Velocidade Final: a grande panacéia!
Re: Velocidade Final: a grande panacéia!
evandro escreveu:Tu só teve jaca até hoje, não opina.Allende escreveu:Claro. A 140 km/h e vc precisa andar + para ultrapassar.orthanc escreveu:T Sendo bem honesto minha velocidade de cruzeiro quando viajo sozinho é em torno de 140km/h ou mais dependo obviamente da estrada. Pegar uma moto com velocidade máxima de 160 ia me fazer reduzir a minha velocidade de cruzeiro pq sobraria pouca "reserva de potência" para caso eu precisasse numa ultrapassagem ou algo do gênero, sem contar que no meu ver estaria forçando a moto.
Boa.
A do jacaré agora.
Ab, Allende
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Opa, manda as jacas então.
Quais foram? A GS eu aceito
Ah, só tive motos que andam "não tanto como a tua"? Com certeza. E nem quero isso. Justamente por isso digo que não há necessidade de se andar acima de 160. Porem, concordo com o Fusoya: chegar la ligeiro que é o legal. E para isso, lógico, se arrumam motos que andam além, muito além, do necessário.
Quais foram? A GS eu aceito
Ah, só tive motos que andam "não tanto como a tua"? Com certeza. E nem quero isso. Justamente por isso digo que não há necessidade de se andar acima de 160. Porem, concordo com o Fusoya: chegar la ligeiro que é o legal. E para isso, lógico, se arrumam motos que andam além, muito além, do necessário.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Eu ia até responder direito e explicar que se vc quer andar numa velocidade de cruzeiro de 140km/h por exemplo e quer ultrapassar um que está a 130km/h é sempre bom vc aumentar a sua velocidade para fazer a ultrapassagem mais rápido de forma segura, mas depois da resposta do Evandro acho que ficou quase desnecessário, rs. 
Bandit 650 S (RIP)
Entendi. 140 de cruzeiro não ultrapassa um de 130.
Pelo visto, discordamos, mais uma vez, do que é "cruzeiro".
Se vc está preocupado a ultrapassar um carro a 130km/h (e veja bem, em nenhum lugar do pais isso será permitido), vc não está em cruzeiro.
Se vc está preocupado a ultrapassar um carro a 130km/h (e veja bem, em nenhum lugar do pais isso será permitido), vc não está em cruzeiro.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Saurus
- Mito
Vamulá: Por "cruzeiro" pode-se entender:Allende escreveu:Entendi. 140 de cruzeiro não ultrapassa um de 130.![]()

ou

ou

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
velocidade final minha ou da minha moto é problema meu
alias...
harley não tem velocidade final
alias...
sem duvida nenhuma eu prefiro esse.Saurus escreveu:![]()
Valeu.....
2007-2010 ---> twister 07
2010 ---------> GS500e 07

