bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
JAL escreveu:Não creio que o problema seja o tipo de gasolina. A moto é pouco rodada pra dar tantos problemas com a bomba.
Algo está forçando a bomba, meu pitaco tb é em relação ao regulador.
Nunca tive problemas com bomba de combustível de moto...
Mas No jeep:
A bomba foi para o saco... troquei, não adiantou, me falaram para colocar uma bomba mais forte que a original que é de 4,5 bar, coloquei uma de aproximadamente 9 bar impotada via ebay
Troquei o regulador de pressão... pronto apesar da bomba ser capaz de gerar ate 9 bar o regulador mantem a pressão em 3,5 bar... não deu mais problemas!
Eu apostaria no tal regulador de pressão se é que fazer tem isso!

-
nina
comassim?XTman escreveu:Conversando hoje com um mecânico amigo, com muitos e muitos anos de experiência, ele disse que é raro bomba de Fazer dar pau. Já de Onda, é normal. Ele sugeriu dar uma geral no sistema elétrico da moto.
tem nada no sistema elétrico dela, nunca teve. se tivesse, refletiria SÓ na bomba, sempre? nada que não se possa fazer, uma geral no sistema elétrico, mas queria entender.
acho mais provável que seja o regulador aí como estão sugerindo.
Bem, baseado no andamento do topico, pode-se chegar a duas possibilidades e linhas de ação:
1 - A bomba não foi trocada em garantia. Apenas acochambrada pra durar até o final.
2 - O regulador está com muita pressão e mandando bombas para o limbo.
Logo, o mais lógico é testar (ou substituir mesmo) o regulador para eliminar esta possibilidade.
Depois, trocar a bomba.
Não adianta ficar trocando uma bomba atrás da outra sem saber o mal que as atinge. Aliás, antes de determinar o que esta afetando as bombas, nem adianta trocar nada.
1 - A bomba não foi trocada em garantia. Apenas acochambrada pra durar até o final.
2 - O regulador está com muita pressão e mandando bombas para o limbo.
Logo, o mais lógico é testar (ou substituir mesmo) o regulador para eliminar esta possibilidade.
Depois, trocar a bomba.
Não adianta ficar trocando uma bomba atrás da outra sem saber o mal que as atinge. Aliás, antes de determinar o que esta afetando as bombas, nem adianta trocar nada.

Como vc sabe? Manja de elétrica? Já mediu as tensões do retificador/regulador com carga/sem carga? Já desconectou e limpou os conectores e fusíveis, verificou fios expostos e em cantos vivos/prensados, testou/mediu resistência do aterramento? Mediu as tensões do sistema (tensões de carregamento da bateria, estator/bobina/magneto, piscas, bomba, farol)? Pode estar com o sistema instável e por enquanto somente a bomba ter dado pau.nina escreveu:comassim?XTman escreveu:Conversando hoje com um mecânico amigo, com muitos e muitos anos de experiência, ele disse que é raro bomba de Fazer dar pau. Já de Onda, é normal. Ele sugeriu dar uma geral no sistema elétrico da moto.
tem nada no sistema elétrico dela, nunca teve. se tivesse, refletiria SÓ na bomba, sempre? nada que não se possa fazer, uma geral no sistema elétrico, mas queria entender.
acho mais provável que seja o regulador aí como estão sugerindo.
-
nina
nossa, xt. também te amo.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
nina escreveu:nossa, xt. também te amo.
Troca de moto e pronto.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Brigadim... E vai bater um bolo, vai...

-
nina
besta.XTman escreveu:Brigadim... E vai bater um bolo, vai...![]()
![]()
- leo_careca
- Motociclista
Nina,
Parece bobagem mas pode ter uma sobrecarga ou perda de tensão ou corrente apenas para a bomba. Não custa tentar e parece ser mais simples e barato que trocar o regulador de tensão.
Parece bobagem mas pode ter uma sobrecarga ou perda de tensão ou corrente apenas para a bomba. Não custa tentar e parece ser mais simples e barato que trocar o regulador de tensão.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Troca a moto, sério mesmo, ta na hora de trocar.
Se fosse uma twister não teria esse problema.

