uso de protetor de coluna - video

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: uso de protetor de coluna - video

Mensagem por Pretti »

O review está muito bom, Seba. Caro amigo saurus, Não é preciso dominar o italiano para ler as sinopses. ;-)

Esse Protetor de Coluna Dainese Back Shield 7/8 Air é muito provavelmente uma linha superior à Wave e mais sofisticado.
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

a falta de informação é uma merda!!!! :hate:

eu estou buscando na internet informações sobre os ultimos modelos de protetores de coluna e seus respectivos valores nos testes e simplesmente não acho. sem falar que como a maioria das fontas sao vendedores, vc nunca sabe se é pra valer, ou qual modelo é melhor.

EU QUERO SABER QUAL É O MAIS RESISTENTE A IMPACTOS E A QUINAS !!!!!!! :frt:
foi mal mas to meio frustrado de buscar e não achar a informação. quero comprar isso pra ontem

o Review que Seba apresentou esta muito bom, mas preciso de algo atual e completo.

o pro sub 4 da forcefield me pareceu otimo, mas n tem nem no site da forcefield ( :-? ), ele é modelo velho???
so não comprei o alpinestars pq ele não protege o cox, ai é foda!
alguem tem os valores em kn desse dainese back shield???
"Autista" por opção
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Autista escreveu: alguem tem os valores em kn desse dainese back shield???
Cara eu procurei por muitas horas, o que posso te dizer é que parece que ele deve ser muito novo e ainda não tem nenhum teste divulgado :-?

Mas nos reviews os vendedores... dizem que o Wave é um dos mais fortes... Mas ai tem que comprar o kit que vem com o protetor de ombro porque o Wave pega menos do que o Bionic em cima.

Aliás pelo que vi o mais forte mesmo realmente é o Bionic (dos que são acessivel nas lojas no BR).

Só que pensando em pagar R$ 100,00 a mais... ter um colete que vai esquentar mais... protege menos pra cima, baixo e laterais... então ainda to fortemente pensando no Back Shield.

Contra quinas tipo pontas de alguma coisa, acredito que estará melhor protegido com o Bionic que é rígido.

To pensando em pegar esse Back Shield e depois que tiver o equipamento completo, trocar de moto ai comprar o Bionic Race Shield ou a Bionic Protection Jacket 2 pra usar se for correr.
Editado pela última vez por Seba em 10 Mai 2010, 15:23, em um total de 1 vez.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

pretti escreveu:O review está muito bom, Seba. Caro amigo saurus, Não é preciso dominar o italiano para ler as sinopses. ;-)

Esse Protetor de Coluna Dainese Back Shield 7/8 Air é muito provavelmente uma linha superior à Wave e mais sofisticado.
Pra você, cara pálida, pra você... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Estou negociando a compra do Back Shield, assim que chegar tiro fotos e passo pro pessoal. Logo vai sair o Churrastiba e passo minha experiência usando ele em viagem :wink:
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Ta vendo na gridmotors seba ?
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Na RS1 eu adoro... nunca me deram problemas. Mas ta mais caro, to vendo se não me dão o frete pois já vou pagar à vista.

Assim que fechar eu posto.

Quando chegar eu já falo do tamanho dele como fica, porque tem 2 pra escolher... a altura Air 7 (até 1,85) ou Air 8 (acima de 1,85) e o tamanho da cinta M ou G.

Tenho 1,81 mas escolhi o Air 8 G acredito que vai proteger melhor a região do cóccix, eles se disponibilizaram a troca se ficar grande (fretes por minha conta).

Abraço
Diogo A. escreveu:Ta vendo na gridmotors seba ?
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

Seba vc ja comprou o Back shield da dainese????

ele não tem certificação nivel 2, ele só passou na certificação nivel 1 (até 18 kn) :shock: :shock: :shock:

ta escrito no proprio site da dainese:

http://www.dainese.com/wd_en/motorbike/ ... &subcat=42

(la embaixo, technical features!)
"Autista" por opção
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Pronto fechei com a RS1, me deram um desconto no frete :-D

Já fiz a transferência, devem mandar amanhã.

Pra quem quiser comprei com a Carla (delay de umas horas, acho que porque eu já tinha feito a reserva ela deve ter focado em outras vendas, nessas eu quase comprei em outra loja... to ansioso hehehe), o que eu gostei foi que ela mediu o protetor, fiz perguntas sobre os tamanhos Air 7 e 8 ela não sabia porque o produto nem tinha chegado na loja mas foi atrás e me passou, demora um pouco mas é gente fina.

Assim que chegar eu aviso e passo as informações que vocês quiserem.

Sim eu sei sobre o nivel 1! Achei péssimo isso... mas...

O protetor que nosso amigo pretti indicou o Tech também é nível 1 mas deu uma boa proteção nas quedas dele. Ou seja, depende muito de como tudo acontecer.

