Up! Sai mini-R1 entra Abacatinha
-
Bira
Re: Up! Sai mini-R1 entra Abacatinha
moto branca É show.
Kuati escreveu:Nem ia colocar slider pq pensava em ficar com ela só por um 1 ano, mas já fui colocar slider hj pq gostei tanto da motinha que tô vendo que ela vai ficar comigo por uns 3 anos ou mais.[ ]'s
Xandão escreveu:É cedo pra afirmar hein. Você não fez ainda uma viagem de Cianorte pro Churrastiba por exemplo. Aí você vai precisar colocar um bauleto ou alforges, vai pegar sol, chuva, vento, caminhão, subida, gasolina ruim, carro te apertando, caminhão querendo passar por cima. Calma, hehehe.
Você mesmo já disse, quando pelou ela e viu o desempenho achou uma bosta. Uma bosta não é, mas se comparar com torque e potência que a CB1300 e a XX tinham, aí sim é bosta. Sei lá, acho que a CB500 que você teve ia te dar o mesmo gasto em manutenção com um desempenho maior. Bolha? Até 130-140km/h não precisa, acima disso é indispensável. Falar que a Ninjinha mantém 160km/h na subida e na descida, com e sem vento, direto de Cianorte pra Curitiba, é mentira porque não faz.
To feliz que você tá de moto nova, sempre é legal isso, mas calma, hehe. Eu mesmo pensei em investir em suportes Givi e malas Monokey pra Bandit, mas nem vou viajar tanto assim, se é que vou viajar, então to me SEGURANDO, hehehe.
Sliders? pra moto com carenagem integral é essencial.Comprou 0km tem que ficar no mínimo 1 ano.
Ia pegar uma V-Strom 650 0km mas estava muito cara, fui pra Bandit 650 e me falaram pra gastar 2k a mais na B1250. Gastei com medo de se muita moto. É MUITA moto, mas já acostumei e já está quase dominada. Só não falo dominada porque no dia que eu falar isso eu vou cair com ela. Sei que ela é muita moto pra pouco piloto. Ontem fui cotar pneu traseiro, pediram 1000 reais no Pilot Road 2, já pensei em vender a moto, heheeh. Aí achei o Maxxis por 500 conto no Brasil mesmo, já me animei a continuar com ela, kkk. Fui ver o valor dos pneus das 500cc e pedem 350-400 reais, então pagar 100 conto a mais no pneu da Bandida é muito válido.
Eu nem fiz um tópico de primeiras impressões da Bandida porque cada dia ela dá uma impressão diferente. Daqui um tempo eu faço o meu. Parabéns pela motoca Kuati.
Kuati, eu tinha CB500 e viajava com vocês: Kuati de XX, Tartaruga de XX, Cipó de Bandit 1200 e vocês SEMPRE me esperaram. Então relaxa, se quiser manter 100km/h eu também topo, basta pararmos mais vezes pra mijar. Já acompanhei cara de CG mais de uma vez por mais de 200km, não to nem aí, só não quero fazer 400km em 8horas, cansa demais.Kuati escreveu:Xandão, a Ninjinha comigo em cima mantém 140 km/h nos aclives mais ingrimes entre Cianorte-Maringá, que são uns 2 ou 3. E nos aclives longos que sempre testo os carros (já que é um estrada corriqueira pra mim), onde New Civic e Vectra 140cv chegam aos 150 km/h de máxima a Ninjinha chega aos mesmos 150 km/h. Tá ótimo.
No mais só qdo vc viajar junto comigo vc verá do que a Ninjinha é capaz. Prometo que não atrasarei a viagem se vc for numa tocada relativamente segura.
Mas é aquela coisa, a Ninjinha nunca vai proporcionar aquela sensação de aceleração que abre um buraco na barriga, é ruim de viajar com garupa, é ruim até pra carregar bagagem (tenho que ver como fica meu big-alforge nela). Qto ao conforto, só pela posição do guidão mais baixo, já deu pra ver que ela mais confortável pra quem tem hérnia de disco na lombar que a CB1300, além das pedaleiras serem mais baixas tb. Pra quem tem coluna normal a comparação é ridícula, a CB1300 é espetacular em matéria de conforto.
É um questão de saber o que quer, pra mim atualmente, a grana está muitíssimo bem investida na Ninjinha. E qdo ando de moto e a muierada olha, não tem preço. Com a CB1300 não acontecia isso... a criançada tb curte, legal pra caramba.
Xandão, gostei (muito) do preço do Pneu que achou pra Band.
[ ]'s
Eu nunca gostei de andar no talo, quanto mais rápido melhor, to fora disso, já perdi bastante gente em acidente de carro e moto. O que eu gosto é da aceleração e na Bandit não precisa passar de 110km/h e primeira marcha pra curtir a aceleração brutal.
A velocidade máxima da Ninjinha dá pra baixar e manter uma velocidade de cruzeiro menor. A Ninjinha aguenta 130km/h direto ou força muito o motor dela?
Mas o que mais eu quero saber mesmo é das retomadas, importantes pra uma ultrapassagem. Se estiver a 120km/h atrás de um caminhão ou dois, é fácil pra ela acelerar e ultrapassar ou precisa de uma distância muito grande pra isso? É que há estradas cheias de curva e quando acha que dá pra ultrapassar sabe que não vai dar pra completar antes de chegar na curva.
Na Bandit isso é ignorante, mesmo sem reduzir marcha ela ultrapassa como se os caminhões/carros estivessem parados e eu fazendo baliza entre eles.
Retomadas e acelerações da Ninjinha são bem fracas, mas sou meio cagão pra ultrapassagem, de CB1300 mesmo eu ultrapassava geralmente com bastante folga, mas se precisasse fazer ultrapassagem mais doidona eu sabia que tinha motor pra isso. Já com a Ninjinha é bom ficar bem atento com um treminhão ou duas carretas, é necessário uma boa folga e muita troca de marcha, coisa que de CB1300 praticamente não fazia, ainda bem que a embreagem tem acionamento manteiga, tipo uma CG125.
Onde a Ninjinha dá show mesmo é na velocidade de cruzeiro, 130 km/h tá tranquilo nela, dá pra manter numa boa. Pra quem viaja em rodovia dupla, muito boa a Ninjinha.
[ ]'s
Onde a Ninjinha dá show mesmo é na velocidade de cruzeiro, 130 km/h tá tranquilo nela, dá pra manter numa boa. Pra quem viaja em rodovia dupla, muito boa a Ninjinha.
[ ]'s

- VictorHugo
- Roda Presa
poxa, to gostando cada vez mais da ninjinha.... o kuati esta passando um feedback muito interessante sobre a moto...
depois conta como é o passeio com o modo jaspion ativado...
abras.
depois conta como é o passeio com o modo jaspion ativado...
abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
- wcarlete
- Motoqueiro
Por isso que gostei.RMD escreveu:papamalas escreveu:Pust essa primeira branca muito bonita.
A capa de fibra na balança axei que fico legal, pois combina com a proteção do tanque.
Aprovada
Seria legal se fosse no formato da balanca original. Aquilo ta imitando balanca "de moto grande".
Deixo com aspecto de moto maior.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Parabéns Kuati! Muitos kms!
- jucie
- Motociclista
CAVALO!Kuati escreveu: Garupa
Segundo a patroa, ruim pq é muito alta e pega muito vento ... O desempenho da moto não me encoraja viajar com garupa, logo irrelevante pra mim.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.