Bomba de gasolina fazer 250 - RESOLVIDO

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: Bomba de gasolina fazer 250

Mensagem por NERO »

PriesT escreveu:
NERO escreveu:
PriesT escreveu:Kbei de voltar do mexânico.

Moto funcionando perfeita.

Saurus, aqui em brasília é dfícil achar esses mexanicos milagreiros. Na Gtron me disseram q n tinha conserto mesmo no caso dela.

Como vou viajar, preferi trocar logo o motor todo.
Esses sim são os verdadeiros mecânicos. Identificam um defeito e tentam consertar mesmo a peça. A maioria se limita a trocar peça, QUANDO acha o defeito.

T+
Nero, assim numa boa... eu vou viajar na semana q vem e um dos motivos q me fez trocar a peça toda ao invés de procurar alguem q recondicionasse foi a confiabilidade. Eu achei ótimo q essa bomba queimou agora. Foda ia ser se ela queimasse na estrada, no meio do nada.... Preferi não arriscar.
Meu comentário não se refere a ti, Priest...se refere de uma maneira geral aos mecânicos mesmo. É bom ver que ainda existe o do tipo que sabe consertar uma coisa, e não se limita puramente a identificar o problema e trocar a peça.
A solução do problema, achei ótima, tomara que esse refil seja meio universal para todas as motos.
Quanto a problema em bomba de gasolina, já vi dar com tudo que foi quilometragem...desde nova até quase 100000 km.
43 mil km pra mim tá de bom tamanho.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Albert
Dinossauro

Re: Bomba de gasolina fazer 250 - RESOLVIDO

Mensagem por Albert »

rsolani escreveu:Putz,

eu também tenho mania de andar na reserva, ate pq na lander é quase impossível nao usar a reserva...

O fato é que fiquei muito feliz em saber que essa bomba já pode ser encontrada por 150 merrecas, ao invés dos 1000 reais da CC.
Isso me faz pensar seriamente em parar de levar a Lander pras revisões na concessionária que sou obrigado enquanto está na garantia, já que meu único medo com ela era a tal da bomba dar pau.

Minha moto está com 10 mil km, peguei ela em Maio, zero km... Rodo muito. Cada 2 meses é revisao na cc, e isso tá pesando, e pra completar tiveram a CORAGEM de me cobrar 350 paus numa revisao de 10 mil km...
To pensando se abro mao da garantia e levo no meu mecanico, ou se continuo com garantia, mas tendo servicinho lixo nas revisoes...

Além da bomba, nao conheco nenhum outro defeito relativamente comum, e grave, das 250 da Yamaha...
Aproveitando o tópico, nas próximas semanas levo a minha Fazer pra revisão dos 10.000km. O problema é onde levar, pois na 1ª cobraram 6 mangos de 'lubrificação' onde encheram os manetes de graxa que tá lá desde 01/07 e não sai sem solvente e largaram a corrente seca. Na 2ª, dos 5000, me cobraram uma troca de lona traseira, além de eu chegar e ter uma jaqueta pendurada na minha moto. Isso já me custou 15 reais, mas foram pagos pelo esporro dado no chefe da oficina. Essa semana ligo na última opção que tenho de concessionária aqui 'por perto' de casa, pois tenho 3 opções, 2 delas fizeram merda... Se vierem com preços absurdos mando um :fuck: :fuck: pra garantia e torço pra não quebrar nada de mais grave...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Solani, eu dei uma banana pra concessionária na garantia ainda. Com 6 meses de uso eu comecei a revisar a moto em mecânico de confiança. E não me arrependo, pois mesmo se desse alguma zica a grana q eu economizei dava pra reparar praticamente qualquer coisa fora da garantia.

Mas não optei assim por conta da grana, e sim pelo serviço PORCO das concessionárias.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

eu também tenho mania de andar na reserva, ate pq na lander é quase impossível nao usar a reserva...

O fato é que fiquei muito feliz em saber que essa bomba já pode ser encontrada por 150 merrecas, ao invés dos 1000 reais da CC.
Isso me faz pensar seriamente em parar de levar a Lander pras revisões na concessionária que sou obrigado enquanto está na garantia, já que meu único medo com ela era a tal da bomba dar pau.

Minha moto está com 10 mil km, peguei ela em Maio, zero km... Rodo muito. Cada 2 meses é revisao na cc, e isso tá pesando, e pra completar tiveram a CORAGEM de me cobrar 350 paus numa revisao de 10 mil km...
To pensando se abro mao da garantia e levo no meu mecanico, ou se continuo com garantia, mas tendo servicinho lixo nas revisoes...