Se fosse uma twister não teria esse problema.
-
nina
a bomba foi pro saco de qualquer jeito. com regulador ou tensão vou ter que trocá-la. o negócio, então, é investigar essas duas causas possíveis.leo_careca escreveu:Nina,
Nina, curiosidade.
Por acaso sua moto molha sempre? Pega chuva direto?
Pois acho que o XT(aquele que te ama) deu um pitaco certo.
- diegonunes
- Dinossauro
Nina, como prometido:

Quanto as especificações da bomba ainda não achei.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Eita, nem li o topic além da primeira página, mas o quote valeGaucho escreveu: e Mulher normalmente eles "metem + a mão"
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Outra coisa que tá rolando muito em caso por conta da gasoroba que vendem é o respiro do tanque entupir, aí nao entra ar para repor a gasosa que sai e pau.Marcio-Bsb escreveu:JAL escreveu:Não creio que o problema seja o tipo de gasolina. A moto é pouco rodada pra dar tantos problemas com a bomba.
Mas No jeep:
A bomba foi para o saco... troquei, não adiantou, me falaram para colocar uma bomba mais forte que a original que é de 4,5 bar, coloquei uma de aproximadamente 9 bar impotada via ebaynão adiantou...
Troquei o regulador de pressão... pronto apesar da bomba ser capaz de gerar ate 9 bar o regulador mantem a pressão em 3,5 bar... não deu mais problemas!
Nina, sua moto falha logo que vc enche o tanque? Quando começa a falhar, se abrir e fechar o tanque resolve?
Membro do MSM
-
nina
já pensei que pudesse ser chuva. da última vez ela estava na chuva. mas da segunda vez ela só ficava no sol, direto. inclusive era época de seca. e ela só pifava - pasme - no sol. se ficasse na sombra, quase não acontecia.JAL escreveu:Nina, curiosidade.
mas eu vou pedir pra ver o regulador da pressão e o sistema elétrico sim.
não, não resolve. foi dos primeiros 'macetes' que me orientaram a fazer.Passoka escreveu:Outra coisa que tá rolando muito em caso por conta da gasoroba que vendem é o respiro do tanque entupir, aí nao entra ar para repor a gasosa que sai e pau.Marcio-Bsb escreveu:JAL escreveu:Não creio que o problema seja o tipo de gasolina. A moto é pouco rodada pra dar tantos problemas com a bomba.
Mas No jeep:
A bomba foi para o saco... troquei, não adiantou, me falaram para colocar uma bomba mais forte que a original que é de 4,5 bar, coloquei uma de aproximadamente 9 bar impotada via ebaynão adiantou...
Nina, sua moto falha logo que vc enche o tanque? Quando começa a falhar, se abrir e fechar o tanque resolve?
já foram tantas vezes, passoka, que eu enchi: tem alguma coisa queimando bomba e eu não vou ficar mais dois anos pagando bomba de graça e ficando puta na hora de voltar pra casa pq a moto não ligou.
-
nina
'estender a vida útil das velas e reduzir custos com manutenção'? meio vago, não?diegonunes escreveu:Nina, como prometido:
bela forma de comprovar isso: use gasolina comum e troque de bomba a cada seis meses.
mas, enfim, né, se tá dizendo...
- diegonunes
- Dinossauro
Leu a primeira frase do quadro maior? Sua motocicleta "Yamaha foi....". Verdade ou não ta ai, hehehe.
Afinal tu vai ajeitar a motoca ou num vai?
Deixa de conversa testa as paradas lá e troca a bomba.
Afinal tu vai ajeitar a motoca ou num vai?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- Saurus
- Mito
Nina, seu mecânico utilizou o tal scaner de detecção de falhas? Caso positivo, qual foi o código do erro encontrado?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
nina
sim, sim, tou esperando o marido de aluguel me dar uma mão na oficina.diegonunes escreveu:Leu a primeira frase do quadro maior? Sua motocicleta "Yamaha foi....". Verdade ou não ta ai, hehehe.
Afinal tu vai ajeitar a motoca ou num vai?Deixa de conversa testa as paradas lá e troca a bomba.
da primeira vez, saurus, na concessionária, usaram sim. depois de dias de encheção de saco, mas usaram. eu não lembro - não imaginava que teria o mesmo problema depois, senão teria gravado o erro -, mas sei que foi por isso que 'trocaram' a bomba na garantia.Saurus escreveu:Nina, seu mecânico utilizou o tal scaner de detecção de falhas? Caso positivo, qual foi o código do erro encontrado?