Intruder 250 Bobber

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ratão
Motoqueiro

Re: Intruder 250 Bobber

Mensagem por Ratão »

barbeirorp escreveu:biaggioni.. na boa! dá uma acabamento a essa motoca velho.. pintura certinha no revolver, poe uma cor, umas faixa brancas para ajeitar

eu queria ter uma intruder 250 para largar filé
Manda pra cá para gente mandar uma House of Kolor...
Robson

Mensagem por Robson »

Biagioni, que material vc usou para substituir os amortecedores ?
Aço carbono ?

Tenho quase certeza que na primeira lombada a chapa vai abrir....

Seria melhor usar um tubo, ou então um vergalhão, como na foto que o Russo postou....

Chapa, mesmo sendo dupla, tem pouca resistência mecânica na direção perpendicular à espessura.

Abraços
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Agora sim, uma questão realmente técnica....

Esforços fletores...
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

Robson escreveu:Biagioni, que material vc usou para substituir os amortecedores ?
Aço carbono ?

Tenho quase certeza que na primeira lombada a chapa vai abrir....

Seria melhor usar um tubo, ou então um vergalhão, como na foto que o Russo postou....

Chapa, mesmo sendo dupla, tem pouca resistência mecânica na direção perpendicular à espessura.

Abraços

rapaz, nem esquente a cabeça.. é a primeira lombadinha ou remendo pra ele voltar pra casa e botar os amortecedores......
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

então pessoal...vlww aee pelos elogios e pelas dicas tbm

pra substituir o amortcedor eu usei barra chata SAe 1020 espessura 3/16..mas issofoi uma dica de um amigo (o Mumia...alguns aki conheçem)..pra eu poder testar como é andar de rabo duro...e eu realmente gostar e conseguir...pretendo cortar e soldar o quadro....
qdo acabamento...vo dexa isso pro fim..até pq naum tenho grana ainda heheh...como jah disse kero pintar as rodas e pneus...o tanke vou fazer funilaria e pintura...mas não kero dexa muito frescurenta naum...kero bem crua.....mas em tempo é isso....conforme for mudando alguma coisa...vo postando ai pra vcs verem e me darem sugestoes heheh

abraço pessoal!!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

rabo duro no brasil... é sofrimento a vista velho hehehehe

se gosta do "estilo " faz um softail ou então faz uma rabo duro "falsa" ... faz o quadro travado rabo duro e coloca por trás do quadro 2 amortecedores de pé ligados via bieleta na roda traseira. fica o fino
Robson

Mensagem por Robson »

Biagioni escreveu:então pessoal...vlww aee pelos elogios e pelas dicas tbm

pra substituir o amortcedor eu usei barra chata SAe 1020 espessura 3/16..
Véi, isso é aço maleável pra carai.... se vc é um cara pesado, cuidado nas primeiras voltas...

Eu acho que não aguenta 3 buracos e vai arriar... :-D

Abraços
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Biagioni escreveu:então pessoal...vlww aee pelos elogios e pelas dicas tbm

pra substituir o amortcedor eu usei barra chata SAe 1020 espessura 3/16..
Véi, isso é aço maleável pra carai.... se vc é um cara pesado, cuidado nas primeiras voltas...

Eu acho que não aguenta 3 buracos e vai arriar... :-D

Abraços
3/16 é pouco mais que 4 mm. Eu usei umas chapas dessas para fazer o alongador de pedaleiras da garupa da Savage, que quase não é submetido a esforço algum. Se pegar um buraco "daqueles" arrisca ficar com duas chapas em "V".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

esse chassis num foi feito pra ser hardknock. num vira , vai rachar
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

é...eu to começando a ficar preocupado com isso heheh
será q haveria alguma maneira de deixar ela baixa em alongar as balanças??? pq se colocar o amortecedor ela fica muito alta e perde totalmente o estilo...zoa alguma coisa cortar as molas do amortecedor p ra diminuir o curso???
bom..se alguem tiver uma dica ai....

vlw
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

Biagioni escreveu:é...eu to começando a ficar preocupado com isso heheh
será q haveria alguma maneira de deixar ela baixa em alongar as balanças??? pq se colocar o amortecedor ela fica muito alta e perde totalmente o estilo...zoa alguma coisa cortar as molas do amortecedor p ra diminuir o curso???
bom..se alguem tiver uma dica ai....

vlw

poe 2 prolongadores de bengala na dianteira, e pega e faz o seguinte trampo no amortecedor

desmonta ele, e encurta uns 5cm , a haste.. e refaz a rosca de engate da cabeça / telescópio do amortecedor. remonta o amortecedor. coloca ele na regulagem "1" do atuador de compressão dele ( aonde vc regula a dureza)
com o encurtamento, ele fica mais "duro" num vai dar final de curso tão facil pela dureza dele. o conforto vai ser prejudicado um pouco sim, mas analiza .. vc ia andar de rabo duro heheeh

com essas 2 mods.. vc obtem o visual bobber sem abrir mão do conforto :)

e o kamerad barbeiro tem prolongador de intruder 125 prontinho heheheheheheh
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

então cara...é q eu naum keria é justamente aumentar a bengala dianteira...queria dexa ela bem curta....tanto é q eu baixei um poko ela...
pra moto ficar mais baixa...as bobbers naum tem bengalas alongadas...
como na foto:
Imagem

mas agora com amortecedor creio q tenha q volta ela no lugar...pra traseira não ficar "alta"...e perder a harmonia....
vou tenta meche nos maortecedores hj....
e as bengalas da 125 eu acho q tem um diametro menor q da 250...

vlww ae cara....abraço!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

verdade... mas num tem erro naum, qualquer coisa se manda a tampinha pra mim que faço tb
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

nossa senhora quanta "pardalisse" puta que pariu.....

