajar, porque você fica tão ereto que é difícil pegar velocidade. Depois eu comprei uma Savage, que eu tenho até hoje. Confesso que não me agrada muito a posição das custom, porque São Paulo tem muito buraco e qualquer irregularidade no solo vem direto pras minhas costas, devido à suspensão curta, como o Carlos já disse. No fim das contas eu acabei comprando uma YBR que eu uso quase todos os dias. É levinha e a posição não é ruim, eu gosto dela.

Russo, eu acredito mesmo que você tenha desenvolvido uma postura ideal pra motos custom e quando você passou pra trail o seu corpo não gostou muito da mudança. Depois você conta pra gente o que achou da Mirage.

Abração.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Puts, tenho 58 anos e acho a T250 muito boa para andar, a única coisa que me incomoda um pouco é o banco ser duro,
quanto a postura no meu caso é 10. Espero que continue assim por muito tempo.
Qdo eu ficar mais velho talvez compre uma custom, ahahaha...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

EduLeitão escreveu:tem alguma outra marca que faz motos custons de 250cc (sendo fabricada ainda ou parado de fabricar no maximo 3 anos)???
Tem a Garinni 250 que o Russo mencionou, a mecânica é clone da Virago 250. Consegue ter porte maior até que a Mirage 250 mas tem menos potência.
Tem também uma custom da Shineray que usa um motor genérico chinês bicilindro de 250 cc.
Nenhuma das duas inspira confiança, pesquisando na Internê se vê muita reclamação para quase zero de elogios a essas motos.

Russo,
parabéns pela motoca! ;-)
Já andei em uma Mirage 2008 como a sua e gostei muito. A impressão que tive foi de uma moto bem macia em piso regular, silenciosa, com agilidade de uma moto pequena (apesar do tamanho) e com a vantagem de mais cavalaria no motor.

A Mirage 250 pode não agradar a muitos e vender pouco mas é uma motoca que merece respeito, é montada no Brasil desde 2001. Quantas motos de 250 cc ainda em linha existem no nosso mercado desde o ano de 2001?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Parabéns Russo!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Assim que rodei com a Mirage pela primeira vez, ficou claro para mim que ela não estava legal. A frente da motoka estava "meio boba", com a direção um pouco imprecisa e o retorno da suspensão estava meio rápido nas frenagens.

Alem disso, apesar de potente, achei que o freio dianteiro não estava bom... era tipo "tudo ou nada", sem muita progressividade.

Outra coisa que não gostei foi da falta de progressividade do motor. Ele ia bem até as 3500 rpm, dai em diante aparecia um "buraco" que durava até as 5000 rpm e depois disso enchia com bastante vigor, até finalizar lá pelas 13000 rpm.

O veredito: apesar de semi nova (ano 2008), essa motoka não foi tratada com os devidos cuidados pelo(s) proprietário(s) anterior(es), pois apresentava sinais claros de que apenas a manutenção básica foi feita nesse período (tipo trocar óleo, filtro e esticar corrente, eheheh).

Então, resolvi encostar a motoca para uma revisão completa, a fim de deixá-la ao meu gosto.

- carburação: foi toda desmontada e refeita; os carburadores estão em muito bom estado de conservação, apenas estavam um pouco sujos e foi encontrado um pequeno furo num dos coletores, que causava uma entrada de ar falsa - isso ocasionava o "buraco" observado nas médias rotações; esse furo foi remendado com fita isolante e estou à cata de um coletor novo para solucionar definitivamente o problema;

- as velas estavam boas, com coloração preta gordurosa, sinal de mistura gorda; foram jateadas e reinstaladas;

- o sistema de freio dianteiro estava com fluído velho - acho que ainda era o fluído original de fábrica; foi todo desmontado e lavado, depois disso foi colocado um fluído DOT 5.1;

- as suspensões dianteiras foram desmontadas, lavadas e remontadas, sendo colocado novo óleo (15W) no volume correto;

- o óleo do motor foi trocado, assim como o respectivo filtro - usei Motul 3000 + Valflex 151 - e o filtro de ar apenas foi limpo pois está em boas condições;

Resultado: a moto virou outra eheheheh, a direção está bem mais precisa, a aceleração e a frenagem ficara super progressivas e a suspensão dianteira ficou mais firme e confortável.

