NAKED... nunca mais.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alicio
Novato

Re: NAKED... nunca mais.

Mensagem por Alicio »

Amigos eu sou suspeito pra falar das nackeds, minha ultima moto era uma Nh6 agora tenho uma B King
O vento incomoda sim um pouco mas apenas acima dos 200km, sempre gostei de viajar entre 160 e 180km/h, para mim nessa velocidade o vento equilibra o meu peso e não forço nem os braços nem o pescoço, mas isso é muito pessoal. Quanto as viagens longas sempre rodo entorno de 600km todo fds e paro para abastecer e descansar a cada 200 rodados
Abraço e Boas curvas
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu sei lá

Rodo 400km diretão a 140 sem bolha nem nada e não chego moído como dizem, não sinto dores no pescoço, não fico com dor das costas, nada. Acho que é mais questão de costume. O cuidado que tomo é usar protetor auricular, mas isso, na real, acaba sendo mais necessário pra quem usa uma bolha do que pra quem viaja sem, quando se tem um capacete de meia boa pra cima. Não me interesso em viajar em ritmos acima disso pq com os malucos na estrada, além de mim né, e o estado das estradas começa a ficar arriscada a brincadeira, e no meu ver 140 é um ritmo muito bom, a viagem rende e eu não fico tenso com a pilotagem.

Claro, o uso de uma bolha faz diferença, tanto que tenho uma e me dei ao trabalho até de fazer um spoiler, mas tenho em vista uma viagem grande no fim do ano e sei que pegarei ventos fortes e terei que rodar acima de 600 por dia. Agora, tiro de 400 km pra mim é uma pegada só, só paro pra abastecer. Acho que essa de ter que ficar descansando a cada 50, 100 km é frescura. Viagem, pra mim tem que render.

Ainda, uma coisa que gosto na naked é que ela me lembra que eu to me passando na velocidade. Outro dia andei numa mil RR e a 220 parecia que eu estava a 150 na minha, acho perigoso arriscar manter um ritmo assim.

Ainda pretendo ter uma big trail com sua bolha alta e tal, mas menso nesas motos mais pela posição de tronco e pernas do que pelo vento.

Já esperimentei rodar a 160/170 por uma hora, aí incomodou, nem por dores nem nada, mas por ficar num estado de tensão constante, andando muito mais rápido que o transito normal, me expondo mais a riscos e tal. Não é o ritimo que ando, mas acho que pra manter de 150 pra cima sem bolha aí fica foda mesmo. Até 140, tô em casa.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Depois de assistir o vídeo fiquei ainda mais convencido que nenhuma moto livra você do "ventinho", sou mais uma naked, isso sempre minha escolha, mas uma coisa que jamais me incomodaria seria o vento. O que me incomoda numa viagem é demorar pra chegar, rodar a 120 só porque o vento me incomoda. Já me vi na saudosa CBosa a 150km/h de doido e isso embaixo de uma chuva dos infernos, pegando até serração. Queria chegar rápido e só depois fui refletir a doideira. Enfim, nunca reparei nos 150km/h se tinha vento, eu queria mais.
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides escreveu:
Jota escreveu:
onde?
ela parece ter um motor elétrico, não dá emoção nenhuma.
a 1000 dá uma impressão de empuxo sensacional, dá vontade de acelerar, a forma como ela ganha velocidade é ótima, a 650 é moto pra tiozão.
Posso concluir que é uma boa escolha pra quem gosta do estilo custom de pilotar sem ter que abrir mão do conforto e segurança?
por aí.
além de ganhar, de quebra, uma moto mais leve e versátil.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Pega uma Varadero...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

eu gosto da minha naked :D
entre prós e contras ela é uma etapa pra um UP pra uma SS
F800GS
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Isso é bem pessoal, tem gente que cansa mais mesmo.

Olha o Deco, anda direto acima de 200kms... o Joel foi pro Ushuaia de NH6, com certeza não foi a 100 km/h... Spidi de CB500 também foi, parece que botou uma bolha, se não me engano.

Se bem que de CB500 fica fácil, né? }:)

Abs,
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Só acho que o tópico deveria se chamar "Naked, PARA VIAJAR, nunca mais.
Como o meu negócio é andar na cidade, não saio das Naked.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
Euclides escreveu:
Jota escreveu:
onde?
ela parece ter um motor elétrico, não dá emoção nenhuma.
a 1000 dá uma impressão de empuxo sensacional, dá vontade de acelerar, a forma como ela ganha velocidade é ótima, a 650 é moto pra tiozão.
Posso concluir que é uma boa escolha pra quem gosta do estilo custom de pilotar sem ter que abrir mão do conforto e segurança?
por aí.
além de ganhar, de quebra, uma moto mais leve e versátil.
Desde que não tenha lama ou grama molhada por perto, eheheheh...