No momento, o Back Shield parece a melhor opção pra mim pois:

-não tenho todos os equipamentos de proteção, preciso de uma calça agora... ele sendo R$ 100,00 mais barato que o Bionic facilita.
-de acordo com reviews ele é mais "refrigerado" que o Bionic, na realidade ele tem uma forte pontuação nisso (ótimo ter os dois em casa!).
-apesar de não ser tão forte quanto o Bionic ele protege mais em todas as direções, experimentando o Bionic ficou evidente pra mim que seria necessário comprar proteções adicionais, é grana que eu não tenho agora.
-gosto da Dainese parece uma marca confiavel e esse protetor é uma evolução do que eles tem, apesar de pelo material que eu vi não proteger tanto quanto o Wave (porém o Wave é pequeno nas laterais, pra ele funcionar entra no mesmo caso do Bionic, tem que adquirir proteções adicionais que encaixam com ele).

Tomara que eu não tome uma tijolada direto nas costas hehehe
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

Bom, se a compra foi consciente, parabéns! ;-)
ficarei no aguardo para saber o que achou do protetor,
e se puder, posta uma foto de como ficou nas costas,
pq temos a mesma altura e estou curioso para saber o
quanto protege.

espero que voce nunca o teste este produto :-D
"Autista" por opção
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Autista escreveu:Bom, se a compra foi consciente, parabéns! ;-)
ficarei no aguardo para saber o que achou do protetor,
e se puder, posta uma foto de como ficou nas costas,
pq temos a mesma altura e estou curioso para saber o
quanto protege.
Sem dúvidas!

Tiro fotos dele, com ele, de jaqueta... vou medir também e posto tudo aqui.
Autista escreveu: espero que voce nunca o teste este produto :-D
Eu espero nunca testar ele :pope:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Seba escreveu:Pronto fechei com a RS1, me deram um desconto no frete :-D

Já fiz a transferência, devem mandar amanhã.

Pra quem quiser comprei com a Carla (delay de umas horas, acho que porque eu já tinha feito a reserva ela deve ter focado em outras vendas, nessas eu quase comprei em outra loja... to ansioso hehehe), o que eu gostei foi que ela mediu o protetor, fiz perguntas sobre os tamanhos Air 7 e 8 ela não sabia porque o produto nem tinha chegado na loja mas foi atrás e me passou, demora um pouco mas é gente fina.

Assim que chegar eu aviso e passo as informações que vocês quiserem.

Sim eu sei sobre o nivel 1! Achei péssimo isso... mas...

O protetor que nosso amigo pretti indicou o Tech também é nível 1 mas deu uma boa proteção nas quedas dele. Ou seja, depende muito de como tudo acontecer.

No momento, o Back Shield parece a melhor opção pra mim pois:

-não tenho todos os equipamentos de proteção, preciso de uma calça agora... ele sendo R$ 100,00 mais barato que o Bionic facilita.
-de acordo com reviews ele é mais "refrigerado" que o Bionic, na realidade ele tem uma forte pontuação nisso (ótimo ter os dois em casa!).
-apesar de não ser tão forte quanto o Bionic ele protege mais em todas as direções, experimentando o Bionic ficou evidente pra mim que seria necessário comprar proteções adicionais, é grana que eu não tenho agora.
-gosto da Dainese parece uma marca confiavel e esse protetor é uma evolução do que eles tem, apesar de pelo material que eu vi não proteger tanto quanto o Wave (porém o Wave é pequeno nas laterais, pra ele funcionar entra no mesmo caso do Bionic, tem que adquirir proteções adicionais que encaixam com ele).

Tomara que eu não tome uma tijolada direto nas costas hehehe
Putz quanto vc pagou?

A vista ele tá 359 no www.gridmotors.com ...

Vc acha ele entao uma opção melhor ao bionic para o dia a dia ? Levando em consideração, conforto, levesa e refrigeração?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Paguei R$ 379,50 com frete incluso pra Porto Alegre. Saiu uns reais mais caro, mas confio na RS1... se precisar trocar o tamanho sei que não vão enrolar e eles olharam bem lá antes.

Sim eu acho a opção melhor pra mim, pelo custo no momento (R$ 100,00 a menos que Bionic, R$ 100,00 a mais que os nacionais) e é um único equipamento que vai proteger uma área maior das costas.

E pelos reviews parece esquentar menos que o Bionic no verão aqui faz 37º.

Ou seja, ótimo pra andar na cidade... viagens andando numa velocidade tranquila.

Reparem nas fotos:

Na do Bionic é um guri pequeno e magro...
Olhem bem até onde vai na parte de cima e na parte de baixo ele não desce muito. Reparem as laterais.

Imagem

Na do Back Shield é um cara "grande". Com os ombros e costas mais largos e mesmo assim o Back Shield cobre mais que o Bionic... imagina o Bionic nesse cara ia parecer uma tampinha nas costas. Não sou "grande" mas já tive essa sensação. E só lembrando, esse é o Air 7, eu comprei o Air 8 escolhi na esperança de proteger alguns centimetros a mais na região superior e inferior da coluna.

Imagem

Agora imagina o Back Shield no cara magro, considerando uma peça só ele estaria mais protegido.

Pra correr se eu não fosse importar outro modelo, escolheria o Bionic mas compraria o Race que protege mais, um short com proteções pra coxa, laterais, cóccix...

Imagem

Ou melhor...

Imagem

E junto com...

Imagem

O Bionic não achei mais barato que na RS1, ta uns R$ 460,00 chega essa semana.

Então concluindo... eu não compraria o Bionic, compraria direto a Bionic Protection Jacket 2 e tiraria os protetores da jaqueta ou macacão a não ser que proteção deles fosse muito boa ai então o Race.

A Protection Jacket 2 também tava com preço bom na RS1, só tão ratiando com os equipamentos da Dainese.

Abraço!
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Porque eu gosto da RS1?

Me informaram a cada passo dado sobre o produto. E por fim mandaram o código de rastreamento e uma foto da caixa :wsh: :wsh: :wsh:

Imagem

O dia que eu tratar meus clientes assim eu fico rico :oops:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Massa seba valeu pelas dicas! Poste fotos quando chegar.

Tenho 1.80m e 75kgm me recomendaria o Air 8 tb, e com a cinta M, será? (uso calça 42 para ter uma idéia)
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Filipe escreveu:Massa seba valeu pelas dicas! Poste fotos quando chegar.

Tenho 1.80m e 75kgm me recomendaria o Air 8 tb, e com a cinta M, será? (uso calça 42 para ter uma idéia)
Uso 42, mais pra 44... 1,81 mas to com 85 kg.

Assim que chegar tiro umas fotos, vejo como fica. No fim de semana tem um encontro já vou com ele e na volta complemento.

Abraço
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Valeu Seba.

Tava vendo esse modelo por acaso é para usar naquele espaço que tem nas jaquetas? será que ja protege legal? Eu tenho duas jaquetas (uma alpine outra ixon) que tem espaço para protetor de coluna.

Imagem

To visando muito a praticidade..pois prefiro usar algo que proteja um pouco menos, mas que me de muito mais segurança do que andar sem nada, do que comprar algo com superproteção e depois acabar não usando pois é pouco prático. As jaquetas por exemplo (assim como luvas) eu sempre uso, pois tenho uma de inverno e outra de verão meu uso é praticamente exclusivo na cidade.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Ele não vai proteger tanto quanto um protetor integral, digo isso pelo tamanho.

Se essa fosse minha opção, eu colocaria um com CE Level 2, tipo esse:

Imagem

http://www.rs1.com.br/novo/product.php? ... to=RS53187

Ou seja do nada você vai pra um Wave com CE Level 2... fica muito bem protegido em toda area que ele cobre.

Mas antes de comprar peça pra vendedora colocar ele em outra jaqueta pra ver se o tamanho fecha.

Eu perguntei isso pra Carla da RS1, assim que ela responder eu te retorno 8-)

Abraço!
Filipe escreveu:Valeu Seba.

Tava vendo esse modelo por acaso é para usar naquele espaço que tem nas jaquetas? será que ja protege legal? Eu tenho duas jaquetas (uma alpine outra ixon) que tem espaço para protetor de coluna.

To visando muito a praticidade..pois prefiro usar algo que proteja um pouco menos, mas que me de muito mais segurança do que andar sem nada, do que comprar algo com superproteção e depois acabar não usando pois é pouco prático. As jaquetas por exemplo (assim como luvas) eu sempre uso, pois tenho uma de inverno e outra de verão meu uso é praticamente exclusivo na cidade.
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Pronto, confirmado.

Pedi pra Carla (televendas da RS1) botar o protetor em uma jaqueta da Alpinestars (eles não trabalham com Ixon) e fechou, ela disse que ficou 100%. Então se aquela espuma que vem na Alpine encaixar na Ixon, qualquer um da pra qualquer um :bnn: :rof: .

Po bem melhor que essas proteções "soft" da Alpinestars que custam o mesmo preço...

Abraço
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Seba escreveu:Pronto, confirmado.

Pedi pra Carla (televendas da RS1) botar o protetor em uma jaqueta da Alpinestars (eles não trabalham com Ixon) e fechou, ela disse que ficou 100%. Então se aquela espuma que vem na Alpine encaixar na Ixon, qualquer um da pra qualquer um :bnn: :rof: .

Po bem melhor que essas proteções "soft" da Alpinestars que custam o mesmo preço...

Abraço
Moro próximo da loja da cidade de Sorocaba, vou dar uma passada lá e verificar se cabe em uma jaqueta Joe Rocket que tenho!

Assim que souber repasso a informação

Abraços...
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Responder