Biagioni, continue na linha que voce esta seguindo, de fazer coisas simples, experiemente ela rabo duro, só troque este "toco" que voce fez por algo mais resistente, eu tinha um na virago, que alias foi o ratão que fez, depois ele te passa a dica.
e caso queira baixar a moto sem ter que ficar fazendo gambi de alongar balança, faça um suporte para baixar o encaixe do amortecedor, e troque as molas do amortecedor por molas de DT.... trampo simples, barato, sem muita viajem e o principal, não altera "tanto" a ciclistica.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

morpheus escreveu:nossa senhora quanta "pardalisse" puta que pariu.....

Biagioni, continue na linha que voce esta seguindo, de fazer coisas simples, experiemente ela rabo duro, só troque este "toco" que voce fez por algo mais resistente, eu tinha um na virago, que alias foi o ratão que fez, depois ele te passa a dica.
e caso queira baixar a moto sem ter que ficar fazendo gambi de alongar balança, faça um suporte para baixar o encaixe do amortecedor, e troque as molas do amortecedor por molas de DT.... trampo simples, barato, sem muita viajem e o principal, não altera "tanto" a ciclistica.
hehehe tah ficando complicado as coisa memo heheh

então cara...depois vou pergunta pro Ratão como é a parada....
e qto aos amortecedores...as molas de DT são menores???
pq em balança eu nem kero meche...quero agora só dá os tokes "finais" nela...não quero fugir desse estilo...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

e e caso queira baixar a moto sem ter que ficar fazendo gambi de alongar balança, faça um suporte para baixar o encaixe do amortecedor, e troque as molas do amortecedor por molas de DT.... trampo simples, barato, sem muita viajem e o principal, não altera "tanto" a ciclistica.

as dt num são monochoque? me explica melhor esse trampo das molas, pois me interessou saber, afinal se o amortecedor ficar mais curto sem mecher na haste, melhor ainda.

biagioni, vc pode tentar soldar outro suporte na balança , que foi uma boa dica tb do kamerad morpheus... mas sai fora dessa de rabo duro.. o chassi num foi feito pra isso, o ponto de fixação do amortecedor tb não...
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Biagioni escreveu:

hehehe tah ficando complicado as coisa memo heheh

então cara...depois vou pergunta pro Ratão como é a parada....
e qto aos amortecedores...as molas de DT são menores???
pq em balança eu nem kero meche...quero agora só dá os tokes "finais" nela...não quero fugir desse estilo...
Não as molas são maiores... mais voce pode corta-las... o lance é que elas praticamente "não trabalham" ou seja vai ficar quase hard-tail... elas só funcionam na moto do ratão porque ele tem quase duzendos quilos, a minha quando colocava o "rabo duro" ficava mais confortavel que a dele. :lol: :lol: :lol:
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

entendi cara....mas igual o barbeirorp falo....num é monochoque???
procurei umas fotos aki e as q eu i são...mas se a mola naum trabalha..ai é o skema..pq dá pra deixar baixa, com o visu legal..e os Homi vaum embassar menos hehehe
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

"seis" num pegaram ainda o que eu to falando né..

olha, uma coisa eh fazer isso numa virago ou numa harley que tem um chassis muito mais reforçado do que a trudinha

se vc deixar ela rabo seco.... vai quebrar alguma coisa
se tem que retrabalhar o amortecedor ou mudar o suporte da balança.. o que eu julgo que sejam 2 trampos que vai ficar bom

e outra amigão, todo mundo que olhar a moto vai ver aquele pedaço de ferro no lugar de um lustroso amortecedor. pro visual eh muito mais da hora o bichoque ... pq rabo duro bonito eh aquele chassi feito pra isso com o "delta" no final e o banquinho selim com mola pra fechar hehehe
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Biagioni escreveu:entendi cara....mas igual o barbeirorp falo....num é monochoque???
A outra parte do seu email não entendi nada do seu "ixcrevi axim".

Mais quanto a esta parte.. sim Dt é monochoque, porem usa uma mola correto ? então é s+o ir em algum ferro velho e comprar dois amortecedores de DT.

Bom chega de gambi , que hoje em dia sou contra muita gambi... a minha cota de gambi nesta terra já foi gasta quando eu e o ratao ficavamos inventando moda no "Saturday Grease" :lol: :lol: :lol:
Responder