Eu rodo por ai com duas jakas jurássikas, obsoletas e pesadas. Tenho quase 50 anos e comecei a andar de moto a menos de 10 anos... e tenho chassi de grilo, pernas de saracura e pescoço de frango.

E isso tudo não me impediu de viajar bastante por ai, com e sem garupa, fazendo pernadas de até 800 km no dia.

Já cheguei a ver a marca de160 no velocimetro na Harley, carregado de bagagem e com a D.Russa na garupa, na Fernão Dias, e também já cheguei a ver a marca dos 175, na 116 (na verdade 158 reais, pelo GPS).

Imagem

Esse mimimi todo de vento, peso, conforto, etc, só confirma o que meu sábio e falecido avô já dizia:
pro mau phodedor até o pinto atrapalha, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Russo, tu pratica exercícios físicos com regularidade?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Tio Russo, tu pratica exercícios físicos com regularidade?
Eu não... a última vez que nadei (prá valer) numa piscina o Russinho tinha 6 anos de idade... hoje tem 22.

Sou sedentário e fumo um maço de Marlboro vermelho por dia, regularmente, desde 1979.

O único "exercicio" que faço é ficar em pé, andando de um lado prá outro... desde 1992 leciono de segunda a sexta, das 19 às 22:45.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Não sei se esse tópico me ajudou ou me deixou ainda mais em dúvida...

Tenho uma Fazer 250 e pretendo em breve passar para uma moto maior. Quero uma moto que me ofereça segurança e estabilidade para pilotar entre os 120 - 140 km/h, mas que eu também possa usá-la na cidade se problemas... Daí estou de olho na Bandit 650S, F 650 e na Strom 650. Para mim, o vento atrapalha? Sim, um pouco, mas a falta dele também não me parece interessante.
PCX 150 -> Sh 150i
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ferrugem escreveu:Não sei se esse tópico me ajudou ou me deixou ainda mais em dúvida...

Tenho uma Fazer 250 e pretendo em breve passar para uma moto maior. Quero uma moto que me ofereça segurança e estabilidade para pilotar entre os 120 - 140 km/h, mas que eu também possa usá-la na cidade se problemas... Daí estou de olho na Bandit 650S, F 650 e na Strom 650. Para mim, o vento atrapalha? Sim, um pouco, mas a falta dele também não me parece interessante.
Putz... quem é vivo sempre aparece, eheheh...

Ae Kamerad FeO2... a quanto tempo, eheheh... pensei até que tivessem passado zarcão em você, eheheheh...
Imagem
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

:frag: mimimimi

suba na moto e ande, viaje, é isso que importa!!!!!!!

Quanto ao conforto para pilotar, isso cada um aprende a resolver/conviver. como muito já dito pode se viajar de moto grande ou mesmo de hunter..... depende da velocidade, tempo que se dispõe.

Enfim dizer q só isso ou aquilo e outras coisas nunca mais é extremisso ou acomodação.

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

ArDiZZoN escreveu:Motoqueiro de verdade não tem essa de ventinho incomodando não.

Motoqueiro vai na raça mesmo.

Que venha a família de mosquitos, bisouros e demias insetos.

Vira tudo tira-gosto. :pnk:

Bolha???

Nunca usei.

:lol:
Pensa assim porque nunca usou. :-D
Na boa, hoje penso que quem diz que bolha não precisa, é frescura... 99,9999% são pessoas que não viajam ou não andam rápido, ou andam rápido mas só em trechos curtos. Somente 0,000001% realmente não se incomoda com o vento.
Optimus Leo escreveu:Nossa que mimimi...

Eu quando nao tinha a 748, nao ficava reclamando do ventinho e pescoco na CB rodando na estrada/autopista.

Minha solucao? Enrolar o cabo e Ipod.

Enrolava o cabo ate chegar perto de duzentao...assim faz que minha atencao se desvie para a estrada e nao ficar pensando em frescurada de ventinho me batendo. E fazia o escape berrar, o que me trazia maior prazer.

E Ipod, escutando musica e cancelando o ruido do vento.

Agora com a Monster eu faco a mesma coisa. Parece funcionar.
É porque vc só dá uma voltinha e já volta pra casa. Ai não cansa mesmo.

Marp escreveu:
Juliano Assimila escreveu: (...) Se quiser ir muito longe, ou muito rápido, pense bem.
Pensando especificamente na Strom 650, a proteção aerodinâmica é "impecável". Ou seja, na questão de ir "longe" e ter esse "benefício" a Stromzinha satisfaz plenamente.