Além da bomba, nao conheco nenhum outro defeito relativamente comum, e grave, das 250 da Yamaha...
eu posso citar um... mas isso ocorria tb na twister

eu ando e paro quase q sigdamente com a moto , e a bateria de ambas nao aguentam muito tempo nao... qm anda e para e logo bate aranque toda hr, tchau bateria e retificador, logo logo..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

alan-sc escreveu:

eu posso citar um... mas isso ocorria tb na twister

eu ando e paro quase q sigdamente com a moto , e a bateria de ambas nao aguentam muito tempo nao... qm anda e para e logo bate aranque toda hr, tchau bateria e retificador, logo logo..
Desse mal nao vou sofrer, é muito raro eu pegar a moto e ficar parando, geralmente nao ando menos de 10 km no mínimo.
E alem do mais a garantia nao cobre a bateria, sendo assim, nao pesaria na nossa decisao de largar a garantia em troca de servico decente.

abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

PriesT escreveu:Sobre o tubo de deliberação (Fê, eu tbm achava estranho esse nome. Mas eu tenho o manual de serviço da Fazer e tá escrito desse jeito lá, sem tirar nem pôr), minha moto nunca deu esse problema, e olha que o tubo tá começando a ficar fosco por conta da temperatura do óleo que passa por ali. E nem dá sinal de q dará. E geralmente quem eu vejo estourar esse tubo são uns caras q andam MUITO acima do limite da fazer, forçando o motor em alta rotação por um período mto longo.
Isso somado ao fato que o China postou, da nacionalização do tubo (é deliberação sim fê :P ). Mas tem que ser cupim de aço sim pra ferrar o tubo, mesmo nacionalizado. (né Fael?!)
alan-sc escreveu:eu posso citar um... mas isso ocorria tb na twister

Alan, isso não tem nada a ver com bateria/retificador, e sim com má utilização do sistema de retificação. Geralmente acontece com quem colocou uma lâmpada 60/55w e tem o costume de funcionar a moto com o farol aceso (essas motos não apagam o farol quando pressionamos o start, tem que apagar manual).

2 anos e 33k km com uma, inclusive com a lâmpada mais forte, bateria e retificador originais ;-)
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Minhas lâmpadas costumam durar por volta de 25 mil km.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Queiroz escreveu:
PriesT escreveu:Sobre o tubo de deliberação (Fê, eu tbm achava estranho esse nome. Mas eu tenho o manual de serviço da Fazer e tá escrito desse jeito lá, sem tirar nem pôr), minha moto nunca deu esse problema, e olha que o tubo tá começando a ficar fosco por conta da temperatura do óleo que passa por ali. E nem dá sinal de q dará. E geralmente quem eu vejo estourar esse tubo são uns caras q andam MUITO acima do limite da fazer, forçando o motor em alta rotação por um período mto longo.
Isso somado ao fato que o China postou, da nacionalização do tubo (é deliberação sim fê :P ). Mas tem que ser cupim de aço sim pra ferrar o tubo, mesmo nacionalizado. (né Fael?!)
Padre, eu também achava que ele estourava por conta de moer a moto depois de voltar meio rápido de Piracicaba num comboio de duas Faker e uma Lander e os tubos de ambas as Faker estourarem.
Mas depois de fazer uma viagem super de boa pra Araraquara e uma volta mais de boa ainda (dado os resquícios de ressaca que ainda me pertenciam :lol: ) E mesmo assim o tubo ter estourado. Tenho certeza que pelo menos no meu caso, não é só forçar o motor que faz aquela merda estourar...
Uso prolongado talvez? Já fiz viagens mais longas e não estourou.
O fato é que é uma merda. Só esse tubo que me descrença na Fazer...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

vixi vei, eu ja andei 1080 km com a fazer em 2 dias quando fui pra Aruanã. Não estourou nada. Depois disso já se foram mais uns 10, 14 mil km, e o tubo continua lá.

Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

PriesT escreveu:vixi vei, eu ja andei 1080 km com a fazer em 2 dias quando fui pra Aruanã. Não estourou nada. Depois disso já se foram mais uns 10, 14 mil km, e o tubo continua lá.
Então, eu fiz 1500 pra São Lourenço e ele voltou firme e forte, e depois disso várias "viagens" curtas. Daí nos 1.000 médios pra Araraquara/Matão, nem uma vez passando de 125 ele estoura. Ah não ser que ele estivesse enfraquecido já, mas se for essa a causa, a explicação continua sendo peça vagabunda.
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Vcs parecem o OL, grandes recordes :rof:

Eu rodei 2900km (1300 em um dia só) na Lander no fds que fomos pra Floripa e 2100km (1050 na quinta + 1050 no domingo) pro Churrastiba desse ano...

Até hoje nada foi trocado no motor. Pra mim se o Fael está certo e o tubo estoura sem esforço, só pode ser erro de desenho ou a diferença do material nacionalizado, como o Chinaf postou.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Ninguém falou em recorde aqui cara pálida. Tamo falando em distâncias rodadas pra comparação. :yeahrite:
Até porque daquele tanto rodado ali, o máximo em um dia foram 760. :lol:
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Fael escreveu:Tamo falando em distâncias rodadas pra comparação.
= recorde? Algum problema com a palavra?
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Queiroz escreveu:Vcs parecem o OL, grandes recordes :rof:
Claro claro. Se não contasse com essa ironia...
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

kkkkkkkkkk

Chamar de viado pode, de OL não :roll:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

se ta emn garantia troca a bomba, se nao ta, a galera ja te passa as dicas ai de onde achar por um preço bom

abraço e sorte ia..
t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

alan-sc escreveu:se ta emn garantia troca a bomba, se nao ta, a galera ja te passa as dicas ai de onde achar por um preço bom

abraço e sorte ia..
t+
Além disso, mande verificar o anel de vedação do sensor híbrido.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder