Capacete: qual o mais barato que presta?

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Capacete: qual o mais barato que presta?

Mensagem por zulay »

Chedid escreveu:Tenho um LS2 Moaii e acho tudibão! Comprei um AGV K3 Heart agora e além do casco claro, o LS2 é tão confortável qto ele, mas o AGV é beeeem mais leve e menos "cabeção", mas fora isso o LS2 é show, uso ele no dia-a-dia, só quis comprar outro para viajar pq me cansava viajar com ele, o AGV fiz minha 1ª viajem com ele agora fim de ano e dava pra manter a máxima qto tempo quisesse com a Fazer, com o LS2 não guentava mais q 20min nesse ritmo...
ai que está o lance que o Kuati falou que capacete é muito pessoal, eu quando tinha a twister que não passava de 180km/h :roll: :roll: usava um Bieffe e tava pra lá de bom, agora com o LS2 posso tb andar na máxima da bandit +- 230Km/h no GPS e não sinto incomodo nenhum. unica coisa é que o casco é pesadão mesmo, mas não ao ponto de incomodar quando estou andando rápido.

mas to me coçando aqui pra comprar aqueles Nuuvo da promoção que tá circulando por ai, mas tb fico babando nesses HJC de fibra de carbono.( vc que tem um Bira?? qt morre importar esse??)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu uso um Bieffe B12 há quase 7 anos, jurei pra mim que só troco se for por um top. Durante esses 7 anos fiquei uns 2 anos com um Shoei do meu pai, são outros 500. Na minha opinião, pra gastar 300/400/500 pratas num LS2 (exemplo hein!) eu prefiro importar um TOP, se não, sei que vou gastar 2 vezes (LS2 é bom, mas tá longe de ser TOP). Ou compro um barato (hoje seria o Peels Mach 5) ou compro um pica logo (AGV K3 pra cima).

Tem certas economias que não compensam (=certeza de gastar duas vezes). Já cometi algumas vezes esses erro (jaqueta, bota, luva, etc), aprendi que quem gasta BEM, gasta uma vez só.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Eu não gosto de Shoei. Já tive um e achei.... apenas caro! rsrsrs Meus HJC são mais leves, mais confortáveis e muito mais baratos.

De repente os de rua são superiores aos HJC, mas nos de cross eu não achei nada de mais, aliás, de mais só o peso! rsrsrs

Eu tinha um Shoei V-Moto Pulse que na época custava cerca de 500 doletas. Hoje tenho um HJC SPX que paguei 89 doletas e acho mais confortável, mais leve e mais bem acabado.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Quero um HJC desses pra Cross!!! Mas preciso experimentar antes de mandar vir, ehehe... 89 dolinhas é perfeito.

Pra rua, curti demais os Shoei. Mas confesso que nunca usei um HJC.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Marcus DT escreveu:Quero um HJC desses pra Cross!!! Mas preciso experimentar antes de mandar vir, ehehe... 89 dolinhas é perfeito.

Pra rua, curti demais os Shoei. Mas confesso que nunca usei um HJC.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HJC-SPX- ... ccessories

Com frete POR EXPRESS MAIL + IMPOSTOS = R$ 331,00! :bnn:

Com frete POR PRIORITY + IMPOSTOS = R$ 281,00! :dce:

O meu veio sem impostos! :lol: Foi uma das poucas coisas que já comprei e passaram batido. Paguei 200,00! :lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já usou ASW? Veste quanto? Minha cabeça é ASW 58 (veste como uma luva). Será que o M HJC fica bom?

Eu usei aquele teu HJC amarelinho quando fui aí, mas me lembro que ficou um pouco folgado. Era que tamanho?
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Voces estão esquecendo um mero detalhe... Deixa eu fazer uma proposta:

Pega um capacete desse de R$ 100,00 e faz compressão na boca dele.

Pega o LS2/HJC/SPARX/NUVO... e faz a mesma coisa.

Depois imagina sua cabeça na hora da pacanda dentro deles e tirem suas conclusões.

Selo de Inmetro e bosta é a mesma coisa. Ou vocês acham que um capcete de brinde de CC (Ebf por exemplo) segura pancada igual ou melhor que um capacete superior..