2010 ---------> GS500e 07

Pelo simples capricho de querer argumentar/teimar/postar fica colocando merda.Allende escreveu:Entendi. 140 de cruzeiro não ultrapassa um de 130.![]()
Eu entendi o que ele quis dizer e concordo, moto tem que passar segurança. Principalmente em ultrapassagens. Se ele anda a 120~140 na estrada (igual a mim) é mais confortável e seguro ter uma moto que permita esticar até 180 ou mais se necessário. Andar a 130 viajando, numa moto cuja máxima é 140, deixa sem muita margem para manobras evasivas. UAU!
Não é permitido? Não é permitido andar a 90 na imensa maioria de rodovias. Então compra uma Hunter 100. (essa é do baú)
Passei muita raiva com essa última CB, depois de ter andado com F, Strom e principalmente Haya, a referência é outra. Agora estou com uma moto que permite andar piano na cidade como aterrorizar na serra.
- diegonunes
- Dinossauro
Saurus escreveu:Tio Russo, sempre avalio o conjunto do que a moto tem para me oferecer. Velocidade final, desde que a moto consiga me oferecer velocidade de cruzeiro fique em torno ou acima dos 90 Km/h, tá bom.
Confiabilidade, durabilidade, resistência, agilidade, conforto, consumo, custo de manutenção e coisas assim são mais importantes para mim.
Aumentaria apenas a velocidade cruzeiro pra 120-140 km/h. Por isso, tenho pontuado bastante a ER6. Infelizmente a versão carenada na ER6 acho feia.
Descendo o patamar, tenho certeza de que fiz uma ótima escolha quando comprei outra Fazer 250cc. E, hoje, tenho pensado com muito carinho numa XRE300. Um pouco mais de conforto. Tenho 1.80 de altura. Contaria também com uma moto mais robusta e pau pra toda obra. Em ambas, da pra manter 100-110 km/h carregado e com segurança.
Em contra partida, acho da porra uma motocona, 4 canecos, barulho lindo, porém não acho uma decisão correta pra minha pessoa e estilo de vida. Seria fogo de palha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Saurus
- Mito
diego, para você ter uma idéia de como avalio uma moto, a questão estética fica em última posição do ranking de aspectos que avalio. A velocidade final, pode não ser a penúltima, mas certamente está longe de ser decisiva.
Eu quero uma máquina em que eu possa confiar mesmo sabendo das suas limitações.
Eu quero uma máquina em que eu possa confiar mesmo sabendo das suas limitações.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- diegonunes
- Dinossauro
Você é quem está correto! Mas hoje, podemos ter isso ou parte disso aliado a uma estética que agrada, coisa que pesa na minha escolha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
evandro escreveu:Pelo simples capricho de querer argumentar/teimar/postar fica colocando merda.Allende escreveu:Entendi. 140 de cruzeiro não ultrapassa um de 130.![]()
Eu entendi o que ele quis dizer e concordo, moto tem que passar segurança. Principalmente em ultrapassagens. Se ele anda a 120~140 na estrada (igual a mim) é mais confortável e seguro ter uma moto que permita esticar até 180 ou mais se necessário. Andar a 130 viajando, numa moto cuja máxima é 140, deixa sem muita margem para manobras evasivas. UAU!![]()
Não é permitido? Não é permitido andar a 90 na imensa maioria de rodovias. Então compra uma Hunter 100. (essa é do baú)
Passei muita raiva com essa última CB, depois de ter andado com F, Strom e principalmente Haya, a referência é outra. Agora estou com uma moto que permite andar piano na cidade como aterrorizar na serra.
Bandit 650 S (RIP)
Eu qdo a moto passa dos 600cc não levo em consideração a velocidade final, qquer uma das 600 cc do mercado tem velocidade mais do que suficiente para o meu tipo de tocada. Prefiro a segurança e a "certeza" de chegar no destino para poder comer aquela carninha e tomar aquela cervejinha com os amigos.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Pode beber e dirigir na Espanha? 
Eu disse para chegar no churrasco! não para voltar!!!! hehehehe Dentro dos limites vc pode beber Evandro. (beber, andar com a viseira aberta, estacionar na calçada, etc) 
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Amém, irmão ?Custom escreveu:velocidade final minha ou da minha moto é problema meu
alias...
...Aleluia.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Custom escreveu:velocidade final minha ou da minha moto é problema meu
alias...
Harley não tem velocidade nenhuma, muito menos final.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Clintt escreveu:Amém, irmão ?Custom escreveu:velocidade final minha ou da minha moto é problema meu
alias...
...Aleluia.

INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Ué, e tem uma jaca? ehehDIPT-MARAUDEIRO escreveu:o que me interessa mais é o desempenho geral, aceleração talvez seja mais definidor, assim como frenagem, suspensões.
Falando sério, qualquer velocidade final >= 180Km/h tá louco de bom pra mim, pois me permite viajar na minha tocada (120Km/h) com fooooolga (de tudo, não só de velocidade).
Agora aceleração, frenagem e curva - now we're talking! Isto sim é importante num veículo - tua vida pode depender disto.
Mamm2, não seria <=180?