Agora se o cabra quer ir rápido tb, surgem várias questões. Uma delas é o que o sujeito entende por "rápido". Nesse quesito, é bem possível que a Stromzinha vai ficar "devendo"...
Já não estou tanto na pira de ir rápido. Hoje quero mais é ir mais longe.

JaZz escreveu:
E o Carlos lembrou bem:

Tem mais de onde veio isso aí: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10984

hahahaha
Jazz, Acho que o engraçado aqui é a sua inaptidão em ler textos. Procura aí onde é que eu disse que a hornet tem boa proteção aerodinâmica ou qualquer outra contradição, fora o fato de eu ter desistido da NH6. :lol:
Bagé escreveu:Forum de motos de pessoas que não gostam de pegar vento, esse MAD anda muito estranho

.
Não foi vc que na única vez que teve uma moto não-carenada, a NH6, botou uma bolha nela?

Cachorro escreveu:Isso é bem pessoal, tem gente que cansa mais mesmo.

Olha o Deco, anda direto acima de 200kms... o Joel foi pro Ushuaia de NH6, com certeza não foi a 100 km/h... Spidi de CB500 também foi, parece que botou uma bolha, se não me engano.

Se bem que de CB500 fica fácil, né? }:)

Abs,
Desse seu exemplo aí só o Deco vale.
Os outros 2 botaram bolha.
É o que eu digo. 0,000001% dos que viajam de naked realmente não se importa com o vento produzido.
Pensa em alguém aqui do fórum que usa moto não-carenada de verdade e não botou bolha. Não tem praticamente ninguém (o deco é um deles).
Usar na cidade não é usar de verdade, pra mim. Moto de 60+ cavalos não foi feita pra andar até o sinaleiro.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Cityite escreveu:Só acho que o tópico deveria se chamar "Naked, PARA VIAJAR, nunca mais.
Como o meu negócio é andar na cidade, não saio das Naked.
Aí é que tá.
Nakeds são motos boas de correr.
Se fosse pra andar na cidade, compraria uma Sportster, MT03, Lander X, que acho muito mais adequadas pro uso na cidade, em vários aspectos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Fernando escreveu::frag: mimimimi

suba na moto e ande, viaje, é isso que importa!!!!!!!

Quanto ao conforto para pilotar, isso cada um aprende a resolver/conviver. como muito já dito pode se viajar de moto grande ou mesmo de hunter..... depende da velocidade, tempo que se dispõe.

Enfim dizer q só isso ou aquilo e outras coisas nunca mais é extremisso ou acomodação.

[]s
Olha aí, mais um que tá reclamando, mas botou bolha na moto. }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Juliano Assimila escreveu: Não foi vc que na única vez que teve uma moto não-carenada, a NH6, botou uma bolha nela?
Fui eu mesmo, mas isso não quer dizer que eu faça mimimi pra ventinho, esportiva também pega vento, e também não quer dizer que nunca mais pegue uma naked..

Julianão, bem o teu perfil esse tóxico, não gosta de ventinho e quer suportezinho pra levantar a rodinha da motinha, sei não, mas acho que esse mundo motociclístico não lhe pertence, fuja

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

Se quer conforto anda de LEITO, ou compra um carrão completo pra andar com A/C ligado...

o negócio é tomar vento, chuva...a bolha na naked auxilia na performance aerodinamica, eu penso assim...da um certo "conforto" a mais, mas o propósito é maior para o lado de performance.
Juliano Assimila
Motoqueiro

DirtAction escreveu:Se quer conforto anda de LEITO, ou compra um carrão completo pra andar com A/C ligado...

o negócio é tomar vento, chuva...a bolha na naked auxilia na performance aerodinamica, eu penso assim...da um certo "conforto" a mais, mas o propósito é maior para o lado de performance.
Bolha não é pra conforto, é pra performance? :roll:

Bagé escreveu:
Juliano Assimila escreveu: Não foi vc que na única vez que teve uma moto não-carenada, a NH6, botou uma bolha nela?
Fui eu mesmo, mas isso não quer dizer que eu faça mimimi pra ventinho, esportiva também pega vento, e também não quer dizer que nunca mais pegue uma naked..

Julianão, bem o teu perfil esse tóxico, não gosta de ventinho e quer suportezinho pra levantar a rodinha da motinha, sei não, mas acho que esse mundo motociclístico não lhe pertence, fuja
Bagé, bem teu perfil esse seu comentário. Quer dizer que cavalete é viadagem? Só mesmo vc pra largar uma dessas.
Responder