Pera ae pow!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu acho que a baixas velocidades provavelmente segura, ninguém (acredito eu) usa um protork liberty 4 pra andar de R1 a 300 km/h e espera que ele tenha o mesmo desempenho de um Arai de fibra de carbono, mas pra quem anda de moto 125 a 80 km/h andar com um capacete mais caro que a moto não vai fazer dele muito mais seguro que um sujeito usando o protork de $60. Obviamente se você quer andar de Arai em uma Intruder 125 acaba sendo meio overkill mas se o sujeito quer fazer o que.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Na hora de cair é só não bater a cabeça q nem de capacete precisa. :jmi:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Não acho que nem é isso. Normalmente esses capacetes top como Arai e Shoei são feitos pensando em forças muito altas decorrentes de acidentes em velocidades mais altas e talvez por isso os mais baratos sejam capazes de absorver impacto em velocidades mais baixas melhor que esses muito mais caros. Mas é um palpite meu, nunca vi nenhum teste que diga isso, mas até lá, acho que por exemplo usar um Shoei de 2500 reais em uma moto 125cc é meio que usar canhão pra matar mosquito.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

zulay escreveu:agora com o LS2 posso tb andar na máxima da bandit +- 230Km/h no GPS e não sinto incomodo nenhum. unica coisa é que o casco é pesadão mesmo, mas não ao ponto de incomodar quando estou andando rápido.
zulay, experimenta um shark da série "hi-tec" ou até um kbc da série vr2 pra ver como tu mudará de opinião...

eles cortam bem melhor comparando com o ls2 ;-) ;-)

a anos tenho um rsf2i/shark... espetacular... mas dá peninha de usar no dia-a-dia... :oops:

pro dia-a-dia eu tinha um ls2... comprei um s650/shark... depois comprei um kbc vr2...

é notório as diferenças de turbulência e "arraste" da cabeça ;-)

saudações
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Exato. Particularmente acho o arrasto do LS2 bem significativo. Testei um Arai de um amigo, puta!! Alem do capacete ser minusculo por fora é uma gilete no vento!

O preço do capacete tb é aumentado pela matéria prima usada, desde o casco até o forro e pelo estudos e ensaios pra garantir aerodinâmica em alta velo. Muita coisa que agente acha caro é porque por trás tem uma pá de custos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

O ls2 é um capa bom, mas tem aquele problema, pesado, e não corta o vento igual a outros. Meu pai tem um shark s800, e além de ser leve corta muito melhor o vento do que o meu ls2! Provavelmente também pelo tamanho externo do casco! O ls2 se o cara for magrinho fica igual a formiga atômica!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

LS2 ou Zarref, são bons e módicos
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Rauber escreveu:
zulay escreveu:agora com o LS2 posso tb andar na máxima da bandit +- 230Km/h no GPS e não sinto incomodo nenhum. unica coisa é que o casco é pesadão mesmo, mas não ao ponto de incomodar quando estou andando rápido.
zulay, experimenta um shark da série "hi-tec" ou até um kbc da série vr2 pra ver como tu mudará de opinião...

eles cortam bem melhor comparando com o ls2 ;-) ;-)

a anos tenho um rsf2i/shark... espetacular... mas dá peninha de usar no dia-a-dia... :oops:

pro dia-a-dia eu tinha um ls2... comprei um s650/shark... depois comprei um kbc vr2...

é notório as diferenças de turbulência e "arraste" da cabeça ;-)

saudações
Rauber, sei que existem outros que vão cortar o vento muito melhor, sendo + leve já deve ser melhor não que eu ache que o ls2 seja um primor em aerodinamica ,mas o casco me atende muito bem não costumo ficar viajando constantemente nessas velocidades mas no ritmo que ando 160~180km/h o casco me atende muito bem, nada de sentir incomodo a 130km/h como acontece com o chedid.

mas lógico que sempre queremos upar pra outro que seja melhor. dai já andei olhando o nuuvo, kbc, hjc,etc. qt morre pra importar esse kbc ai?
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Eu tava pensando... pq 99% dos capacetes não tem "isopor" na queixeira? Pq só tem "isopor" no coco mesmo?
Digo 99% pq até hj só vi 1, de BMX q tinha isopor nele todinho, inclusive na queixeira. Era como se fosse um "clone" do capacete, feito de isopor, dentro dele mesmo.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Só sei uma coisa:

Tenho dois capacetes, um ZEUS 508 basculante, que foi comprado a uns anos atrás, usado quase que diariamente e que custou R$ 380 e que ainda está +/- inteiro. ;-)

O outro é um phodástico Sharck Evoline, também basculante, preto fosco, chiquérrimo, que custou R$ 850, foi usado em duas ou três viagens apenas e já está se desmanchando - bela merd@ de casco! :pqp:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

zulay escreveu:dai já andei olhando o nuuvo, kbc, hjc,etc. qt morre pra importar esse kbc ai?
olha zulay... de acordo com as novas regras do fórum não posso responder essa pergunta :-|
olha tuas MP
saudações
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

KBC VR2 é ótimo.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Acho que a pessoa deve comprar um capacete de acordo com a velocidade que vai andar e de acordo com o tipo de uso (cidade ou estrada).

Comprar um capacete de trocentos reais pra andar na cidade? Desnecessário.

Comprar um capacete fodástico pra andar a 110 ~ 120 km/h? Desnecessário.

Pra mim, algo na faixa dos 180 ~ 250 reais está de bom tamanho para quem anda na cidade e vez por outra pega uma estrada andando com máxima de 140 km/h.
PCX 150 -> Sh 150i
Responder