S1000RR v RSV4 v Hayabusa v ZZ-R1400
Re: S1000RR v RSV4 v Hayabusa v ZZ-R1400
Claro, já tinha dominado o mamute. Eu já acho a Haya uma beleza se comparada à Mônica.diniz escreveu: Dificílimo ver na serra nego que anda forte de Haya. Só conheci um, e quando pegou uma Srad 1000 me disse que achou a moto uma "bicicleta" de tão leve e fácil de curvar...
Dei uma volta de 200 m numa CBR1000, realmente essa moto é leve demais. Mas como não gosto de moto de picadeiro vou de mamute sempre.
Diniz, por partes:diniz escreveu:Porra Pretti, de novo vc com essa história de que Haya anda mais que SS1000 moderna? Escreve o que eu estou te dizendo: no seu currículo de proprietário de moto (não de dar um rolê na moto dos outros por curtos períodos) falta uma Srad 1000 ou R1 ou ZX10 ou CBR 1000 de 2005 pra cá. Se vc passar alguns meses com uma moto dessas, aposto que vai mudar de opinião. SS 1000 são motos definitivas. Se eu fosse doido o suficiente pegava uma CBR1000 zero, a moto é perfeita demais...pretti escreveu:Leo, pra variar vc está tomando por referência o american way of life - estúpido e barango, aliásOptimus Leo escreveu:Sinceramente, falam de Hayabunda e so me vem a mente imagens assim:
E a moto favorita dos "nigga" (Ou termino correto: afroamericanos)...putz la no USA e a moto favorita dos negros para fazer xuning e so porque tem a fama de ser "a mais rapida". Da mesma forma que a GSX-R e conhecida como "Squid bike". A favorita dos "cachorros loucos".. Nada a ver com o que representa de fato essa moto.
Essa moto pode virar muito rápido dependendo do trajeto.
E esse papo de que Haya não faz curva é papo-furado de rodinha de sábado. Tenho umas cinco Srads riscadas na carenagem da minha Haya e não era bundão sobre o banco não, e sim piloto amador. Foram pegar estrada comigo e tomaram uma varada!![]()
Quanto a essa dirt-bike (motard) não ia nem sentir o cheiro da minha Haya nas curvas acima de 100km/h.![]()
Concordo com o OL sobre as Haya, mas no Brasil me vem à cabeça não motos tunadas, mas esses pitboys anabolizados que gostam de acelerar em retões. Não consigo sentir atração por essa moto...
Dificílimo ver na serra nego que anda forte de Haya. Só conheci um, e quando pegou uma Srad 1000 me disse que achou a moto uma "bicicleta" de tão leve e fácil de curvar...
1- Afora a ZX9 que é de um projeto mais antigo (99), eu dava (e dou) rolê todo final de semana em Srad 1000cc, R1 e CBR tudo praticamente 0km (dos meus amiguinhos pobres);
2- Na Srad K6 do Pablo, eu não "dava rolê", eu fazia tempo em pista com alguma frequência e rodava também em Moeda (acho que é necessário estar bem familiarizado pra fazer isso com uma moto que não é sua); Me apaixonei por essa moto, inclusive, e relatei isso aqui no m@d, na época;
3- Uma CBR1000 ou uma Srad750 moderna é próximo do que é um Haya, ou seja uma moto definitiva;
4- Mas a Hayabusa sim é a moto definitiva, bastando para isso que os manés se dispusessem a levá-la pra Serra Negra, por exemplo. Como a maioria é mané, braço-duro, tiozão você nunca verá um cara andando forte de Haya ou em circuito. Essas coisas costumam acontecer mais na no Paraná ou na Europa...
5- Por fim te sugiro o contrário, já que quer andar forte em estrada: faça o contrário de seu amigo e pegue uma Haya e leve-a pra Morungaba, Serra Negra, etc. Deixa eu ver seu sorriso na volta!
Obs: embora não seja pré-condição uma Haya original fica muito melhor para esses fins ajustada como a minha: com relação mais curta, suspensões firmes, balança mais alta, freios com aeroquip, etc ( não vou contar todos os "meus segredos"
E não se deixe enganar se o teu problema é curva. Faça muitas, todas que quiser, as de baixa de Serra Negra subindo e descendo e as de média e alta da Fernão Dias e me diga o que achou depois também.
Eu prefiro a "completude" da Haya. Uma SS 2010 me deixaria muito feliz apenas durante parte do tempo e percurso .
Isso seria vc numa Haya em Serra Negra
[media][/media]
pretti escreveu:diniz escreveu:pretti escreveu:[quote=" Feito isso, duvido que vc faça com a CBR o que faz com a Haya, pois a Suzuki ainda pode viajar tranquilo e te permite aliviar a mão a hora que quiser pra descansar; te permite passear a 50 km/h em última marcha, tudo isso podendo levar uma garupa feliz pra um almoço o dia que vc quiser!![]()
E não se deixe enganar se o teu problema é curva. Faça muitas, todas que quiser, as de baixa de Serra Negra subindo e descendo e as de média e alta da Fernão Dias e me diga o que achou depois também.
Eu prefiro a "completude" da Haya. Uma SS 2010 me deixaria muito feliz apenas durante parte do tempo e percurso .
Isso seria vc numa Haya em Serra Negra
[media][/media]
é isso que digo na estrada a haya é melhor sim que as SS pois nao é hiper travado como cicuito fechado, e mto alem de uma exportiva ela é boa para mais coisas, tipo viajens longas com garupa, assim vc tem uma moto mto mais polivalente que as SS, agora c o foco é so pista e TRACK DAYS ai sim aconcelho uma srad 1000, nem CBR e R1 pq toda ve que vou ver o povo andar em londrina tem 10 SRAD 2 CBR 2 R1 e uma KAWA e o impressionante é que quem vai para a oficina são as outras e as SRAD volta dando coro no povo ainda. esse fim de semana duas CBR quebrou o cambio e uma KAWA saiu fumaceando, alem disso, virando 1s a menos que 4 srad seguidas.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Gostaria de ver um teste DO MESMO PILOTO numa pista com uma SS 1000 e uma Haya, só pra ver quantos 1 ou 2 segundos a SS levaria de vantagem, se levasse.
Pretti, o Paga aqui do M@D levou 5 minutos de vantagem pra mim com uma CB500 na serrinha fudida de Nova Petrópolis. Aquela que o Q e o Bagé adoram.
Motivos:
1) O piá conhece todas as curvas, intimamente. Eu era a quarta vez que passava por lá;
2) Ultrapassagens malucas em locais proibidos, simplesmente não faço isso (claro, algumas exceções, mas tinha trânsito e não tava a fim de me arrebentar);
3) Sou tiozão bração.
Motivos:
1) O piá conhece todas as curvas, intimamente. Eu era a quarta vez que passava por lá;
2) Ultrapassagens malucas em locais proibidos, simplesmente não faço isso (claro, algumas exceções, mas tinha trânsito e não tava a fim de me arrebentar);
3) Sou tiozão bração.
-
Gaucho
2evandro escreveu:Gostaria de ver um teste DO MESMO PILOTO numa pista com uma SS 1000 e uma Haya, só pra ver quantos 1 ou 2 segundos a SS levaria de vantagem, se levasse.
Depende da pista também para se apurar a vantagem...quanto mais sinuosa fôr, pior para a Busa, pelo seu maior peso e consequente perda de tempo nas frenagens e curvas de baixa (pelo que me recordo de quando andava com ela em pista).evandro escreveu:Gostaria de ver um teste DO MESMO PILOTO numa pista com uma SS 1000 e uma Haya, só pra ver quantos 1 ou 2 segundos a SS levaria de vantagem, se levasse.
Em Curitiba, até mais ou menos 2008, tinha Haya com algum acerto (tal qual a minha, porém mais envenenada) rodando em 1:32 enquanto os pilotos prós com SS de pista viravam 1:26:50. Depois, com os "novos" pneus Supercorsa e Racetec, os prós passaram a virar na casa dos 1:24:00, mas lembrem-se que as SS estavam na mão de gente da estatura do piloto campeão Gringo, preparadas até o talo, e a Haya é originalmente uma moto de rua, com poucas modificações feitas pelo meu ex-instrutor, que apesar de muito habilidoso, não é piloto competidor (nem tem idade para tal
Talvez já tenham caído mais ainda os tempos lá.... O Fenner, colega aqui do m@d, deve rodar por lá ainda.
Outra dado interessante é que em trechos do circuito curitibano a Haya dele (com módulo e outros veneninhos) é animal, batendo em 285 km/h em 4ª marcha no final do retão!
