Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por froesdamotta »

froesdamotta escreveu:Hoje esgotei a gasolina velha (+- 3 meses) do reservatório de partida frio do Punto, e completei com PODIUM. Acho que vou voltar pro alcool quando o preço baixar de R$2,00 por aqui.
E teve mais, ajustei a corrente da Bandit, pois talvez ainda viaje antes do fds. Pegou somente 1/2 volta do parafuso..
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Retirei a DT da tumba. :bnnd:
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Toecutter escreveu:Retirei a DT da tumba. :bnnd:
A sua é SM, né? Tenho saudades da minha.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Nusga...

Vai reativar a ratoeira??? :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Albert escreveu:
A sua é SM, né? Tenho saudades da minha.
Ela está motard, mas agora vou voltar as medidas originais: O asfalto perto de casa tem judiado demais das minhas motos, preciso de uma small trail. :-D
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

abri o motor da Strada

tava batendo saia do pistão... 400 realhos pro beleléu

mas com peças do cabeçote originebas Honda
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Tex0722
Roda Presa

Mensagem por Tex0722 »

Vou perder outro sábado.. :hate: Vou tentar adaptar uma ponteira Two Brother que comprei do Higa , na Cb1300sf. :frt: Tenho que esquentar o tubo de 2´5" na entrada do escapamento com maçarico de gás de cozinha para entortá-lo para dentro.. :grr: Detalhe: Este escapamento era de uma Bandit 650cc.. Será que vai dar certo..?? :bnn:
Tex, Rov Pilot.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Rapaziada, parece que o retrovisor das Fazer 250cc são pintados com merda. A moto zero km, logo depois de 5 mil km começou a enferrujar as hastes dos 2 retrovisores. Sou um cara meio chato com detalhes e não guentei mais. Hoje com 16 mil km rodados, aproveitei a mão de obra top de linha do meu sogro e mandei ver. Como estou de férias desempregado na verdade (kkkkkkkk), fui na oficina do sogrão perturbar...

Segue as fotos: (não tirei foto dele como estava, afinal todo mundo sabe como é ferrugem)

Quem lixou foi eu, pense que ficou lisinho, pronto pra pintar...

Imagem

Imagem

Usando pistola e tinta vinílica automotiva, olha o resultado...

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou muito bom. :bnnd:
Editado pela última vez por diegonunes em 13 Jul 2011, 18:25, em um total de 1 vez.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

diegonunes escreveu:Rapaziada, parece que o retrovisor das Fazer 250cc são pintados com merda. A moto zero km, logo depois de 5 mil km começou a enferrujar as hastes dos 2 retrovisores. Sou um cara meio chato com detalhes e não guentei mais. Hoje com 16 mil km rodados, aproveitei a mão de obra top de linha do meu sogro e mandei ver. Como estou de férias desempregado na verdade (kkkkkkkk), foi na oficina do sogrão perturbar...

Segue as fotos: (não tirei foto dele como estava, afinal todo mundo sabe como é ferrugem)

Quem lixou foi eu, pense que ficou lisinho, pronto pra pintar...

Ficou muito bom. :bnnd:
Preciso fazer isso no espelho da Lander.
Só enferrujou o esquerdo, mas se pintar só um vai dar diferença.
diegonunes
Dinossauro

Faça como eu, use preto fosco vinílico. Essa tinta é promotora de aderência e dá infinitamente mais proteção corrosiva que a tinta original, sem falar no acabamento. Outro grande segredo é o lixamento. Tem que lixar muito, deixar o metal cru e sem nenhuma rebarba. No final use um lixa extremamente fina pra provocar um certo polimento no metal, isso vai garantir que não exista nenhuma imperfeição (fissuras, caroços...) na tinta.

Foi mais ou menos 1h30min de trabalho. Tinta seca absurdamente rápido também.

Ah! A porra da porca que fixa o retrovisor na manete, por dentro, forma-se uma cunha que quando molha empoça. Isso dá ferrugem e descama a cabeça da porca, ficando feio pra caralho. Aproveitei e coloquei silicone preto nessa brecha superior. Acho que nunca mais vou ter esse problema, kkkkkkkkk.

;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Preto vinílico é show, sempre usei.
Acho mais fácil e rápido passar na escova de aço.
O meu enferrujou perto do espelho, entre a haste e o cone.
Semana que vem eu tomo vergonha e vou trabalhar um pouco. :lol: :lol:
-lubrificar tudo com graxa Molykote (caixa de direção, a balança, rolamentos das rodas)
-soldar uma trinca e reforçar o quadro
-repintar a balança e as bengalas
-realinhar as rodas...
E mais o que aparecer pela frente...
Só preciso saber o código da cor Yamaha Mat black.
diegonunes
Dinossauro

Onde você compra graxa com molykote (na verdade é uma graxa de boa qualidade com MoS2)? É caro? Preciso pra usar na bike, carro e moto.

