RAlves - DT180Z 95 agora Rat
Re: DT180 95 - Next step!
Kleber, nao coloquei chaveta nova nao. Esqueci de comprar.
Nao exagerei em nenhum parafuso. Apertei com o mesmo torque que estavam antes... bem sussa.
Nao exagerei em nenhum parafuso. Apertei com o mesmo torque que estavam antes... bem sussa.
cuidado com altos giros por muito tempo (estrada). ela é danada pra furar pistão...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
- williampk3d
- Roda Presa
so fura se tiver dando falta ou acabar a gasosa qnd estiver no talo
olha que ronco massa.
essa ai se afinar os dutos, botar escape por baixo anda muito
olha que ronco massa.
Pistão só fura se estiver com mistura pobre e tranca se estiver muito rica.cascavel escreveu:cuidado com altos giros por muito tempo (estrada). ela é danada pra furar pistão...
Com certeza, ela não aguenta altos giros por horas, mas, vai numa média compatível com a cilindrada.
Já peguei muita estrada de DT180 e corrida de Enduro de Velocidade eram quase 2 horas de páu dentro, antigamente.
Hoje a coisa é 1 hora quando muito, no tal CrossCowntry.
Parece a mesma coisa, mas, não é.
A únic a coisa que se deve ter certeza é de que não há entrada de ar falsa na DT, aí a porca torce o rabo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Putz, como eu tenho vontade de ter uma DTzinha de novo... motinho show de bola! pena que a maioria se destruiu nas trilhas da vida...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
A DT ta vazando compressao (pela juta dpo cabecote) isso pode foder o motor de algum jeito especifico?
Confere se não tem prisioneiro espanado, se for tem que embuchar a rosca do cilindro.RAlves escreveu:A DT ta vazando compressao (pela juta dpo cabecote) isso pode foder o motor de algum jeito especifico?
Vai ter que tirar o cabeçote, usa uma chave L 13 ou 12, não me lembro qual, se o parafuso prisioneiro estiver espanando, vai ter que refazer a rosca, com bucha de bronze, utilize o mesmo prisioneiro antigo, pois, vendem uns que esticam quando são apertados.RAlves escreveu:A DT ta vazando compressao (pela juta dpo cabecote) isso pode foder o motor de algum jeito especifico?
Para tirar o cabeçote, voce vai ter que tirar o escapamento, é coisa fácil, para refazer a rosca, vai ter que tirar o cilindro do bloco.
Se fizer isto tudo, aproveita para dar uma limpeza radical no cilindro(janelas transferências, escape, etc.), indico aproveitar e colocar anèis novos, se estiver a camisa do cilindro legal, nem mexe no pistão.
Como eu disse, vamos por partes, uma coisa leva a outra, voce vai ver que é mais fácil do que parece.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Fiz um teste hoje na DT, fui para a faculdade... 120kms.
50km na ida, pela estrada dos fernandes/sete cruz, que liga maua a suzano... velocidade baixa 60-70km/h direto, avenida e transito, a moto se comportou muito bem.
Na volta, 70kms via Ayrton Senna-Jacu Pessego, giro alto direto, media 90km/h, moto se comportou tao bem quanto. Forca para ultrapassagens e subidas tranquilamente...
Nao to a fim de mexer com fazer rosca no cabecote e talz agora... vou ficar andando assim mesmo por enquanto.
A proposito, a primeira media aproximada que consegui tirar da motoca, 20,5km/l.
Vamos ver se amanha quando abastecer, depois dos 70 km de estrada se a media vai melhorar.
50km na ida, pela estrada dos fernandes/sete cruz, que liga maua a suzano... velocidade baixa 60-70km/h direto, avenida e transito, a moto se comportou muito bem.
Na volta, 70kms via Ayrton Senna-Jacu Pessego, giro alto direto, media 90km/h, moto se comportou tao bem quanto. Forca para ultrapassagens e subidas tranquilamente...
Nao to a fim de mexer com fazer rosca no cabecote e talz agora... vou ficar andando assim mesmo por enquanto.
A proposito, a primeira media aproximada que consegui tirar da motoca, 20,5km/l.
Vamos ver se amanha quando abastecer, depois dos 70 km de estrada se a media vai melhorar.
Coloca um pinhão 17 que ela vai bem neste percurso e melhora a média também.RAlves escreveu:Fiz um teste hoje na DT, fui para a faculdade... 120kms.
Pode colocar sem medo, ela é curta pra fazer trilha, no asfalto sem garupa fica legal.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Já viu que a moto tá curtinha, a faixa vermelha tá o tempo todo e velociddade em 120, alonga a relação um pouco, ou pinhão 17 ou uma coroa com uns 2 ou 3 dentes menor, eu prefiro o pinhão, é mais fácil e barato de fazer.williampk3d escreveu:so fura se tiver dando falta ou acabar a gasosa qnd estiver no talo
olha que ronco massa.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Re: DT180 95 - Ajuda com Autolub!
Entendidos,
Nao cheguei a mexer no cabecote, quanto menos na direcao.
Os problemas da motoca sao outros agora.
A instabilidade era culpa dos raios soltos (comprei a ferramenta e irei apertalos amanhatolub!).
Porem preciso de ajuda com o autolub.
O autolub da minha DT esta vazando. Nao e nas mangueiras... ele esta vsazando Oleo 2t, mas ele vaza na junta da bomba com a carcaca do motor...
eu ia apenas trocar a junta, mas acredito que alinao e pra entrar oleo 2t, e?
Explicando melhor: esta enchendo de oleo 2t bem ali onde vai o eixo que aciona a bomba...
Acionando a bomba na mao, quando giro a engrenagem, sai oleo na mangueira que vai pro carbura, e TAMBEM sai oleo pra baixo na propria engrenagem.
Desmontei o que consegui da bomba, mas agora ela parece lacrada.
Alguma dica?
Ps.: to rodando com premix a 3%, usando motul 710.
A instabilidade era culpa dos raios soltos (comprei a ferramenta e irei apertalos amanhatolub!).
O autolub da minha DT esta vazando. Nao e nas mangueiras... ele esta vsazando Oleo 2t, mas ele vaza na junta da bomba com a carcaca do motor...
Explicando melhor: esta enchendo de oleo 2t bem ali onde vai o eixo que aciona a bomba...
Acionando a bomba na mao, quando giro a engrenagem, sai oleo na mangueira que vai pro carbura, e TAMBEM sai oleo pra baixo na propria engrenagem.
Alguma dica?
Vazando pelo eixo?