Mas, o lance é que Superbike de pista de piloto ponteiro é toda fuçada com que há de melhor e aí não tem jeito.
Seria um ótimo chamarisco pra monotonia das revistas. Quem sabe o Leandro Mello ou o Paschoalini não se animam a fazê-lo?! Seria muito legal!evandro escreveu:Gostaria de ver um teste DO MESMO PILOTO numa pista com uma SS 1000 e uma Haya, só pra ver quantos 1 ou 2 segundos a SS levaria de vantagem, se levasse.
Pretti
Os tempos dos pontas em Ctba ainda estão em 1:24!!! Está difícil baixar disso.
Até 1:30 as motos viram praticamente sem alterações. Pode por ela com farol, pneu de rua, sem aerokip que vira isso. Abaixo disso complica já, tem que ter uns pneus bons, e algumas outras coisinhas mais. Ela começa a balançar bonito, quer sair de baixo e afins.
O que eu estou entendo, e se estiver errado me corrija, é assim:
- a busa é muito boa para andar na rodovia, e não faz feio na pista.
- as SS são muito boas para andar na pista, mas na rodovia judiam.
Então, podenrando, a haya é mais versátil.
Eu não uso a moto na rua fazem alguns anos já, mas já disse isso antes e digo novamente, se fosse rodar em rodovia, provavelmente iria de hayabusa, pelos motivos muito bem expostos pelo Pretti!!!
Abraço
Os tempos dos pontas em Ctba ainda estão em 1:24!!! Está difícil baixar disso.
Até 1:30 as motos viram praticamente sem alterações. Pode por ela com farol, pneu de rua, sem aerokip que vira isso. Abaixo disso complica já, tem que ter uns pneus bons, e algumas outras coisinhas mais. Ela começa a balançar bonito, quer sair de baixo e afins.
O que eu estou entendo, e se estiver errado me corrija, é assim:
Então, podenrando, a haya é mais versátil.
Eu não uso a moto na rua fazem alguns anos já, mas já disse isso antes e digo novamente, se fosse rodar em rodovia, provavelmente iria de hayabusa, pelos motivos muito bem expostos pelo Pretti!!!
Abraço
Obrigado pela confirmação, Fenner.Fenner escreveu: O que eu estou entendo, e se estiver errado me corrija, é assim:
Então, ponderando, a haya é mais versátil.
Abraço
A idéia é essa. Eu só não diria que as novas SS judiam na rodovia (eu pelo menos não sinto assim), mas estão longe de serem utilizáveis (versáteis) como são uma Busa ou uma ZX14R (que é outro canhão muuuito bom!).
Obrigado pela confirmação, Fenner.Fenner escreveu: O que eu estou entendo, e se estiver errado me corrija, é assim:
Então, ponderando, a haya é mais versátil.
Abraço
A idéia é essa. Eu só não diria que as novas SS judiam na rodovia (eu pelo menos não sinto assim), mas estão longe de serem utilizáveis (versáteis) como são uma Busa ou uma ZX14R (que é outro canhão muuuito bom!).
A CBR 1000, modelo novo, a posição é melhor que haya, igual a minha saudosa 600F, eu diria que só perde no banco, a modelo até 07 a posição era bem pior
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
A Hayabusa não é SS, não sei porque ela deveria ser igual ou melhor a elas.
Quem não gosta da Haya é porque nunca andou com garupa. Tem muita gente nesse mundo das motos que faz questão de andar com a mulher, viajar, etc...A Hayabusa é uma moto excelente para isso. Numa moto leve, você coloca garupa, alforges, etc..a moto fica uma merda, muda a cilistica completamente.
As SS são motos pra turma ir pra track day se divertir ou brincar em serrinhas.
Quem não gosta da Haya é porque nunca andou com garupa. Tem muita gente nesse mundo das motos que faz questão de andar com a mulher, viajar, etc...A Hayabusa é uma moto excelente para isso. Numa moto leve, você coloca garupa, alforges, etc..a moto fica uma merda, muda a cilistica completamente.
As SS são motos pra turma ir pra track day se divertir ou brincar em serrinhas.