Aproveitei para dar uns toques pessoais na roupa da moçoila, a fim de deixa-lá com uma aparência mais "magra" (menos atarracada):

- mandei pintar o "pescoço" e parte das laterais de preto cadilac (R$ 100) - isso realçou o tanque e "afinou" a linha da cintura da motoka;

- mandei instalar faixas brancas nos pneus( de Fusca, R$ 128, instaladas) - isso diminuiu um pouco o brilho das rodas, realçando os pneus, e "esticou" um pouco mais a motoka;

- troquei o guidão original por um guidão da Yamaha RX 180 Custom (paralelo - R$ 40) e troquei os retrovisores originais por um par de retrovisores retangulares pequenos que já tinha em casa;
"
- instalei também um par de alforjes "verdadeiros" (usados em equitação), que são menos volumosos que os alforjes tradicionais usados em motos - esses alforjes "de cavalo" tem o tamanho certo para carregar a roupa de chuva, un netbook e alguns documentos e não atrapalham nos corredores.

Nesse final de semana vou rodar com a motoka para avaliar o consumo, a ciclística e o motor.

Algumas photos:

ANTES:

Imagem

DEPOIS:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Ficou legal, parece uma aspirante a H-D :lol: ;-)
Imagem
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Pois é Russo, não tem jeito, moto usada tem sempre que fazer esse check-up completo. A motoca ficou bem charmosa com as modificações. Minha única ponderação é quanto ao alforge, não estaria este muito próximo do cano, correndo risco de queimar ou algo congênere?

No mais parabéns pela troca que para você aparentemente foi boa e principalmente pela revisão na motoca, algo que julgo fundamental.
Bandit 650 S (RIP)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad orthanc:
take easy...o alforje é fixado no suporte e fica uns 6 cm afastado do escapamento.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Night Rider
Novato

Mensagem por Night Rider »

A Kasinski devia ter usado outro motor na Mirage 250 ou pelo menos ter alterado seu comportamento, é um motor que dá muito giro e tem o torque lá em cima, não condiz com uma moto custom. E o painel devia ser menos street, menos utilitária. Mas de resto é uma boa moto, eu gostei...
YAMAHA XT600E
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Night Rider escreveu:A Kasinski devia ter usado outro motor na Mirage 250 ou pelo menos ter alterado seu comportamento, é um motor que dá muito giro e tem o torque lá em cima, não condiz com uma moto custom. E o painel devia ser menos street, menos utilitária. Mas de resto é uma boa moto, eu gostei...
Pois é... esse motor da Mirage 250 é exatamente o mesmo motor das Comet 250, sem tirar nem por... mesma cilindrada, mesma taxa de compressão, mesma redução primária, mesmas relações de marcha, mesma relação final.

A única coisa que muda (mas não muito) é o pneu traseiro: a Mirage usa 140/90-15 (circunferência da roda de 1.830 mm) e a Comet usa um pneu 150/70-17 (circunferência da roda de 1.855 mm), o que dá uma diferença pouco superior a 1%.
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Arranja-se cada desculpa pra fazer besteira, rsrsrsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Gilberto
Roda Presa

Mensagem por Gilberto »

Puma escreveu:Vecchia!!!!!

Boa sorte no tratamento.

fui............
Piu Vecchio!!!!

Russo vai dormir mais cedo.

Ah, compra uma moto.

Sei... a família vai bem... abraço.

Segue o baile.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Russo, tenho um colega de trabalho que tem uma Mirage 250. Não sei o ano. Só sei que ele disse que dos 67 mil km rodados, 58 foram com ele. Disse que nunca teve um problema sério nesse tempo todo. Daí lembrei que você comprou uma, há alguns meses. Diz aí, Russo: é tudo isso mesmo a motoca, ou meu colega está exagerando?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu:Russo, tenho um colega de trabalho que tem uma Mirage 250. Não sei o ano. Só sei que ele disse que dos 67 mil km rodados, 58 foram com ele. Disse que nunca teve um problema sério nesse tempo todo. Daí lembrei que você comprou uma, há alguns meses. Diz aí, Russo: é tudo isso mesmo a motoca, ou meu colega está exagerando?
Não posso afirmar nada ainda por experiência própria, pois estou com a motoka a menos de dois meses. Entretanto, conheço pessoas que tem Mirage a bastante tempo e estão satisfeitas, o Paulo da Rita é um exemplo, pois está na terceira Mirage.

Contudo, creio que a motoka tem condições, sim, de passar dos 60 mil km, pois estrutura prá isso ela tem, é só uma questão de manutenção bem feita e não ser cupim de ferro. As coisas que costumam dar problema nas Mirage são periféricas, tipo retificador ou coletor de admissão.
Imagem
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Russo escreveu:Imagem
Sem sacanagem, essa deve ser a Mirage mais bonita que eu já vi! ;-)
Esses alforjes caíram muito bem nela!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Responder