Mas pra frente irei pintar as bengalas tb... fui lavar a danada em lavajato e meteram desengraxante, desgraça esse produto cara.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

diegonunes escreveu:Onde você compra graxa com molykote (na verdade é uma graxa de boa qualidade com MoS2)? É caro? Preciso pra usar na bike, carro e moto.

Mas pra frente irei pintar as bengalas tb... fui lavar a danada em lavajato e meteram desengraxante, desgraça esse produto cara.

desengraxante pra moto é uma merda. Deixa um monte de peça fosca. Lá em brasólia, em um lava jato, o cara veio com um lero lero de que o dele era sem químico :? . Questionei ele que era impossível. Estava eu, Nina e Jota, acho que o Rod tb estava. Tinha uma falcon lá com as peças de aluminio tudo fosca, devido ao produto. Mostrei pra eles e o lavador veio com essa conversa mole. Acabei deixando ele lavar a bandit. Por sorte, somente a carcaça do motor de partida manchou. Falei pra Nina nunca mais levar moto lá. Mó fria. Moto se lava com querosene/diesel, agua e sabão. E só
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

diegonunes escreveu:Onde você compra graxa com molykote (na verdade é uma graxa de boa qualidade com MoS2)? É caro? Preciso pra usar na bike, carro e moto.

Comprei em loja de rolamentos.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

faz um bom tempo que não sujo as mãos na 883 (nem prá lavar)
Harley não quebra... :pnq:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Tá brincando... excelente tópico. Miamarro em mecânica. E vou passar a tirar fotos das minhas aventuras mechânicas tmb.

Hj, só limpei e lubrifiquei a corrente, e consertei a vedação da ignição (akela janelinha q abre conforme coloca a chave pra ligar). Eu pensei q nem tinha mais a tal janelinha. Mas resolvi futucar com uma agulha e wd, descobri q ela tava "lá pra dentro" e torta. Desentortei e ficou novo. Tá lá de volta o cabacinho fechando o buraquinho. :bnn:

To querendo trocar eu mesmo os retentores de óleo das bengalas... to tomando coragem ($$$), pra ferramentas, pq se eu as tivesse, já teria feito a muuuuito tempo.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
diegonunes
Dinossauro

Depois do comentário que fiz ontem no http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=100 comprei hoje o fluido de freio da bosh DOT4 conforme manda o manual. Adorei, é rosinha, :frag:.

Desmontei a pinça pra tirar as pastilhas, dei uma limpada geral e fiz verificações. Notei que o pistão inferir não estava saindo com facilidade igual ao superior, isso poderia criar uma descompensação na frenagem, já que o pistão superior provavelmente morderia primeiro. Quem sabe era isso que tava causando o imperfeição da frenagem. Sem pastilhas, apertei a manete até os pistões saírem quase por completo. Fiz uma boa limpeza e percebi que havia rugosidade. Tudo limpo empurrei os pistões totalmente pra dentro e pimba, ficou bom. Terminei a limpeza de todo o corpo do sistema de freio, dei uma pequena lixada nas pastilhas Cobreq e as instalei. As Y-TEC vou deixar pra quando precisar trocar. Tudo limpo, lubrificado (é importante lubrificar os parafusos da pinça) e montado, começo a fazer a sangria do freio. Processo simples, porém cuidadoso. Havia quase nada de ar, vi algumas pequeníssimas bolhas. Ao perceber que o novo fluido começava a sair e constatar que também não surgia bolhas, completei o reservatório e fechei. Completei a limpeza externa com Rostoff.

Como a pastilha foi lixada, é preciso haver um ligeiro assentamento das pastilhas, dei umas voltinhas na garagem e conclui o trabalho.

Resultado, freio ficou mais rápido, mordendo bem melhor e bem modulado. Muito bom.

;-)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Ontem foi troca dos retentores das bengalas e limpeza e lubrificacao geral nas pincas.

Abraco.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Cara, o parafuso que segura a aba do tanque caiu :cry: parafuso que vai preso no radiador de oleo, ainda bem que tinha outro para por no lugar, pois a aba vibrando faz um barulho do C@#ALh* quando passa dos 6k rpm alem de que se deixar vai destruir a peça que é de plastico... e o retrovisor ainda não tem ferrugem, mas a outra Fazer q tive teve o mesmo problema.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Ontem instalei a ponteira na motoca, show de bola!
Depois posto fotos!
B-King Of The Urban Jungle
Responder