-
Gaucho
de jeito nenhumBagé escreveu:A CBR 1000, modelo novo, a posição é melhor que haya,
.
na CBR o corpo fica bem + inclinado
to andando direto de CBR 2008.....o freio é animal
Acho que na rua/estrada sou mais Hayabusa tambem. Somando o conforto com o torque e o entre-eixos maior, fica dificil qualquer SS competir com ela nessas rodovias nossas.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vcs estão se afastando da objeção que o diniz fez (exceto o q, que aparentemente entendeu).
A questão é:
- Primeiro, qual a moto definitiva, a Haya ou uma SS moderna?
- Segundo, a Haya é tão veloz quanto uma SS moderna nas estradas?
E eu respondi o seguinte ao diniz, baseado em minha longa experiência "vader" em estradas, no comando de duas RF900R e uma ZX9 (porque segundo ele só vale a experiência como proprietário... então toda a outra dezena de motos modernas que pilotei no modo vader ficam de fora. Foi só voltinha no quarteirão.
) :
- Uma CBR1000 ou uma Srad750 moderna é próximo do que é um Haya, ou seja uma moto definitiva;
- Mas a Hayabusa é que é de fato a moto definitiva, bastando para isso que os manés se dispusessem a levá-la pra Serra Negra, por exemplo. Como a maioria é mané, braço-duro, tiozão você nunca verá um cara andando forte de Haya ou em circuito. Essas coisas costumam acontecer mais na no Paraná ou na Europa...
A questão é:
- Primeiro, qual a moto definitiva, a Haya ou uma SS moderna?
- Segundo, a Haya é tão veloz quanto uma SS moderna nas estradas?
E eu respondi o seguinte ao diniz, baseado em minha longa experiência "vader" em estradas, no comando de duas RF900R e uma ZX9 (porque segundo ele só vale a experiência como proprietário... então toda a outra dezena de motos modernas que pilotei no modo vader ficam de fora. Foi só voltinha no quarteirão.
- Uma CBR1000 ou uma Srad750 moderna é próximo do que é um Haya, ou seja uma moto definitiva;
- Mas a Hayabusa é que é de fato a moto definitiva, bastando para isso que os manés se dispusessem a levá-la pra Serra Negra, por exemplo. Como a maioria é mané, braço-duro, tiozão você nunca verá um cara andando forte de Haya ou em circuito. Essas coisas costumam acontecer mais na no Paraná ou na Europa...
Sabe por que disso? Eu comprei uma Sport Touring nervosa, não uma SS.pretti escreveu: - Mas a Hayabusa é que é de fato a moto definitiva, bastando para isso que os manés se dispusessem a levá-la pra Serra Negra, por exemplo. Como a maioria é mané, braço-duro, tiozão você nunca verá um cara andando forte de Haya ou em circuito. Essas coisas costumam acontecer mais na no Paraná ou na Europa...
Não me vejo com uma GSXR 1000 ou CBR 1000, meu perfil é outro.
-
Gaucho
já deixei muito cara de SS todo equipado assustado/boladopretti escreveu: Como a maioria é mané, braço-duro, tiozão você nunca verá um cara andando forte de Haya ou em circuito.
na hora q paravam do lado e perguntavam , Eu respondia...............tenho carteira "D"
Não quis dizer que vc é braço duro, Evandro.
Cada um escolhe a moto que melhor lhe apetece, no seu caso, uma sport touring nervosa.
Isso me lembra uma antiiiiiiiga discussão aqui no m@d, na qual eu insistia em escrever RF900R justamente pra dar ênfase ao caráter nervoso daquela sport-touring. Na época o desconhecimento era muito grande e queriam colocá-la no mesmo balaio da 750F para vc ter uma idéia! Nada a ver...
Cada um escolhe a moto que melhor lhe apetece, no seu caso, uma sport touring nervosa.
Isso me lembra uma antiiiiiiiga discussão aqui no m@d, na qual eu insistia em escrever RF900R justamente pra dar ênfase ao caráter nervoso daquela sport-touring. Na época o desconhecimento era muito grande e queriam colocá-la no mesmo balaio da 750F para vc ter uma idéia! Nada a ver...
Pretti, não estou te acusando de nada. Eu sou braço duro assumido e cagão. Ao quadrado depois de enterrar meu brother.
Só quis dar ênfase ao fato de que a maioria dos proprietários de Haya tão mais pra Bandit do que pra SRAD.
Só quis dar ênfase ao fato de que a maioria dos proprietários de Haya tão mais pra Bandit do que pra SRAD.