Pode ser o retentor do autolube. Dá pra trocar. No site trintaecinco tem o pessoal que vende o dito. Procure pelo Paulo ou o Erick!
Meu autolub n e igual a esse n.
Mas tem oleo saindo no eixo da engrenagem branca no meu caso. Mas na dt n tem essa engrenagem n.
A proposito, colquei o pinhao 17... q diferenca! a arrancada ficou melhor pq nao fica empinando... e final melhorou mto.
Mas tem oleo saindo no eixo da engrenagem branca no meu caso. Mas na dt n tem essa engrenagem n.
A proposito, colquei o pinhao 17... q diferenca! a arrancada ficou melhor pq nao fica empinando... e final melhorou mto.
A bomba de oleo pode vazer oleo 2T por esta junta sim.RAlves escreveu:Entendidos,
Alguma dica?
Troca a junta e verifica se os parafusos estão direitos ou tem rosca espanando.
O que lubrifica toda a bomba de oleo internamente é o oleo 2T.
Quando voce a desencaixa, fica o eixo indo para a carcaça e só, né?
É assim mesmo, em muitos anos de DT180 nunca precisei trocar o retentor deste eixo, aliás, para trocar este retentor, voce vai ter que retirar toda a tampa.
O vazamento acaba se apertar os parafusos, as vezes nem precisa trocar a junta.
Tem certeza que não é em outro lugar o vazamento?
Esta bomba de óleo é uma das coisas mais simples que existe.
Tem como desmontá-la sim, não é blindada.
Eu uma vez de uma bomba de RX125 eu montei uma parte de uma RD350, pois, a bomba não era encontrada e são muito semelhantes, o que muda é que uma tem saída para um carbirador e a outra para dois carburadores.
Nos manuais de serviço e de peças, não encontramos a bomba de oleo desmontada, pois, a recomendação era sempre de trocar o conjunto todo da bomba.
Ou seja, este vazamento tem como ser reparado sem grandes problemas ou grandes ferramentas, o que voce já tem, dá para resolver.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Mesa de forca que troquei esses tempos

Magneto com ima trincado... Onde acho isso pra comprar? ou tem como reparar?

Carcaca onde fica o autolub trincada... como acontece isso?

Eu pretendia ir rodando com a moto e arrumando devagar... mas to vendo e q vou ter que fazer tudo logo de uma vez pra ficar sussa.
Aqui ela depois de subir as escadas ate meu quintal... vou comecar a comprar as pecas e assim que tiver tudo em maos comeco o desmonte.

Ta com barulho forte de biela...
Marcas e lojas pra comprar pecas boas e baratas?
Vou trocar tudo que conseguir.

Eu pretendia ir rodando com a moto e arrumando devagar... mas to vendo e q vou ter que fazer tudo logo de uma vez pra ficar sussa.
Aqui ela depois de subir as escadas ate meu quintal... vou comecar a comprar as pecas e assim que tiver tudo em maos comeco o desmonte.

O retentor do virabrequim está começando a vazar, está com alguma coisa de oleo aparecendo, aí se sai oleo, entra ar.RAlves escreveu:Mesa de forca que troquei esses tempos
O que voce diz ser rachado é a tampa da embreagem, facinho de trocar e encontrar, tem até no mercado livre.
Mas aí, tem que lembrar de dois retentores, o da bomba e o do kick.
O magneto está com um imã rachado, voce viu? Eu tiraria aquela parte que está quebrada, apenas o pedaço quebrado ou arrumaria outro imã.
Os parafusos da mesa necessitam serem trocados, já estão indo embora.
Biela? Tem certeza?
Aí recomendo utlizar os serviços de quem tem costume.
O buraco é mais embaixo.
São necessárias outras ferramentas específicas e experiência para a coisa e serviço de mecânico e torneiro competente.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Quer dar uma olhadinha em como era minha DTzinha, tem umas fotinhas no pedaço das Trilhas do RJ, tem um tópico lá.
Um abraço,
Kleber
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Buenas,
desculpem a demora, problemas de saude na familia.
Entao... o ima quebrado to querendo colar ele, acho que se tirar vai desbalancear ne.
Esse trinco na tampa da embreagem conversei com um mecanico e ele me recomendou soldar... mas talvez compre uma no ML... td cerca de R$40...
Entao cleber, nao to andando com a motoca, o barulho parece muito com biela, mas vou desmontar o cilindro e ver se nao e a saia do pistao... se for acho que com retifica/pistao aneis novos resovle ne?
desculpem a demora, problemas de saude na familia.
Entao... o ima quebrado to querendo colar ele, acho que se tirar vai desbalancear ne.
Esse trinco na tampa da embreagem conversei com um mecanico e ele me recomendou soldar... mas talvez compre uma no ML... td cerca de R$40...
Entao cleber, nao to andando com a motoca, o barulho parece muito com biela, mas vou desmontar o cilindro e ver se nao e a saia do pistao... se for acho que com retifica/pistao aneis novos resovle ne?